terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Se planejando para 2019, CRB renovou com poucos jogadores e ainda não anunciou nenhum reforço

Volante Claudinei é um dos que renovou com o Galo para 2019 (Foto: Assessoria CRB)
Após uma temporada abaixo do esperado, o CRB agora se planeja para 2019, mesmo que ainda de uma forma um pouco lenta, já que Alarcon Pacheco, que era o diretor de futebol do Galo, deixou o clube ao final da Série B do Brasileirão, embora o Regatas tenha corrido atrás e contratado outro profissional para a vaga de Pacheco. Apesar disso, até agora nenhuma contratação foi feita, enquanto poucos jogadores renovaram contrato.

O novo diretor de futebol do CRB, Erasmo Damiani, teve o Vitória-BA como último clube, mas já trabalhou no Figueirense-SC, Atlético-PR e Palmeiras-SP, além de ter sido coordenador de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), conquistando o ouro nas Olimpíadas de 2016. Ele está trabalhando junto com toda a diretoria regatiana para anunciar o mais rápido possível alguns nomes que irão defender o Galo na próxima temporada. Por conta da demora, a expectativa é de que vários reforços sejam anunciados de uma só vez. 

Enquanto reforços não são anunciados, o clube alvirrubro renovou o contrato de alguns atletas. Um deles é o volante Claudinei, titular absoluto durante a disputa da Segundona. Quem também vai permanecer no Regatas são os goleiros Cris e Edson Mardden, além do volante Lucas, que ainda se recupera de lesão. Vale lembrar que o técnico Roberto Fernandes foi o primeiro a renovar com o Galo para o ano que vem.

Por falar no treinador regatiano, ele teria solicitado a renovação de contrato de alguns atletas, incluindo os dois goleiros que renovaram e Claudinei. Quem também estava nessa lista era o goleiro João Carlos, mas que fechou com o CSA, principal rival do Galo. Fernandes ainda queria contar com o lateral-esquerdo Paulinho, com o zagueiro Everton Sena, com o volante Serginho, com o meia Renan Oliveira e com o meia-atacante Willians Santana, só que nenhum deles continuará no CRB. Já o zagueiro Anderson Conceição, o meia Felipe Menezes e o atacante Iago ainda estariam com suas situações indefinidas.

Sendo assim, os demais jogadores que defenderam o CRB na Série B estariam fora dos planos do clube. São eles: os zagueiros Lázaro e Wellington Carvalho; os laterais-direito Diogo Mateus e Edson Ratinho; o lateral-esquerdo Rafael Carioca; os volantes Feijão, Luiz Otávio e Tinga; os meias Cleiton Xavier, Leílson e Marcelo Oliveira; os meias-atacantes Alípio e Diego Rosa, além dos atacantes Bruno Paulo, Elias, Mazola, Neto Baiano e Rafael Costa.

Já no campo das especulações, alguns nomes estão em alta e podem reforçar o Galo em 2019. Dois deles defenderam o Juventude-RS neste ano: o zagueiro Rafael Bonfim e o volante Lucas. Outros dois já passaram pelo CSA, sendo que um ainda está no exterior e o outro não: o zagueiro Jorge Fellipe (ainda em Portugal, no Desportivo Aves) e o volante Ferrugem (contrato com o Ventforet Kofu, do Japão, chegou ao fim). E o último nome que surgiu foi o do goleiro Vinícius Silvestre, que tem vínculo com o Palmeiras-SP e estava emprestado à Ponte Preta-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário