sexta-feira, 31 de julho de 2020

Em clássico morno, CRB perde para o CSA por 1 a 0 no Rei Pelé

Equipe azulina levou a melhor no Clássico das Multidões e derrotou o Galo por 1 a 0 (Foto: Gazeta de Alagoas)
Um clássico sem público, com chuva e bem morno. Assim foi o embate entre CSA e CRB, que se enfrentaram na noite desta sexta-feira (31), no Estádio Rei Pelé, pela sétima e última rodada da fase classificatória do Campeonato Alagoano. Apesar da partida não ter sido das melhores, o time azulino foi mais efetivo e conseguiu vencer o duelo por 1 a  0. Alan Costa marcou o único gol do jogo ainda na primeira etapa.

Embora tenha perdido o clássico, o CRB avançou como primeiro colocado, já que somou os mesmos 13 pontos do CSA e ganhou no saldo de gols: 8 contra 4. Com isso, o time regatiano enfrentará na fase semifinal a equipe do ASA, que ficou na quarta colocação, enquanto o time azulino pegará o Murici, que foi o terceiro. Os duelos acontecem na segunda (03), no Trapichão, às 21h e às 16h, respectivamente. Ninguém terá vantagem e, caso algum jogo termine empatado, a vaga na final será decidida nos pênaltis.

O JOGO - 1° TEMPO

O CRB entrou em campo já classificado para a fase semifinal do Alagoano. Sabendo disso, o técnico Marcelo Cabo poupou alguns atletas, como o artilheiro Léo Gamalho. Quando o apito inicial foi dado, a bola parada apareceu por diversas vezes no Clássico das Multidões. Aos 3', Diego Torres cobrou falta, mandou na primeira trave, a bola foi desviada de cabeça, mas a defesa do CSA tirou o perigo. Em seguida, o time azulino respondeu. Yago cobrou falta, mandou na área regatiana e Victor Souza ficou com a bola.

A equipe maruja voltou a tentar algo aos 14', quando Allano partiu em velocidade até a linha de fundo, cruzou rasteiro para Michel Douglas, que chutou em cima da defesa regatiana. Na sequência, Igor Fernandes cobrou lateral, a defesa do Galo afastou, Márcio Araújo ficou com a bola e chutou de dentro da área, mas Victor Souza encaixou. No minuto seguinte, o CRB respondeu. Erik chamou Norberto para dançar e arriscou o chute, só que a bola resvalou no adversário e saiu pela linha de fundo em escanteio. Já aos 17', o Regatas quase marcou. O CSA errou a saída de jogo, Erik aproveitou, cortou Alan Costa e chutou rasteiro, mandando a redonda na rede pelo lado de fora.

Com as boas chegadas do CRB, o CSA tratou de responder aos 21'. Igor Fernandes avançou pela esquerda, acionou Allano, que tocou para Michel Douglas. O centroavante azulino cabeceou por cima do gol de Victor Souza. Mas quatro minutos depois, o placar foi aberto. Rafael Bilu cobrou escanteio e mandou a bola na segunda trave, Luciano Castán ajeitou de cabeça e Alan Costa, sozinho, cabeceou no cantinho do goleiro Victor Souza e fez 1 a 0 para o clube marujo. Antes de entrar, a bola ainda tocou na trave.

Até então mais organizado no jogo, o Galo sentiu o gol e pouco fez para tentar igualar o marcador. Aos 28', Diego Torres tabelou com o centroavante João Carlos, arriscou de fora da área e mandou à esquerda de Thiago Rodrigues. O goleiro azulino apenas olhou a redonda se perder pela linha de fundo. Mesmo faltando muitos minutos para o fim do primeiro tempo, nenhuma outra chance real de gol aconteceu.

2° TEMPO

Perdendo o clássico, o Regatas protagonizou o primeiro bom lance na etapa final. Aos 6', Erik cobrou falta, Igor cabeceou para trás e Thiago Rodrigues se esticou todo para mandar a bola para escanteio. O CRB só voltou a assustar aos 20', quando João Carlos soltou uma bomba da entrada da área do CSA e Thiago Rodrigues espalmou para escanteio.

Conformado com o placar, o time azulino não levou perigo ao gol do CRB em nenhum momento na etapa complementar, preferindo se segurar na defesa, principalmente após começar a chover no Rei Pelé. Por sua vez, o Galo só voltou a tentar algo aos 27', quando Diego Torres chutou forte de fora da área e Thiago Rodrigues espalmou. A sobra ficou com Igor, que tentou passar para João Carlos, mas a defesa azulina afastou o perigo. Um pouco mais tarde, aos 35', Bill arriscou o chute de fora da área, mas o goleiro do CSA encaixou com tranquilidade.

Os dois técnicos ainda promoveram diversas alterações na partida. Enquanto Eduardo Baptista mudou o time para segurar o resultado, Marcelo Cabo fez mudanças para buscar o empate, mas não conseguiu e viu o Regatas perder o clássico por 1 a 0. Apesar do revés, o time alvirrubro se classificou na liderança, seguido pela equipe maruja.

Outros jogos da rodada

A sétima e última rodada da fase classificatória do Campeonato Alagoano também teve os seguintes resultados: CSE 1x2 ASA, Coruripe 1x0 Jaciobá, CEO 0x0 Murici.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Alagoano 2020 - 7ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CSA 1x0 CRB

Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (CBF-AL)
Assistente 1: Esdras Mariano de Lima (CBF-AL)
Assistente 2: Brígida Cirilo Ferreira (CBF-AL)

CSA: Thiago Rodrigues; Norberto, Alan Costa, Luciano Castán e Igor Fernandes; Márcio Araújo, Yago (Diego Maurício) e Rodrigo Pimpão (Richard Franco); Allano (Andrigo), Michel Douglas (Alecsandro) e Rafael Bilu (Willian Rocha).

Técnico: Eduardo Baptista

CRB: Victor Souza; Léo Príncipe (Thiaguinho), Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Washington (Felipe Menezes) e Diego Torres (Bill); Luidy (Magno Cruz), João Carlos e Erik.

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Norberto, Michel Douglas, Rodrigo Pimpão e Thiago Rodrigues (CSA) / Igor e Felipe Menezes (CRB)

Gols: Alan Costa (25' do 1°T) - CSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário