sábado, 10 de dezembro de 2016

Datas da eleição para presidente do CRB são divulgadas pelo Conselho Deliberativo do clube

Único concorrente até o momento, Marcos Barbosa deve continuar à frente do Regatas (Foto: Assessoria CRB)
Estão definidas as datas da eleição para presidente do CRB. Os dias foram marcados pelo Conselho Deliberativo do clube regatiano, através de edital, que definiu a primeira etapa para o dia 19 deste mês, no auditório do edifício The Square Park Office, no bairro da Jatiúca, com a primeira chamada acontecendo às 18h. Dependendo do número de chapas inscritas, uma segunda etapa pode acontecer no dia 26. O atual mandatário do Galo, Marcos Barbosa, é até o momento o único concorrente. 

Apesar das inscrições para o pleito, no qual só podem concorrer os conselheiros natos, só se encerrarem nesta segunda-feira (12), às 16h, a tendência é mesmo que o atual presidente do Regatas seja reeleito para continuar à frente do clube no biênio 2017/2018, o que já é dado como certo nos bastidores do Galo, uma vez que o projeto para 2017 do CRB já está sendo tocado por Marcos Barbosa, que anunciou o técnico Léo Condé, renovou os contratos de dez jogadores e fechou com um reforço.

Presidente do Conselho Deliberativo do clube alvirrubro, Fernando Paiva confirmou que Marcos Barbosa deve ser reconduzido ao cargo através de aclamação. "Até agora, apenas o presidente Marcos Barbosa externou o desejo de ser, mais um vez, candidato à presidência executiva do clube. Pelo menos eu, como presidente do Conselho Deliberativo, não tomei conhecimento de outra candidatura. Dessa forma, a eleição deverá acontecer em etapa única e o candidato deverá ser reconduzido ao cargo", disse.

Conforme determina o estatuto do CRB, caso mais de uma chapa seja inscrita, só passarão da primeira etapa do pleito aquelas que tiverem dois quintos de votos válidos. Havendo apenas uma chapa, como é até o momento o caso, a eleição se define apenas em uma etapa, aclamando o grupo e conduzindo o nome que ficará na presidência do CRB nos próximos dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário