sábado, 5 de novembro de 2011

Campeonato Alagoano 2012 poderá ser diferente


     O presidente Gustavo Feijó, da Federação Alagoana de Futebol (FAF), convocou uma reunião para a próxima terça-feira (08), com os presidentes dos clubes participantes do Campeonato Alagoano 2012 da Primeira Divisão. A mesma consistirá em debater sobre o novo Arbitral da competição, que deverá ser mudado no ano de 2012, mas isso dependerá das ideias dos presidentes dos clubes e da aceitação dos mesmos.


     A reunião ocorrerá na própria sede da FAF, a partir das 15h30. Os clubes participantes que deverão estar presentes são: CRB, ASA, CSA, Corinthians Alagoano, Coruripe, Murici, CSE, Sport Atalaia, CEO e Penedense. Antes da realização do encontro, o presidente da entidade máxima do futebol alagoano, Gustavo Feijó, já adiantou que não irá apresentar no momento nenhuma proposta de tabela, como foi feita em anos anteriores. O Campeonato Alagoano 2012 deverá ter o um formato diferente dos últimos dois anos e com várias novidades.



     O presidente da FAF, ainda deu um recado para os presidentes dos clubes participantes do Alagoano 2012, para ele (Gustavo Feijó), é de suma importância debater ideias novas. Mas, fala ainda, que não deverá voltar atrás das decisões tomadas, pois, quem irá decidir tudo serão os próprios clubes. Em relação aos clássicos, Gustavo disse que dependerá exclusivamente dos presidentes dos clubes rivais, eles podem ficar á vontade enquanto as decisões.


     Existe um problema na questão dos clássicos, que é justamente o maior palco esportivo do futebol alagoano, o Estádio Rei Pelé, que quase todo final de ano é alugado para serem realizados jogos amadores de confraternização de empresas, e consequentemente, quando chega o início do Campeonato Alagoano, o gramado do mesmo está bastante estragado, fato esse que preocupa a Federação. A FAF ainda avisa aos clubes para que mandem com antecedência os laudos de seus estádios. Inicialmente o Alagoano 2012 está marcado para iniciar-se em 11 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário