terça-feira, 26 de setembro de 2017

Fora de casa, CRB perde para o Vila Nova-GO e amarga quarta derrota seguida na Série B

Galo perdeu para o Tigre no Estádio Serra Dourada por 3 a 0 (Foto: O Popular)
O técnico Mazola Júnior não se deu bem no reencontro com o ex-clube na noite desta terça-feira (26), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo perdeu para o Vila Nova-GO por 3 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e amargou a quarta derrota seguida. O zagueiro Alemão abriu o placar aos 18' e o meia Alípio, de falta, ampliou aos 37' do primeiro tempo. O também meia Alan Mineiro, de pênalti, fechou o placar aos 49' da etapa final. 

Com mais uma derrota, o CRB caiu da 13ª para a 14ª posição, ainda com os mesmos 32 pontos. O Galo agora tem apenas três pontos a mais que o Figueirense-SC, que abre a zona de rebaixamento. Já o Vila Nova chegou aos 45 pontos e se manteve na quarta posição.

O Regatas volta a jogar pela competição na sexta (29), às 20h30. Será mais um compromisso fora de casa, mas desta vez contra o Londrina-PR, no Estádio do Café, que fica na cidade de mesmo nome do adversário. No sábado (30), às 16h30, o Tigre vai jogar novamente em casa, sendo que o adversário será o Brasil de Pelotas-RS.

O JOGO - 1° TEMPO


Com a dupla de zaga reserva e mudanças no meio-campo, o Galo não jogou bem nos primeiros 45 minutos. Sem poder de criação com Tony e Chico aquém do esperado, a linha de três volantes não funcionou e o Tigre teve as melhores chances. Aos 3', Alan Mineiro quase abriu o placar, mas a zaga regatiana afastou. Aos 16', Geovane cabeceou e Edson Kölln defendeu. Dois minutos depois, Alan Mineiro cobrou escanteio, Alemão subiu na área e, de cabeça, marcou.

Apático em campo, o CRB seguiu sem demonstrar reação e criar boas oportunidades. Isolado, Neto Baiano pouco tocou na bola. Aos 37', o Vila Nova ampliou. De falta, Alípio caprichou na cobrança e anotou um belo gol, sacramentando a vitória parcial antes do intervalo.

2° TEMPO 

Na volta para o segundo tempo, o técnico Mazola Júnior promoveu duas mudanças no CRB: sacou o meia-atacante Chico e o atacante Neto Baiano, que foram substituídos pelo meia Rodolfo e pelo atacante Marion. No entanto, as mudanças não surtiram muito efeito. O Regatas só conseguiu dar trabalho ao goleiro Luís Carlos aos 9', quando Danilo Pires bateu de fora da área e o camisa 1 deu rebote. Os donos da casa passaram a administrar o jogo e recuaram.

Aos 32', Léo Rodrigues se enrolou na finalização, Tiago Adan aproveitou a chance e chutou para boa defesa de Kölln. Num segundo tempo morno, o terceiro gol do Vila Nova surgiu em um polêmico pênalti marcado pelo árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo em lance envolvendo Léo Rodrigues. Alan Mineiro cobrou bem aos 49' e decretou a vitória dos goianos.

Outros jogos da rodada 

A 26ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Santa Cruz-PE 0x0 Ceará-CE, Criciúma-SC 1x1 Figueirense-SC, Brasil de Pelotas-RS 0x1 Luverdense-MT, Oeste-SP 4x1 Londrina-PR, Paraná-PR 3x0 Náutico-PE, Boa Esporte-MG 2x0 Goiás-GO, ABC-RN 1x1 Juventude-RS, Paysandu-PA 2x1 Guarani-SP, Internacional-RS 2x1 América-MG.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 26ª rodada
Estádio Serra Dourada - Goiânia-GO
Placar: Vila Nova 3x0 CRB

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araúo (CBF-SP)
Assistente 1: Herman Brumel Vani (CBF-SP)
Assistente 2: Vitor Carmona Metestaine (CBF-SP)

Vila Nova: Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Filgueira; Geovane, PH, Alan Mineiro e Alípio (Claudinei); Mateus Anderson (Léo Rodrigues) e Lourency (Tiago Adan).

Técnico: Hemerson Maria

CRB: Edson Kölln; Marcos, Audálio, Gabriel e Diego; Adriano, Tinga (Pablo), Tony, Danilo Pires e Chico (Rodolfo); Neto Baiano (Marion).

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Tiago Adan (Vila Nova) / Audálio, Adriano e Gabriel (CRB)

Gols: Alemão aos 18', Alípio aos 37' do 1°T e Alan Mineiro aos 49' do 2°T (Vila Nova)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário