segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Marcos Barbosa é reeleito presidente do CRB e promete comprar patrimônio com o dinheiro da venda de Luidy

Marcos Barbosa foi reeleito presidente do Galo na noite desta segunda-feira (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB seguirá tendo Marcos Barbosa como presidente por mais dois anos. O atual mandatário do Galo foi reeleito pela quarta vez em assembleia geral realizada na noite desta segunda-feira (19), no edifício The Square Park Office, na Jatiúca. Inscrita no último dia 09, a chapa de Barbosa não teve adversários, permitindo então que fosse aclamado, ainda em primeiro turno, pelos conselheiros do clube.

O presidente do Conselho Deliberativo do CRB, Fernando Paiva, foi o responsável por conduzir a cerimônia, anunciando a reeleição de Barbosa após um pedido de salva de palmas. Também foram reeleitos Carlos Rubens (coordenador geral do comitê gestor) e Walter Pitombo Laranjeiras Filho (subcoordenador geral do comitê gestor). Com o falecimento no mês passado de Ednilton Lins, vítima de câncer, a vice-presidência geral do Galo passa a ser ocupada por Alexandre Timóteo Gomes de Barros.

Em seu discurso de posse, Barbosa lembrou do trabalho feito por Ednilton, que terá o seu nome em um patrimônio que será adquirido com o dinheiro da venda do meia-atacante Luidy ao Corinthians-SP - cerca de R$ 1,2 milhão. “O ano de 2017 será o ano de ser tricampeão alagoano, e de comprar outro patrimônio, que vai ter o nome do Ednilton. Ainda não recebemos, mas o dinheiro do Luidy será utilizado para comprar um patrimônio”, discursou o presidente reeleito do Regatas.

Ainda durante a cerimônia, Marcos Barbosa informou que estará indo para São Paulo no dia 06 de janeiro, juntamente com o diretor de futebol do Galo, Alarcon Pacheco, em busca de outro patrocínio para os treinamentos do dia a dia do clube.

Sem reforços

Conforme informado por Barbosa, um pacote com oito reforços seria divulgado nesta noite, o que não ocorreu, tendo em vista também que sete nomes foram divulgados de forma antecipada. Mas segundo Alarcon Pacheco, diretor de futebol do CRB, outros reforços não foram divulgados por problemas burocráticos. Com isso, mais nomes só devem ser anunciados na próxima sexta (23).

De acordo com Pacheco, o primeiro ciclo de reforços do Galo para a próxima temporada deve ser fechado com mais cinco contratações, sendo dois volantes, dois atacantes de velocidade e um camisa 10. Dos cinco que serão anunciados, o dirigente afirmou que o meia é o mais conhecido, por isso seria uma contratação de “maior impacto”, o que lhe deixou surpreso quando as negociações foram iniciadas.

Outro ponto abordado pelo diretor de futebol do CRB foi o acerto do volante Serginho com o maior rival do clube, o CSA. O dirigente negou qualquer contato do clube regatiano com o jogador, que estava sendo especulado no Galo, e disse também que a contratação seria realizada sem atrasos, caso houvesse interesse do Regatas. “Não houve nada, por isso não posso falar se houve isso ou aquilo. Era um jogador que estava no mercado e, se realmente a gente tivesse a pré-disposição, já teríamos definido, não haveria muita dificuldade”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário