Duelo entre o Fantasma e o Galo promete ser agitado (Foto: Itawi Albuquerque) |
A maioria dos times brasileiros já pararam suas atividades em virtude da Copa do Mundo. Entretanto, ASA e CRB ainda não se deram a esse ''luxo'', visto que as duas equipes duelam pelo Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado (07), às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O embate que era pra ter acontecido no final do mês de abril, teve que ser adiado por causa da final do Campeonato Alagoano, onde o CRB encontrava-se na disputa. Desta forma, o alvinegro e o alvirrubro fazem um duelo atrasado da 1ª rodada da competição nacional.
Para esta partida, o técnico do CRB, Ademir Fonseca, não contará com o volante Glaydson, que saiu lesionado na partida contra o Treze-PB, e foi vetado pelo departamento médico do Regatas. De acordo com o fisioterapeuta Bruno Almeida, o jogador tem uma lesão muscular na coxa direita. Assim como aconteceu no jogo contra o time paraibano, o volante Johnnattan deve ser o seu substituto. Outra novidade que pode pintar no Galo é o atacante Diego Clementino, que foi contratado na semana passada e já foi regularizado.
Optando pelo mistério, o técnico regatiano realizou um treinamento fechado na manhã desta quarta-feira (04), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa. Apesar disso, a movimentação da tarde desta quinta-feira (05) deverá ser realizada com os portões abertos.
Tabela
Na última terça-feira (03) a equipe do CRAC, de Goiás, foi punida com a perda de três pontos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O motivo da punição foi a escalação de forma irregular do jogador Tiago Sala, na partida contra o Cuiabá-MT, no dia 27 de abril. Apesar disso, a punição ainda não foi confirmada, pois cabe recurso. Sendo assim, os pontos do time goiano ainda não foram retirados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Se tratando da tabela do Grupo A da Série C, caso o CRAC realmente seja punido, apenas um dos times alagoanos na competição ganharia uma posição: o ASA. No caso do CRB, a matemática teria que entrar em ação. Com a possível punição, o time goiano ficaria com cinco pontos, assim como o Galo, mas levaria vantagem nos confrontos vencidos: 2 contra 1. Sendo assim, caso não vença a partida contra o ASA, o CRB só ganharia uma posição com um empate.
A atual tabela da competição nacional mostra o ASA ocupando a 7ª posição com sete pontos. Por outro lado, com cinco pontos, o CRB se encontra na zona de rebaixamento do Grupo A, mais especificamente na 9ª colocação. A equipe que vencer o confronto de sábado pode ficar no G-4 durante a parada para a Copa do Mundo. Porém, no caso do time vermelho e branco, é necessário uma vitória por no mínimo dois gols de diferença. Em caso de empate por dois ou mais gols, quem entra no G-4 é o time alvinegro.
Ingressos
A vendagem dos ingressos para o duelo entre o Fantasma e o Galo será iniciada na sexta-feira (06), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. A diretoria do time arapiraquense fixou os preços dos bilhetes em R$ 10 (inteira) e R$ 5 (para estudantes, idosos e mulheres).
De acordo com a direção do ASA, a torcida regatiana terá uma carga de 1.500 ingressos para a partida do próximo sábado (07). Caso seja necessário, os torcedores do Regatas terão uma reserva de 1.000 entradas.
Arbitragem
O árbitro principal do duelo entre ASA e CRB será o alagoano Charles Hebert Cavalcante Ferreira. Ele será auxiliado pelos seus conterrâneos Pedro Jorge Santos de Araújo e Otávio Correia de Araújo Neto. O quarto árbitro será o também alagoano Flávio Feijó de Omena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário