quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Fora de casa, CRB derrota o Jaciobá por 2 a 1 e segue isolado na liderança do Campeonato Alagoano

Galo derrotou a equipe de Pão de Açúcar no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe (Foto: Assessoria CRB)
A terceira rodada do Campeonato Alagoano teve início na noite desta quarta-feira (30), quando o CRB bateu o Jaciobá por 2 a 1, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. O Galo construiu a sua vitória ainda no primeiro tempo, com gols marcados por William Barbio, aos 36', e Mateus Silva, aos 43'. Na etapa final, a equipe de Pão de Açúcar descontou com Alexandre, em cobrança de pênalti aos 17'.

Com o terceiro triunfo em três jogos no Alagoano, o Regatas segue invicto e na liderança da competição, agora com nove pontos. Já o Jaciobá, que perdeu a segunda partida consecutiva, continua com três pontos e na quarta posição, mas podendo ser ultrapassado no decorrer da rodada.

Próxima rodada

O CRB só voltará a jogar pelo Campeonato Alagoano no dia 10 de fevereiro, às 16h, no Estádio Rei Pelé. O duelo válido pela quarta rodada da competição será o clássico contra o CSA. No mesmo dia e horário, o Jaciobá vai jogar novamente no Estádio Gerson Amaral, só que como visitante, já que o mandante será o Coruripe, dono da casa.

O JOGO - 1º TEMPO

Com o lateral-esquerdo João Paulo e os atacantes Maílson e Zé Carlos no banco de reservas pela primeira vez em 2019, o técnico Roberto Fernandes mandou a campo o time alternativo do CRB, que logo no início da partida levou um susto. Aos 3', Alexandre foi lançado dentro da área regatiana, driblou o goleiro Edson Mardden e tocou para o gol. Luiz Fernando salvou o Galo, mas o árbitro Dênis Ribeiro Serafim já marcava jogada irregular do atacante do Jaciobá.

O CRB só assustou o time de Pão de Açúcar aos 19'. Hugo Sanches mandou na área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Guilherme Mattis. Sozinho, o zagueiro do Regatas chutou na rede pela lado de fora, arrancando o grito de gol de alguns regatianos presentes no Gerson Amaral. Querendo abrir o placar, a equipe alvirrubra assustou novamente aos 24'. Lucas tabelou com Victor Rangel, entrou na área do Jaciobá e chutou forte. A bola passou por cima do travessão do goleiro Diogo.

Após duas ótimas tentativas, o Galo abriu o placar aos 36 minutos. Sanches cobrou falta e William Barbio apareceu sozinho na segunda trave para empurrar para o fundo do gol de Diogo. E não demorou muito para o CRB ampliar. Aos 43', Sanches cobrou nova falta, Barbio desviou na primeira trave, Diogo fez uma grande defesa e Mateus Silva, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para a rede. Esse foi o segundo gol do volante no Alagoano, o terceiro dele com a camisa regatiana.

2º TEMPO

Os times voltaram sem alterações para a etapa final. Mesmo vencendo por 2 a 0, a primeira iniciativa no segundo tempo foi do CRB. Aos 4', Guilherme cobrou escanteio, Luiz Fernando subiu com o zagueiro do Jaciobá e quase conseguiu fazer o terceiro gol do Galo em seu cabeceio. A bola passou muito perto da trave defendida por Diogo. Três minutos depois, o time de Pão de Açúcar quase diminuiu o placar. Polinho chutou forte e Edson Mardden espalmou para escanteio.

Aos 15', Soares recebeu na entrada da área do CRB, limpou o marcador e chutou rasteiro. A bola passou muito perto do gol de Mardden. Um minuto após quase diminuir o placar, o Jaciobá conseguiu um pênalti. Hugo invadiu a área regatiana, foi tocado por Luiz Fernando e o árbitro Dênis Ribeiro Serafim marcou a penalidade, que foi convertida aos 17' por Alexandre. Na cobrança, ele deu uma paradinha e deslocou o goleiro do Galo.

O gol fez o Jaciobá entrar de vez no jogo. Aos 19', Allef cobrou escanteio, a zaga alvirrubra tentou afastar, a bola explodiu em Ednaldo e Mardden precisou espalmar. No rebote, Soares chutou e o goleiro do CRB defendeu mais uma vez, mas o assistente já havia marcado impedimento do jogador do Jaciobá.

No restante do segundo tempo, o Regatas não assustou o adversário, tendo como destaque apenas as entradas dos atacantes Maílson e Zé Carlos, que reestrearam com a camisa vermelha e branca. Já o Jaciobá teve mais duas oportunidades para empatar a partida. Na primeira, aos 30', Hugo bateu escanteio, Alexandre subiu sozinho, cabeceou para baixo e viu a bola passar por cima do travessão do CRB. Na segunda, aos 38', Gustavo acertou um balaço do meio da rua e Mardden espalmou para escanteio.

O Jaciobá ainda teve a reta final do segundo tempo e mais quatro minutos de acréscimos para tentar igualar o marcador. O time de Pão de Açúcar apertou o CRB, mas o Galo acabou mesmo vencendo o duelo em Coruripe por 2 a 1.

Outros jogos da rodada

A terceira rodada do Campeonato Alagoano ainda terá os seguintes jogos: CSA 2x1 Murici, CEO 2x1 Dimensão Capela, ASA 2x3 Coruripe.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Alagoano 2019 - 3ª rodada
Estádio Gerson Amaral - Coruripe-AL
Placar: Jaciobá 1x2 CRB

Árbitro: Dênis Ribeiro Serafim (CBF-AL)
Assistente 1: Rondinelle dos Santos Tavares (CBF-AL)
Assistente 2: Brígida Cirilo Ferreira (CBF-AL)

Jaciobá: Diogo; Allef, Beto, David e Hugo; Álvaro (Gustavo), Gaspar (Bruno Kabelo) e Polinho; Soares, Alexandre e Fabinho (Ednaldo).

Técnico: Jaelson Marcelino

CRB: Edson Mardden; Matheus Damasceno, Luiz Fernando, Guilherme Mattis e Guilherme; Mateus Silva, Lucas e Felipe Menezes (Polaco); William Barbio, Victor Rangel (Zé Carlos) e Hugo Sanches (Maílson).

Técnico: Roberto Fernandes

Cartões Amarelos: Álvaro, Beto e David (Jaciobá) / Matheus Damasceno, Guilherme Mattis e Edson Mardden (CRB)

Gols: Alexandre (17' do 2ºT) - Jaciobá / William Barbio (36' do 1ºT) e Mateus Silva (43' do 1ºT) - CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário