quarta-feira, 23 de maio de 2018

CRB joga boa parte do segundo tempo com um a mais, não fura a defensiva do Ceará e dá adeus ao Nordestão

Segundo jogo pelas quartas de final do Nordestão entre Ceará e CRB terminou sem gols (Foto: Assessoria CRB)
O CRB pressionou bastante na reta final do segundo tempo, mas não conseguiu furar a defensiva alvinegra. O Galo empatou em 0 a 0 com Ceará na noite desta quarta-feira (23), na Arena Castelão, em Fortaleza, e parou nas quartas de final da Copa do Nordeste. A equipe cearense, que teve Luiz Otávio expulso aos 19' do segundo tempo, avançou e vai pegar o Bahia na semifinal.

Por ter empatado em 3 a 3 o jogo de ida em Maceió, que foi disputado no Estádio Rei Pelé no último dia 10, o Ceará tirou proveito do critério de gol marcado fora de casa e se classificou com o empate sem gols.

O JOGO - 1º TEMPO

Os primeiros 45 minutos reservaram um futebol pobre na Arena Castelão. Sem Diego, suspenso, o técnico do CRB, Júnior Rocha, escalou Lucas, que é volante, na lateral-esquerda. Mesmo com o esquema mais fechado, o Galo atacou primeiro. Aos 3', Diego Rosa costurou da esquerda para o meio, bateu colocado, mas o chute saiu errado. O Ceará contra-atacou logo no minuto seguinte. Flávio Boaventura cortou cruzamento, Ricardinho pegou o rebote, finalizou e o zagueiro cortou mais uma vez.

A partir daí os dois times travaram a partida e produziram raras oportunidades. Aos 26', Arnaldo saiu lesionado e Naldo entrou na equipe. Aos 33', Edson Ratinho reclamou de falta e foi amarelado. Com muitos passes errados e nenhum chute perigoso em gol, o árbitro encerrou o primeiro tempo com apenas um minuto de acréscimo.

2º TEMPO

O Ceará começou a segunda etapa melhor. Em 13 minutos, João Carlos já tinha segurado um chute de Juninho e duas finalizações de Elton. Aos 17', a defensiva alvinegra recuou mal, Neto Baiano ganhou a frente e foi derrubado por Luiz Otávio fora da área. Mal posicionado, o árbitro Mayron Frederico marcou pênalti e terminou voltando atrás na decisão após consultar o assistente Antônio Fernando, que assinalou falta fora da área. O árbitro expulsou com cartão direto o zagueiro do Ceará pela falta. Edson Ratinho cobrou por cima e assustou Éverson.

Com um a mais, o Regatas começou a pressão. Em sequência, Júnior Rocha tirou Ratinho e Willians Santana e colocou Mazola e Leílson. Depois Anderson Conceição saiu machucado e Rafael Costa entrou no jogo. Todo no ataque, o Galo demorou a achar espaço. E quando achou, Éverson foi providencial. Aos 37', Neto Baiano mandou um foguete de falta e o goleiro espalmou. O Vozão se retrancou e afastou todas as bolas. Nervoso, o CRB pecou no último passe.

Aos 49', Rafael Costa cabeceou com veneno e a bola tirou tinta da trave. No minuto seguinte, o time regatiano teve uma última grande chance de marcar. Diego Rosa tocou para Mazola, que chutou por baixo, Romário se jogou na frente, amorteceu a bola e Éverson segurou o arremate e a classificação alvinegra para a semifinal.

FICHA TÉCNICA
 
Copa do Nordeste 2018 - Quartas de final - Jogo de volta
Arena Castelão - Fortaleza-CE
Placar: Ceará 0x0 CRB

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (CBF-MA)
Assistente 1: Antônio Fernando de Sousa Santos (CBF-MA)
Assistente 2: Carlos André Pereira Sousa (CBF-MA)

Ceará: Éverson; Arnaldo (Naldo), Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário; Richardson, Juninho e Ricardinho; Wescley, Elton (Douglas Coutinho) e Felipe Azevedo (Pio).

Técnico: Daniel Azambuja (interino)

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Flávio Boaventura, Anderson Conceição (Rafael Costa) e Lucas; Feijão, Tinga, Edson Ratinho (Mazola), Diego Rosa e Willians Santana (Leílson); Neto Baiano.

Técnico: Júnior Rocha

Cartões Amarelos: Ricardinho e Éverson (Ceará) / Edson Ratinho e Feijão (CRB)

Cartões Vermelhos: Luiz Otávio (Ceará) / Edson Mardden - no banco de reservas (CRB)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário