terça-feira, 7 de julho de 2015

Com um a mais, CRB sofre virada para o Santa Cruz por 2 a 1 com gol 'ilegal' no Arruda

Galo não conseguiu pontuar jogando no Estádio do Arruda na noite desta terça-feira (Foto: Assessoria CRB)
Jogando no Estádio do Arruda, o CRB tentava sua segunda vitória fora de casa na Série B e sua primeira na história na casa do Santa Cruz, mas acabou perdendo para o time pernambucano de virada por 2 a 1 na noite desta terça-feira (07), no fechamento da 11ª rodada.

O gol do Regatas foi marcado pelo atacante Zé Carlos, mas João Paulo empatou e Anderson Aquino, que estava em condição de impedimento (não marcado pelo bandeirinha alagoano) virou para os pernambucanos. 

O JOGO - 1° TEMPO

A partida começou bem equilibrada e com muita velocidade por parte dos dois times, que não queriam perder tempo para tentar partir para o ataque. Logo com 2 minutos o Galo saiu na frente. Após cruzamento pela direita de Glaydson Almeida, Zé Carlos foi acionado e subiu de cabeça para colocar o time regatiano na frente. Em seguida, o Santa Cruz foi tentar a reação, mas tinha dificuldades para passar da defensiva alvirrubra. Depois de ter feito o gol o CRB deu uma recuada e deixava o time da casa ir para cima, mas como estava bem fechado, tentava recuperar a bola logo para tentar contra-atacar.

Aos 18’ o tricolor chegou com perigo. Após bate rebate na área regatiana, Marlon pegou a sobra e cabeceou para o gol, mas a bola foi na trave. O Santa Cruz pressionava, mas o CRB ia se segurando bem. Mas aos 24 minutos foi a vez do Galo dar trabalho. Em cobrança de falta, Zé Carlos mandou uma bomba, mas o goleiro Fred conseguiu espalmar. Neste momento da partida o Galo tinha conseguido diminuir o ímpeto do tricolor e se soltou mais, porém, o Santa Cruz era mais perigoso quando atacava.

Na reta final, ao voltar a equilibrar as ações, o CRB passou a tocar mais a bola no seu campo de ataque e evitava as investidas do time da casa. O tempo ia passando e o time praiano seguiu atuando de forma inteligente. Aos 44’, o zagueiro Diego Sacoman, do Santa Cruz, cometeu falta de ataque ao entrar de carrinho no lateral-esquerdo Pery e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso pelo árbitro. Como o cenário da partida não mudou e nenhum outro gol aconteceu, o time praiano foi para o intervalo com a vantagem no marcador.

2° TEMPO

O Santa Cruz voltou para a etapa final tomando as primeiras iniciativas e se jogando para frente. Enquanto isso o Galo seguiu mais recuado tentando encaixar os contra-golpes. Só que aos 3 minutos o time da casa conseguiu o empate. Após a zaga regatiana deixar espaço, João Paulo arriscou um chute colocado de fora da área e acertou o canto esquerdo de Júlio César. Mesmo com um jogador a mais, o CRB estava muito relaxado e precisava se empenhar mais para tentar o desempate.

A equipe praiana respeitava demais o adversário e apesar de estar em vantagem numérica ficava muito atrás da linha de meio campo, chamando o Santa Cruz para o ataque. Quando conseguia o contra-ataque, o Galo não assustava. Só que em seguida o CRB começou a melhorar aos poucos quando acertava mais os passes e adiantava sua defesa, porém, finalizava com pouca frequência, mas quando conseguia o chute forçava o goleiro Fred a trabalhar. Aos 23’, Nininho arriscou de longe e acertou o travessão de Júlio César.

O jogo estava muito movimentado, era lá e cá e a todo momento boas chances de gol passaram a ser criadas. Aos 34’ o Santa Cruz conseguiu a virada. Anderson Aquino recebeu cruzamento pela direita e apareceu na pequena área para desviar e mandar para o fundo da meta. Porém, ele estava impedido, mas o bandeirinha alagoano não anulou. Na reta final, o CRB decidiu partir para o ataque, mas o tricolor estava bem fechado. Como foi tarde demais para buscar o gol, o time praiano acabou derrotado.

Como fica

Com o placar de 2 a 1, o CRB, que buscava sua segunda vitória fora de casa (a primeira foi contra o Mogi Mirim-SP), cai para o 11º lugar com 14 pontos, longe sete pontos do G4 da Série B e a três pontos da zona de rebaixamento. Já o Santa Cruz, que não perde há seis jogos e vem de três vitórias seguidas, assume a 10ª colocação com 15 pontos.

Como detalhe, o time praiano tentava sua primeira vitória contra o Santa Cruz jogando no Arruda, mas não foi dessa vez. Já no total de confrontos, segundo as assessorias de imprensa dos dois clubes, antes desse foram 33 jogos, com 19 vitórias do tricolor, 8 empates e 6 vitórias do alvirrubro. O Galo agora volta a campo para enfrentar o Luverdense-MT no sábado (11), no Estádio Rei Pelé, às 16h30, sendo o primeiro jogo em casa do Regatas no horário da tarde na competição.

Outros jogos da 11ª rodada: Boa Esporte-MG 0x0 Vitória-BA, Oeste-SP 1x0 Paraná-PR, Sampaio Corrêa-MA 3x1 Luverdense-MT, Atlético-GO 1x2 ABC-RN, Bahia-BA 2x0 Paysandu-PA, Macaé-RJ 1x1 América-MG, Mogi Mirim-SP 2x1 Náutico-PE, Criciúma-SC 1x0 Bragantino-SP, Ceará-CE 0x0 Botafogo-RJ.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2015 - 11ª rodada
Estádio do Arruda, Recife-PE
Placar: Santa Cruz 2x1 CRB

Árbitro: Johnn Herbert Alves Bispo (CBF-BA)
Assistente 1: Adailton José de Jesus Silva (CBF-BA)
Assistente 2: Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF-AL) 

Santa Cruz: Fred; Bruninho, Diego Sacoman, Danny Morais e Marlon (Neris); Wellington, Renatinho (Luisinho), João Paulo e Lelê; Nathan (Nininho) e Anderson Aquino.

TécnicoMarcelo Martelotte

CRB: Júlio César; Audálio, Daniel Marques, Gabriel e Pery; Josa, Glaydson Almeida, Leandro Brasília (Clebinho) e Wellington Saci (Fernando); Pingo (Kanu) e Zé Carlos.

TécnicoMazola Júnior

Cartões Amarelos: Diego Sacoman, Bruninho e Anderson Aquino (Santa Cruz) / Glaydson Almeida, Zé Carlos, Pingo e Josa (CRB)

Cartões Vermelhos: Diego Sacoman (Santa Cruz)

Gols: João Paulo aos 3’ e Anderson Aquino aos 34’ do 2°T (Santa Cruz) / Zé Carlos aos 2’ do 1°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário