sexta-feira, 6 de outubro de 2017

CRB põe fim à sequência negativa na Série B e vence o ABC-RN por 1 a 0

Camisa 7 do Galo, Danilo Pires marcou o gol da vitória regatiana (Foto: TNH1)
O CRB voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (06), o Galo bateu o ABC-RN por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, pela 28ª rodada da competição. O gol foi marcado pelo meio-campista Danilo Pires, aos 25 minutos da etapa inicial.

Com o fim da sequência negativa de cinco derrotas, o Regatas chegou aos 35 pontos e subiu para o 13º lugar. Já o time alvinegro, que agora não vence há 11 jogos, segue na lanterna, com os mesmos 18 pontos. Na próxima rodada, o CRB vai até Belém-PA enfrentar o Paysandu no Estádio da Curuzu, na próxima sexta (13), às 19h15. No sábado (14), às 16h30, o ABC vai receber o Boa Esporte-MG na Arena das Dunas, em Natal.

O JOGO - 1° TEMPO

Após um início sonolento, o Galo resolveu apostar suas fichas nos bons cruzamentos de Élvis para incomodar o adversário. No primeiro deles, o meia encontrou Danilo Pires bem colocado na primeira trave, porém o camisa 7 cabeceou à esquerda de Edson. Já aos 24 minutos, a presença de Zé Carlos na pequena área assustou o goleiro alvinegro. Ele soltou a bola levantada por Élvis, mas rapidamente conseguiu consertar o erro. No lance seguinte, ele não pôde evitar o gol de Danilo Pires. Élvis cobrou falta com precisão na cabeça do meia, que acertou o canto direito do arqueiro do ABC.

Em uma falha de marcação, o CRB quase cedeu o empate para o rival. Aos 28 minutos, o atacante Fessin recebeu a bola livre, dentro da área, e arrematou com o pé esquerdo para fora. O lance levou perigo ao gol de Edson Kölln. No final do primeiro tempo, o Galo teve uma cobrança de falta próxima da área do ABC. Élvis bateu direto e Edson encaixou sem problemas.

2° TEMPO

O goleiro Edson teve um segundo tempo de cinema. O brilho do arqueiro do ABC impediu o Regatas de construir uma goleada no Estádio Rei Pelé. Em uma das chances criadas, Zé Carlos mandou a bola para Chico, que ajeitou de cabeça para Adalberto finalizar com força. No reflexo, Edson defendeu e operou um milagre. Em outro momento, Diego fez grande jogada individual pela esquerda e rolou a bola para Neto Baiano. Na pequena área, o atacante chutou fraco, mas não tirou o mérito de Edson, que defendeu mais uma. Logo depois, o camisa 6 cobrou escanteio e Neto acertou o travessão.

Edson também protagonizou um duelo à parte com o meio-campista Danilo Pires. O atleta do CRB tentou de todas as maneiras marcar mais um gol no encontro, porém o goleiro alvinegro estava inspirado. No início da etapa, Diego bateu tiro de canto e Danilo subiu sozinho para cabecear forte. Com os pés, Edson salvou o ABC. O lateral voltou a acionar seu companheiro, que ganhou a jogada de Filipe na segunda trave. Ele cabeceou, Edson defendeu e viu a bola tocar no travessão antes de ir para fora. Na terceira tentativa, Danilo recebeu passe de Tinga e dominou a bola no peito, ficando frente a frente com Edson. O camisa 20 cresceu e fez a defesa. O Galo tentou, mas o placar não foi modificado.

Outros jogos da rodada 

A 28ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Ceará-CE 2x0 Vila Nova-GO, Paraná-PR 1x0 Internacional-RS, Brasil de Pelotas-RS 1x0 Juventude-RS, Boa Esporte-MG 1x2 Paysandu-PA, Goiás-GO 2x0 Náutico-PE, Criciúma-SC 2x1 Londrina-PR, Oeste-SP 3x0 Guarani-SP, Santa Cruz-PE 0x1 América-MG, Luverdense-MT 3x0 Figueirense-SC.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 28ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 1x0 ABC-RN
Público pagante: 10.102 Não pagante: 754 / Crianças: 1.155 - Total12.011 / Renda: R$ 84.980,00  

Árbitro: Diego Pombo Lopez (CBF-BA)
Assistente 1: Jucimar dos Santos Dias (CBF-BA)
Assistente 2: José Carlos Oliveira dos Santos (CBF-BA)

CRB: Edson Kölln; Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Tony, Danilo Pires (Pedro Botelho), Élvis (Tinga) e Chico; Zé Carlos (Neto Baiano).

Técnico: Mazola Júnior

ABC: Edson; Levy (Erivélton), Filipe, Tonhão e Eltinho (Marquinhos Caldas); Danrlei, Djavan, Berginho e Gegê; Fessin (Nixon) e Jean Carlos.

Técnico: Itamar Schulle

Cartões Amarelos: Eltinho, Danrlei e Jean Carlos (ABC)

Gols: Danilo Pires aos 25' do 1°T (CRB)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário