sábado, 21 de setembro de 2019

Em jogo com três expulsões, CRB derrota o Coritiba-PR no Couto Pereira e entra no G4 da Série B

Jogadores do CRB comemoram o gol de Felipe Ferreira, que abriu o placar para o Galo (Foto: Gazeta do Povo)
O CRB tentou por diversas vezes, mas somente na noite deste sábado (21) conseguiu entrar no G4 da Série B do Brasileirão. Jogando no Estádio Couto Pereira, o Galo venceu o Coritiba-PR por 2 a 0 com gols marcados no primeiro tempo por Felipe Ferreira e Léo Ceará. O jogo contou também com três expulsões, sendo duas do Coxa (Thiago Lopes e Rafinha) e uma do Regatas (Ewerton Páscoa). Ainda do lado da equipe alvirrubra, o lateral-esquerdo Igor teve que ir para o hospital após receber uma pancada na cabeça na etapa inicial e ficar desacordado.

Com mais uma vitória fora de casa, a sétima longe de Maceió, o Galo segue como o melhor visitante da Série B, chegou aos 36 pontos e entrou no G4 da competição, estando no quarto lugar. Já o Coxa despencou para a oitava posição, com os mesmos 34 pontos, e agora já não vence há seis partidas, sendo quatro derrotas seguidas. Esse jejum fez a diretoria do clube alviverde demitir o técnico Umberto Louzer.

Próxima rodada

O CRB vai continuar jogando longe de Maceió na 24ª rodada da Série B. O Galo vai até Goiânia-GO enfrentar o Vila Nova na terça-feira (24), às 20h30, no Estádio Serra Dourada. Por sua vez, o Coritiba, que enfrentaria o Cuiabá-MT, teve o jogo suspenso devido ao estado do gramado da Arena Pantanal. Assim, o Coxa só vai voltar a campo no sábado (28), às 16h30, já pela 25ª rodada. No Couto Pereira, o time paranaense vai receber a equipe do América-MG.

O JOGO - 1º TEMPO

A partida no Estádio Couto Pereira começou com o Coritiba levando perigo ao gol do CRB. Aos 4', Giovanni recebeu com liberdade, arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda do gol de Vinícius Silvestre. No minuto seguinte, Rafinha recebeu dentro da área regatiana, chutou rasteiro, mas o arremate saiu fraquinho e o goleiro do Galo não teve dificuldade para praticar a defesa. 

Após as investidas do Coxa, o Regatas chegou pela primeira vez e conseguiu marcar aos 9'. Willie pegou a redonda na esquerda e tocou para o meio do campo buscando Felipe Ferreira. O camisa 10 do CRB deu um corta-luz, Léo Ceará acabou se enrolando e a bola terminou sobrando para o meia-atacante, que aproveitou o lance dentro da área para chutar no cantinho e abrir o placar para o Galo no Couto Pereira. Esse foi o quarto gol seguido do jogador com a camisa regatiana, sendo o sexto no total, o que fez ele assumir a artilharia da equipe alvirrubra.

A resposta do time alviverde veio pouco tempo depois. Aos 11', o Coritiba cobrou falta na área do CRB e a defesa regatiana afastou parcialmente. Giovanni aproveitou a oportunidade para chutar de primeira, mandando a bola bem próxima do poste direito de Vinícius. Já aos 23', o técnico Marcelo Chamusca teve que sacar Willie, lesionado, e colocou Bryan em campo. No minuto seguinte, Rodrigão fez bem o pivô e ajeitou para Robson. O camisa 30 do Coxa chutou e Vinícius foi no cantinho para encaixar.

Perdendo o jogo, o Coritiba seguiu tentando buscar o empate. Aos 35', Diogo Mateus chutou forte em cobrança de falta e obrigou o goleiro Vinícius a espalmar. Na sequência, o clima entre os jogadores dos dois times esquentou depois de um bate e rebate dentro da área do CRB. Os atletas se desentenderam por conta que Thiago Lopes levantou demais o pé e acertou o rosto de Igor, que ficou desacordado e precisou ser levado ao hospital por precaução, com o atacante Iago entrando no seu lugar. Pela confusão, Vinícius e Bryan, ambos do Galo, e Rafinha, do Coxa, receberam cartão amarelo. Mas o prejuízo foi maior para o time da casa, já que Thiago Lopes acabou sendo expulso ao receber o segundo amarelo no duelo por conta do lance.

A confusão fez o árbitro Dyorgines Padovani conceder nove minutos de acréscimos. Com um homem a mais e tempo de sobra, o Regatas aproveitou para marcar mais um gol. Aos 46', o Coritiba saiu jogando errado e Léo Ceará aproveitou o vacilo. O centroavante chutou no canto esquerdo de Alex Muralha e aumentou a vantagem do CRB em Curitiba. Ele também chegou ao sexto gol e voltou a dividir a artilharia do Galo com Felipe Ferreira. Antes do intervalo, Léo Ceará ainda teve mais uma oportunidade para marcar. Aos 51', o camisa 9 do time regatiano recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou bonito. A bola passou à direita de Alex Muralha.

2º TEMPO

Apesar da derrota parcial por 2 a 0 e de ter um jogador a menos, o Coritiba voltou para a segunda etapa pressionando o CRB. De tanto o Coxa pressionar, o Galo acabou também tendo um jogador expulso. Aos 5', Rafinha recebeu livre, carregou a bola e depois a disputou com Ewerton Pascoa. O zagueiro regatiano acabou cometendo falta, recebeu o segundo cartão amarelo e teve que deixar o campo de jogo mais cedo.

Sem a desvantagem no número de jogadores, o time alviverde passou a pressionar o Regatas cada vez mais. Aos 11', Rafinha recebeu ótimo passe de Patrick Brey, ficou cara a cara com Vinícius Silvestre, mas terminou chutando em cima do goleiro do CRB. Aos 18', Giovanni cobrou escanteio, Rodrigão apareceu no meio da área, testou com estilo e para baixo, só que Vinícius estava no lance e colocou para escanteio.

O Coritiba seguiu tentando diminuir o placar e voltou a levar perigo ao gol do Galo aos 28', quando Giovanni recebeu livre de marcação, chutou forte e Vinícius espalmou para escanteio. Sem conseguir alterar o marcador, o Coxa diminuiu a pressão e ainda teve mais um segundo jogador expulso aos 41'. Rafinha deixou o pé em Iago, recebeu o segundo amarelo e também teve que deixar a partida antes do fim. Com 2 a 0 no placar e novamente com um homem a mais, o CRB só precisou administrar o resultado para confirmar a sua sétima vitória fora de casa na Série B e garantir a sua entrada no G4.

Outros jogos da rodada

A 23ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Operário-PR 2x1 Ponte Preta-SP, Vila Nova-GO 0x2 Botafogo-SP, São Bento-SP 2x0 Vitória-BA, Brasil de Pelotas-RS 2x2 Figueirense-SC, Criciúma-SC 0x1 Atlético-GO, Sport-PE 0x2 América-MG, Guarani-SP 1x0 Paraná-PR, Bragantino-SP 4x1 Londrina-PR, Cuiabá-MT 2x0 Oeste-SP.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 23ª rodada
Estádio Couto Pereira - Curitiba-PR
Placar: Coritiba 0x2 CRB

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF-ES)
Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires (CBF-ES)
Assistente 2: Katiúscia Mayer Berger Mendonça (CBF-ES)

Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus (Igor Paixão), Sabino, Rafael Lima e William Matheus (Patrick Brey); Matheus Sales, Thiago Lopes e Giovanni; Robson (Igor Jesus), Rodrigão e Rafinha.

Técnico: Umberto Louzer

CRB: Vinícius Silvestre; Daniel Borges, Ewerton Páscoa, Victor Ramos e Igor (Iago); Claudinei, Lucas Siqueira e Felipe Ferreira (Edson Henrique); Willie (Bryan), Léo Ceará e Alisson Farias.

Técnico: Marcelo Chamusca

Cartões Amarelos: Matheus Sales, Thiago Lopes e Rafinha (Coritiba) / Victor Ramos, Ewerton Páscoa, Vinícius Silvestre e Bryan (CRB)

Cartões Vermelhos: Thiago Lopes e Rafinha (Coritiba) / Ewerton Páscoa (CRB)

Gols: Felipe Ferreira (9' do 1ºT) e Léo Ceará (46' do 1ºT) - CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário