sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Fora de casa, CRB arranca empate com o Paysandu-PA em 0 a 0

Edson Kölln fechou o gol e garantiu o empate do Galo na Curuzu (Foto: Assessoria Paysandu)
O CRB entrou em campo com um objetivo na noite desta sexta-feira (13), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: voltar a pontuar fora de casa. E assim, atingiu. O Galo empatou em 0 a 0 com o Paysandu-PA, no Estádio da Curuzu, em Belém, e retorna para Alagoas com um ponto na bagagem.

Com o placar final, o Regatas chegou aos 36 pontos e permanece em 13º lugar na classificação. O clube alvirrubro agora tem apenas dois pontos a mais que a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Para o time paraense foi diferente. A equipe ganhou uma posição após chegar aos 37 pontos e aparece na 11ª colocação.

Na próxima rodada da Segundona, o CRB recebe o Náutico-PE no Estádio Rei Pelé, na terça-feira (17), às 20h30 (horário de Maceió). Os meias Tony e Chico receberam o terceiro cartão amarelo no jogo de hoje e estão fora da partida contra o Timbu. No mesmo dia e horário, o Paysandu encara o Luverdense-MT, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

O JOGO - 1° TEMPO

Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, Paysandu e CRB maltrataram a redonda e fizeram feio diante do grande público que compareceu na Curuzu. O time alvirrubro jogou no erro do adversário na esperança de encaixar um contra-ataque para abrir vantagem no placar. Nenhum feito com êxito. Já a chegada mais perigosa da equipe paraense foi através de um chute de fora da área do volante Renato Augusto, mas Edson Kölln fez a defesa sem dar rebote.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Galo buscou manter a posse de bola e traçar uma nova estratégia para furar o bloqueio do Paysandu, porém a parte criativa do time deixou a desejar.

2° TEMPO

Mais intensos, Paysandu e CRB se aproximaram do gol na segunda parte de futebol. Porém, o ataque das duas equipes seguiu abusando da sorte e pecando nas conclusões. Apesar de ter feito pressão nos instantes iniciais da etapa, as melhores chances da equipe bicolor surgiram nos últimos 15 minutos do encontro. Em uma das oportunidades, o atacante Caion chegou a dominar a redonda dentro da área, girou e finalizou para grande defesa de Edson Kölln, que colocou a bola pra escanteio.

Aos 32 minutos, o time da casa teve outra grande chance de abrir o placar. Fábio Matos levantou a “gorducha” na área, Bergson apareceu livre e chutou cruzado. O arqueiro do Galo brilhou mais uma vez. Perema ainda tentou duas vezes de cabeça, mas sem sucesso.

O Galo teve a chance de sair vencedor em dois lances. Primeiro, Danilo Pires escapou pela direita e mandou um “balaço” na direção do gol. Emerson conseguiu mudar a trajetória da bola e mandou para escanteio. Cinco minutos depois, Pedro Botelho deixou Neto Baiano cara a cara com o goleiro, mas Emerson foi feliz mais uma vez e evitou o que seria o gol do CRB, que ficou no 0 a 0 com o Paysandu.

Outros jogos da rodada 

A 29ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Internacional-RS 1x0 Brasil de Pelotas-RS, Paraná-PR 2x1 Criciúma-SC, Juventude-RS 0x2 Londrina-PR, ABC-RN 1x0 Boa Esporte-MG, Figueirense-SC 2x1 Santa Cruz-PE, Vila Nova-GO 0x0 Goiás-GO, América-MG 2x1 Luverdense-MT, Náutico-PE 2x0 Guarani-SP, Oeste-SP 0x1 Ceará-CE.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 29ª rodada
Estádio da Curuzu - Belém-PA
Placar: Paysandu 0x0 CRB

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (CBF-RJ)
Assistente 1: Luiz Cláudio Regazone (CBF-RJ)
Assistente 2: Eduardo de Souza Couto (CBF-RJ)

Paysandu: Emerson; Lucas Taylor, Perema, Diego Ivo e Guilherme Santos (Pery); Rodrigo Andrade (Welinton Júnior), Renato Augusto, Nando Carandina e Fábio Matos; Bergson e Marcão (Caion).

Técnico: Marquinhos Santos

CRB: Edson Kölln; Edson Ratinho (Tinga), Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Adriano, Danilo Pires, Tony e Chico (Pedro Botelho); Zé Carlos (Neto Baiano).

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Fábio Matos, Pery e Renato Augusto (Paysandu) / Chico, Tony, Tinga, Edson Kölln e Adalberto (CRB)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário