sexta-feira, 31 de julho de 2020

Em clássico morno, CRB perde para o CSA por 1 a 0 no Rei Pelé

Equipe azulina levou a melhor no Clássico das Multidões e derrotou o Galo por 1 a 0 (Foto: Gazeta de Alagoas)
Um clássico sem público, com chuva e bem morno. Assim foi o embate entre CSA e CRB, que se enfrentaram na noite desta sexta-feira (31), no Estádio Rei Pelé, pela sétima e última rodada da fase classificatória do Campeonato Alagoano. Apesar da partida não ter sido das melhores, o time azulino foi mais efetivo e conseguiu vencer o duelo por 1 a  0. Alan Costa marcou o único gol do jogo ainda na primeira etapa.

Embora tenha perdido o clássico, o CRB avançou como primeiro colocado, já que somou os mesmos 13 pontos do CSA e ganhou no saldo de gols: 8 contra 4. Com isso, o time regatiano enfrentará na fase semifinal a equipe do ASA, que ficou na quarta colocação, enquanto o time azulino pegará o Murici, que foi o terceiro. Os duelos acontecem na segunda (03), no Trapichão, às 21h e às 16h, respectivamente. Ninguém terá vantagem e, caso algum jogo termine empatado, a vaga na final será decidida nos pênaltis.

O JOGO - 1° TEMPO

O CRB entrou em campo já classificado para a fase semifinal do Alagoano. Sabendo disso, o técnico Marcelo Cabo poupou alguns atletas, como o artilheiro Léo Gamalho. Quando o apito inicial foi dado, a bola parada apareceu por diversas vezes no Clássico das Multidões. Aos 3', Diego Torres cobrou falta, mandou na primeira trave, a bola foi desviada de cabeça, mas a defesa do CSA tirou o perigo. Em seguida, o time azulino respondeu. Yago cobrou falta, mandou na área regatiana e Victor Souza ficou com a bola.

A equipe maruja voltou a tentar algo aos 14', quando Allano partiu em velocidade até a linha de fundo, cruzou rasteiro para Michel Douglas, que chutou em cima da defesa regatiana. Na sequência, Igor Fernandes cobrou lateral, a defesa do Galo afastou, Márcio Araújo ficou com a bola e chutou de dentro da área, mas Victor Souza encaixou. No minuto seguinte, o CRB respondeu. Erik chamou Norberto para dançar e arriscou o chute, só que a bola resvalou no adversário e saiu pela linha de fundo em escanteio. Já aos 17', o Regatas quase marcou. O CSA errou a saída de jogo, Erik aproveitou, cortou Alan Costa e chutou rasteiro, mandando a redonda na rede pelo lado de fora.

Com as boas chegadas do CRB, o CSA tratou de responder aos 21'. Igor Fernandes avançou pela esquerda, acionou Allano, que tocou para Michel Douglas. O centroavante azulino cabeceou por cima do gol de Victor Souza. Mas quatro minutos depois, o placar foi aberto. Rafael Bilu cobrou escanteio e mandou a bola na segunda trave, Luciano Castán ajeitou de cabeça e Alan Costa, sozinho, cabeceou no cantinho do goleiro Victor Souza e fez 1 a 0 para o clube marujo. Antes de entrar, a bola ainda tocou na trave.

Até então mais organizado no jogo, o Galo sentiu o gol e pouco fez para tentar igualar o marcador. Aos 28', Diego Torres tabelou com o centroavante João Carlos, arriscou de fora da área e mandou à esquerda de Thiago Rodrigues. O goleiro azulino apenas olhou a redonda se perder pela linha de fundo. Mesmo faltando muitos minutos para o fim do primeiro tempo, nenhuma outra chance real de gol aconteceu.

2° TEMPO

Perdendo o clássico, o Regatas protagonizou o primeiro bom lance na etapa final. Aos 6', Erik cobrou falta, Igor cabeceou para trás e Thiago Rodrigues se esticou todo para mandar a bola para escanteio. O CRB só voltou a assustar aos 20', quando João Carlos soltou uma bomba da entrada da área do CSA e Thiago Rodrigues espalmou para escanteio.

Conformado com o placar, o time azulino não levou perigo ao gol do CRB em nenhum momento na etapa complementar, preferindo se segurar na defesa, principalmente após começar a chover no Rei Pelé. Por sua vez, o Galo só voltou a tentar algo aos 27', quando Diego Torres chutou forte de fora da área e Thiago Rodrigues espalmou. A sobra ficou com Igor, que tentou passar para João Carlos, mas a defesa azulina afastou o perigo. Um pouco mais tarde, aos 35', Bill arriscou o chute de fora da área, mas o goleiro do CSA encaixou com tranquilidade.

Os dois técnicos ainda promoveram diversas alterações na partida. Enquanto Eduardo Baptista mudou o time para segurar o resultado, Marcelo Cabo fez mudanças para buscar o empate, mas não conseguiu e viu o Regatas perder o clássico por 1 a 0. Apesar do revés, o time alvirrubro se classificou na liderança, seguido pela equipe maruja.

Outros jogos da rodada

A sétima e última rodada da fase classificatória do Campeonato Alagoano também teve os seguintes resultados: CSE 1x2 ASA, Coruripe 1x0 Jaciobá, CEO 0x0 Murici.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Alagoano 2020 - 7ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CSA 1x0 CRB

Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (CBF-AL)
Assistente 1: Esdras Mariano de Lima (CBF-AL)
Assistente 2: Brígida Cirilo Ferreira (CBF-AL)

CSA: Thiago Rodrigues; Norberto, Alan Costa, Luciano Castán e Igor Fernandes; Márcio Araújo, Yago (Diego Maurício) e Rodrigo Pimpão (Richard Franco); Allano (Andrigo), Michel Douglas (Alecsandro) e Rafael Bilu (Willian Rocha).

Técnico: Eduardo Baptista

CRB: Victor Souza; Léo Príncipe (Thiaguinho), Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Washington (Felipe Menezes) e Diego Torres (Bill); Luidy (Magno Cruz), João Carlos e Erik.

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Norberto, Michel Douglas, Rodrigo Pimpão e Thiago Rodrigues (CSA) / Igor e Felipe Menezes (CRB)

Gols: Alan Costa (25' do 1°T) - CSA

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Com apenas um treino, CRB já está pronto para o clássico contra o CSA

Único treino do Galo visando o Clássico das Multidões aconteceu na tarde desta quinta-feira (Foto: Assessoria CRB)
O CRB venceu o Coruripe por 3 a 0 na tarde da última quarta-feira (29), no Estádio Rei Pelé, se reapresentou na tarde desta quinta (30), no CT Ninho do Galo, e realizou o único treinamento antes do clássico contra o CSA, válido pela sétima e última rodada da fase classificatória do Campeonato Alagoano.

Os principais times de Alagoas vão se enfrentar nesta sexta (31), às 20h, no Trapichão. Para o duelo, a tendência é de que o técnico Marcelo Cabo não poupe ninguém visando a fase semifinal. Embora o Galo já esteja classificado, o objetivo é fazer com que os atletas ganhem ritmo de jogo e se entrosem o mais rápido possível, até pelo fato de que alguns deles não estavam no clube antes da paralisação do futebol. Por conta disso, o time que venceu o Hulk pode ser repetido.

Se nenhuma mudança for feita pelo comandante regatiano, o Regatas pode ir a campo amanhã com a seguinte escalação: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Magno Cruz, Léo Gamalho e Erik.

Na liderança do Alagoano, o CRB soma 13 pontos e vai tentar terminar a primeira fase no topo da tabela. Para se classificar como líder, o Galo depende apenas das próprias forças. Com 10 pontos, o CSA aparece na terceira posição e ainda não está garantido na próxima fase. Dependendo dos resultados da rodada, os principais times de Alagoas podem voltar a se enfrentar em um dos jogos das semifinais.

Arbitragem

O maior clássico do futebol alagoano vai ter como árbitro principal Márcio dos Santos Oliveira (CBF-AL). Já Esdras Mariano de Lima (CBF-AL) e Brígida Cirilo Ferreira (CBF-AL) vão ser os auxiliares. O quarto árbitro será Wiomar Santana de Oliveira (FAF).

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Na volta do Campeonato Alagoano, CRB derrota o Coruripe por 3 a 0 no Rei Pelé e garante vaga na fase semifinal

Léo Gamalho e Erik (duas vezes) marcaram os gols da vitória do Galo sobre o Hulk (Foto: Minuto Esportes)
Os jogos do Campeonato Alagoano voltaram a ser disputados após mais de quatro meses. Na tarde desta quarta-feira (29), o CRB recebeu o Coruripe no Estádio Rei Pelé, não tomou conhecimento do adversário e venceu por 3 a 0. O atacante Léo Gamalho abriu o placar para o Galo no primeiro tempo, enquanto que o também atacante Erik marcou os outros gols no segundo tempo.

Com o triunfo, o CRB chegou aos 13 pontos, ultrapassou o Murici, assumiu a liderança do Alagoano e garantiu vaga na fase semifinal. Já o Coruripe permaneceu com seis pontos e despencou na tabela, caindo da quinta para a sétima colocação e ficando mais distante da classificação.

Próxima rodada

O CRB vai entrar em campo pela sétima e última rodada da primeira fase do Alagoano já nesta sexta-feira (31), às 20h. No Estádio Rei Pelé, o Galo vai fazer o clássico contra o CSA. Por sua vez, o Coruripe vai receber o Jaciobá no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

O JOGO - 1° TEMPO

O embate no Trapichão começou com o CRB buscando o gol. Aos 3', Magno Cruz recebeu na direita, cruzou à meia altura, Daniel fez o corte de cabeça e, no rebote, Diego Torres chutou de primeira, mandando à esquerda do gol de Gustavo. Aos 10', Magno passou bonito por dois marcadores e rolou para Erik, que errou o chute e facilitou a vida da defesa alviverde. 

O Regatas seguiu pressionando, teve uma nova boa chance aos 15' e não desperdiçou. Lucas Mendes recebeu livre de marcação, cruzou na medida e Léo Gamalho, sozinho, cabeceou bonito para o fundo da rede, abrindo o placar para o Regatas no Rei Pelé. Com o gol sofrido, o time alviverde passou a se expor mais e partiu em busca do empate, só que sem muita objetividade.

O Coruripe seguiu tentando e teve uma grande chance aos 28'. Palhinha chutou de fora da área, Victor Souza deu rebote e Alisson Xabala chutou, mandando a bola na rede pelo lado de fora. Antes da primeira etapa acabar, o Galo teve duas chances de ampliar o placar com Ewerton Páscoa. Na primeira, aos 30', Lucas Mendes cruzou, o zagueiro regatiano subiu mais alto que todo mundo, mas mandou por cima do gol de Gustavo. Aos 36', Diego Torres jogou na área do Hulk, Páscoa cabeceou novamente e mandou mais uma vez por cima do gol.

2° TEMPO

Apesar da vantagem no placar, o CRB voltou para a etapa complementar já marcando aos 4'. Diego Torres fez um belo lançamento, Erik ganhou na velocidade da defesa alviverde, fintou o goleiro Gustavo e tocou para o gol aberto, aumentando o placar para o Galo no Rei Pelé. Querendo mais, o Regatas seguiu no ataque. Aos 13', Magno Cruz recebeu na entrada da área do Coruripe, chutou forte e mandou por cima do gol do Hulk.

Sem poder de reação, o Coruripe seguiu sofrendo com os ataques do CRB, tanto que chegou a levar o terceiro gol. Aos 18', Igor cruzou na área alviverde, Luidy cabeceou para o fundo da rede, mas o assistente Lennon McCartney marcou impedimento do atacante regatiano. Aos 30', Bill avançou pela esquerda, entrou na área do Hulk, chutou rasteiro e acertou a rede pelo lado de fora.

Em busca do terceiro gol, o CRB seguiu tentando com Bill. Aos 32', o atacante recebeu na frente da área do Coruripe, ajeitou o corpo, chutou colocado e mandou à esquerda do gol de Gustavo. Um pouco depois, aos 35', o Galo conseguiu voltar a marcar. Igor lançou Erik no meio da zaga do Hulk, o camisa 11 do Regatas entrou na área, chutou forte na saída de Gustavo e aumentou o placar.

Antes do fim do jogo, os jogadores das duas equipes se estranharam após uma falta cometida pelo Coruripe. Por conta do desentendimento, o árbitro Jonata de Souza Gouveia amarelou o volante Carlos Jatobá, do Galo, e o atacante Alef Manga, do Hulk. A partida ainda seguiu até os 49', mas o CRB acabou mesmo vencendo por 3 a 0.

Outros jogos da rodada

A sexta rodada do Campeonato Alagoano também teve os seguintes resultados: Murici 2x2 CSE, ASA 2x0 CSA, Jaciobá 0x1 CEO.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Alagoano 2020 - 6ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 3x0 Coruripe

Árbitro: Jonata de Souza Gouveia (CBF-AL)
Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF-AL)
Assistente 2: Lennon McCartney Farias (CBF-AL)

CRB: Victor Souza; Lucas Mendes (Thiaguinho), Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres (Felipe Menezes); Magno Cruz (Luidy), Léo Gamalho (Bill) e Erik (Darlisson).

Técnico: Marcelo Cabo

Coruripe: Gustavo; Aldonys (Daniel), Jessé, Daciel e Luciano Índio (Herick); Danilo (Queiroz), Palhinha e Max (Eduardo); Alef Manga, Willian e Alisson Xabala (Bruno Souto).

Técnico: Rommel Vieira

Cartões Amarelos: Carlos Jatobá (CRB) / Alef Manga (Coruripe)

Gols: Léo Gamalho (15' do 1ºT) e Erik (4' e 35' do 2°T) - CRB

terça-feira, 28 de julho de 2020

CRB se reforça para a sequência da temporada e anuncia contratação de ex-atacante do Figueirense

Atacante João Diogo é o mais novo reforço do Galo (Foto: Assessoria Figueirense)
O CRB voltou a se reforçar para a sequência da temporada, já que as competições estão voltando aos poucos. Na noite desta terça-feira (28), o Galo anunciou a contratação do jovem atacante João Diogo, de apenas 21 anos. O atleta teve como último clube o Figueirense, onde estava desde 2018, tendo atuando na base e no profissional do time catarinense.

O novo reforço do Galo tinha contrato com o Furacão até dezembro de 2021, mas foi desligado no início do mês por razões internas, que não foram reveladas pelo clube alvinegro. Por lá, o atacante disputou três partidas antes da parada por conta da pandemia do coronavírus. Em 2019, participou de 18 jogos e marcou três gols, mas depois acabou sendo emprestado para o Karpaty, da Ucrânia. Pouco rodado, o jogador também já passou pelo Cruzeiro, onde foi revelado.

Atacante de beirada, João pode atuar nas duas pontas, principalmente pela direita. No clube regatiano, ele encontrará fortes concorrentes, como Luidy e Erik, que atualmente são os titulares das pontas. Quem também aparece na briga é Bill, que estreou bem no confronto contra o Ceará, pela Copa do Nordeste.

Ficha do novo reforço do Galo:

Nome: João Diogo Jenning
Data de Nascimento: 13-01-1999 (21 anos)
Naturalidade: Santarém (PA)
Posição: Atacante
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,72 m
Peso: 69 kg
Clubes em que já atuou: Cruzeiro-MG (base), Figueirense-SC (base e profissional), Karpaty (Ucrânia) e Figueirense-SC.

Em busca da liderança do Alagoano, CRB mede forças com o Coruripe nesta quarta-feira

Galo encerrou na tarde desta terça-feira os preparativos para o duelo contra o Hulk (Foto: Assessoria CRB)
Após mais de quatro meses, o Campeonato Alagoano vai voltar a ter jogos disputados nesta quarta-feira (29), às 16h. No Estádio Rei Pelé, o CRB vai medir forças com o Coruripe em busca da liderança da competição. Por conta da pandemia, o duelo será realizado sem a presença de público.

Visando o duelo contra o Hulk, o time regatiano encerrou os preparativos na tarde desta terça (28), no CT Ninho do Galo. A base da equipe que enfrentou o Ceará deve ser mantida, mas Bill está disputando uma vaga no ataque com Luidy. Em sua estreia, o jovem atacante deixou uma boa impressão. Desfalque do time alvirrubro no embate contra o clube cearense, o meia-atacante Dudu vai seguir de fora, já que ainda está sentindo um desconforto muscular.

Sem Dudu, o técnico Marcelo Cabo pode continuar apostando em Diego Torres, apesar do meia não ter ido bem contra o Ceará. Assim, a provável escalação do Galo para amanhã tem: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Luidy (Bill), Léo Gamalho e Erik.

Se derrotar o time alviverde, que tem seis pontos e aparece na quinta colocação, o Regatas pode assumir a liderança do Alagoano. Apesar do CSA também ter 10 pontos, o CRB fica na vice-liderança por um gol de diferença no saldo de gols e depende apenas das próprias forças para terminar como líder ao final da sexta rodada.

Arbitragem

O confronto entre o Galo e o Hulk vai ser comandado pelo árbitro Jonata de Souza Gouveia (CBF-AL). Os postos de auxiliares serão ocupados por Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF-AL) e Lennon McCartney Farias (CBF-AL). Já o quarto árbitro será José Jaini Bispo (FAF).

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Com martelo batido, FAF anuncia retorno do Campeonato Alagoano para a próxima quarta-feira

Reunião nesta sexta-feira definiu o retorno do Alagoano para a próxima semana (Foto: Assessoria FAF)
O Campeonato Alagoano já tem data certa para retornar. Após receber o aval do governo de Alagoas, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) se reuniu com os clubes nesta sexta-feira (24), no auditório do Estádio Rei Pelé, e bateu o martelo quanto ao retorno da competição, que já terá jogos na próxima quarta (29), às 16h.

No Estádio Rei Pelé, o Galo vai encarar pela sexta rodada a equipe do Coruripe. Como Murici e CSE se enfrentaram antes da paralisação, haverá apenas mais dois jogos: ASA contra o CSA e Jaciobá enfrentando o CEO. A sétima rodada, que contará com o Clássico das Multidões, está programada para acontecer na sexta (31). Na reunião, ficou decidido que nenhum clube será rebaixado neste ano, bem como que os duelos vão acontecer sem a presença de público por conta da pandemia.

No dia 03 de agosto (uma segunda), acontecerão os jogos das semifinais, enquanto que a final será no dia 05 (uma quarta). Os times vão se enfrentar apenas no sistema de ida para não chocar com o calendário da Série B do Brasileirão, que vai contar com CRB e CSA. Além disso, ficou combinado que todos os confrontos da fase semifinal e da final vão acontecer no Rei Pelé. Em caso de empate na decisão da competição, o campeão será decidido nos pênaltis.

Na tabela de classificação do Alagoano, o Galo aparece na vice-liderança, com 10 pontos. Como o líder Murici tem 12 pontos e já jogou na rodada, o time regatiano depende apenas das próximas forças para assumir a liderança da competição no embate contra o Hulk, que está atualmente fora da zona de classificação, ocupando o quinto lugar, com seis pontos.

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Em jogo com pênalti duvidoso, CRB perde para o Ceará e não avança no Nordestão

Equipe regatiana enfrentou o time alvinegro no Barradão, em Salvador, e perdeu por 2 a 1 (Foto: Assessoria Ceará)
O CRB voltou a campo após mais de quatro meses devido a pandemia do coronavírus. Na noite desta quarta-feira (22), o Galo enfrentou o Ceará no Estádio Barradão, em Salvador, acabou não apresentando um bom futebol, perdeu o duelo por 2 a 1 e deu adeus ao torneio regional. Um pênalti duvidoso fez o time alvinegro abrir o placar no primeiro tempo com Vinícius. Já na reta final do segundo tempo, Bergson ampliou, enquanto João Carlos descontou para o Regatas.

Com o resultado em solo baiano, o time regatiano encerrou a sua participação no Nordestão na sexta colocação do grupo A, com os mesmos oito pontos. Se tivesse vencido, o Galo estaria nas quartas de final, visto que ABC e Sport não venceram os seus compromissos. Por sua vez, a vitória fez o Ceará se classificar na vice-liderança da chave B, com 14 pontos.

O JOGO - 1° TEMPO

A falta de ritmo do time do CRB ficou nítida já no primeiro minuto de bola rolando. Ewerton Páscoa bobeou na saída de jogo, acabou escorregando e Fernando Sobral ficou com a bola. Para alívio do defensor regatiano, o camisa 88 do Ceará chutou fraco e Victor Souza encaixou no meio do gol. Aos 5', o Galo respondeu com Luidy, que arriscou de fora da área e viu a bola passar perto do gol de Fernando Prass após desvio na zaga alvinegra.

Um novo lance de emoção no jogo só voltou a surgir aos 18'. Ricardinho arriscou de longe e mandou um balaço, mas Victor Souza estava atento e espalmou para o lado. Aos 23, Vinícius chutou rasteiro, mas a tentativa saiu sem muita força e o arqueiro do Galo teve o trabalho facilitado. Já aos 28', Páscoa voltou a errar na partida, agarrou Cléber dentro da área e o árbitro Wagner Reway marcou a penalidade para o Ceará. Na cobrança, Ricardinho bateu no canto direito, Victor Souza acertou o lado e impediu a abertura do placar.

Apesar do pênalti desperdiçado, a equipe cearense seguiu em busca do primeiro gol. Aos 34', Rick aproveitou falha de Lucas Mendes, chutou torto e perdeu uma grande chance para o Ceará. Aos 40', o árbitro paraibano acabou marcando mais um pênalti contra o CRB. No cruzamento de Fernando Sobral, Cléber chutou forte, Victor Souza fez um milagre e na sequência a arbitragem viu pênalti de Lucas Mendes em cima de Rick. Os jogadores regatianos contestaram a marcação da penalidade, mas a decisão foi mantida e Vinícius partiu para a cobrança aos 42', batendo no alto do canto direito de Victor Souza e abrindo o placar. O goleiro alvirrubro acertou o lado, mas não conseguiu chegar na bola.

2° TEMPO

Precisando da vitória para se classificar, CRB já iniciou a etapa complementar em busca do empate. Com menos de um minuto, Erik partiu para cima da zaga do Ceará, chutou rasteiro e viu a bola ir no cantinho de Fernando Prass, que foi obrigado a mandar para escanteio. Na sequência, a equipe cearense respondeu. Rick aproveitou a saída de jogo errada do Regatas, ficou com a bola e apareceu na cara de Victor Souza, mas acabou chutando direto para fora.

Embora os dois times estivessem lutando pela classificação, o duelo passou a ficar morno. Aos 14', Ricardinho bateu fechado, a bola foi desviada na primeira trave e quase enganou o goleiro Victor Souza. Aos 20', Erik cobrou falta na ponta esquerda, mandou direto no gol e Prass teve que se esticar para mandar para escanteio. Depois disso, uma nova boa chance de gol só surgiu os 32'. Estreando pelo CRB, Bill recebeu livre na entrada da área, chutou forte e Prass espalmou para o lado.

Quando voltou a aparecer no embate, o Ceará marcou o segundo gol. Aos 36', Lima aproveitou boa troca de passes, deixou Bergson na cara do gol e ele tocou na saída de Victor Souza, ampliando a vantagem e deixando o time alvinegro com a classificação encaminhada. Antes do apito final, o Galo diminuiu. Aos 48', Bill desceu pela esquerda, cruzou rasteiro e João Carlos tocou na saída de Prass. Sem mais tempo para nada, o CRB deu adeus ao Nordestão e o Ceará segue na competição.

Outros jogos da rodada

A oitava e última rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste também teve os seguintes resultados: Fortaleza 3x1 América-RN, Sport 1x1 Confiança, ABC 0x2 CSA, Bahia 4x1 Náutico, Botafogo-PB 1x1 Vitória, River-PI 0x1 Santa Cruz. O jogo entre Freipaulistano-SE e Imperatriz-MA não foi realizado para evitar despesas para os dois clubes, uma vez que ambos já estavam eliminados

FICHA TÉCNICA 

Competição: Copa do Nordeste 2020 - 8ª rodada
Local: Estádio Barradão - Salvador-BA
Placar: CRB 1x2 Ceará

Árbitro: Wagner Reway (CBF-PB)
Assistente 1: Oberto da Silva Santos (CBF-PB)
Assistente 2: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (CBF-PB)

CRB: Victor Souza; Lucas Mendes (Léo Príncipe), Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá (Washington) e Diego Torres (Magno Cruz); Luidy (Bill), Léo Gamalho e Erik (João Carlos).

Técnico: Marcelo Cabo

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier (Eduardo), Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles (Marthã), Ricardinho, Fernando Sobral e Vinícius (Lima); Rick (Léo Chú) e Cléber (Bergson).

Técnico: Guto Ferreira

Cartões Amarelos:  Ewerton Páscoa, Carlos Jatobá, Igor, Lucas Mendes e Gum (CRB) / Charles, Samuel Xavier e Tiago (Ceará)

Gols: João Carlos (48' do 2°T) - CRB / Vinícius (42' do 1ºT) e Bergson (36' do 2°T) - Ceará

CRB vai estrear na Série B em horário diferente; confira as datas e horários dos nove primeiros jogos do Galo

Galo já vai completar um mês que voltou aos treinos visando o retorno das competições (Foto: Assessoria CRB)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (22) a tabela detalhada das nove primeiras rodadas da Série B do Brasileirão. Em solo gaúcho, o CRB enfrentará o Juventude num horário que não costuma jogar: às 11h do dia 08 agosto (um sábado). A partida vai ser disputada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Por conta da pandemia do coronavírus, o CRB e os demais clubes que vão disputar a Segundona não poderão contar com o apoio da torcida nos jogos. O primeiro compromisso do Regatas no Estádio Rei Pelé vai ser contra o Oeste. O embate em Maceió contra o time paulista está programado para o dia 12 de agosto (uma quarta-feira), às 17h.

Com mando de campo do CSA, o primeiro Clássico das Multidões da edição deste ano da Série B vai ser disputado na sexta rodada. Sem nenhuma multidão, o confronto entre os maiores times de Alagoas vai ser realizado no dia 29 de agosto (um sábado), às 19h, no Estádio Rei Pelé.

Confira os jogos do Galo detalhados pela CBF:

1ª rodada: Juventude x CRB - 08 de agosto (sábado) - 11h - Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)

2ª rodada: CRB x Oeste - 12 de agosto (quarta-feira) - 17h - Estádio Rei Pelé (Maceió)

3ª rodada: Náutico x CRB - 15 de agosto (sábado) - 19h  - Estádio dos Aflitos (Recife)

4ª rodada: CRB x Brasil de Pelotas - 18 de agosto (terça-feira) - 21h30 - Estádio Rei Pelé (Maceió) 

5ª rodada: CRB x Vitória - 22 de agosto (sábado) - 19h - Estádio Rei Pelé (Maceió) 

6ª rodada: CSA x CRB - 29 de agosto (sábado) - 19h - Estádio Rei Pelé (Maceió) 

7ª rodada: CRB x Sampaio Corrêa - 1° de setembro (terça-feira) - 19h15 - Estádio Rei Pelé (Maceió)

8ª rodada: Cruzeiro x CRB - 07 de setembro (segunda-feira) - 20h - Estádio Mineirão (Belo Horizonte)

9ª rodada - CRB x Chapecoense - 11 de setembro (sexta-feira) - 19h15 - Estádio Rei Pelé (Maceió)

terça-feira, 21 de julho de 2020

No CT do Vitória, CRB encerra preparação para partida contra o Ceará

Galo trabalhou na tarde desta terça-feira no CT do Vitória, em Salvador (Foto: Assessoria CRB)
O CRB encerrou na tarde desta terça-feira (21), no CT do Vitória, em Salvador, a sua preparação para o jogo contra o Ceará, válido pela última rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste. A partida será disputada nesta quarta (22), às 20h, no Estádio Barradão. Sem vaga garantida na próxima fase, os dois times vão em busca da classificação.

Para amanhã, o técnico Marcelo Cabo deve manter a base que vinha sendo utilizada antes da parada. A única exceção deve ser o meia-atacante Dudu, que sentiu um desconforto muscular no treino de hoje. Assim, um dos reforços do Regatas deve estrear e a provável escalação passa a ter: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres (Magno Cruz); Luidy, Léo Gamalho e Erik.

Dias antes de viajar para Salvador, todos que fazem parte do CRB voltaram a realizar testes para Covid-19. Desta vez, os resultados apontaram que não há ninguém infectado. Como precaução e por conta da proximidade do embate contra o Ceará, quem viajou também realizou um novo teste antes do treino desta terça.

Para garantir uma das quatro vagas do grupo A nas quartas de final do Nordestão, o CRB precisa derrotar o Ceará e torcer por tropeços de ABC e Sport. Sexto colocado na tabela de classificação, o Galo soma oito pontos e possui um a menos que os concorrentes. Por sua vez, o time cearense tem 11 pontos e aparece na quarta colocação da chave B, mas ainda lutando pela classificação.

Arbitragem

O confronto entre o time regatiano e a equipe alvinegra vai ter como árbitro principal Wagner Reway (CBF-PB). Os seus auxiliares serão Oberto da Silva Santos (CBF-PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (CBF-PB). O quarto árbitro será Irinaldo Jorge dos Santos Silva (CBF-BA).

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Com novidades na lista de relacionados, CRB viaja para confronto contra o Ceará em Salvador

Comandados de Marcelo Cabo viajaram para Salvador no início da tarde desta segunda-feira (Foto: Reprodução/Instagram)
O CRB treinou no CT Ninho do Galo na manhã desta segunda-feira (20), almoçou e logo depois viajou de ônibus com destino a Salvador, onde enfrenta o Ceará nesta quarta (22), às 20h, no Estádio Barradão, em Salvador. Para o jogo válido pela última rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste, a lista de relacionados do Regatas conta com quatro novidades.

Contratados no início da pandemia do coronavírus, o volante Thiaguinho, o meia Diego Torres, o meia-atacante Magno Cruz e o atacante Bill foram convocados pela primeira vez pelo técnico Marcelo Cabo. Apesar disso, o comandante regatiano deixou claro que deve manter a base da equipe antes da parada, mas o que não descarta a utilização de primeira de algum deles, visto que o comandante regatiano não divulgará antecipadamente a escalação do Galo.

Nesta terça (21), já em solo baiano, o CRB deve finalizar a sua preparação para o embate contra o time cearense. Mesmo ainda tendo um trabalho pela frente, a escalação da equipe alvirrubra não deve fugir muito da seguinte: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Dudu (Diego Torres); Luidy, Léo Gamalho e Erik.

Com oito pontos, o Regatas aparece na sexta colocação do grupo A do Nordestão. Para se classificar, o CRB precisa torcer por tropeços de ABC e Sport, ambos que possuem um ponto a mais. Integrante da chave B, o Ceará soma 11 pontos e ocupa a quarta colocação, mas ainda sem a classificação garantida.

Confira os jogadores relacionados do Galo:  

Goleiros: Edson Mardden e Victor Souza; 
Laterais: Igor, Léo Príncipe e Lucas Mendes; 
Zagueiros: Ewerton Páscoa, Gum, Ricardo e Xandão; 
Volantes: Carlos Jatobá, Claudinei, Thiaguinho e Washington;
Meias: Diego Torres, Dudu e Magno Cruz;
Atacantes: Bill, Erik, João Carlos, Léo Gamalho, Luidy e Maurinho.

domingo, 19 de julho de 2020

Promessa da base do CRB, zagueiro Allan Ferreira vai defender o Corinthians

Zagueiro Allan Ferreira foi negociado com o clube paulista (Foto: Assessoria CRB)
O zagueiro Allan Ferreira, de apenas 19 anos, não é mais atleta do CRB. Promessa da base regatiana, o jovem defensor foi um dos destaques do time do Galo na Copinha deste ano, fazendo com que fosse promovido para trabalhar com o elenco profissional. Apesar da promoção, ele não chegou a estrear na equipe principal do Regatas.

Pouco tempo depois de ser promovido, Allan foi procurado pelo Corinthians. No clube paulista, o zagueiro passou por um período de testes, agradou e acabou sendo negociado. Segundo informações, ele teria fechado um contrato de três temporadas. Os valores da negociação envolvendo o atleta não foram revelados.

Em uma rede social, Allan se mostrou muito grato com a oportunidade que está tendo. “Quero agradecer primeiramente a Deus, pela oportunidade de estar indo para um dos maiores clubes do mundo. Agradeço também a todos que contribuíram para que eu chegasse até aqui, aos meus empresários e a minha família que sempre esteve ao meu lado. Irei trabalhar muito, buscar meu espaço e honrar essa camisa!, postou o atleta.

Embora o Corinthians esteja com a zaga do time principal desfalcada, a intenção do clube paulista é utilizar Allan na equipe Sub-23. Mas assim como aconteceu no Galo, o defensor pode se destacar, ser promovido e até atuar pela primeira vez na vida numa equipe profissional.