terça-feira, 26 de março de 2013

No Rei Pelé, CRB dá o troco e derrota o ASA

Com dois gols, atacante Denílson foi o destaque da partida (Foto: Paulo Victor Correia)
Valendo a liderança do hexagonal do Campeonato Alagoano, pelo menos de forma temporária, o CRB venceu o ASA por 2 x 1 no Estádio Rei Pelé, na noite desta terça-feira (26) pela 6ª rodada, e devolveu a derrota sofrida por 1 x 0 no Municipal. 

O JOGO - 1° TEMPO

No primeiro tempo, o Galo começou com muita vontade e bem ofensivo. No contra-ataque, o alvinegro arapiraquense priorizava a marcação e explorava suas laterais, em maior parte pelo lado esquerdo. O jogo era muito bom, equilibrado e com os dois times atacando com frequência e assustando os goleiros, principalmente o ASA. A arma do CRB eram os passes em velocidade e as jogadas aéreas, enquanto a do alvinegro era explorar suas laterais atacando em bloco.

Aos 25 minutos, Denilson recebeu um passe magistral de Jairo e na cara do gol soltou o pé para abrir o marcador para o Galo. Após cruzamento na área de Paulo Sérgio, Denilson desviou de cabeça e ampliou para o CRB aos 29 minutos. Mas para tocar fogo no jogo, Tiago Garça cobrou falta com muita força e categoria para diminuir aos 36 minutos. O duelo era eletrizante, equilibrado e bastante movimentado. E com três gols, a etapa inicial acabou com a vitória regatiana.

2° TEMPO

No segundo tempo, a partida voltou com um pouco menos de movimentação, mas a qualidade técnica era a mesma do primeiro tempo. Depois, o CRB passou a ficar mais tempo no seu campo ofensivo e às vezes chutava com perigo. Ainda buscando o contra-golpe, o ASA chegava menos e poucas vezes assustava. O time praiano não tinha pressa e tocava a bola com calma, enquanto o clube arapiraquense não queria perder tempo, já que estava atrás no marcador, e procurava encontrar espaços na defensiva adversária.

Da metade para o final, o jogo voltou a esquentar e consequentemente a movimentação aumentou. Mesmo na frente, o CRB continuou criando as melhores oportunidades. O ASA também conseguia chegar bem ofensivamente, só que não concluía com qualidade. Com mais posse de bola, o Galo ia administrando o resultado e esperando o tempo passar. Nos lances finais, a bola chegou perto de entrar no fundo da rede dos dois goleiros, mas como isso não aconteceu foi o time praiano quem saiu vitorioso.

Com o placar apontando o 2 a 1, o CRB mantém a 1º posição do hexagonal com 11 pontos. O ASA, que precisava vencer para assumir a liderança, seja ela temporária ou não, está na 3º colocação com 6 pontos ganhos, mas podendo cair até duas posições dependendo dos resultados desta quarta-feira (27).

- FICHA TÉCNICA: 

Campeonato Alagoano 2013 - (6ª rodada do Hexagonal)
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CRB 2x1 ASA

Árbitro: Mário Sérgio Bancilon (FAF)
Assistente 1: Adeilton Guimarães da Hora (CBF-AL)
Assistente 2: Esdras Mariano de Lima (CBF-AL) 

CRB: Gallato; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Audálio e João Victor; Everton Luiz, Johnnattan, Jairo (Uálisson Pikachu) e Walter Minhoca (Cristiano Tite); Denílson e Schwenck (Carlão).

Técnico: Ademir Fonseca

ASA: Jefferson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho; Jorginho, Cal, Pedro Silva (Filipe André) e Thalysson (Rodrigo Dantas); Wanderson (Jabá) e Léo Gamalho.

Técnico: Vinícius Eutrópio 

Cartões amarelos: Schwenck, Paulo Sérgio, Walter Minhoca, Denílson e Johnnattan (CRB) / Pedro Silva (ASA) 

Gols: Denílson 25 e 29min 1°T (CRB) / Tiago Garça 36min 1°T (ASA)

Alvirrubros de Coração com Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário