sexta-feira, 15 de maio de 2020

CRB reforça o departamento de marketing com profissional que já trabalhou na FAF e no CSA

Ricardo Lima (ao centro) é o novo executivo de marketing do Galo (Foto: Ricardo Lima/Arquivo pessoal)
O CRB anunciou nesta sexta-feira (15) uma contratação para o departamento de marketing. O novo executivo do setor vai ser Ricardo Lima, que até o início do ano era gerente comercial do CSA. Depois de sair do clube azulino, o profissional foi desempenhar um trabalho no setor de marketing da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Além do CSA e da FAF, Ricardo também já trabalhou na Federação Cearense de Futebol (FCF) e em outros quatro clubes: Bahia, Ceará, Vila Nova-GO e Ypiranga-RS. Experiente, o profissional revelou o seu principal foco de trabalho no Galo. A gente já definiu algumas linhas que são fundamentais para o crescimento do clube na parte financeira. Precisamos atacar o sócio-torcedor, trazer o torcedor para o nosso lado. A diretoria quer o torcedor ao nosso lado e vamos reforçar essa parceria, adiantou.

Dando início aos trabalhos, Ricardo aproveitou para pedir que os torcedores que são sócios do Regatas continuem realizando os pagamentos. Quero pedir ao torcedor que continue pagando o sócio-torcedor, que ele continue acreditando no trabalho da diretoria... Esse é o momento mais do que nunca que o torcedor precisa valorizar o clube. Ele pode ter certeza que a gente vai fazer de tudo para o clube ir além. Não é só chegar à Série A, mas tornar o clube cada vez mais conhecido no cenário nacional, complementou.

Para os jogos da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, o CRB fechou uma parceria com a Multimarcas, empresa que já trabalha com a própria Raposa e outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Atlético-MG e Flamengo. Segundo o novo executivo de marketing do Galo, a empresa já demonstrou interesse em continuar a parceria, o que foi considerado por ele um ganho muito grande, já que mostra a força que o clube regatiano tem.

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Enquanto espera o retorno das competições, CRB regulariza mais dois reforços

Volante Thiaguinho e meia Diego Torres forem regularizados pelo Galo nesta quinta-feira (Arte: BAC)
O CRB ainda não sabe quando as competições que disputa irão ser reiniciadas. Enquanto isso, o clube regatiano aproveita para trabalhar por videoconferência, já que os treinos presenciais no Ninho do Galo ainda não estão liberados, e também para regularizar mais reforços que foram anunciados em março, quando as competições de futebol no Brasil foram suspensas.

Nesta quinta-feira (14), os nomes do volante Thiaguinho e do meia argentino Diego Torres apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Emprestado ao Regatas pelo Corinthians, Thiaguinho tem somente 23 anos, enquanto Diego tem 29 e estava desde 2018 atuando no futebol catarinense, onde defendeu a Chapecoense.

Por conta da pandemia, Diego ainda não conseguiu se apresentar ao CRB, tão pouco sabe quando isso irá acontecer. Argentino de Córdoba, o meia segue em sua cidade natal e no aguardo da abertura da fronteira para vir para o Brasil. Mas enquanto isso não acontece, ele já iniciou os trabalhos por videoconferência com a comissão técnica do Galo. 

Com a regularização de Thiaguinho e Diego, o técnico Marcelo Cabo vai poder contar com todo o elenco alvirrubro quando as competições voltarem, com exceção do meia Rafael Longuine, que sofreu uma grave lesão no joelho direito e se recupera de cirurgia. O atleta deve levar entre seis e sete meses para se recuperar totalmente.

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Com o fim das férias coletivas, CRB decide voltar aos trabalhos através do sistema de "home training"

Elenco regatiano está usando a tecnologia para trabalhar de casa (Foto: Assessoria CRB)
O CRB vai aos poucos retornando aos trabalhos, já que o período de férias coletivas do clube regatiano foi encerrado no dia 30 de abril. Nesta quinta-feira (07), o Galo iniciou a sua intertemporada através do sistema de home training. Essa será a primeira etapa das atividades, já que os treinos presenciais ainda não estão liberados.

Segundo o presidente do Galo, Marcos Barbosa, essa etapa inicial vai servir para uma melhor preparação dos jogadores alvirrubros. “Seguimos com nossos pensamentos e orações para que essa pandemia fique logo para atrás. Enquanto isso, vamos trabalhar firme através deste sistema e deixar o nosso elenco com a melhor preparação possível”, afirmou.

Por sua vez, o técnico Marcelo Cabo destacou que essa primeira fase é fundamental para deixar o grupo pronto para quando os trabalhos presenciais no Ninho do Galo puderem ser retomados. Fundamental começar a trabalhar com os atletas e ir preparando o grupo para quando os treinamentos puderem ser presenciais. Temos um excelente grupo de trabalho e agora é intensificar as atividades para fazer o CRB voltar ainda mais forte”, disse ele.

Vice-presidente de futebol do Regatas, Thiago Paes ficou bastante satisfeito com o retorno das atividades do clube alvirrubro, mesmo que seja através do uso da tecnologia. Os trabalhos não poderiam ter começado de uma melhor forma. Os atletas pegando no pesado, direcionados pela comissão técnica e com todos nós acompanhando de perto cada passo, como se estivéssemos no CT”, comentou.

Por conta da quantidade de jogadores, o CRB teve que dividir eles em dois grupos para que a comissão técnica e a diretoria regatiana possam fazer um melhor acompanhamento. Contratado enquanto o futebol brasileiro começava a ser paralisado, o meia Diego Torres vai poder participar dos trabalhos não presenciais do Regatas, uma vez que ele está na Argentina e ainda aguarda a abertura das fronteiras do país para poder se apresentar. Desde que foi anunciado pelo Galo, o atleta vem mantendo a forma em Córdoba.