sexta-feira, 5 de outubro de 2012

CRB deixa escapar a vitória e fica no empate com o América de Natal

Partida entre América e CRB foi muito disputada (Foto: Frankie Marcone)
       A noite desta sexta-feira (05) foi bastante movimentada para o CRB. O time regatiano levou sufoco no primeiro tempo, quando terminou perdendo, reagiu, virou o jogo com três gols do atacante Denilson, teve chance de garantir a vitória, mas permitiu o empate do América de Natal. Final de jogo, um movimentado 3 a 3 que não agradou nenhuma das duas equipes.

       Com o resultado, o CRB chegou aos 29 pontos e permanece na 16ª posição da tabela de classificação. Já o América, chega aos 41 pontos e sobe uma posição, ficando na 9ª posição, dependendo de outros resultados que complementam a rodada.

O JOGO - 1º TEMPO

       O CRB, em situação difícil na Série B, tinha a estreia do treinador Roberval Davino, com a missão de promover a reação do clube na competição. Porém, a tarefa não seria fácil, uma vez que o adversário era o América de Natal em Goianinha.

       Como era de se esperar, o time da casa partiu para cima e não demorou a assustar. O meia Netinho encontrou espaço e “do meia da rua”, encheu o pé, para grande defesa do goleiro Anderson.

       Melhor em campo, o time potiguar marcava a saída de bola da equipe alagoana. Com isso, o gol do América de Natal não demorou a sair, para festa da torcida presente, que não assistia um jogo no “Nazarenão” há quase um mês.

       GOL DO AMÉRICA-RN! Aos 23 minutos, cruzamento de Zé Antônio, o atacante Isaac surpreende entre os defensores regatianos e testa forte para o fundo gol. América-RN 1 x 0 CRB.

       Depois do gol, a equipe da casa continuou melhor em campo, mas administrava, tocando mais a bola. Mesmo assim, assustava o goleiro Anderson. Antes do final da etapa, Alan Bahia que havia entrado no jogo, arriscou e exigiu atenção e elasticidade do goleiro Anderson, que mandou para escanteio.

       Aos 46 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo com vitória parcial do América de Natal por 1 a sobre o CRB.

2º - TEMPO

       Na volta para a segunda etapa, o CRB não mudou a sua escalação, mas veio com uma postura diferente e parecia mais disposto, uma vez que no primeiro tempo não deu trabalho para o time do América.

       O América de Natal sentiu o volume de jogo do time representante alagoano e recuou, permitindo que o time regatiano continuasse atacando. Diante do domínio, o CRB não demorou a empatar a partida.

       GOOOOLLLL DO CRB! Aos 11 minutos, o lateral-esquerdo Gleidson fez grande jogada e lançou na cabeça do atacante Denilson, que subiu mais que a defesa rival e testou forte, sem chances para o goleiro Thiago. América-RN 1x1 CRB.

       Após o gol, o time da casa deu a ideia de que iria reagir, chegando ao ataque pela primeira vez no segundo tempo. Mas, o CRB continuou melhor e comprovou a superioridade momentânea com a virada.

       GOOOOLLLL DO CRB! Aos 18 minutos, o versátil Jucemar Gaúcho saiu para o jogo e descolou grande cruzamento na área, encontrando novamente o atacante Denilson, que no meio da zaga rival, cabecou para baixo, virando o marcador. América-RN 1 x 2 CRB.

       O momento do CRB era impressionante na partida. O time alagoano não dava espaço para o rival. O América de Natal por sua vez, acuado, achava nas faltas a oportunidade de parar a equipe alagoana. E numa dessas jogadas, o CRB ampliou o placar.

       GOOOOLLLL DO CRB! Aos 24 minutos, de esquerda, Ricardinho levantou bola na área e novamente ele Denilson, subindo mais que a defesa rival para testar para o fundo das redes. América-RN 1 x 3 CRB.

       Com uma virada incrível no jogo, o técnico Roberval Davino, do CRB, resolveu segurar o time, colocando Gilberto no lugar de Geovani e reorganizando o meio de campo, tirando Jucemar Gaúcho e mandando para campo o lateral-direito Ângelo.

       O jogo era quente e movimentado. O CRB teve chance de fazer o quarto, com o atacante Denilson, que de fora da área tentou. Mas, diante da movimentação “frenética” do jogo, quem chegou ao gol foi o América.

       GOL DO AMÉRICA-RN! Aos 29 minutos, bola lançada na área, a defesa do CRB não cortou e a bola sobrou para o avante Lúcio Curió, que tocou para o centro da área, encontrando Isaac que mandou para o fundo das redes. América-RN 2 x 3 CRB.

       Neste momento do jogo, o América parecia acordar, enquanto o CRB, se defendia e buscava atacar nos contra-golpes. Porém, quem chegou no ataque e ganhou grande chance de marcar e empatar o jogo foi o América.

       Aos 38 minutos, bola lançada na área, a bola sobrou para Isaac, que foi deslocado pelo zagueiro Rogélio. O árbitro assinalou o pênalti e deu o cartão amarelo para o zagueiro alvirrubro.

       Como o futebol tem altos e baixos, o CRB que chegou muito perto da vitória, viu o América empatar a partida e ganhar um fôlego nos minutos finais da partida, que mostravam o América atacante e o CRB se defendendo.

       Para piorar, o CRB ainda perdeu o meia Luciano, que já tinha o amarelo e foi punido com o segundo cartão amarelo e posteriormente o vermelho, por uma suposta simulação. Apesar da pressão final do América de Natal, o CRB conseguiu se defender e segurou o empate em 3 a 3 em Goianinha.

- FICHA TÉCNICA: 

Campeonato Brasileiro 2012 - Série B (28ª rodada)
Estádio Nazarenão - Goianinha, Rio Grande do Norte
Placar: América-RN 3x3 CRB

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (CBF-PE)
Assistentes: Jossemar J. Coutinho (CBF-PE) e Kildenn Tadeu (CBF-PB)

América-RN: Thiago Schmidt; Zé Antônio, Rodrigão, Philip e Márcio Passos; Fabinho, Thiaguinho (Alan Bahia), Netinho e Ewerton (Pingo); Isaac e Lúcio Curió.

Técnico: Roberto Fernandes

CRB: Anderson; Ednei, Rogélio, Filipe e Gleidson; Jucemar Gaúcho (Ângelo), Marcinho Guerreiro, Ronaldo (Luciano) e Geovani (Gilberto); Ricardinho e Denílson.

Técnico: Roberval Davino

Cartões amarelos: Rogélio, Luciano e Anderson (CRB) 

Cartões vermelhos: Luciano (CRB)

Gols: Isaac 23min 1°T e 29min 2°T e Lúcio Curió 39min 2°T (P) (América-RN) / Denílson 11min, 18min e 24min 2°T (CRB)



Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário