quinta-feira, 30 de julho de 2015

Após imprevisto, delegação regatiana volta para Maceió e jogadores iniciam preparação visando novo duelo fora de casa

Recuperado de uma virose, meia Danilo Bueno deve voltar ao time titular do CRB contra o Paraná (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB viveu um início de semana complicado. Não bastasse a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO na última terça-feira (28), em Goiânia, a delegação do clube regatiano teve seu voo cancelado em Brasília, tendo que ficar hospedada em um hotel, já que o retorno para Maceió, antes previsto para o horário da manhã de ontem (29), aconteceu apenas no final da noite.

Já em Maceió após o imprevisto, os jogadores do Galo descansaram no primeiro horário desta quinta-feira (30), realizando pela tarde um treino fechado no Estádio Rei Pelé. A preparação do Regatas para o confronto contra o Paraná no sábado (01), às 16h30, na Vila Capanema, válido pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão, será encerrada na manhã desta sexta-feira (31), no Nelsão, visto que após o almoço a delegação regatiana fará nova viagem, desta vez para Curitiba.

A escalação do time vermelho e branco para sábado ainda não está oficialmente confirmada pelo técnico Mazola Júnior, o que só deve acontecer momentos antes da bola rolar. No entanto, ao menos uma mudança deve acontecer. Recuperado de uma virose, o meia Danilo Bueno deve voltar ao time titular, mas ainda não se sabe quem seria sacado. Existe a possibilidade do jogador entrar no lugar do volante Josa, que recebeu uma falta dura no jogo contra o Atlético-GO, estando então em recuperação da pancada e como dúvida. Caso isso ocorra, o volante Leandro Brasília atuaria mais recuado. Também não estaria descartada a saída de Brasília para a entrada de um volante mais defensivo, fazendo então com que Somália ganhasse uma chance, já que o volante Glaydson Almeida irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico Mazola Júnior também não deve contar com outros dois jogadores para a partida contra o Paraná: o lateral-direito Maranhão, que não joga há quase um mês e meio por conta de dores nas costas, e o goleiro Júlio César, que continua se tratando de uma inflamação em um nervo na região da costela e não tem retorno confirmado. Com isso, Juliano deve seguir vestindo a camisa 1.

O desenho inicial do CRB para o duelo contra o Paraná tem: Juliano; Marcos, Audálio, Gabriel e Pery; Olívio, Josa (Somália), Leandro Brasília (Danilo Bueno) e Cañete; Ricardinho e Zé Carlos.

Atualmente com 18 pontos, o Galo ocupa a 14ª colocação da Segundona. Já o Paraná vem logo na frente, na 13ª posição, com 19 pontos. Em caso de vitória, o CRB poderá ganhar ao menos a posição do seu adversário. Se perder, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento, mas para isso acontecer é preciso que ABC-RN, Luverdense-MT e Atlético-GO vençam seus confrontos, sendo que este último é o primeiro time dentro do Z4 e perde para o time regatiano no saldo de gols: -8 contra -1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário