segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Novo técnico do CRB, Roberto Fernandes se apresenta e fala que o problema do time não é apenas psicológico

Roberto Fernandes se apresentou ao CRB na tarde desta segunda-feira (Foto: Assessoria CRB)
O novo técnico do CRB, Roberto Fernandes, se apresentou no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, na tarde desta segunda-feira (17). Antes de comandar o seu primeiro treino no Regatas, que se estendeu até a noite e foi com os atletas que não enfrentaram o Brasil de Pelotas-RS, ele conheceu o local de trabalho do clube regatiano e se reuniu com dirigentes, comissão técnica e jogadores.

Ao final da reunião, o novo comandante regatiano concedeu entrevista coletiva e falou qual foi a impressão inicial que teve do Ninho do Galo, do CRB e do grupo de jogadores que irá comandar. “Impressão muito boa das condições de trabalho do CT. Nesse ponto, o CRB não fica devendo a ninguém. E também uma boa impressão do grupo. Tem atletas experientes, que já rodaram por grandes clubes e que têm, se a gente encontrar o direcionamento certo, de reencontrar o caminho das vitórias e tirar o CRB dessa situação incômoda que é a zona de rebaixamento”, destacou Fernandes.

Na sexta (21), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, o novo técnico do Galo irá comandar o time alvirrubro pela primeira vez. Pela 28ª rodada da Série B, o CRB vai encarar o Coritiba-PR. Na tabela de classificação da Segundona, o Regatas aparece na 17ª posição, com 29 pontos, e já não vence há três jogos - duas derrotas e um empate. Para Roberto Fernandes, não é só o lado psicológico que tem impedido a equipe regatiana de conseguir os resultados.

“O problema do time não é só o lado psicológico. É óbvio, no olhar, a gente sente um grupo abatido, um grupo que está pressionado e não está com a confiança que é necessária para que se alcance os objetivos. Mas também precisa melhorar a própria situação de campo porque não é só no psicológico que o CRB não vem vencendo. Então, a gente precisa buscar contribuir para que a equipe busque o seu melhor rendimento, busque ser mais competitiva, precisa brigar mais pela vitória, porque qualidade tem. Se o meu adversário, tecnicamente, não é melhor do que eu e está vencendo, é porque ele está com mais vontade, está se dedicando mais. Então, a gente precisa melhorar, analisou.

Quarto técnico do Galo nesta Segundona, Roberto Fernandes chega em um momento que não se pode mais fazer contratações. Ele falou o que irá fazer para que essa adversidade não seja um obstáculo. “É buscar os reforços de dentro do próprio clube. Quantos jogadores que estão no CRB e não estão rendendo, seja ele titular ou reserva, nós vamos ver contratados pelos rivais para a próxima temporada? Já que não tem a possibilidade de inscrever alguém de fora, a gente precisa é recontratar quem está dentro. É recuperar quem está aqui”, concluiu.

Com mais alguns dias para comandar treinos até o jogo contra o Coritiba, Roberto Fernandes vai poder ter um tempo considerável antes da sua estreia, na qual não poderá contar com o volante Lucas e com o meia Cleiton Xavier, que estão lesionados, além do atacante Neto Baiano, suspenso. Por solicitação do treinador regatiano, as atividades desta semana não poderão ser filmadas pela imprensa. Na nova rotina do clube, os treinos do período da tarde vão começar às 14h30, com os jogadores tendo que obrigatoriamente jantar no CT. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário