domingo, 1 de junho de 2014

CRB goleia o Treze e deixa a lanterna da Série C do Brasileirão

Jogadores do CRB comemoram um dos gols da vitória desta tarde sobre o Treze (Foto: Ailton Cruz)
Em tarde de estreias, o CRB goleou a equipe do Treze-PB por 3 a 0, em jogo válido pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez jogando em Maceió na Série C e no Estádio Nelson Peixoto Feijó, desde que é inquilino do Corinthians-AL, o Galo conseguiu, enfim, a primeira vitória na competição.

Os gols da partida foram marcados por Alex Willian, após bela assistência de Marcelo Macedo, Johnnattan, em um lindo chute quase sem ângulo, e Pitty, de cabeça, mas só que contra.

O CRB foi melhor na partida e o placar poderia ser até mais largo. Durante boa parte do jogo o time alagoano teve um jogador a mais que o Treze, após a expulsão do lateral Eduardo Arroz, no início do segundo tempo, mas não soube aproveitar a superioridade numérica. O Galo da Praia conseguia criar as jogadas, porém, não caprichava na finalização. Por vezes levou perigo ao gol defendido por Gilson, mas as tentativas ficavam apenas nos gritos de “Uhhh!!!” da torcida regatiana.

Com o primeiro triunfo, o CRB chega aos cinco pontos e deixa a lanterna da competição, podendo até sair da zona de rebaixamento, a depender do resultado de Salgueiro e ASA, que jogam às 19h. Enquanto o Treze caiu para a sexta colocação, com seis pontos marcados.

O CRB agora se prepara para o clássico diante do ASA, no sábado (07), às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em partida válida pela primeira rodada da Série C, que teve que ser adiada por duas vezes. Já o Treze só volta à campo após a Copa do Mundo, no dia 19 de julho, jogando em casa, contra o Fortaleza-CE.

O JOGO - 1° TEMPO

O jogo começou tenso. Nos dez primeiros minutos três jogadores tiveram que ser atendidos pela equipe médica em três jogadas diferentes. Gilson, pelo lado paraibano, foi atingido por Clebinho em dividida com o meia do CRB, e Diego Rosa e João Victor, pelo lado alagoano, também sofreram choques e precisaram ser atendidos. Mas nada sério e os três voltaram a campo normalmente.

GOOOLLL DO CRB - CRB e Treze se movimentavam muito e tentavam chegar ao ataque, mas foram os donos da casa que abriram o placar. Ironicamente aos 13 minutos, em boa trama pela esquerda, Marcelo Macedo recebeu no ataque e ajeitou de peito para Alex Willian colocar de bico para dentro das redes. 1 a 0 para o CRB.

O jogo era aberto, as duas equipes se lançavam ao ataque e davam espaço para o oponente jogar. Do lado regatiano, o estreante Clebinho era o que mais mostrava vontade, se movimentava muito e dava trabalho a defesa do Treze, que, por sua vez, chegava com perigo nas jogadas aéreas, a principal arma do Galo da Borborema.

O Treze também tentava finalizar de fora da área. Entre os 30 e os 40 minutos, Jonatas Belusso, Clébson e Birungueta arriscaram em três momentos diferentes ao gol defendido por Júlio César, mas nenhum deles assustou o goleiro regatiano.

Aos 42' o CRB teve boa chance de ampliar o placar, de frente para o gol, Marcelo Macedo dominou e na hora de finalizar escorregou e não conseguiu concluir em gol. No primeiro tempo foi só.

2° TEMPO

A segunda etapa teve início com polêmica. Aos três minutos, em ataque do CRB, Marcelo Macedo foi tocado pelo goleiro Gilson, o árbitro Johnn Herbert Alves Bispo nada marcou e mandou o jogo seguir, o que gerou muitas reclamações da torcida regatiana.

O Treze perdeu o lateral-esquerdo Eduardo Arroz, expulso aos sete minutos após reclamar por um cartão amarelo que recebeu. Com um a menos, o time paraibano passou a jogar na defensiva e terminava dando espaço ao CRB, que passou a pressionar mais na partida.

Marcelo Macedo quase marca aos 14 minutos, quando recebeu de Alex Willian e bateu com força em direção ao gol, a bola acertou a rede, mas pelo lado de fora.

Querendo aproveitar a superioridade numérica, o técnico Ademir Fonseca fez duas alterações: promoveu a entrada do atacante Magrão no lugar de Diego Rosa e Marcelo Maciel no lugar de Alex Willian, deixando o CRB mais ofensivo.

O Galo conseguiu chegar ao segundo gol. Em cobrança de escanteio, Gabriel subiu mais alto que todo mundo e colocou para o fundo das redes, mas a jogada foi anulada por falta cometida pelo ataque regatiano. O CRB era superior, chegava a todo momento no ataque, mas não conseguia caprichar e finalizar bem as jogadas.

GOOOLLL DO CRB - Além de Magrão e Marcelo Maciel, Fonseca também promoveu a entrada de Johnnattan, e as modificações surtiram efeito. Aos 43 minutos, após muito tentar, finalmente o CRB ampliou o placar. Em jogada individual, Johnnattan levou ao fundo e bateu quase sem ângulo, a bola passou entre a trave e o goleiro Gilson. Festa da torcida regatiana no Nelsão da Via Expressa.

GOOOLLL DO CRB - No final do jogo, o Galo sacramentou a goleada. Em cobrança de escanteio, Gabriel subiu mais uma vez mais alto que todos e cabeceou, a bola ainda desviou no zagueiro Pitty e entrou.

Não havia tempo para mais nada, 3 a 0 para o Regatas, que finalmente conseguia seu primeiro triunfo na Série C do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA: 

Campeonato Brasileiro (Série C) - 6ª Rodada
Estádio Nelson Peixoto Feijó - Maceió, Alagoas
Placar: CRB 3x0 Treze-PB

Árbitro: Johnn Herbert Alves Bispo (CBF-BA)
Assistente 1: Alberto Tavares Neto (CBF-BA)
Assistente 2: Jucimar dos Santos Dias (CBF-BA) 

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Olívio, Glaydson (Johnnattan), Clebinho e Alex Willian (Marcelo Maciel); Diego Rosa (Magrão) e Marcelo Macedo.

Técnico: Ademir Fonseca

Treze: Gilson; Birungueta (Leanderson), Negretti, Pitty e Eduardo Arroz; Sapé, Esquerdinha, Douglas Packer (Charles Vagner) e Clébson (Júnior Barbosa); Jailson e Jonatas Belusso.

Técnico: Givanildo Oliveira

Cartões Amarelos: Gabriel, Glaydson, João Victor e Clebinho (CRB) / Jonatas Belusso e Eduardo Arroz (Treze)

Cartões Vermelhos: Eduardo Arroz (Treze)

Gols: Alex Willian aos 13' do 1°T, Johnnattan aos 43' e Pitty (contra) aos 45' do 2°T (CRB)

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário