Torcedores do CRB fizeram cobranças ao elenco e dirigentes do clube nesta terça-feira (Foto: Reprodução/Facebook) |
O CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, esteve movimentado nesta terça-feira (29). Pela tarde, um grupo de torcedores do CRB foi ao local fazer cobranças ao elenco do clube alvirrubro e também aos dirigentes. Os torcedores do Regatas protestaram de forma pacífica, fazendo com que tivessem o direito de conversar com os atletas.
O protesto de hoje da torcida regatiana foi motivado pela fraca campanha do Galo na Série B do Brasileirão. Em sete jogos, foram apenas seis pontos conquistados. A baixa pontuação fez com que o CRB retornasse para a zona de rebaixamento, estando no 17º lugar e com a defesa mais vazada da competição: 15 gols sofridos.
O zagueiro Everton Sena, que deve ser titular na próxima partida do CRB, falou em entrevista coletiva após o treinamento como foi a conversa com os torcedores regatianos. “Os torcedores cobraram mais empenho da equipe. Foi uma conversa boa, sadia. Eles falaram, e a gente falou também. Não tem panelinha aqui no grupo. Eles vieram aqui, cobraram, tudo, mas eu não me sinto pressionado, não. Nós estamos trabalhando para conseguir o resultado positivo. Estamos guerreando para que a vitória venha o mais rápido possível”, disse o defensor do Galo.
A volta de Sena ao time titular do CRB tem um motivo: a suspensão de Flávio Boaventura. No trabalho de hoje, o Galo formou com: João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Márcio e Diego; Lucas, Tinga, Cleiton Xavier e Willians Santana; Bruno Paulo e Neto Baiano. Ratinho treinou na lateral-direita por conta que Diogo Mateus foi poupado, já que sentiu um desgaste muscular na coxa esquerda. Apesar do problema, o jogador já garantiu que enfrentará o Brasil de Pelotas-RS no sábado (02), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, pela oitava rodada da Série B.
Saídas e empréstimos
Edson Borges e Willians Fernandes não são mais jogadores do CRB; Gabriel e Dudu foram emprestados (Arte: BAC) |
O protesto realizado pela torcida do CRB na tarde de hoje parece ter surtido efeito. Logo após o fim do treino, a diretoria regatiana confirmou duas saídas. Com proposta do Cuiabá-MT, time que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Edson Borges chegou em um acordo com a diretoria regatiana, aceitou a proposta recebida e deixou o clube. Ele, que não participou dos jogos do Galo na semana passada, não treinou hoje.
Em uma rede social, Borges anunciou a sua saída do CRB, tendo elogiado o clube, a torcida e alfinetado alguns atletas, mas sem revelar nomes. “Hoje encerro minha passagem pelo CRB, clube que tive o prazer de jogar. Procurei dar o melhor de mim em todos os treinamentos e jogos que participei. Tive o prazer de conhecer e trabalhar com grandes jogadores e o desprazer de conhecer alguns. Mas, enfim, vida que segue. Fica minha torcida pela equipe e minha admiração por essa grande e apaixonada torcida”, postou o zagueiro, que defendeu o Galo em 12 partidas.
O outro atleta que não faz mais parte do Regatas é o volante Willians Fernandes, que disputou dez jogos com a camisa vermelha e branca. O jogador teria sido procurado pela diretoria alvirrubra para um acordo. Os dirigentes regatianos também trabalham para liberar mais jogadores através de acordos. Os nomes que estão circulando são do lateral-direito Ayrton, do volante Juliano e dos atacantes Juninho Potiguar e Marcão.
Além das saídas de duas peças do elenco profissional, a direção do Galo também informou que a base do clube irá ficar sem dois atletas por um ano. Joias da base do CRB e com contrato até 2020, o meio-campista Gabriel e o atacante Dudu, principal destaque da base, foram emprestados para o Atlético-PR, que passa a ter prioridade de compra. Os jogadores de 16 e 19 anos, respectivamente, já viajaram para Curitiba. Vale lembrar que ambos tiveram oportunidades no time profissional do Regatas nesta temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário