terça-feira, 28 de julho de 2015

No Serra Dourada, CRB perde para o Atlético-GO por 1 a 0 e cai três posições na Série B

Galo tentava contra o time goianiense a sua segunda vitória consecutiva na Segundona (Foto: Assessoria CRB)
Tentando emplacar sua segunda vitória consecutiva, o CRB foi até o Estádio Serra Dourada, em Goiânia, mas acabou perdendo para o Atlético-GO por 1 a 0 na noite desta terça-feira (28), pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro. Juninho foi o autor do gol da vitória do Dragão. 

O jogo

A partida começou bastante movimentada e com os dois times jogando com muita velocidade para tentar abrir o placar logo nos primeiros minutos. O Galo conseguira ficar um pouco mais de tempo do que o Dragão no seu campo de ataque, porém, ambos não conseguiam encontrar boas oportunidades para a finalização. O duelo era bom até a chegada dos times nas proximidades da grande área, porém, quando as poucas chances de gol eram criadas, os chutes não saíram tão caprichados.

O jogo chegou na metade final da primeira etapa com o mesmo cenário e estava bem equilibrado, só que com o Atlético Goianiense ligeiramente mais perigoso que o CRB quando chegava na meta adversária. Na reta final, ainda sem mudanças no quadro, a marcação ainda prevalecia e assim erros de passes eram constantes pelos dois lados do campo. A melhor chance do time regatiano foi aos 43’, quando Ricardinho lançou para a área para Zé Carlos, que sem marcação mandou de primeira, mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol. Sem mais, o primeiro tempo foi embora sem gols.

A partida voltou novamente equilibrada e com os dois times marcando bem forte. O Dragão chegou com perigo aos 4 minutos. Pedro Bambu cruzou na área e o alagoano Júnior Viçosa desviou tentando mandar por cobertura, só que a bola foi na rede e pelo lado de fora. O tempo ia passando e os goleiros trabalhavam pouco. O CRB até chegava com frequência na meta do time da casa, porém, não conseguia assustar porque tinha dificuldades no último passe. A mesma coisa acontecia com o time goiano.

Mas aos 16 minutos o que parecia pouco provável aconteceu. Após rebote do goleiro Juliano em chute de Júnior Viçosa, Arthur chutou cruzado, o meia Juninho, que tinha acabado de entrar, apareceu livre e desviou para o fundo do gol, colocando o Atlético-GO na frente. Depois de abrir vantagem, o Dragão se empolgou e passou a ter a superioridade na partida. O CRB tentava reagir, mas ainda não chegava bem no ataque.

Nos momentos finais o Galo parecia perdido em campo, já que errava passes a todo instante no ataque e cedia os contra-golpes para a equipe goiana, que depois passou a ficar mais na defesa e esperando o erro regatiano. Depois, o Galo chegou a pressionar, mas ficava na defensiva atleticana e era ineficaz no ataque. O Atlético ainda pressionou nos últimos lances, fez o goleiro Juliano trabalhar, mas nada mais aconteceu de importante. Sendo assim, o árbitro soou o apito e o Regatas acabou sendo derrotado.

Como fica

Com o placar de 1 a 0, o CRB cai três posições e vai para a 14ª colocação somando 18 pontos. A distância do Galo para o G4 é de nove pontos, e para a zona de rebaixamento é de três pontos. Este foi o primeiro confronto entre o alvirrubro e o Dragão na história, segundo os dados apurados. Após esse duelo, o time praiano volta a campo no sábado (01), quando às 16h30 enfrenta o Paraná no Estádio Durival de Britto, a Vila Capanema, em Curitiba-PR.

Outros jogos da 15ª rodada: Paraná-PR 2x0 Náutico-PE, ABC-RN 0x1 Ceará-CE, Oeste-SP 1x0 Sampaio Corrêa-MA, Paysandu-PA 2x0 América-MG, Vitória-BA 0x0 Macaé-RJ, Mogi Mirim-SP 2x3 Bragantino-SP, Boa Esporte-MG 2x1 Luverdense-MT, Santa Cruz-PE 3x1 Bahia-BA, Botafogo-RJ 0x0 Criciúma-SC.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2015 - 15ª rodada
Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO
Placar: Atlético-GO 1x0 CRB

Árbitro: João Batista de Arruda (CBF-RJ)
Assistente 1: Gabriel Conti Viana (CBF-RJ)
Assistente 2: Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ) 

Atlético-GO: Márcio; Éder Sciola (Anderson Pedra), Marllon, Rafael e Eron; Feijão, Pedro Bambu e Jorginho; Willie (Juninho), Arthur (Geraldo) e Júnior Viçosa.

Técnico: João Paulo Sanches (auxiliar do interino Gilberto Pereira)

CRB: Juliano; Marcos, Audálio, Gabriel e Pery; Olívio, Josa (Glaydson Almeida), Leandro Brasília e Cañete (Emaxwell); Ricardinho (Gérson Magrão) e Zé Carlos.

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Marllon e Éder Sciola (Atlético-GO) / Glaydson Almeida (CRB)

Gols: Juninho aos 18’ do 2°T (Atlético-GO)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário