sexta-feira, 31 de julho de 2015

CRB finaliza preparação para jogo contra o Paraná e viaja para Curitiba; confira os jogadores relacionados e a arbitragem

Técnico Mazola Júnior não poderá contar com quatro jogadores para partida deste sábado (Foto: GloboEsporte.com)
Após um trabalho final e secreto na manhã desta sexta-feira (31), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, os jogadores do CRB almoçaram e por volta das 14h20 embarcaram com destino a Curitiba-PR, onde jogam neste sábado (01), às 16h30, tendo como adversário o Paraná na Vila Capanema, pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão. A preparação para esta partida contou com apenas dois dias de trabalhos.

Como perdeu para o Atlético-GO na rodada passada, também fora de casa, o CRB tentará amanhã trazer os três pontos para Maceió. Mas para isso o técnico do time regatiano, Mazola Júnior, não poderá contar com quatro jogadores. Ainda com uma inflamação em um nervo na região da costela, o goleiro Júlio César segue como desfalque, assim como o lateral-direito Maranhão, que ainda não se recuperou de dores nas costas. Já o volante Josa, que foi titular contra a equipe goiana, na ocasião sofreu uma forte pancada na perna e segue em tratamento. Por fim, o volante Glaydson Almeida, que na oportunidade entrou na etapa final, irá cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

A equipe alvirrubra só será confirmada pelo técnico Mazola Júnior momentos antes da bola rolar amanhã, já que os trabalhos do Galo são feitos com portões fechados. No entanto, o comandante regatiano deve colocar no lugar de Josa o volante Somália, que atuaria pela primeira vez como titular na equipe. Também deve acontecer outras duas modificações, tendo em vista que o volante Leandro Brasília e o meia argentino Cañete estão desgastados fisicamente, devendo ser substituídos pelos meias Wellington Saci e Danilo Bueno, este que retorna após se recuperar de uma virose.

Desta forma, a provável escalação do CRB para enfrentar o Paraná é com: Juliano; Marcos, Audálio, Gabriel e Pery; Olívio, Somália, Wellington Saci e Danilo Bueno; Ricardinho e Zé Carlos.

Atualmente com 18 pontos, o Galo ocupa a 14ª colocação da Segundona. Já o Paraná vem logo na frente, na 13ª posição, com 19 pontos. Em caso de vitória, o CRB poderá ganhar ao menos a posição do seu adversário. Se perder, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento, mas para isso acontecer é preciso que ABC-RN, Luverdense-MT e Atlético-GO vençam seus confrontos, sendo que este último é o primeiro time dentro do Z4 e perde para o time regatiano no saldo de gols: -8 contra -1.

Além dos quatro desfalques, outros jogadores também não foram relacionados para o jogo deste sábado, mas por opção do técnico Mazola Júnior. Ficaram de fora os zagueiros Daniel Marques e Sérgio Raphael, o lateral-direito Paulo Sérgio e os atacantes Daniel Cruz e Emaxwell.

Confira os jogadores relacionados, no total de 19:

Goleiros: Bruno e Juliano;
Laterais: Gleidson Souza, Marcos e Pery;
Zagueiros: Audálio, Diego Jussani e Gabriel;
Volantes: Leandro Brasília, Olívio e Somália;
Meias: Cañete, Clebinho, Danilo Bueno, Gérson Magrão e Wellington Saci;
Atacantes: Isac, Ricardinho e Zé Carlos.

Arbitragem

A partida entre o Paraná e o CRB terá como árbitro Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF-RJ). Ficam como auxiliares Wendel de Paiva Gouveia (CBF-RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (CBF-RJ). Já o quarto árbitro será Adriano Milczvski (CBF-PR).

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Após imprevisto, delegação regatiana volta para Maceió e jogadores iniciam preparação visando novo duelo fora de casa

Recuperado de uma virose, meia Danilo Bueno deve voltar ao time titular do CRB contra o Paraná (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB viveu um início de semana complicado. Não bastasse a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO na última terça-feira (28), em Goiânia, a delegação do clube regatiano teve seu voo cancelado em Brasília, tendo que ficar hospedada em um hotel, já que o retorno para Maceió, antes previsto para o horário da manhã de ontem (29), aconteceu apenas no final da noite.

Já em Maceió após o imprevisto, os jogadores do Galo descansaram no primeiro horário desta quinta-feira (30), realizando pela tarde um treino fechado no Estádio Rei Pelé. A preparação do Regatas para o confronto contra o Paraná no sábado (01), às 16h30, na Vila Capanema, válido pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão, será encerrada na manhã desta sexta-feira (31), no Nelsão, visto que após o almoço a delegação regatiana fará nova viagem, desta vez para Curitiba.

A escalação do time vermelho e branco para sábado ainda não está oficialmente confirmada pelo técnico Mazola Júnior, o que só deve acontecer momentos antes da bola rolar. No entanto, ao menos uma mudança deve acontecer. Recuperado de uma virose, o meia Danilo Bueno deve voltar ao time titular, mas ainda não se sabe quem seria sacado. Existe a possibilidade do jogador entrar no lugar do volante Josa, que recebeu uma falta dura no jogo contra o Atlético-GO, estando então em recuperação da pancada e como dúvida. Caso isso ocorra, o volante Leandro Brasília atuaria mais recuado. Também não estaria descartada a saída de Brasília para a entrada de um volante mais defensivo, fazendo então com que Somália ganhasse uma chance, já que o volante Glaydson Almeida irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico Mazola Júnior também não deve contar com outros dois jogadores para a partida contra o Paraná: o lateral-direito Maranhão, que não joga há quase um mês e meio por conta de dores nas costas, e o goleiro Júlio César, que continua se tratando de uma inflamação em um nervo na região da costela e não tem retorno confirmado. Com isso, Juliano deve seguir vestindo a camisa 1.

O desenho inicial do CRB para o duelo contra o Paraná tem: Juliano; Marcos, Audálio, Gabriel e Pery; Olívio, Josa (Somália), Leandro Brasília (Danilo Bueno) e Cañete; Ricardinho e Zé Carlos.

Atualmente com 18 pontos, o Galo ocupa a 14ª colocação da Segundona. Já o Paraná vem logo na frente, na 13ª posição, com 19 pontos. Em caso de vitória, o CRB poderá ganhar ao menos a posição do seu adversário. Se perder, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento, mas para isso acontecer é preciso que ABC-RN, Luverdense-MT e Atlético-GO vençam seus confrontos, sendo que este último é o primeiro time dentro do Z4 e perde para o time regatiano no saldo de gols: -8 contra -1.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Campeonato Alagoano Sub-20: CRB perde para o ASA no Nelsão e conhece sua primeira derrota no quadrangular final

Galo não fez valer o mando de campo e perdeu para o ASA por 3 a 0 (Foto: GloboEsporte.com)
O quadrangular final do Campeonato Alagoano Sub-20 teve mais uma rodada realizada na tarde desta quarta-feira (29). Nos confrontos válidos pela 3ª rodada, o CRB acabou conhecendo sua primeira derrota nesta fase ao perder para o líder ASA por 3 a 0, no Nelsão, na Via Expressa, enquanto que na outra partida da rodada, também realizada em Maceió, só que no Estádio João Batista, no Tabuleiro do Martins, o Dimensão Saúde bateu o Desportivo Aliança por 2 a 1.

No principal duelo desta rodada, o CRB acabou não fazendo valer o mando de campo contra o ASA, já que não jogou bem, tendo inclusive jogado com um jogador a menos na reta final da partida, visto que o volante Rodrigo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Apesar da expulsão, nessa altura o Galo já perdia por 3 a 0, que foi o resultado final do confronto. Os gols do time de Arapiraca foram feitos pelos zagueiros Levy, duas vezes, e Cléo.

Mesmo com a derrota para o ASA, que agora já soma 9 pontos na ponta da tabela, o Regatas segue como vice-líder, com 4 pontos, uma vez que o Dimensão Saúde possui 3 pontos e o Desportivo Aliança possui apenas 1 ponto. Se a competição terminasse hoje, o CRB estaria garantido na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016.

A 4ª rodada do quadrangular acontece no final de semana. No sábado (01), às 15h, o ASA receberá no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, a equipe do Dimensão Saúde. Já no domingo (02), às 15h, o CRB jogará contra o Desportivo Aliança fora de casa, mas a partida será em Maceió, no Estádio João Batista, no Tabuleiro do Martins. 

terça-feira, 28 de julho de 2015

No Serra Dourada, CRB perde para o Atlético-GO por 1 a 0 e cai três posições na Série B

Galo tentava contra o time goianiense a sua segunda vitória consecutiva na Segundona (Foto: Assessoria CRB)
Tentando emplacar sua segunda vitória consecutiva, o CRB foi até o Estádio Serra Dourada, em Goiânia, mas acabou perdendo para o Atlético-GO por 1 a 0 na noite desta terça-feira (28), pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro. Juninho foi o autor do gol da vitória do Dragão. 

O jogo

A partida começou bastante movimentada e com os dois times jogando com muita velocidade para tentar abrir o placar logo nos primeiros minutos. O Galo conseguira ficar um pouco mais de tempo do que o Dragão no seu campo de ataque, porém, ambos não conseguiam encontrar boas oportunidades para a finalização. O duelo era bom até a chegada dos times nas proximidades da grande área, porém, quando as poucas chances de gol eram criadas, os chutes não saíram tão caprichados.

O jogo chegou na metade final da primeira etapa com o mesmo cenário e estava bem equilibrado, só que com o Atlético Goianiense ligeiramente mais perigoso que o CRB quando chegava na meta adversária. Na reta final, ainda sem mudanças no quadro, a marcação ainda prevalecia e assim erros de passes eram constantes pelos dois lados do campo. A melhor chance do time regatiano foi aos 43’, quando Ricardinho lançou para a área para Zé Carlos, que sem marcação mandou de primeira, mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol. Sem mais, o primeiro tempo foi embora sem gols.

A partida voltou novamente equilibrada e com os dois times marcando bem forte. O Dragão chegou com perigo aos 4 minutos. Pedro Bambu cruzou na área e o alagoano Júnior Viçosa desviou tentando mandar por cobertura, só que a bola foi na rede e pelo lado de fora. O tempo ia passando e os goleiros trabalhavam pouco. O CRB até chegava com frequência na meta do time da casa, porém, não conseguia assustar porque tinha dificuldades no último passe. A mesma coisa acontecia com o time goiano.

Mas aos 16 minutos o que parecia pouco provável aconteceu. Após rebote do goleiro Juliano em chute de Júnior Viçosa, Arthur chutou cruzado, o meia Juninho, que tinha acabado de entrar, apareceu livre e desviou para o fundo do gol, colocando o Atlético-GO na frente. Depois de abrir vantagem, o Dragão se empolgou e passou a ter a superioridade na partida. O CRB tentava reagir, mas ainda não chegava bem no ataque.

Nos momentos finais o Galo parecia perdido em campo, já que errava passes a todo instante no ataque e cedia os contra-golpes para a equipe goiana, que depois passou a ficar mais na defesa e esperando o erro regatiano. Depois, o Galo chegou a pressionar, mas ficava na defensiva atleticana e era ineficaz no ataque. O Atlético ainda pressionou nos últimos lances, fez o goleiro Juliano trabalhar, mas nada mais aconteceu de importante. Sendo assim, o árbitro soou o apito e o Regatas acabou sendo derrotado.

Como fica

Com o placar de 1 a 0, o CRB cai três posições e vai para a 14ª colocação somando 18 pontos. A distância do Galo para o G4 é de nove pontos, e para a zona de rebaixamento é de três pontos. Este foi o primeiro confronto entre o alvirrubro e o Dragão na história, segundo os dados apurados. Após esse duelo, o time praiano volta a campo no sábado (01), quando às 16h30 enfrenta o Paraná no Estádio Durival de Britto, a Vila Capanema, em Curitiba-PR.

Outros jogos da 15ª rodada: Paraná-PR 2x0 Náutico-PE, ABC-RN 0x1 Ceará-CE, Oeste-SP 1x0 Sampaio Corrêa-MA, Paysandu-PA 2x0 América-MG, Vitória-BA 0x0 Macaé-RJ, Mogi Mirim-SP 2x3 Bragantino-SP, Boa Esporte-MG 2x1 Luverdense-MT, Santa Cruz-PE 3x1 Bahia-BA, Botafogo-RJ 0x0 Criciúma-SC.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2015 - 15ª rodada
Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO
Placar: Atlético-GO 1x0 CRB

Árbitro: João Batista de Arruda (CBF-RJ)
Assistente 1: Gabriel Conti Viana (CBF-RJ)
Assistente 2: Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ) 

Atlético-GO: Márcio; Éder Sciola (Anderson Pedra), Marllon, Rafael e Eron; Feijão, Pedro Bambu e Jorginho; Willie (Juninho), Arthur (Geraldo) e Júnior Viçosa.

Técnico: João Paulo Sanches (auxiliar do interino Gilberto Pereira)

CRB: Juliano; Marcos, Audálio, Gabriel e Pery; Olívio, Josa (Glaydson Almeida), Leandro Brasília e Cañete (Emaxwell); Ricardinho (Gérson Magrão) e Zé Carlos.

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Marllon e Éder Sciola (Atlético-GO) / Glaydson Almeida (CRB)

Gols: Juninho aos 18’ do 2°T (Atlético-GO)


Alvirrubros de Coração com TNH1

segunda-feira, 27 de julho de 2015

CRB encerra preparativos e viaja para confronto contra o Atlético-GO; confira os jogadores relacionados e a arbitragem

Mazola Júnior pode repetir amanhã mesma escalação que derrotou o Paysandu-PA (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB não teve nem tempo para comemorar a vitória por 3 a 0 no último sábado (25), no Estádio Rei Pelé, contra o Paysandu-PA, já que na manhã do dia seguinte ao jogo os jogadores que atuaram fizeram um trabalho regenerativo e os demais trabalharam com bola no Nelsão, tendo em vista que voltam a jogar pela Série B do Brasileirão nesta terça-feira (28), desta vez contra o Atlético-GO. Antes do embarque para Goiânia, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), os jogadores regatianos fizeram pela manhã um último trabalho no Nelsão.

Para o compromisso de amanhã, às 21h50, no Estádio Serra Dourada, válido pela 15ª rodada da Segundona, o técnico do Galo, Mazola Júnior, conta com o retorno do zagueiro Gabriel, que cumpriu suspensão no jogo de sábado. Já o atacante Ricardinho, que foi regularizado no BID da CBF somente nesta segunda-feira, agora pode fazer sua estreia pelo Regatas. No entanto, o comandante regatiano segue sem poder utilizar três atletas: o goleiro Júlio César, o lateral-direito Maranhão e o meia Danilo Bueno. O primeiro continua com dores na região da costela, enquanto que o segundo ainda se recupera de dores nas costas, e o último, que por conta de uma forte virose foi vetado do jogo contra o Paysandu na última hora, segue se recuperando. Por opção do treinador, não viajaram os zagueiros Daniel Marques e Sérgio Raphael, o lateral-direito Paulo Sérgio e o esquerdo Gleidson Souza, o meia Clebinho e o atacante Daniel Cruz.

Mesmo com Gabriel e Ricardinho à disposição, Mazola Júnior deve repetir a escalação que derrotou o Paysandu, até mesmo pelo fato de não contar com Júlio César e Danilo Bueno, que vinham sendo titulares. Uma mudança que poderia ocorrer seria justamente a entrada de Ricardinho no lugar de Kanu, fazendo com que o atleta faça sua estreia com a camisa vermelha e branca, visto que o jogador chegou a ser relacionado para o jogo passado, mas não conseguiu ser regularizado a tempo. Apesar disso, como os treinos do CRB são praticamente totalmente secretos, o técnico regatiano só deve confirmar quem irá começar de primeira momentos antes da bola rolar.

O provável time do Galo é com: Juliano; Marcos, Audálio, Diego Jussani e Pery; Olívio, Josa, Leandro Brasília e Cañete; Kanu (Ricardinho) e Zé Carlos.

Atualmente com 18 pontos, o CRB ocupa a 11ª colocação da Segundona, tendo cinco pontos a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento e oito a menos que o último dentro do G4. Já o Atlético-GO se encontra dentro do Z4, na 18ª posição, com 12 pontos.

Delegação regatiana embarcou para Goiânia no início da tarde desta segunda-feira (Montagem: Assessoria CRB)
Confira os jogadores relacionados, no total de 20:

Goleiros: Bruno e Juliano;
Laterais: Marcos e Pery;
Zagueiros: Audálio, Diego Jussani e Gabriel;
Volantes: Glaydson Almeida, Josa, Leandro Brasília, Olívio e Somália;
Meias: Cañete, Gérson Magrão e Wellington Saci;
Atacantes: Emaxwell, Isac, Kanu, Ricardinho e Zé Carlos.

Arbitragem

A partida entre o Atlético-GO e o CRB terá como árbitro João Batista de Arruda (CBF-RJ). Ficam como auxiliares Gabriel Conti Viana (CBF-RJ) e Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ). Já o quarto árbitro será Fabrício Nery Trindade (CBF-GO).

domingo, 26 de julho de 2015

Campeonato Alagoano Sub-20: CRB consegue primeiro triunfo no quadrangular final ao derrotar o Dimensão Saúde por 2 a 1

Vitória sobre o Dimensão Saúde deixou o Galo isolado na vice-liderança (Foto: Mundo da Bola SMC)
Aconteceu na tarde de ontem (25) a 2ª rodada do quadrangular final do Campeonato Alagoano Sub-20. O CRB jogou fora de casa e venceu o Dimensão Saúde por 2 a 1, mesmo resultado do jogo em Arapiraca, que terminou com o ASA batendo o Desportivo Aliança.

A primeira vitória do Regatas no quadrangular final era pra ter sido no Estádio Cleto Marques Luz, no Tabuleiro do Martins, em Maceió, mas por conta do estado do gramado acabou acontecendo no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. O zagueiro João Paulo e o meia Rodrigo Freire fizeram os gols que deixaram o Galo com 4 pontos e isolado na vice-liderança da competição, posição que hoje lhe garantiria uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. O gol do Dimensão Saúde foi feito pelo atacante Vitor Souza.

A 3ª rodada do quadrangular acontece na quarta-feira (29), com as partidas iniciando às 15h. No Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa, em Maceió, o CRB receberá o líder ASA. Também em Maceió, só que no Estádio João Batista, no Tabuleiro do Martins, o Desportivo Aliança receberá o Dimensão Saúde.

sábado, 25 de julho de 2015

Zé Carlos faz três, CRB vence o Paysandu-PA por 3 a 0 e se afasta da zona de rebaixamento da Série B

Zé Carlos comemora o segundo gol dele no jogo e o segundo do CRB contra o time paraense (Foto: TNH1)
O objetivo era vencer para se afastar da zona de rebaixamento da Série B após uma série de quatro jogos sem vitória, e no Estádio Rei Pelé o CRB venceu o Paysandu-PA por 3 a 0 na tarde deste sábado (25), pela 14ª rodada.

Os três gols do time regatiano foram do atacante Zé Carlos, que ampliaram a ‘freguesia’ sobre o Paysandu e manteve o tabu de nunca ter perdido em Alagoas para o time paraense. Com os três gols marcados hoje, o jogador agora possui oito na competição, passando então a dividir a artilharia com Anderson Aquino (Santa Cruz-PE), Kayke (ABC-RN) e Wesley (Macaé-RJ). 

O JOGO - 1° TEMPO

A partida começou com o Galo indo para cima e jogando bem pelos lados do campo. O time praiano estava atuando com muita vontade e poderia ter boas oportunidades em ao menos duas cobranças de falta perto da área paraense, quando Zé Carlos foi derrubado, mas a arbitragem mandou seguir em ambos os lances. Por outro lado, o Paysandu tentava se fechar para buscar o contra-ataque, e fazia isso com muita velocidade. O CRB ia bem no jogo, explorava bastante seu lado direito e contava com uma boa atuação do estreante Marcos.

Aos 13 minutos o Galo largou na frente. Cañete cobrou escanteio, Diego Jussani desviou para o segundo pau e Zé Carlos chegou mandando de primeira uma bomba para o fundo do gol. A equipe regatiana merecia o resultado e mesmo com a vantagem continuou partindo para cima e pressionando o Paysandu, que seguiu focado no contra-golpe, mas que chegava pouco no ataque. Aos 21 minutos o CRB ampliou. Kanu tocou para Cañete, que deixou Zé Carlos na cara do gol. O artilheiro não perdoou e tocou na saída do goleiro paraense para fazer o segundo do Galo.

Aos 31’ por pouco o Paysandu não diminuiu. Em cobrança de falta de Luís Felipe direta para o gol, Juliano tentou encaixar, a bola passou entre suas pernas e por pouco não entrou, mas o goleiro regatiano evitou o ‘frango’. Na reta final da etapa inicial, o Galo procurou administrar o resultado, marcava forte o adversário e não estava se expondo muito no ataque. Aos 45’ o Paysandu balançou a rede com Souza, que aproveitou bate rebate. Porém, o árbitro anulou marcando toque de mão. Depois, houve troca de empurrões entre os dois times e o jogo ficou nervoso, mas até o apito do árbitro para a hora do intervalo, o alvirrubro teve a vitória parcial.

2° TEMPO

O Paysandu voltou para a etapa final sem o seu técnico Dado Cavalcanti, que foi expulso pelo árbitro na volta do intervalo após o time paraense ter ido discutir com a arbitragem ao fim da primeira etapa. Com a bola rolando, o jogo estava equilibrado, mas desta vez com a equipe paraense indo mais para cima. Como estava em desvantagem, o Paysandu passou a jogar taticamente muito ofensivo, e assim garantia mais presença no campo de ataque. Com este cenário, o CRB decidiu recuar um pouco, fortalecendo a marcação e desta vez era o time da casa quem focava no contra-ataque.

Depois de suportar uma enorme pressão do time visitante, o Galo marcou com Zé Carlos aos 20 minutos em rebote do goleiro após cabeceada do volante Josa. Porém, o camisa 9 estava impedido. Mas aos 23 minutos Zé Carlos teve nova oportunidade e não perdoou. O estreante Marcos cruzou na medida para Zé do Gol, que na frente do goleiro não deu chances para Emerson. Foi o terceiro dele e o terceiro do CRB.

Atuando com inteligência e fazendo um dos seus melhores jogos na temporada, o time praiano sabia se defender bem quando o Paysandu investia no ataque e a hora certa de dar o bote para surpreender no contra-ataque. Na reta final, o Galo procurou administrar o resultado, e a cada toque na bola a torcida ia gritando ‘olé’. Sem mais acontecimentos, a equipe regatiana saiu de campo com um grande resultado.

Como fica

Com o placar de 3 a 0, o CRB se afasta da zona de rebaixamento após quatro jogos sem vitória e sobe para o 11º lugar com 16 pontos, seis a mais que o primeiro time do Z4. Outro detalhe é que o Galo manteve o tabu de nunca ter perdido para o Paysandu em casa.

Agora, foram oito jogos em Alagoas, com seis vitórias regatianas e dois empates. No confronto geral, houve 15 partidas e o CRB perdeu somente três, empatou quatro e venceu oito jogos. O time praiano volta a campo na terça-feira (28), quando às 21h50 enfrenta o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada.

Outros jogos da 14ª rodada: Macaé-RJ 0x0 Paraná-PR, América-MG 2x0 Boa Esporte-MG, Bragantino-SP 0x1 Atlético-GO, Sampaio Corrêa-MA 3x2 ABC-RN, Bahia-BA 1x1 Botafogo-RJ, Náutico-PE 2x1 Vitória-BA, Criciúma-SC 0x0 Santa Cruz-PE, Ceará-CE 2x3 Mogi Mirim-SP, Luverdense-MT 1x1 Oeste-SP.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2015 - 14ª rodada
Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Placar: CRB 3x0 Paysandu-PA
Público: 2.823 (pagante), 580 (não pagante) e 786 (crianças) / Público total: 4.191 / Renda: R$ 31.227,00

Árbitro: Renan Roberto de Souza (CBF-PB)
Assistente 1: Oberto da Silva Santos (CBF-PB)
Assistente 2: Victor Oliveira Cruz (CBF-SE) 

CRB: Juliano; Marcos (Somália), Audálio, Diego Jussani e Pery; Olívio, Josa, Leandro Brasília e Cañete; Kanu (Emaxwell) e Zé Carlos (Isac).

Técnico: Mazola Júnior

Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Jhonnatan, Luís Felipe (Welinton Júnior) e Carlinhos (Carlos Alberto); Aylon (Edinho) e Souza.

Técnico: Dado Cavalcanti (expulso no intervalo)

Cartões Amarelos: Josa, Leandro Brasília e Pery (CRB) / Aylon, Carlinhos, Souza, Carlos Alberto e Thiago Martins (Paysandu)

Gols: Zé Carlos aos 13’ e 21’ do 1°T e aos 23’ do 2°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Sem Júlio César e com últimos reforços relacionados, CRB está pronto para duelo contra o Paysandu-PA

Lesionado, goleiro Júlio César não poderá defender o CRB neste sábado (Foto: GloboEsporte.com)
Após uma semana de trabalhos intensos, o CRB encerrou na tarde desta sexta-feira (24), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, os preparativos visando o duelo deste sábado (25), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, contra o Paysandu-PA, válido pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida é de extrema importância para a equipe regatiana, que tentará quebrar a sequência de quatro jogos sem vitória na competição.

Para tentar a recuperação na Segundona, o Galo irá bastante modificado em relação ao jogo da rodada passada contra o Vitória-BA. O técnico do time vermelho e branco, Mazola Júnior, irá promover mudanças em todos os setores. No gol, Juliano deve substituir Júlio César, visto que por conta de dores na região da costela, ele está em tratamento intensivo e não participou do trabalho final realizado nesta tarde. 

Já na lateral-direita, o treinador do Regatas deve improvisar o volante Olívio e recolocar Audálio, que no jogo passado foi o improvisado na posição, novamente na zaga, que terá também Diego Jussani no lugar de Gabriel, suspenso. Ainda não estaria descartada a entrada de Marcos na lateral-direita, que caso ocorra fará com que Olívio seja mantido como volante e Josa é quem seria sacado. A lateral-esquerda também vai ganhar um novo titular, já que Gleidson Souza não foi relacionado, devendo então ser substituído por Pery.

Como Audálio retorna para a zaga na vaga de Daniel Marques e Olívio pode não atuar contra o time paraense como volante, fica em aberto uma vaga no meio, que deve ser preenchida pelo meia Gérson Magrão ou ainda pelo atacante Kanu, caso o técnico Mazola Júnior queira um time mais ofensivo. Por fim, o volante Leandro Brasília deve começar como titular na vaga do também volante Glaydson Almeida. Mas apesar disso, Glaydson pode não ser sacado, desde que o técnico do CRB opte por um time mais defensivo, fazendo então com que Gérson Magrão e Kanu fiquem no banco de reservas.

Mesmo não devendo fugir muito do que foi dito, Mazola Júnior só irá confirmar os titulares pouco antes do início do jogo contra o Paysandu, já que os treinos do Galo são praticamente totalmente secretos. Assim, o CRB pode ir a campo com: Juliano; Olívio, Audálio, Diego Jussani e Pery; Josa (Marcos), Leandro Brasília, Gérson Magrão (Kanu ou Glaydson Almeida), Danilo Bueno e Cañete; Zé Carlos.

Atualmente com 15 pontos, o CRB se encontra na 16ª colocação da Segundona, estando então apenas uma posição fora da zona de rebaixamento. Mesmo que não consiga vencer o Paysandu, que tem 23 pontos e ocupa o 6° lugar, ele não entrará no Z4 nesta rodada, já que possui três pontos e duas vitórias a mais que o Boa Esporte-MG, que é o 17° colocado.

Contratados recentemente pelo Galo, o lateral-direito Marcos, que esteve aprimorando a parte física, já que não atua desde o ano passado, foi relacionado pela primeira vez, assim como o atacante Ricardinho, que está bem fisicamente, mas que acabou não tendo seu nome publicado no BID da CBF, não podendo então ficar como opção para amanhã. Além de Júlio César, Gabriel e Ricardinho, o lateral-direito Maranhão também fica de fora da partida de amanhã, já que ainda se recupera de dores nas costas. Por opção de Mazola Júnior, além do lateral-esquerdo Gleidson Souza também não foram relacionados o zagueiro Daniel Marques, o lateral-direito Paulo Sérgio e o atacante Daniel Cruz.

Ricardinho foi relacionado, mas não conseguiu ser regularizado (Foto: GloboEsporte.com)
Confira os jogadores relacionados, no total de 21:

Goleiros: Bruno e Juliano;
Laterais: Marcos e Pery;
Zagueiros: Audálio, Diego Jussani e Sérgio Raphael;
Volantes: Glaydson Almeida, Josa, Leandro Brasília, Olívio e Somália;
Meias: Cañete, Clebinho, Danilo Bueno, Gérson Magrão e Wellington Saci;
Atacantes: Emaxwell, Isac, Kanu e Zé Carlos.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Na abertura do quadrangular final do Campeonato Alagoano Sub-20, CRB fica no 1 a 1 com o Desportivo Aliança

Mesmo jogando no Nelsão, garotos do Galo não conseguiram vencer o Desportivo Aliança (Foto: GloboEsporte.com)
Começou na tarde desta quarta-feira (22) o quadrangular final do Campeonato Alagoano Sub-20. A 1ª rodada foi marcada pelo empate em 1 a 1 entre CRB e Desportivo Aliança, além da vitória do ASA por 2 a 1 sobre o Dimensão Saúde. Ambos os jogos foram realizados em Maceió, que foi castigada pela chuva nesta tarde.

O empate entre o Galo e o Desportivo Aliança aconteceu no Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa. O time visitante saiu na frente com Ygor, mas o atacante Jonata, de pênalti, empatou o jogo para o Regatas. O resultado fez com que as duas equipes ficassem empatadas na vice-liderança.

A 2ª rodada do quadrangular acontece no sábado (25), com as partidas iniciando às 15h. No Estádio Cleto Marques Luz, no Tabuleiro do Martins, em Maceió, o Dimensão Saúde receberá o CRB. Em Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o ASA receberá o Desportivo Aliança. 

Técnico do CRB testa nova formação para jogo contra o Paysandu-PA; ingressos à venda e arbitragem definida

Mazola Júnior tem feito algumas experiências visando o jogo de sábado (Foto: TNH1)
O CRB pode ter uma formação diferente para a partida contra o Paysandu-PA, que acontece no sábado (25), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, válida pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão. Comandando treinos para este compromisso desde a última segunda-feira (20), o técnico da equipe regatiana, Mazola Júnior, tem feito algumas experiências.

A primeira coisa feita pelo treinador do Galo foi sacar o zagueiro Daniel Marques, que vem cometendo muitas falhas ao longo da temporada, e recolocar Audálio na zaga após ter improvisado ele na lateral-direita no último jogo, contra o Vitória-BA. Teoricamente, o titular desta posição deveria ser Paulo Sérgio, já que ele é o único atleta do elenco regatiano que atua neste setor que se encontra com condições de jogo, uma vez que Maranhão segue se tratando de dores nas costas e Marcos ainda não possui condição física para atuar, visto que não joga desde o ano passado.

Mesmo tendo Paulo Sérgio à sua disposição, Mazola Júnior pode mais uma vez improvisar outro jogador na lateral-direita. Assim como aconteceu no segundo tempo da partida contra o Vitória, o volante Olívio vem treinando no setor. Já na lateral-esquerda, Pery vem sendo testado no lugar de Gleidson Souza, devendo brigar com ele pela titularidade. Ainda no sistema defensivo, o zagueiro Diego Jussani, que não vem sendo utilizado desde a estreia do comandante regatiano, no jogo contra o América-MG, no dia 13 de junho, está sendo observado na vaga de Gabriel, suspenso.

Com Olívio sendo testado na lateral-direita, surgiu uma vaga no meio, que nos treinos está sendo preenchida pelo meia Gérson Magrão, que após se recuperar totalmente de lesão na coxa esquerda, voltou a ter ritmo de jogo, já que não entra em campo desde o dia 02 de junho, quando participou da partida contra o Oeste-SP. Outra mudança que deve acontecer no meio é a saída do volante Glaydson Almeida para a entrada do também volante Leandro Brasília, que tem características mais ofensivas. Já o trio de frente, que tem os meias Danilo Bueno e Cañete e o atacante Zé Carlos, vem sendo mantido por Mazola nos treinos.

Desta forma, o desenho do CRB para sábado tem: Júlio César; Olívio, Audálio, Diego Jussani e Pery (Gleidson Souza); Josa, Leandro Brasília, Gérson Magrão, Danilo Bueno e Cañete; Zé Carlos.

Apesar de não poder contar para sábado com o zagueiro Gabriel e o lateral-direito Maranhão, e possivelmente com o também lateral-direito Marcos, o técnico Mazola Júnior vive a expectativa de contar com o atacante Ricardinho, que já tem condições de jogo e aguarda regularização para pelo menos ficar como opção no banco de reservas.

Segundo a programação da semana divulgada pela assessoria de imprensa do CRB, após os jogadores regatianos terem feito um trabalho em uma academia da capital alagoana na manhã desta quarta-feira (22), eles irão realizar um treino pela tarde no Estádio Rei Pelé. Já os trabalhos nas tardes desta quinta-feira (23) e sexta-feira (24), quando será encerrada a preparação para o duelo contra o time paraense, serão no Nelsão. Todos eles acontecem praticamente totalmente secretos.

Ingressos

Torcida regatiana já pode garantir presença para jogo de sábado (Foto: Assessoria CRB)
Já estão à venda os ingressos para o jogo entre CRB e Paysandu. De acordo com a assessoria de imprensa do clube regatiano, os valores dos bilhetes estão com desconto em relação aos preços estabelecidos para a temporada. O preço da entrada para as arquibancadas baixa e alta é de R$ 30, enquanto que está sendo cobrado R$ 100 para o setor das cadeiras especiais, que segue com uma parte interditada. Livre da procura por ingressos estão os sócios do clube que estão com pagamentos em dia, já que eles podem ter acesso ao Rei Pelé sem precisar comprar bilhete.

Ainda segundo a assessoria de imprensa do Galo, também estão sendo vendidos ingressos para estudantes e idosos pela metade do preço para os três setores. No entanto, na prática o CRB não tem vendido ao longo dos últimos anos bilhetes de meia entrada para estudantes e idosos, conforme determina a lei, costumando então comercializar ingressos tidos como ‘promocionais’ para todos.

Os pontos de venda divulgados pela assessoria de imprensa do Galo são: Arena das Torcidas (Av. Amélia Rosa e Shopping Farol), sede da Comando Alvi Rubro (Jaraguá), sede da Galo Chopp (Pajuçara), sede da Garra (Salvador Lyra), Confraria do Rei (Santo Eduardo), Bar do Carlão (Trapiche), Mercadinho J. Tigre (Vergel), Loja Grande Torcedor (Hiper Jatiúca), Sarah Presentes (Supermercado Extra - Mangabeiras) e Lojas Poly Sport (Centro, Maceió Shopping e Shopping Pátio Maceió).

Arbitragem

O confronto entre CRB e Paysandu terá como árbitro Renan Roberto de Souza (CBF-PB). Ficam como auxiliares Oberto da Silva Santos (CBF-PB) e Victor Oliveira Cruz (CBF-SE). Já o quarto árbitro será José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF-AL).

terça-feira, 21 de julho de 2015

Após paralisação, quadrangular final do Campeonato Alagoano Sub-20 irá começar nesta quarta-feira

CRB é um dos quatro times que estão no quadrangular final do Alagoano Sub-20 (Foto: Mundo da Bola SMC)
O quadrangular final do Campeonato Alagoano Sub-20 começa nesta quarta-feira (22) com dois jogos em Maceió. A partir das 15h, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa, o CRB encara o Desportivo Aliança. E no Estádio Cleto Marques Luz, no Tabuleiro do Martins, o Dimensão Saúde recebe o ASA.

Nesta segunda-feira (20), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) foi informada pela secretaria do TJD-AL que o São Domingos não irá acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A competição estava suspensa desde o dia 26 de junho, quando o presidente em exercício do TJD-AL, José Venâncio, acatou Pedido de Liminar do presidente do São Domingos, Cordeiro Lima, acusando o Dimensão Saúde de ter escalado atleta irregularmente durante a fase de classificação do Estadual.

Em sessão de julgamento no último dia 15, o Pleno do Tribunal negou provimento da Liminar, após o procurador-geral, Petrúcio Guedes, apresentar resposta da CBF que as Federações podem criar sistema interno de registro e transferência de jogadores.

Datas do quadrangular

Com a competição de volta, o Departamento Amador da FAF definiu novas datas para a realização do quadrangular final. Até o dia 08 de agosto, CRB, ASA, Dimensão Saúde e Desportivo Aliança se enfrentam em jogos de ida e volta.

Os dois primeiros colocados estarão classificados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. O campeão desta categoria disputará o título de Super Campeão Alagoano 2015 contra o Real Deodorense.

Clique aqui e confira a tabela do quadrangular final do Sub-20.

Alvirrubros de Coração com Assessoria FAF

CRB anuncia contratação de atacante que estava no futebol sul-coreano

Atacante Ricardinho foi anunciado pelo CRB nesta terça-feira (Foto: Divulgação Daejeon)
O CRB anunciou nesta terça-feira (21) a contratação de um atacante de velocidade para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Ricardinho, de 26 anos, que estava no Daejeon Citizen, da Coreia do Sul. O jogador já iniciou os trabalhos junto ao elenco regatiano.

O novo reforço do Galo começou sua carreira no futebol jogando na base do PSTC-PR, indo atuar na sequência na base e também no time profissional do Atlético-PR. Ricardinho também já jogou pelo ABC-RN, Ponte Preta-SP, Figueirense-SC e América-MG. Além do Daejeon Citizen, o atacante já defendeu outros times do exterior: o FC Dallas, dos Estados Unidos, e o FC Tokyo, do Japão. 

Segundo a assessoria de imprensa do Regatas, os destaques na carreira do atleta foram três acessos consecutivos à Série A do Brasileirão em 2011 (Ponte Preta), 2012 (Atlético-PR) e 2013 (Figueirense), além das conquistas das Copas Imperador e Nabisco pelo FC Tokyo.

Antes de iniciar os trabalhos no CRB na tarde desta terça-feira, Ricardinho foi apresentado pelos dirigentes regatianos no Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa, onde falou sobre a Série B do Brasileirão. "É uma competição que conheço bem e tenho certeza que posso ajudar esse elenco já qualificado".

CRB apresentou Ricardinho horas depois de contratá-lo (Foto: Assessoria CRB)
Ficha do novo reforço do CRB:

Nome: Ricardo Alves Pereira (Ricardinho)
Data de Nascimento: 08-08-1988 (26 anos)
Naturalidade: Sinop (MT)
Posição: Atacante
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,79 m
Peso: 70 kg
Clubes em que já atuou: PSTC-PR (base), Atlético-PR (base e profissional), FC Dallas (Estados Unidos), ABC-RN, FC Tokyo (Japão), Ponte Preta-SP, Atlético-PR, Figueirense-SC, América-MG e Daejeon Citizen (Coreia do Sul).

segunda-feira, 20 de julho de 2015

CRB inicia preparação e perde zagueiro para duelo contra o Paysandu-PA

Suspenso, zagueiro Gabriel não poderá defender o CRB no sábado (Foto: Esporte Alagoano)
Ainda tentando esquecer a derrota sofrida na última sexta-feira (17) para o Vitória-BA, por 3 a 1, sendo que todos os gols do time baiano foram feitos em um primeiro tempo apático do CRB, os jogadores regatianos, que voltaram para Maceió no dia seguinte ao jogo e receberam folga no final de semana, se reapresentaram e trabalharam em dois períodos nesta segunda-feira (20), já visando o duelo do próximo sábado (25), às 16h30, contra o Paysandu-PA, no Estádio Rei Pelé, válido pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão.

Sem vencer há quatro jogos, a tendência é que o técnico do Regatas, Mazola Júnior, faça algumas modificações no time. Como não poderá contar com o zagueiro Gabriel, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida em Salvador, obrigatoriamente o comandante regatiano irá ter que buscar um substituto para a vaga do defensor, que deve ser Diego Jussani ou Sérgio Raphael. Já Audálio, que iniciou como lateral-direito na partida contra o Vitória, deve ficar com a outra vaga na zaga, visto que Daniel Marques não jogou bem mais uma vez e deve ser sacado. Assim, Paulo Sérgio deve retornar para a lateral-direita. 

Além de não poder contar com Gabriel, o treinador do CRB também ainda não sabe se poderá contar com outros dois jogadores. Um deles é o lateral-direito Maranhão, que por conta de dores nas costas não joga há cerca de um mês, mas que durante a semana será reavaliado e pode ficar disponível. Já a outra dúvida é o também lateral-direito Marcos, que foi contratado no último dia 10. Porém, como o atleta não atua desde o ano passado e ainda continua melhorando a parte física, dificilmente deve ficar apto para sábado.

Atualmente com 15 pontos, o CRB se encontra na 16ª colocação da Segundona, estando então apenas uma posição fora da zona de rebaixamento. Mesmo que o time vermelho e branco não consiga vencer o Paysandu, que tem 23 pontos e ocupa o 6° lugar, ele não entrará no Z4 nesta rodada, já que possui três pontos e duas vitórias a mais que o Boa Esporte-MG, que é o 17° colocado.

De acordo com a programação semanal divulgada pela assessoria de imprensa do Galo, os jogadores regatianos irão treinar até a próxima sexta-feira (24), véspera do confronto contra o time paraense. Com exceção da quarta-feira (22), quando os atletas irão realizar mais um vez trabalhos em dois períodos, sendo pela manhã em uma academia da capital alagoana e pela tarde no Estádio Rei Pelé, os treinos dos demais dias serão apenas no período da tarde, no Nelsão, e praticamente totalmente secretos.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Retranca não faz efeito e CRB perde para o Vitória por 3 a 1 no Barradão

CRB foi retrancado para Salvador enfrentar o Vitória, mas acabou derrotado (Foto: Assessoria CRB)
O CRB não vencia há três jogos e tentava se reabilitar na Série B. No entanto, no Estádio Barradão, em Salvador-BA, o Galo acabou derrotado pelo Vitória por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (17) e ampliou sua marca negativa, em jogo que foi válido pela 13ª rodada.

Os primeiros gols do time baiano contaram com a ajuda do zagueiro regatiano Daniel Marques, que marcou contra no primeiro e cometeu falha de marcação no segundo, que culminou no gol de Elton, enquanto que Diogo Mateus fez o terceiro. Já nos minutos finais, Leandro Brasília diminuiu para o Galo. 

O JOGO - 1° TEMPO

A partida começou com o Galo tentando manter a posse de bola, enquanto que o Leão procurava jogar com velocidade e pressionando a saída de bola da equipe regatiana. Aos 5 minutos, o zagueiro Daniel Marques entregou a bola em passe errado para o Vitória. Pedro Ken aproveitou e cruzou para a área, Elton cabeceou sem marcação, mas Júlio César estava atento e defendeu. Com o CRB jogando taticamente recuado e tentando atuar no contra-ataque, o Vitória tinha mais presença ofensiva e seguia jogando com pressa. Aos 11 minutos, o contestado zagueiro Daniel Marques cometeu mais uma falha, e grave. Escudero cruzou, a bola iria nas mãos de Júlio César, mas Daniel Marques desviou para a própria rede. Melhor para o Vitória.

O jogo era praticamente ataque (Vitória) contra defesa (CRB). Apesar da vantagem no marcador, o time baiano atuava bem ofensivo e controlando o duelo, já que o Galo continuava retrancado na defesa e quando contra-atacava não assustava. A primeira jogada de perigo do CRB foi aos 34’, quando Cañete fez jogada individual e arriscou o chute de longe. A bola foi para fora, mas passou perto da trave. A partir deste momento foi que o time praiano perdeu o medo e decidiu se soltar um pouco mais, só que errava muitos passes na frente e não contava com bom poderio de ataque, já que só atuava com três homens com características ofensivas e o restante eram defensivos.

Nos minutos finais da primeira etapa o jogo até ficou equilibrado e o CRB insistia um pouco mais. Só que aos 42’ quem fez o gol foi o Vitória. Daniel Marques, de novo, mesmo marcando em cima o atacante Elton, cometeu falha na marcação e deixou o camisa 9 receber cruzamento e cabecear no canto de Júlio César. Já aos 45’, mais uma bola foi alçada na área regatiana, nenhum defensor espanou e ela sobrou na cabeça de Diogo Mateus, que sem marcação completou para o fundo do gol e decretou a superioridade do Leão até o intervalo.

2° TEMPO

O técnico Mazola Júnior decidiu voltar para a etapa final sem o zagueiro Daniel Marques e colocou em campo o volante Leandro Brasília. A partida era equilibrada. Com uma boa vantagem no placar, o Leão optou por não se expor muito, mas seguia atacando com frequência. O CRB, por outro lado, parecia mais leve e solto, mas não conseguia chegar com perigo no gol adversário. A postura do Galo era diferente em relação ao primeiro tempo, e assim o time crescia aos poucos na partida, passando a rondar mais a área do adversário.

Em contrapartida, quando o alvirrubro dava espaços na defesa, o Leão dava o bote e passou a tentar jogar no erro do CRB, mas também não oferecia o mesmo perigo que antes. Com a vitória bem encaminhada, o Vitória passou a administrar o jogo a partir da segunda metade da etapa final. Enquanto isso o time praiano tentava reagir, mas não tinha qualidade ofensiva e via o atacante Zé Carlos jogar isolado no ataque, uma vez que a bola não chegava nele para finalização. Apesar de ficar mais tempo no campo ofensivo, praticamente nada era criado pelo Regatas na frente.

Aos 35’ o CRB teve a melhor chance até então no segundo tempo. A zaga do Vitória deu espaço para Leandro Brasília, que na entrada da área mandou de cobertura no goleiro, mas a bola foi caprichosamente para fora. A resposta do Leão foi imediata dois minutos depois. Sem marcação, Elton recebeu cruzamento e mandou uma meia bicicleta, só que para fora, mas com muito perigo. Na reta final, o jogo estava bastante movimentado, com os dois times atacando com frequência. Aos 45’ o CRB conseguiu diminuir o vexame e ao menos evitar a goleada. Leandro Brasília foi lançado pela direita, partiu em velocidade e chutou cruzado no canto direito do goleiro. Apesar do gol, o CRB acabou mesmo sendo derrotado.

Como fica

Com o placar de 3 a 1, o CRB era até o complemento da rodada no sábado o 14º colocado, com 15 pontos, mas acabou caindo mais duas posições, sendo agora o 16°, uma posição fora do Z4. A distância da zona de rebaixamento é de apenas três pontos, enquanto que para o G4 é de nove pontos, após o Galo ter vindo antes da derrota para o time baiano de outros três jogos sem vitória (empate em casa com o Boa Esporte-MG, derrota fora para o Santa Cruz-PE e empate em casa com o Luverdense-MT).

A última vez que o CRB jogou no Barradão foi pela Série B de 2012, quando perdeu por 1 a 0 para o Vitória. Pela mesma competição, mas em casa, o Regatas também foi derrotado por 1 a 0 pelo Leão. Na rodada seguinte, o Galo enfrenta o Paysandu-PA no Estádio Rei Pelé, sábado (25), às 16h30.

Outros jogos da 13ª rodada: Mogi Mirim-SP 3x1 Macaé-RJ, ABC-RN 1x4 Paraná-PR, Luverdense-MT 2x1 Bragantino-SP, Botafogo-RJ 1x0 Náutico-PE, Santa Cruz-PE 3x0 Atlético-GO, Paysandu-PA 1x1 Sampaio Corrêa-MA, Criciúma-SC 2x1 Bahia-BA, Boa Esporte-MG 0x0 Ceará-CE, Oeste-SP 3x1 América-MG.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2015 - 13ª rodada
Estádio Barradão, Salvador-BA
Placar: Vitória 3x1 CRB

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (CBF-SP)
Assistente 1: Alex Alexandrino (CBF-SP)
Assistente 2: Fabrício Porfírio de Moura (CBF-SP) 

Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis (Ednei), Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken (Rogério) e Escudero; Rhayner (David) e Elton.

TécnicoVagner Mancini

CRB: Júlio César; Audálio, Daniel Marques (Leandro Brasília), Gabriel e Gleidson Souza; Olívio, Josa, Glaydson Almeida, Danilo Bueno e Cañete (Kanu); Zé Carlos.

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Ramon e Diogo Mateus (Vitória) / Olívio, Gabriel e Glaydson Almeida (CRB)

Gols: Daniel Marques (contra) aos 11’, Elton aos 42’ e Diogo Mateus aos 45’ do 1°T (Vitória) / Leandro Brasília aos 45’ do 2°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

quinta-feira, 16 de julho de 2015

TJD-AL nega pedido de liminar do São Domingos e quadrangular final do Campeonato Alagoano Sub-20 pode retornar na semana que vem

Presidente do São Domingos, Cordeiro Lima foi quem entrou com liminar contra o Dimensão Saúde (Foto: Assessoria FAF)
O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AL) negou provimento do Pedido de Liminar da Associação Sportiva São Domingos, em sessão de julgamento realizado na noite desta quarta-feira (15), no auditório do Estádio Rei Pelé. Com isso, caso o time da Massagueira não recorra até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) até a próxima segunda-feira (20), o Campeonato Alagoano Sub-20 pode prosseguir normalmente.

Na sessão desta quarta, o procurador-geral do TJD-AL, Petrúcio Guedes, apresentou a resposta da CBF sobre e regularização e transferência de atletas. Segundo ele, após consulta feita a entidade nacional, são consideradas válidas, transferências e registro de atletas internos das Federações Estaduais de Futebol. O provimento da Liminar do São Domingos foi negado por unanimidade pelo Pleno do Tribunal.

O Campeonato Alagoano Sub-20, que estava com o quadrangular final para começar, está suspenso desde o dia 26 de junho, após o presidente do São Domingos, Cordeiro Lima, entrar com Pedido de Liminar na secretaria do TJD-AL acusando o Dimensão Saúde de ter escalado um atleta irregularmente em partida no dia 02 de maio, contra o Santa Cruz, pela fase de classificação do Estadual.

No dia 02 de julho, o vice-presidente jurídico da Federação, advogado Fernando Pastor, informou ao Tribunal que o Dimensão Saúde não escalou nenhum atleta irregular, tendo vista que durante o Congresso Técnico da competição, realizado no dia 09 de abril, houve a necessidade de ser criado um sistema interno de registro e transferência de atletas por parte da Federação. Na época, o sistema da CBF passava por problemas.

Clique aqui e confira qual era a tabela do quadrangular final do Sub-20, que além do Dimensão Saúde conta com o CRB, ASA e Desportivo Aliança.

Alvirrubros de Coração com Assessoria FAF

Repleto de mudanças, CRB encara o Vitória-BA nesta sexta-feira; confira os jogadores relacionados e a arbitragem

Contestado zagueiro Daniel Marques começará de primeira contra o time baiano (Foto: Assessoria CRB)
O CRB encerrou na manhã desta quinta-feira (16), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, sua preparação para o jogo contra o Vitória-BA, que acontece nesta sexta-feira (17), às 21h50, no Estádio Barradão, em Salvador, válido pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão. Já no período da tarde, a delegação regatiana embarcou para a capital baiana.

A preparação do Galo para o confronto de amanhã vinha acontecendo desde a última segunda-feira (13), já que se trata de um jogo muito importante, uma vez que o time regatiano não vence há três jogos, sendo dois empates em casa contra Boa Esporte-MG e Luverdense-MT, além de uma derrota fora para o Santa Cruz-PE, e precisa vencer para se reabilitar na Segundona.

O técnico do Regatas, Mazola Júnior, já tem definido o time que irá tentar a reabilitação na Série B contra o Vitória, mas só irá confirmá-lo apenas momentos antes da bola rolar, muito por conta dos treinos serem praticamente totalmente secretos. Apesar disso, já se sabe que o treinador irá fazer mudanças em todos os setores da equipe. A dúvida durante a semana era se ele iria ou não modificar a defesa, mas como não relacionou nenhum lateral-direito, o mistério chegou ao fim.

Assim como fez no dia 07 deste mês, quando o CRB acabou perdendo de virada para o Santa Cruz no Recife por 2 a 1, mesmo tendo jogado desde o final do primeiro tempo com um jogador a mais, o comandante regatiano irá deslocar o zagueiro Audálio para a lateral-direita, fazendo então com que o contestado Daniel Marques forme a dupla de zaga com Gabriel. Titular na ocasião por conta da suspensão do lateral-esquerdo Gleidson Souza, Pery chegou a ser cogitado para começar de primeira em Salvador, já que durante a semana treinou no time principal, visto que Gleidson Souza esteve entregue ao departamento médico, mas foi liberado, viajou e será o titular da posição.

Já no meio, o volante Olívio, que também passou pelo departamento médico nesta semana, não será problema e permanecerá no time titular ao lado do também volante Glaydson Almeida. A tendência é que o CRB inicie o jogo de amanhã com três volantes, já que o meia Wellington Saci foi sacado. A disputa pela vaga do jogador fica entre Josa e Leandro Brasília. Por sua vez, o meia argentino Cañete, que fez sua estreia com a camisa vermelha e branca no último jogo, contra o Luverdense, mas tendo jogado apenas cerca de 30 minutos da etapa final, irá pela primeira vez começar como titular, entrando na vaga do atacante Emaxwell. Por fim, o atacante Zé Carlos, que volta de suspensão, retorna ao time no lugar de Daniel Cruz.

Desta forma, o CRB deve entrar em campo com: Júlio César; Audálio, Daniel Marques, Gabriel e Gleidson Souza; Olívio, Josa (Leandro Brasília), Glaydson Almeida, Danilo Bueno e Cañete; Zé Carlos.

Com 15 pontos, tendo apenas quatro a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o CRB caiu uma posição após a abertura da 13ª rodada da Série B, ocupando agora o 12° lugar da tabela. Já o Vitória, que possui 23 pontos, se encontra na 5ª colocação.

O único desfalque da equipe alvirrubra para o jogo desta sexta-feira é o lateral-direito Maranhão, que está na fase de transição após se recuperar de dores nas costas. Já o também lateral-direito Marcos, que foi contratado recentemente e já foi regularizado, segue melhorando a parte física e ainda não tem previsão de estreia, levando em consideração que o jogador não atua desde o ano passado. Por opção de Mazola Júnior, não foram relacionados o zagueiro Sérgio Raphael, o lateral-direito Paulo Sérgio, o volante Somália, os meias Gérson Magrão e Wellington Saci, além dos atacantes Daniel Cruz e Emaxwell, estes três últimos que foram titulares no jogo passado. Por outro lado, o zagueiro Diego Jussani voltou a ser convocado após ficar de fora das últimas listas.

Confira os jogadores relacionados, no total de 18:

Goleiros: Juliano e Júlio César;
Laterais: Gleidson Souza e Pery;
Zagueiros: Audálio, Daniel Marques, Diego Jussani e Gabriel;
Volantes: Glaydson Almeida, Josa, Leandro Brasília e Olívio;
Meias: Cañete, Clebinho e Danilo Bueno;
Atacantes: Isac, Kanu e Zé Carlos.

Arbitragem

O árbitro para o duelo entre Vitória e CRB será Leandro Bizzio Marinho (CBF-SP). Ficam como auxiliares Alex Alexandrino (CBF-SP) e Fabrício Porfírio de Moura (CBF-SP). Já o quarto árbitro será Lúcio José Silva Araújo (CBF-BA).