sexta-feira, 24 de agosto de 2018

CRB sofre gol no fim e perde por 1 a 0 para o Atlético-GO em Goiânia

Derrota do Galo para o Dragão aconteceu no Estádio Antônio Accioly (Foto: Futura Press/Folhapress)
O CRB segurava o empate até os 41 minutos do segundo tempo, mas terminou perdendo por 1 a 0 para o Atlético-GO na noite desta sexta-feira (24), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O jogo valeu pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. André Luís marcou o único gol do confronto. 

Com a derrota, o Galo permaneceu com 25 pontos e caiu para o 16º lugar, mas acabou recuperando uma posição com a conclusão da rodada e ficou em 15º. Vitorioso na partida de hoje, o Atlético-GO chegou aos 37 pontos e pulou para a terceira colocação, só que encerrou a rodada na quarta posição.

Próxima rodada

O CRB vai jogar em Maceió na próxima rodada da Segundona. O Galo vai enfrentar no Estádio Rei Pelé a equipe do Sampaio Corrêa-MA, na próxima sexta-feira (31), às 21h30. Já o Dragão visita o Londrina-PR no Estádio do Café, em Londrina, também na sexta (31), mas com a bola rolando um pouco mais cedo, às 19h15.

O JOGO - 1º TEMPO

Atlético-GO e CRB protagonizaram um primeiro tempo disputado no Estádio Antônio Accioly. Com Rafael Carioca, Marcelo Oliveira e Iago no time titular, Doriva priorizou encurtar os espaços na intermediária e deixar o time vivo no contra-ataque. O Galo suportou os primeiros 10 minutos de pressão, foi ao ataque e finalizou com Iago, mas Jefferson pegou. Aos 21', Bruno Santos bateu falta, Everton Sena cortou pelo alto e quase marcou contra o próprio patrimônio. O Regatas revidou logo depois. Na inversão da jogada, Edson Ratinho ficou com a bola e chutou em cima da marcação.

Aos 33', Júlio César cruzou com perigo na área regatiana e Denílson não alcançou, para o alívio de João Carlos. O CRB adiantou as peças e por pouco não abriu o placar. Aos 36', Lucas engatilhou a batida e a bola saiu pertinho da trave. Aos 40', Diogo Mateus aproveitou o espaço na frente da área do Atlético-GO, mandou colocado de canhota, tirou o fôlego da torcida, mas a bola foi para fora. Neto Baiano ainda tentou surpreender Jefferson em finalização do meio-campo aos 43', só que errou a pontaria.

2º TEMPO

Os técnicos Cláudio Tencati e Doriva não mexeram no intervalo e quem voltou melhor foi o time da casa. O CRB recuou na etapa final e o Dragão passou a explorar o ataque. Aos 4', Bruno Santos levantou na área, Denílson cabeceou no canto e João Carlos caiu para segurar. Aos 18', Doriva fez uma mudança no ataque: sacou Iago e colocou Elias. Aos 21', Edson Ratinho tabelou na direita, encheu o pé num chute cruzado e por pouco não marcou. O técnico regatiano seguiu mudando a equipe, sacou o meia Marcelo Oliveira e o atacante Neto Baiano, e colocou o volante Tinga e o atacante Rafael Costa em campo.

Sem encaixar o contra-ataque, mas também sem sofrer grandes sustos, o Galo segurava o empate e afastava os diversos cruzamentos do time goiano. Mas, aos 41', João Paulo alçou a bola na área, André Luís apareceu por trás da marcação, pegou de primeira e marcou o gol da vitória do Atlético-GO.

Outros jogos da rodada

A 23ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Figueirense-SC 1x1 Brasil de Pelotas-RS, Coritiba-PR 0x2 Oeste-SP, Ponte Preta-SP 0x0 Guarani-SP, São Bento-SP 0x1 Avaí-SC, Vila Nova-GO 3x0 Goiás-GO, CSA-AL 3x0 Criciúma-SC, Paysandu-PA 0x1 Sampaio Corrêa-MA, Fortaleza-CE 2x1 Londrina-PR, Juventude-RS 0x0 Boa Esporte-MG.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2018 (Série B) - 23ª rodada
Estádio Antônio Accioly - Goiânia-GO
Placar: Atlético-GO 1x0 CRB

Árbitro: Vinícius Furlan (CBF-SP)
Assistente 1: Herman Brumel Vani (CBF-SP)
Assistente 2: Vitor Carmona Metestaine (CBF-SP)

Atlético-GO: Jefferson; Jonathan, Gilvan, Oliveira e Bruno Santos; Fernandes (André Luís), Rômulo e João Paulo (Trindade); Júlio César, Denílson (Tomas Bastos) e Renato Kayser.

Técnico: Cláudio Tencati

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas, Edson Ratinho e Marcelo Oliveira (Tinga); Iago (Elias) e Neto Baiano (Rafael Costa).

Técnico: Doriva

Cartões Amarelos: Denílson (Atlético-GO) / Marcelo Oliveira (CRB)

Gols: André Luís (41' do 2ºT) - Atlético-GO

 

Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário