quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Vencer ou vencer: CRB encara o Boa Esporte-MG nesta sexta-feira

Disponível após cumprir suspensão, meia Chico deve ser titular na partida de amanhã (Foto: Gazeta de Alagoas)
A Série B do Brasileirão desta temporada está cada vez mais próxima do seu fim. Restando somente oito jogos para a sua conclusão, o CRB trava uma luta intensa contra o rebaixamento. Para respirar na competição, o time regatiano precisa vencer o segundo jogo seguido que fará no Estádio Rei Pelé. A partida acontece nesta sexta-feira (20), às 19h30 (horário de Maceió), contra o Boa Esporte-MG.

Devido ao compromisso da última terça (17), contra o Náutico-PE, o Regatas não teve muito tempo de preparação para o duelo válido pela 31ª rodada da Segundona. Os preparativos aconteceram no CT Ninho do Galo apenas na quarta (18) e nesta quinta (19), quando o técnico Mazola Júnior comandou pela manhã a última atividade antes do início do regime de concentração dos jogadores relacionados. O treinamento final ocorreu com portões fechados.

Como optou pelo mistério, o comandante alvirrubro só irá divulgar a escalação do CRB momentos antes da bola rolar. O que se sabe é que ele vai seguir sem poder contar com dois jogadores: o volante Jorginho e o atacante Marion, ambos lesionados. Em contrapartida, vai poder utilizar os meias Tony e Chico, que cumpriram suspensão. 

Considerados titulares, a tendência é que Tony e Chico recuperem seus postos na equipe. Isso deixaria o volante Yuri de fora da escalação inicial. Resta saber se o outro que perderá a vaga será Élvis ou João Paulo, ambos meias. O detalhe é que o segundo teve uma boa atuação no jogo passado. Já no ataque, Neto Baiano continua disputando uma vaga com Zé Carlos, que não tem feito boas partidas.

Desta forma, a provável escalação do Galo para amanhã tem: Edson Kölln; Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Tony, Danilo Pires, Élvis (João Paulo) e Chico; Zé Carlos (Neto Baiano).

Na tabela de classificação da Série B, o CRB aparece no 14° lugar, com 37 pontos, apenas dois a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Apesar da curta distância para a degola, a equipe regatiana não perde há três jogos: uma vitória e dois empates. Por sua vez, o Boa Esporte empatou em casa na última rodada e está na 13ª colocação, com 38 pontos. Ou seja, caso vença a partida, o Regatas ganharia ao menos uma posição.

Arbitragem

O embate entre o Galo e a Coruja terá Rodrigo Nunes de Sá (CBF-RJ) como árbitro principal. Ele será auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque (CBF-RJ) e Diogo Carvalho Silva (CBF-RJ). O quarto árbitro será José Ricardo Laranjeira (CBF-AL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário