sábado, 31 de agosto de 2019

CRB marca no segundo tempo e vence duelo contra o Londrina-PR por 1 a 0

Time regatiano enfrentou o Tubarão no Estádio do Café e saiu vitorioso (Foto: Assessoria Londrina)
O CRB voltou a ser um visitante indigesto na tarde deste sábado (31). Pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Galo foi até o interior do Paraná enfrentar o Londrina e venceu o duelo no Estádio do Café por 1 a 0. O gol da vitória do time regatiano foi marcado no segundo tempo por Felipe Ferreira.

Com a vitória de hoje, a sexta fora de casa, o Regatas voltou a ser o melhor visitante da Segundona. Na tabela de classificação, a equipe alvirrubra agora ocupa o sexto lugar, com 30 pontos, dois a menos em relação ao G4. Já o Tubarão permaneceu com os mesmos 25 pontos e na 11ª colocação.

Próxima rodada

O CRB vai jogar em seus domínios na 21ª rodada da Série B. Na próxima quinta-feira (05), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, o Galo vai enfrentar mais um time paranaense, desta vez o Paraná Clube. Por sua vez, o Londrina vai até Pelotas, no Rio Grande do Sul, jogar contra o Brasil. O duelo acontece na terça (03), às 19h15, no Estádio Bento Freitas.

O JOGO - 1º TEMPO

O CRB foi para o jogo contra o Londrina com a proposta de jogar por uma bola. Retrancado, o Galo dava poucos espaços para o Tubarão, que só conseguiu chegar pela primeira vez aos 11'. Após Raí Ramos levantar a bola na área alvirrubra, o goleiro Vinícius Silvestre se atrapalhou na saída do gol e a bola acabou sobrando para Paulinho Moccelin. O atacante do time paranaense cabeceou e viu a bola passar perto do gol do Regatas.

O Londrina seguiu tentando furar a retranca do CRB e teve uma nova chance de marcar aos 19', quando Higor Leite recebeu livre de marcação, ajeitou e soltou uma bomba. Vinícius espalmou para escanteio. O Tubarão teve uma sequência de quatro escanteios, mas não conseguiu mandar a bola para o fundo do gol. Aos 27', Higor Leite cobrou falta direta para o gol, Vinícius afastou de soco e se chocou com Alisson Safira.


Aos 31', Higor Leite cobrou escanteio para o time paranaense, Germano apareceu no meio da defesa do Galo, cabeceou forte e a bola passou raspando o poste esquerdo de Vinícius, que só olhou. Cansado de apenas se defender, o Regatas foi ao ataque aos 33'. Felipe Ferreira levantou a bola na área do CRB, Lucas Siqueira apareceu sozinho, cabeceou, mas mandou por cima do gol. Aos 41', Raí Ramos arriscou da entrada da área do CRB, só que a bola acabou passando à esquerda do gol de Vinícius. 

2º TEMPO

Diferentemente do primeiro tempo, o CRB já começou assustando na etapa complementar. Aos 2', Léo Ceará recebeu ótimo passe de Alisson Farias, tocou na saída do goleiro César e a bola passou na frente do gol do Londrina. Aos 5', a resposta do Tubarão veio com Higor Leite, que aproveitou saída errada da defesa do CRB, soltou uma bomba da entrada da área e Vinícius Silvestre espalmou para escanteio, de mão trocada. 

Aos 6', Léo Ceará ficou cara a cara com César, tentou a finta, perdeu espaço e no chute para o gol o goleiro do Londrina fez uma grande defesa para salvar o seu time. Dois minutos depois, Alisson Farias recebeu no bico da grande área, puxou para dentro e chutou colocado. A bola desviou em Wallace Acioli e passou perto do travessão de César. 

Bem na segunda etapa, o Galo voltou a assustar aos 16'. Igor cruzou, a bola atravessou a pequena área do Londrina, sobrou limpa para Daniel Borges e o lateral do CRB cabeceou para fora. Aos 20', Luidy chutou forte, do meio da rua, e Vinícius deu um tapinha para escanteio.

Após algumas tentativas, o CRB conseguiu abrir o placar aos 30'. Alisson Farias acionou Igor na área do Londrina, o lateral cruzou rasteiro e Felipe Ferreira chutou bonito no cantinho do gol de César para abrir o placar no Estádio do Café. Apesar do gol, o Tubarão não demorou para responder. Aos 32', Alisson Safira soltou uma bomba em cobrança de falta e a bola passou muito perto do gol de Vinícius. 

Antes do fim da partida, o Regatas ainda ficou com um jogador a mais. Aos 36', Raí Ramos fez falta dura em Léo Ceará, levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Aos 44', William Barbio foi lançado em profundidade, ganhou na velocidade de Léo Rigo, ficou cara a cara com César, mas chutou em cima do goleiro do Londrina. Sem mais, o CRB acabou mesmo vencendo por 1 a 0.

Outros jogos da rodada

A 20ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Paraná-PR 1x1 Vila Nova-GO, Vitória-BA 0x0 Botafogo-SP, Cuiabá-MT 0x0 Criciúma-SC, Oeste-SP 0x0 Sport-PE, Ponte Preta-SP 1x0 Coritiba-PR, Atlético-GO 1x0 São Bento-SP, Figueirense-SC 0x1 Guarani-SP, Bragantino-SP 2x1 Brasil de Pelotas-RS, América-MG 0x0 Operário-PR.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 20ª rodada
Estádio do Café - Londrina-PR
Placar: Londrina 0x1 CRB

Árbitro: Vinícius Furlan (CBF-SP)
Assistente 1: Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF-SP)
Assistente 2: Enderson Emanoel Turbiani da Silva (CBF-SP)

Londrina: César; Raí Ramos, Wallace Acioli, Léo Rigo e Breno; Matheus Neris (Denner/Arthur Caculé), Germano e Higor Leite; Alisson Safira, Júnior Pirambu e Paulinho Moccelin (Luidy).

Técnico: Cláudio Tencati

CRB: Vinícius Silvestre; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira (Bryan), Dirceu Lucas e Felipe Ferreira (William Barbio); Alisson Farias (Wesley Dias) e Léo Ceará.

Técnico: Marcelo Chamusca

Cartões Amarelos: Denner e Raí Ramos (Londrina) / Lucas Siqueira (CRB)

Cartões Vermelhos: Raí Ramos (Londrina)

Gols: Felipe Ferreira (30' do 2ºT) - CRB

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

CRB deve ter várias mudanças para confronto deste sábado contra o Londrina-PR

Zagueiro Ewerton Páscoa deve substituir o suspenso Victor Ramos no jogo de amanhã (Foto: Assessoria CRB)
O CRB está pronto para o embate válido pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão, contra o Londrina-PR. A curta preparação do Galo foi encerrada na manhã desta sexta-feira (30), no interior paranaense. Para o confronto deste sábado (31), às 16h30, no Estádio do Café, o time regatiano terá mudanças.

Novamente disponível após cumprir suspensão, o lateral-direito Daniel Borges deve voltar ao time titular na vaga de Júnior. Na zaga, o substituto do suspenso Victor Ramos deve ser Ewerton Páscoa. Já no meio-campo, a tendência é de que a trinca de volantes seja mantida, mesmo com a lesão de Ferrugem. O seu provável substituto é Lucas Siqueira. Por fim, o atacante Willie deve ser sacado para a entrada do meia-atacante Felipe Ferreira, que não começou como titular na última partida do Regatas por ter apresentado um alto índice de desgaste físico.

Assim, a provável escalação do CRB para enfrentar o Londrina tem: Vinícius Silvestre; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira, Dirceu Lucas e Felipe Ferreira; Alisson Farias e Léo Ceará.

Com 27 pontos, quatro a menos em relação ao G4, o Galo aparece atualmente no nono lugar da Segundona - perdeu uma posição com o início da 20ª rodada. A equipe alvirrubra está sem vencer há dois jogos, já que empatou um duelo e perdeu outro. Por sua vez, o Londrina é o 11º colocado, com 25 pontos, e está há seis partidas sem saber o que é uma vitória, tendo empatado duas vezes e perdido quatro. Apesar da sequência negativa do time paranaense, o Regatas precisar ficar atento no confronto, visto que se for derrotado será ultrapassado pelo adversário.

Arbitragem

O duelo entre o Tubarão e o Galo terá como árbitro principal Vinícius Furlan (CBF-SP). Os seus auxiliares serão Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF-SP) e Enderson Emanoel Turbiani da Silva (CBF-SP). O quarto árbitro será Cristian Eduardo Gorski da Luz (CBF-PR).

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

CRB está perto de anunciar o retorno do atacante Iago

Atacante Iago é aguardado pelo Galo em Maceió neste sábado (Foto: Gazeta de Alagoas)
O atacante Iago está próximo de voltar a defender o CRB. Atualmente com 23 anos, o atleta faz parte do elenco do Bahia, mas pertence ao Confiança-SE. Segundo a diretoria regatiana, já está praticamente tudo acertado para o retorno do jogador, que é aguardado em Maceió neste sábado (31).

Acertamos tudo junto ao Bahia e o clube o liberou para acertar conosco. Esperamos o jogador no sábado para fazer testes [físicos] no CT e ser integrado ao grupo, afirmou Marcos Barbosa, presidente do Regatas. Ainda segundo o mandatário alvirrubro, ainda há negociações abertas com dois centroavantes, sendo que um deles já teve o nome revelado: Edson Cariús, do Ferroviário-CE.

Na Série B do Brasileirão do ano passado, Iago ajudou o CRB a escapar do rebaixamento. Com a camisa vermelha e branca, o atacante disputou 15 partidas e marcou dois gols. O Galo tentou renovar com o atleta para esta temporada, mas o Bahia acabou fazendo uma proposta melhor e ele terminou indo para o Tricolor, onde fez somente oito jogos e marcou um gol, uma vez que sofreu uma fissura no tornozelo esquerdo e ficou longe dos gramados por quase três meses. 

Por conta da lesão, Iago acabou perdendo muito espaço no Bahia. A última vez que o atleta entrou em campo foi no dia 02 de março, no confronto contra o Altos-PI, pela Copa do Nordeste. Já recuperado, o atacante agora deve voltar a ajudar o CRB em mais uma edição da Segundona.

CRB já está em Londrina-PR para o seu próximo jogo pela Série B do Brasileirão

Galo viajou para o interior paranaense no início da tarde desta quinta-feira (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB já está em Londrina-PR para o jogo válido pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão. No sábado (31), às 16h30, o Galo encara o Tubarão no Estádio do Café. Com 21 jogadores relacionados pelo técnico Marcelo Chamusca, a delegação regatiana viajou para o interior paranaense no início da tarde desta quinta-feira (29). 

O lateral-direito Daniel Borges, que cumpriu suspensão no jogo contra o Bragantino-SP, viajou para o duelo contra o Londrina-PR. Já o zagueiro Victor Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Ferrugem, que se lesionou na partida contra o time paulista, não puderam viajar junto com os demais atletas.

Para a vaga de Victor, o comandante regatiano irá escolher entre Edson Henrique e Ewerton Páscoa. Quanto ao substituto de Ferrugem, Chamusca pode optar pelo meia-atacante Elton, assim como fez no jogo contra o Bragantino, ou pelo volante Lucas Siqueira, caso queira manter a trinca de volantes. Nesta sexta (30), provavelmente no CT do PSTC, o treinador do Galo definirá qual será o time titular.

Sem vencer há dois jogos na Segundona - um empate e uma derrota -, o CRB se afastou do G4 e aparece atualmente no oitavo lugar, com 27 pontos, quatro a menos em relação ao quarto colocado. Para não ser ultrapassado pelo Londrina, o Regatas não pode perder o confronto, já que o Tubarão tem 25 pontos e ocupa a 11ª colocação. A equipe paranaense está sem vencer há seis duelos, sendo dois empates e quatro derrotas.

Confira os jogadores relacionados, no total de 21:  

Goleiros: Fernando Henrique e Vinícius Silvestre; 
Laterais: Bryan, Daniel Borges, Igor, Israel e Júnior; 
Zagueiros: Edson Henrique, Ewerton Páscoa e Wellington Carvalho; 
Volantes: Claudinei, Dirceu Lucas, Lucas Siqueira e Wesley Dias;
Meias: Elton e Felipe Ferreira;
Atacantes: Alisson Farias, Hugo Sanches, Léo Ceará, William Barbio e Willie.

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

CRB tem duas baixas confirmadas para confronto contra o Londrina-PR

Volante Ferrugem voltou a se lesionar e desfalcará o Galo contra o Tubarão (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB não teve muito tempo para lamentar a derrota em casa para o Bragantino-SP, ocorrida na tarde da última terça-feira (27). Já na tarde desta quarta (28), o Regatas se reapresentou no CT Ninho do Galo e deu início aos preparativos para o duelo contra o Londrina-PR. Para esta partida, o Regatas tem duas baixas confirmadas.

Titulares no confronto contra o time paulista, o zagueiro Victor Ramos e o volante Ferrugem não vão enfrentar o Tubarão neste sábado (31), às 16h30, no Estádio do Café, em Londrina. Enquanto o defensor irá cumprir suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo, o meio-campista vai ficar de fora por ter voltado a sentir uma lesão na posterior da coxa esquerda, o que fez com que fosse substituído ainda no primeiro tempo da partida de ontem.

Ainda no embate contra o Massa Bruta, o lateral-esquerdo Igor deixou o campo de jogo logo após o CRB sofrer o segundo gol, que foi marcado no início do segundo tempo. Embora o atleta tenha se queixado de dores no joelho, o técnico Marcelo Chamusca concedeu entrevista ao final do jogo e afirmou que a substituição do atleta não foi por motivo de lesão. Assim, a tendência é que ele não seja mais uma baixa para o próximo jogo do Galo, que vai ter o retorno de lateral-direito Daniel Borges, uma vez que o mesmo cumpriu suspensão.

Com 27 pontos, agora quatro a menos em relação ao G4, o CRB aparece no oitavo lugar, já que somou apenas um ponto nas duas últimas partidas. Situação pior vive o Londrina, que está sem vencer há seis jogos, sendo dois empates e quatro derrotas. O Tubarão soma 25 pontos e ocupa a 11ª posição. Como tem apenas dois pontos a mais que o time paranaense, a equipe alvirrubra pode ser ultrapassada pelo adversário em caso de derrota no embate válido pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão.

terça-feira, 27 de agosto de 2019

CRB leva três gols do Bragantino-SP, não consegue reagir e sofre a terceira derrota consecutiva no Rei Pelé

Galo perdeu no Trapichão para o Massa Bruta por 3 a 0 (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB abriu a 19ª rodada da Série B do Brasileirão na tarde desta terça-feira (27). Jogando no Estádio Rei Pelé, o Galo não conseguiu desempenhar um bom futebol e perdeu para o Bragantino-SP por 3 a 0. Wesley abriu o placar ainda no primeiro tempo, enquanto Aderlan e Matheus Peixoto ampliaram na etapa final.

Com a terceira derrota seguida no Trapichão, o Galo passou a ser um dos três piores mandantes da Segundona. Além disso, perdeu o posto de melhor visitante para o Massa Bruta. Na tabela de classificação, o time regatiano segue com 27 pontos e caiu do sexto para o oitavo lugar. Por sua vez, o time paulista chegou aos 38 pontos e segue isolado na liderança.

Próxima rodada

O CRB vai até o interior paranaense na próxima rodada da Série B. No sábado (31), às 16h30, o time regatiano vai encarar o Londrina no Estádio do Café. No mesmo dia, mas às 19h, o Bragantino vai duelar contra o Brasil de Pelotas-RS no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O JOGO - 1º TEMPO

O duelo entre CRB e Bragantino começou muito disputado, tanto que várias faltas foram cometidas. O primeiro lance de perigo só surgiu aos 13', quando Aderlan passou por Igor e tocou para Claudinho, mas o chute saiu errado. Aos 20', o técnico Marcelo Chamusca já teve que fazer a sua primeira mudança. O volante Ferrugem, autor de dois gols nas duas partidas seguidas que o Galo fez fora de casa, sentiu a posterior da coxa esquerda e foi substituído pelo meia-atacante Elton.

Pouco tempo depois da saída de Ferrugem, o Regatas acabou sofrendo um gol. Aos 22', Rafael Carioca avançou livre pela esquerda e cruzou na cabeça de Wesley. O atacante do Massa Bruta teve apenas o trabalho de mandar para o gol, sem chances para Vinicius Silvestre. Aos 25', o CRB respondeu com Alisson Farias. O atacante regatiano fez boa jogada, se livrou da marcação e chutou rasteiro: Julio César defendeu no centro do gol.

Perdendo o jogo, a equipe alvirrubra continuou tentando igualar o marcador. Aos 29', Willie avançou em velocidade e passou para Léo Ceará. O centroavante do CRB tocou para Elton, que chutou para fora e perdeu uma boa chance de deixar tudo igual no placar. Vendo o Galo gostar da partida, o Bragantino não demorou muito para voltar a assustar. Aos 38', Aderlan fez boa jogada e passou para Matheus Peixoto, mas o atacante do Bragantino mandou para fora cara a cara com Vinícius.

Antes da primeira etapa acabar, o time paulista ainda teve mais oportunidades de ampliar o placar. Aos 43', Vinícius defendeu chute de Rafael Carioca. Já aos 47', Claudinho recebeu a bola dentro da área do CRB e perdeu uma chance incrível. Claudinei desarmou o meia do Bragantino na hora certa.

2º TEMPO

O Regatas começou a etapa complementar já em busca do empate. Aos 5', Elton cobrou falta, Wellington Carvalho subiu e cabeceou para fora. Jogando em casa e perdendo, o CRB ficou exposto e o Bragantino aproveitou para ampliar o placar aos 7'. Aderlan fez boa tabela com Morato e tocou por cima na saída do goleiro Vinícius Silvestre. O lateral-direito do Massa Bruta pegou a defesa do Galo aberta e não deixou escapar a oportunidade de ampliar o marcador.

Logo após o segundo gol do Bragantino, que foi pelo lado esquerdo do CRB, o técnico Marcelo Chamusca sacou o lateral Igor e colocou Bryan em campo. Aos 11', a defesa do Bragantino saiu jogando mal, a bola bateu em Alisson Farias, o goleiro Júlio César se esticou todo e defendeu em dois tempos. Perdendo por 2 a 0, o time regatiano seguiu tentando diminuir o placar. Aos 20', Léo Ceará recebeu o passe de Júnior, mas chutou na rede pelo lado de fora. 

Vendo o Galo mais ativo no ataque, a equipe paulista voltou a assustar. Aos 29', Claudinho cobrou falta, a bola desviou na barreira e passou perto do gol de Vinícius. Já no minuto seguinte, o Bragantino marcou mais um gol. Wesley cruzou rasteiro, a bola passou entre o goleiro Vinícius e a zaga do CRB, mas não passou por Matheus Peixoto. O atacante do Massa Bruta ainda se atrapalhou no lance, mas conseguiu empurrar para o fundo do gol.

Sem poder de reação, o CRB ainda viu o Bragantino tentar fazer o quarto gol. Aos 39', Claudinho cobrou falta, o goleiro Vinícius fez uma bela defesa e mandou para escanteio. Aos 46', o goleiro Júlio César ainda interceptou uma bola lançada na área do time paulista, que ainda arriscou mais um chute antes do apito final, mas Vitinho mandou para fora. Ao final do jogo, a torcida regatiana, que já estava irritada durante a partida, vaiou e xingou bastante os jogadores do Galo por mais uma derrota em casa.

Outros jogos da rodada

A 19ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Botafogo-SP 0x1 Paraná-PR, Vila Nova-GO 0x0 Cuiabá-MT, Coritiba-PR 1x1 Vitória-BA, Brasil de Pelotas-RS 1x0 Ponte Preta-SP, Operário-PR 1x0 Figueirense-SC, Criciúma-SC 3x1 Oeste-SP, Sport-PE 1x1 Atlético-GO, Guarani-SP 1x0 Londrina-PR, São Bento-SP 0x2 América-MG.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 19ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 0x3 Bragantino-SP 
Público pagante: 3.832 Não pagante: 1.728 Total: 5.560 / Renda: R$ 60.256,00

Árbitro: Roger Goulart (CBF-RS)
Assistente 1: Leirson Peng Martins (CBF-RS)
Assistente 2: Lúcio Beiersdorf Flor (CBF-RS)

CRB: Vinícius Silvestre; Júnior, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor (Bryan); Claudinei, Dirceu Lucas e Ferrugem (Elton); Willie (Felipe Ferreira), Léo Ceará e Alisson Farias.

Técnico: Marcelo Chamusca

Bragantino: Júlio César; Aderlan (Robinho), Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Ricardo Ryller, Uillian Correia (Barreto) e Claudinho; Morato (Vitinho), Matheus Peixoto e Wesley.

Técnico: Antônio Carlos Zago

Cartões Amarelos: Willie, Victor Ramos e Dirceu Lucas (CRB) / Léo Ortiz (Bragantino)

Gols: Wesley (22' do 1ºT), Aderlan (7' do 2ºT) e Matheus Peixoto (30' do 2ºT) - Bragantino

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Na briga pelo G4 da Série B, CRB encara o líder Bragantino-SP nesta terça-feira

Lateral-direito Júnior deve ser um dos titulares do Galo contra o time paulista (Foto: Assessoria CRB)
Na briga pelo G4 da Série B do Brasileirão, o CRB vai jogar pela 19ª rodada da competição nesta terça-feira (27), quando terá pela frente o Bragantino-SP, líder da Segundona. Como enfrentou o Figueirense-SC em Florianópolis na noite do último sábado (24), o Galo só teve esta segunda-feira (26) para se preparar para o jogo contra o Massa Bruta, que será realizado no Estádio Rei Pelé, às 16h30.

Expulso contra a equipe catarinense, o lateral-direito Daniel Borges vai desfalcar o time alvirrubro amanhã. A sua vaga deve ser preenchida por Júnior. No meio-campo, o volante Lucas Siqueira deve ser sacado, já que a tendência é de que o também volante Dirceu Lucas, que cumpriu suspensão, volte a ser titular. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o goleiro Fernando Henrique pode aparecer no banco de reservas.

Desta forma, o provável time do CRB para o embate contra o time paulista tem: Vinícius Silvestre; Júnior, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Dirceu Lucas, Ferrugem e Felipe Ferreira; Alisson Farias e Léo Ceará.

Melhor visitante da Série B, o Galo somou quatro pontos nos últimos dois jogos que fez fora de casa, fazendo com que chegasse aos 27 pontos e continuasse no sexto lugar, mas com apenas três pontos de diferença para o G4. Apesar de ter um bom aproveitamento longe de Maceió, o Regatas é apenas o 17º melhor mandante. Para continuar brigando no topo da tabela da Segundona, vai precisar começar a mudar essa estatística a partir da partida contra o líder Bragantino, que já soma 35 pontos na disputa da Segundona. O time de Bragança Paulista está sem perder há quatro duelos, sendo dois empates e duas vitórias.

Arbitragem

O duelo entre CRB e Bragantino vai ter Roger Goulart (CBF-RS) como dono do apito. Os seus auxiliares serão Leirson Peng Martins (CBF-RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (CBF-RS). O quarto árbitro será José Ricardo Laranjeira (CBF-AL).

sábado, 24 de agosto de 2019

CRB sai atrás do placar duas vezes contra o Figueirense-SC, mas arranca empate em 2 a 2 no Orlando Scarpelli

Duelo entre o Furacão e o Galo foi bem disputado e teve dois gols em cada tempo (Foto: Assessoria CRB)
O CRB enfrentou na noite deste sábado (24), em Florianópolis-SC, a equipe do Figueirense-SC, que vive uma crise financeira. Apesar disso, o Furacão fez um jogo duro contra o Galo no Estádio Orlando Scarpelli, abriu o placar, cedeu o empate e voltou a ficar em vantagem, mas o Galo conseguiu arrancar o empate em 2 a 2 e, por pouco, não conquistou os três pontos. Os gols do jogo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foram marcados por William Popp e Felipe Matheus, para o time catarinense, e Ferrugem e Léo Ceará, para a equipe regatiana.

Com o empate, o Regatas segue como o melhor visitante da Segundona, chegou aos 27 pontos e se manteve na sexta colocação da competição. Por sua vez, o Figueirense foi aos 21 pontos e caiu para a 14ª colocação.

Próxima rodada

O CRB jogará em Maceió na última rodada do primeiro turno da Série B. A partida será contra o líder Bragantino-SP, na terça-feira (27), às 16h30, no Estádio Rei Pelé. No mesmo dia, às 20h30, o Figueirense vai jogar em Ponte Prossa, interior do Paraná, contra o Operário. O embate acontece no Estádio Germano Kruger.

O JOGO - 1º TEMPO

O CRB começou o jogo em Florianópolis bastante recuado. Vendo isso, o Figueirense avançou o seu time e passou a pressionar o Regatas. Aos 5', Zé Antônio soltou um foguete em cobrança de falta de fora da área e a bola passou por cima do gol de Vinícius Silvestre. Dois minutos depois, Tony chutou rasteiro da entrada da área, mas o goleiro regatiano praticou a defesa.

Com mais de 60% de posse de bola, o Figueirense continuou assustando o Galo. Aos 17', Victor Guilherme chutou mal, mas a jogada acabou dando certo e no final sobrou para Fellipe Mateus, que arriscou e viu a bola desviar na defesa alvirrubra. Aos 20', Betinho cruzou para William Popp, que apareceu nas costas de Victor Ramos e cabeceou à esquerda de Vinícius. Mas o bandeira já marcava impedimento na jogada.

Dono do jogo até então, o Figueirense tanto tentou que conseguiu marcar aos 28'. Victor Guilherme cruzou na segunda trave, William Popp se antecipou aos zagueiros do Galo, deu uma cabeçada certeira e abriu o placar no Orlando Scarpelli. Aos 33', o CRB respondeu e quase deixou tudo igual. Ferrugem cobrou falta e o goleiro Elisson foi no cantinho direito da meta para fazer a defesa.

Perdendo o confronto, o Regatas voltou a ter uma nova chance e conseguiu deixar tudo igual aos 41'. Ferrugem recebeu com espaço na intermediária, viu o goleiro Elisson adiantado e resolveu tentar a sorte. A bola acabou encobrindo o arqueiro do Figueirense, o volante regatiano marcou um golaço e deixou o placar em 1 a 1.

2º TEMPO

Assim como na etapa inicial, o Figueirense já começou o segundo querendo marcar mais um gol. Desta vez, não demorou muito e o Furacão voltou a comemorar um tento. Aos 6', William Popp cruzou da esquerda, Vinícius Silvestre fez a defesa e, no rebote, Fellipe Mateus mandou de coxa e colocou o time alvinegro novamente em vantagem no placar. 

Com o novo gol sofrido pelo CRB, o técnico Marcelo Chamusca começou a fazer mudanças na equipe alvirrubra. Para injetar um novo fôlego no Galo, ele colocou em campo o atacante Willie na vaga do meia-atacante Felipe Ferreira, enquanto o volante Lucas Siqueira foi substituído pelo meia-atacante Elton. Assim, o Regatas ficou com um time mais veloz e perigoso para sua proposta de jogo, que é o contra-ataque.

Pouco tempo após as mudanças no time, o Galo voltou a empatar a partida em Florianópolis. Aos 16', Alisson Farias recebeu na esquerda e cruzou para Léo Ceará, que subiu mais alto que a defesa do Furacão para deixar o placar mais uma vez igual no Orlando Scarpelli. Querendo a virada, o CRB teve uma boa chance aos 22', quando Igor cruzou da esquerda e Willie finalizou de primeira, mas não conseguiu acertar o alvo.

Em resposta ao bom momento do Regatas, o Figueirense chutou de fora da área com Betinho aos 24'. O volante alvinegro carimbou o poste esquerdo defendido por Vinícius. Já aos 32', o CRB conseguiu um novo gol. Daniel Borges cruzou para Willie, que foi derrubado, mas mesmo assim conseguiu mandar para o fundo do gol. Só que a virada regatiana foi invalidada pelo bandeirinha, que assinalou impedimento do atacante no lance.

Vivendo um bom momento no jogo, o Galo teve um jogador expulso aos 38'. O lateral-direito Daniel Borges fez falta em Yuri Mamute, levou o segundo amarelo e deixou o campo mais cedo. Mesmo com um homem a menos, o time regatiano voltou a assustar o Figueirense. Aos 44', Willie recebeu de frente para o gol, no bico da pequena área, chutou forte e acabou mandando a bola para fora.

Antes do apito final, o Furacão ainda teve uma última chance para sair com a vitória. Aos 48', William Popp fez boa jogada na entrada da grande área e bateu com perigo. Vinícius fez a defesa e decretou o empate do Galo com o Figueira em 2 a 2.

Outros jogos da rodada

A 18ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Bragantino-SP 1x1 Coritiba-PR, Atlético-GO 0x0 Brasil de Pelotas-RS, Cuiabá-MT 2x0 Botafogo-SP, Paraná-PR 0x0 Criciúma-SC, Oeste-SP 1x1 Vila Nova-GO, Londrina-PR 2x4 São Bento-SP, Vitória-BA 0x0 Operário-PR, Ponte Preta-SP 2x2 Sport-PE, América-MG 3x2 Guarani-SP.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 18ª rodada
Estádio Orlando Scarpelli - Florianópolis-SC
Placar: Figueirense 2x2 CRB

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF-PB)
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (CBF-SP)
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF-SP)

Figueirense: Elisson; Victor Guilherme, Ruan Renato, Alemão e Roberto; Zé Antônio, Betinho (Patrick) e Tony; Fellipe Mateus (Robertinho), Rafael Marques (Yuri Mamute) e Willian Popp.

Técnico: Vinícius Eutrópio

CRB: Vinícius Silvestre; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira (Elton), Ferrugem (Ewerton Páscoa) e Felipe Ferreira (Willie); Alisson Farias e Léo Ceará.

Técnico: Marcelo Chamusca

Cartões Amarelos: Ruan Renato (Figueirense) / Daniel Borges e Elton (CRB)

Cartões Vermelhos: Daniel Borges (CRB)

Gols: Willian Popp (28' do 1ºT) e Fellipe Mateus (6' do 2ºT) - Figueirense / Ferrugem (41' do 1ºT) e Léo Ceará (16' do 2ºT) - CRB


Alvirrubros de Coração com Gazetaweb.com

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

CRB inicia vendagem de ingressos para partida contra o Bragantino-SP

Torcida alvirrubra já pode garantir presença para o embate contra o líder da Série B (Foto: Assessoria CRB)
O CRB já iniciou a vendagem de ingressos para o jogo contra o Bragantino-SP, válido pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida contra o time paulista acontece na próxima terça-feira (27), no Estádio Rei Pelé. Por ser feriado em Maceió, o embate será realizado às 16h30.

Para o duelo contra o Massa Bruta, o Galo está vendendo os bilhetes pelos seguintes valores: R$ 15 (arquibancada baixa), R$ 20 (arquibancada alta) e R$ 30 (cadeiras especiais). Quem é sócio do clube regatiano e está com os pagamentos em dia não precisa pagar pelo ingresso.

As entradas antecipadas estão disponíveis para compra nos seguintes locais: Loja Regatas (Jatiúca), Estande do Galo (Maceió Shopping), Via Esportiva (Via Expressa), Kiosk Sports (Shopping Pátio Maceió), Loja Poly Sport (Centro) e Bar do Carlão (Trapiche). 

Antes de enfrentar o líder da Segundona, o CRB entra em campo neste sábado (24), quando enfrenta o Figueirense-SC, em Florianópolis, pela 18ª rodada da competição. Atualmente, o Regatas briga na parte de cima da tabela, estando no sexto lugar, com 26 pontos.

Pronto para enfrentar o Figueirense-SC, CRB não deve ter muitas mudanças

Volante Lucas Siqueira deve ser um dos titulares do Galo contra o Furacão (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB está pronto para enfrentar o Figueirense-SC neste sábado (24), às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Na tarde desta sexta-feira (23), o Galo fez um trabalho no CT do Avaí, encerrando a sua curta preparação para o jogo válido pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. Para o duelo de amanhã, a tendência é que a equipe regatiana não seja muito alterada.

Sem poder contar com o volante Dirceu Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Marcelo Chamusca deve escalar Lucas Siqueira de primeira, mantendo então a trinca de volantes, que tem dado certo para o Regatas nos jogos fora de casa. Ainda no meio-campo, uma outra mudança pode ser a saída de Felipe Ferreira para a entrada de Elton.

Sendo assim, o provável time do Galo para encarar o Figueira tem: Vinícius Silvestre; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira, Ferrugem e Felipe Ferreira (Elton); Alisson Farias e Léo Ceará.

Melhor visitante da Segundona, com cinco vitórias em oito partidas, o CRB vai em busca de mais um triunfo longe de Maceió para continuar na briga pelo G4. Atualmente, o time regatiano ocupa o sexto lugar, com 26 pontos, apenas três a menos do que o Sport-PE, que é o quarto colocado. Já o Figueirense aparece no 13º lugar, com 20 pontos. A equipe catarinense está sem vencer há oito jogos, sendo quatro empates e quatro derrotas. Por conta da grave crise financeira do clube, os atletas alvinegros não entraram em campo na última rodada, culminando na derrota para o Cuiabá-MT por W.O.

Arbitragem

O jogo entre o Furacão e o Galo vai ter como árbitro principal Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF-PB). Os seus auxiliares serão Daniel Paulo Ziolli (CBF-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF-SP). O quarto árbitro será Ramon Abatti Abel (CBF-SC).

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Suspenso, volante Dirceu Lucas vai desfalcar o CRB contra o Figueirense-SC; Galo já está em Florianópolis

Volante Dirceu Lucas vai desfalcar o Galo contra o time catarinense (Foto: Assessoria CRB)
O CRB tem um desfalque certo para a partida contra o Figueirense-SC. No duelo contra a Ponte Preta-SP, realizado na última quarta-feira (21), em Campinas, o volante Dirceu Lucas recebeu o terceiro cartão amarelo e não vai poder participar do embate deste sábado (24), às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, onde o Galo já se encontra.

Para o lugar de Dirceu Lucas, a tendência é de que o volante Lucas Siqueira seja o escolhido. Na tarde desta sexta (23), no CT do Avaí, o Regatas faz o único trabalho de campo antes da partida válida pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. Mas a preparação do Galo começou na tarde desta quinta (22), com um trabalho leve num ginásio de Florianópolis. A movimentação contou apenas com os atletas que não participaram do jogo completo contra a Macaca.

Apesar do CRB ter ido para Florianópolis com os atletas do Figueirense ainda em greve por conta da grave crise financeira do clube catarinense, o jogo contra o Furacão irá acontecer. Embora as exigências não tenham sido atendidas pelo Figueira, os jogadores alvinegros já informaram que encerraram a greve, vão treinar e enfrentar o Galo. Na última terça (20), o Figueirense não entrou em campo contra o Cuiabá-MT, na Arena Pantanal, e perdeu o confronto por W.O. 

Como o Figueirense irá enfrentar o Galo, ele terá pela frente o melhor visitante da Segundona. Em oito jogos, o CRB venceu cinco adversários e somou 15 pontos. Na tabela de classificação, o time regatiano briga na parte de cima e aparece no sexto lugar, com 26 pontos, apenas três de diferença para o G4. Já o Furacão tem 20 pontos e ocupa o 13º lugar. A equipe catarinense não sabe o que é vencer há oito duelos, sendo quatro derrotas e quatro empates.

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Ferrugem marca e Vinícius Silvestre segura vitória do CRB sobre a Ponte Preta-SP em Campinas

Ferrugem marcou o gol da vitória do Galo sobre a Ponte Preta ainda no primeiro tempo (Foto: Código19/Folhapress)
O CRB contou com mais uma boa atuação do goleiro Vinícius Silvestre para conquistar a quinta vitória fora de casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol de Ferrugem no primeiro tempo, o Galo venceu a Ponte Preta-SP por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 17ª rodada da competição. 

Com o triunfo, o Regatas virou o melhor visitante da Segundona. Na tabela de classificação, a equipe regatiana chegou aos 26 pontos e pulou para o sexto lugar, ultrapassando a Macaca no número de vitórias. O time paulista permaneceu com 26 pontos e caiu para a sétima posição. 

Próxima rodada

O CRB encara o Figueirense-SC no sábado (24), às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No mesmo dia e horário, a Ponte Preta vai mais uma vez jogar no Estádio Moisés Lucarelli, mas tendo o Sport-PE como adversário. 

O JOGO - 1º TEMPO

Convocado pelo técnico Tite para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, o goleiro Ivan mostrou o motivo de ter sido lembrado pelo treinador logo aos 7'. Dirceu Lucas deixou Léo Ceará na cara do gol, mas o atacante chutou rasteiro e o camisa 1 da Ponte Preta salvou com o pé. Aos 13', Diego Renan cobrou lateral direto para a área, a zaga do Galo desviou para trás e Camilo cabeceou à direita de Vinícius Silvestre. No lance seguinte, o Regatas abriu o placar. Alisson Farias tocou por cima, Ferrugem apareceu na área como elemento surpresa, chutou cruzado e colocou o time regatiano na frente.

A Macaca tentou reagir aos 24', mas parou no goleiro Vinícius. Arnaldo subiu ao ataque e deixou a bola com Marquinhos, que bateu na gaveta e Vinícius espalmou. Aos 27', Roger recebeu cruzamento de Diego Renan, finalizou em cima da zaga e a bola saiu pertinho da trave. Aos 35', Marquinhos avançou pela esquerda, buscou o chute cruzado, a bola desviou na defesa e passou ao lado da trave direita do Galo.

2º TEMPO

O volante Ferrugem começou a segunda etapa querendo mais contra o ex-clube. Aos 7', ele recebeu bom passe de Felipe Ferreira e acertou a rede pelo lado de fora. Pressionada em casa, a Ponte Preta tentou a todo custo buscar o empate. Aos 15', Diego Renan soltou uma bomba e Vinícius Silvestre espalmou. Pouco depois, aos 21', Roger escorou de cabeça em ótima assistência para Rafael Longuine quase na pequena área. O atacante chutou no canto e Vinícius evitou o empate com o pé.

Airton e Marquinhos ainda finalizaram em gol, mas erraram o alvo. Fechado no campo defensivo, o CRB segurou a quinta vitória fora de casa e voltou a encostar no G4 da Série B. 

Outros jogos da rodada

A 17ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Oeste-SP 0x2 Coritiba-PR, Criciúma-SC 0x2 Bragantino-SP, Botafogo-SP 2x1 Londrina-PR, Operário-PR 1x0 Guarani-SP, Brasil de Pelotas-RS 2x1 São Bento-SP, Paraná-PR 0x0 Atlético-GO, Vila Nova-GO 0x2 Sport-PE, Cuiabá-MT 3x0 Figueirense-SC (W.O.), Vitória-BA 0x0 América-MG.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 17ª rodada
Estádio Moisés Lucarelli - Campinas-SP
Placar: Ponte Preta 0x1 CRB

Árbitro: Heber Roberto Lopes (CBF-SC)
Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro (CBF-SC)
Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira (CBF-SC)

Ponte Preta: Ivan; Arnaldo (Everton), Airton, Reginaldo e Diego Renan; Washington (Rafael Longuine), Camilo (Tiago Real), Gerson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos e Roger.

Técnico: Jorginho

CRB: Vinícius Silvestre; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Dirceu Lucas, Ferrugem (Lucas Siqueira) e Felipe Ferreira (Willie); Alisson Farias (Júnior) e Léo Ceará.

Técnico: Marcelo Chamusca

Cartões Amarelos: Marquinhos (Ponte Preta) / Dirceu Lucas (CRB)

Gols: Ferrugem (14' do 1ºT) - CRB


Alvirrubros de Coração com TNH1

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Bom visitante, CRB enfrenta a Ponte Preta no interior paulista nesta quarta-feira

Recuperado de lesão, volante Ferrugem viajou com a delegação do Galo para Campinas-SP (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB não tem tido um bom aproveitamento quando joga em casa na Série B do Brasileirão. Dono apenas da 16ª melhor campanha como mandante na Segundona, o Galo tem um aproveitamento superior quando joga longe de seus domínios, sendo o quarto melhor visitante. Nesta quarta-feira (21), às 21h30, o time regatiano vai buscar manter o seu bom aproveitamento longe de Maceió no duelo contra a Ponte Preta-SP, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O Regatas, que teve pouco tempo para se preparar para o confronto contra o time paulista, viajou para a cidade da partida na tarde desta terça (20), levando 21 jogadores. Liberado pelo departamento médico, o volante Ferrugem foi a principal novidade entre os convocados pelo técnico Marcelo Chamusca. Quem também viajou para Campinas foi o zagueiro Victor Ramos, que chegou a ser afastado pela direção do CRB após a derrota para o Vitória-BA. Reintegrado ao elenco, o capitão alvirrubro não escapou de ser multado em 20% do seu salário. Outro que também apareceu entre os relacionados foi o centroavante Léo Ceará, que não enfrentou o time baiano por razões contratuais.

Embora o Galo tenha perdido o seu último jogo na Série B, o comandante regatiano deve manter boa parte da escalação e pode escalar o CRB com: Vinícius Silvestre; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Dirceu Lucas, Ferrugem e Elton; Alisson Farias e Léo Ceará.

O duelo entre Ponte Preta e CRB é considerado de “seis pontos”. Se o Regatas vencer, vai recuperar as três posições que perdeu na rodada e ainda vai ultrapassar a equipe paulista, mas não entrará no G4. Como fará o último jogo da 17ª rodada, o time alvirrubro acabou caindo da oitava para a 11ª colocação, com 23 pontos, seis a menos em relação a zona de classificação para a Série A. Por sua vez, a Macaca soma 26 pontos e saiu do quarto para o sexto lugar. Para retornar ao G4, terá que vencer o Galo. Empate não é bom para os dois lados.

Confira os jogadores relacionados, no total de 21:  

Goleiros: Cris e Vinícius Silvestre; 
Laterais: Bryan, Daniel Borges, Igor e Júnior; 
Zagueiros: Edson Henrique, Ewerton Páscoa, Victor Ramos e Wellington Carvalho; 
Volantes: Claudinei, Dirceu Lucas, Ferrugem e Lucas Siqueira;
Meias: Elton, Felipe Ferreira e Hugo Sanches;
Atacantes: Alisson Farias, Léo Ceará, William Barbio e Willie.

Arbitragem

O embate entre a Macaca e o Galo terá como dono do apito Heber Roberto Lopes (CBF-SC). Os seus auxiliares serão Henrique Neu Ribeiro (CBF-SC) e Johnny Barros de Oliveira (CBF-SC). O quarto árbitro será Rodrigo Gomes Paes Domingues (CBF-SP).

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Após reunião com Victor Ramos, diretoria do CRB decide multar e reintegrar o jogador ao elenco regatiano

Zagueiro Victor Ramos foi multado em 20% do seu salário (Foto: Assessoria CRB)
zagueiro Victor Ramos, que foi afastado do elenco regatiano após ir a um show em Maceió no último domingo (18), pouco tempo depois da derrota para o Vitória-BA, já foi reintegrado e voltou a trabalhar com os companheiros de clube. A decisão foi tomada pela diretoria regatiana após reunião com o jogador nesta segunda-feira (19).

Apesar de ter se acertado com a direção do Regatas, o capitão do Galo não escapou de levar uma multa. Segundo o CRB, o jogador vai ter 20% do salário descontado, mas viajará nesta terça (20) com a delegação alvirrubra para Campinas-SP. Na quarta (21), às 21h30, o time regatiano vai enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão.

Tivemos uma conversa nesta tarde e esclarecemos tudo. O presidente me deu a liberdade de expor tudo que eu tinha para falar e agradeci a ele a chance de me explicar. Felizmente, deu tudo certo e esse casamento com o CRB continuará. Estou muito feliz aqui e nunca faria nada para manchar ou desonrar a camisa do clube, que é gigante, com uma torcida apaixonada. Podem ter certeza que estou 101% com a cabeça focada no CRB, explicou Victor Ramos.

Reintegrado ao elenco regatiano e já participando da preparação para o jogo contra a Macaca, o zagueiro do Galo também falou sobre o duelo contra a equipe paulista. “Vamos em busca de um grande resultado diante da Ponte Preta. A meta de todos é sair de Campinas somando pontos para nos recuperar na Série B. É importante fazer um jogo seguro, sem erros, para conquistarmos esse objetivo”, concluiu.

Atualmente no oitavo lugar da Segundona, o CRB tem 23 pontos e vai fazer contra a Ponte Preta um jogo considerado de seis pontos”, já que a equipe paulista ocupa a quarta colocação, com 26 pontos. Se vencer, o Galo ganhará ao menos uma posição, mas não depende mais das próprias forças para entrar no G4.

Confira a nota oficial do CRB sobre a reintegração de Victor Ramos

A diretoria do CRB se reuniu, na manhã desta segunda-feira, com o atleta Victor Ramos e ficou decidido que jogador seguirá normalmente suas atividades no clube.

O atleta foi punido em 20% dos seus salários em virtude de ter ido a um show na capital alagoana na noite de ontem, depois do Galo sofrer uma derrota para o Vitória no Rei Pelé. Victor Ramos se desculpou pelo ocorrido, reafirmou o seu compromisso com o clube, onde deseja construir uma longa história e até renovar o seu contrato por mais temporadas.

O jogador já treina normal com os seus companheiros na tarde de hoje, onde vai iniciar a preparação para o jogo contra a Ponte Preta.

domingo, 18 de agosto de 2019

Titular do CRB, zagueiro Victor Ramos é afastado do elenco pela diretoria regatiana

Zagueiro Victor Ramos foi afastado pelo CRB poucas horas após enfrentar o Vitória-BA (Foto: Gazeta de Alagoas)
O zagueiro Victor Ramos foi afastado do elenco regatiano pela diretoria do CRB. Em nota oficial publicada no site do Galo na noite deste domingo (18), a direção alvirrubra disse ter tomado a decisão de afastar o jogador por ele ter demonstrado falta de comprometimento com o clube, já que foi a um show em Maceió poucas horas após a derrota para o Vitória-BA por 1 a 0.

O atleta Victor Ramos está afastado do elenco do CRB. O jogador demonstrou falta de comprometimento com o clube após o jogo contra o Vitória ao ir para um show na capital e curtir a noite alagoana com bebidas e pagode”, diz um trecho da nota publicada pelo clube regatiano.

Ainda segundo o comunicado do Galo, Victor Ramos também será punido ao menos com uma multa. A punição pode chegar até a rescisão do seu contrato. Titular no jogo contra a equipe baiana, o capitão do CRB não se manifestou sobre a nota do Regatas, que já é o seu terceiro clube na temporada. Antes de chegar ao time alvirrubro, por onde já fez 11 jogos, o defensor estava no Vitória, mas no começo do ano passou pelo Guarani-SP.

Confira a nota do CRB na íntegra

O atleta Victor Ramos está afastado do elenco do CRB. O jogador demonstrou falta de comprometimento com o clube após o jogo contra o Vitória ao ir para um show na capital e curtir a noite alagoana com bebidas e pagode quando toda nação regatiana está chateada com o resultado do jogo deste domingo.

Além do afastamento, também será punido pela direção do CRB. A punição pode ir de uma multa até o desligamento do atleta do elenco alvirrubro.

CRB sofre gol no primeiro tempo, não consegue reagir e perde para o Vitória-BA no Rei Pelé

Galo foi derrotado pelo Leão no Trapichão por 1 a 0 (Foto: TNH1)
O CRB teve o plano de entrar no G4 frustrado ao perder para o Vitória-BA, no Estádio Rei Pelé, por 1 a 0, na tarde deste domingo (18), no encerramento da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Felipe Gedoz anotou o gol da partida ainda no primeiro tempo, através de uma penalidade.

Com o resultado, o Galo permaneceu com 23 pontos, caindo para a oitava posição, a três pontos da Ponte Preta-SP, que ocupa o quarto lugar. Já o Leão deixou a zona de rebaixamento, subiu para a 16ª colocação, com 17 pontos, e empurrou o América-MG, também com 17, para a degola.

Próxima rodada

Na próxima rodada, o CRB vai jogar em Campinas, interior de São Paulo. Na quarta-feira (22), às 21h30, o Galo vai visitar a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli. No mesmo dia, às 19h15, o Vitória enfrenta o América-MG no Estádio Barradão, em Salvador-BA.

O JOGO - 1º TEMPO

Com mais de 60% de posse de bola, o CRB sufocou o Vitória durante todo o primeiro tempo, mas teve dificuldade nas finalizações. O time baiano, então, se defendeu bem e acabou sendo decisivo quando criou sua única chance de gol. Aos 42 minutos, Jordy Caicedo foi derrubado por Vinícius Silvestre, e o árbitro marcou pênalti. Felipe Gedoz foi para a cobrança no minuto seguinte e converteu a penalidade para o Leão.

O time regatiano acabou sentindo o gol e por muito pouco não sofreu o segundo aos 49 minutos. Jordy Caicedo foi lançado em velocidade, invadiu a área e chutou em cima do goleiro Vinícius. Na sobra, Felipe Gedoz cruzou e Anselmo Ramon tentou de letra. O atacante, no entanto, errou o alvo e desperdiçou grande oportunidade de ampliar.

Ainda no primeiro tempo, um lance curioso chamou a atenção de todos. Ao sofrer uma falta de Baraka, Willie partiu para cima do adversário e chegou a dar um soco. O árbitro Salim Chaves apenas conversou com o atacante e mandou o jogo seguir.

2º TEMPO

O Vitória voltou para o segundo tempo pressionando o CRB. Aos cinco minutos, Wesley acionou Jordy Caicedo, que invadiu a área pela esquerda e chutou para fora. A resposta veio em tentativa de longa distância com Elton, que entrou na vaga de Hugo Sanches no início da etapa complementar e fez a sua estreia com a camisa regatiana. O camisa 77 do Galo parou na defesa, em dois tempos, de Martín Rodríguez.

Atrás do placar, o CRB se atirou ao ataque, mas deixou a defesa desguarnecida. Em contra-ataque puxado por Jordy Caicedo, o atacante chutou em cima de Vinícius Silvestre. O camisa 19 do Vitória não percebeu que Lucas Cândido aparecia livre bem do lado. Depois foi a vez de Wesley exigir grande defesa de Vinícius.

Antes do apito final, mais uma chance para cada lado. Alisson Farias recebeu dentro da área e mandou de bico. Martín Rodríguez pegou. A resposta do Leão foi com Capa. O lateral buscou o ângulo, mas Vinícius defendeu. No entanto, não conseguiu evitar a derrota do time regatiano.

Outros jogos da rodada

A 16ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Bragantino-SP 4x0 Operário-PR, Atlético-GO 2x0 Oeste-SP, Coritiba-PR 2x0 Brasil de Pelotas-RS, Figueirense-SC 0x1 Ponte Preta-SP, Londrina-PR 1x1 Criciúma-SC, Guarani-SP 0x2 Vila Nova-GO, São Bento-SP 2x1 Paraná-PR, Sport-PE 3x0 Botafogo-SP, América-MG 2x1 Cuiabá-MT.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 16ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 0x1 Vitória-BA 
Público pagante: 5.238 Não pagante: 1.881 Total: 7.119 / Renda: R$ 90.919,00

Árbitro: Salim Fende Chavez (CBF-SP)
Assistente 1: Herman Brumel Vani (CBF-SP)
Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF-SP)

CRB: Vinícius Silvestre; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei (Bryan), Dirceu Lucas e Felipe Ferreira (William Barbio); Hugo Sanches (Elton), Willie e Alisson Farias.

Técnico: Marcelo Chamusca

Vitória: Martín Rodríguez; Van, Ramon, Everton Sena e Capa; Baraka, Léo Gomes e Felipe Gedoz (Lucas Cândido); Wesley, Anselmo Ramon (Eron) e Jordy Caicedo (Ruy).

Técnico: Carlos Amadeu

Cartões Amarelos: Victor Ramos (CRB) / Ramon, Baraka, Everton Sena, Lucas Cândido e Wesley (Vitória)

Gols: Felipe Gedoz (42' do 1ºT) - Vitória


Alvirrubros de Coração com TNH1