segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Conselho altera estatuto do CRB e Marcos Barbosa vai seguir na presidência do clube até 2020

Marcos Barbosa (à direita) agora terá Roberto Fernandes como vice-presidente (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB continuará sendo presidido por Marcos Barbosa até 2020. O atual presidente do Galo teve o seu mandato estendido em reunião extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (17), no edifício The Square Park Office, na Jatiúca. Na assembleia convocada pelo Conselho Deliberativo do Regatas, 73 conselheiros presentes aprovaram que fossem feitas modificações no estatuto do clube alvirrubro.

Os conselheiros aprovaram as mudanças nos artigos 87 e 100 do estatuto. Com isso, foi permitido que Barbosa permaneça na presidência do CRB até 2020. A partir da próxima eleição, o mandato de presidente será de quatro anos. Além dessas definições, a reunião também serviu para aprovar o nome do conselheiro Roberto Fernandes para assumir o cargo de vice-presidente de futebol do Galo, já que Alexandre Timóteo pediu afastamento da função por obrigações de trabalho.

As alterações no estatuto do CRB foram explicadas pelo presidente do conselho, Fernando Paiva, que justificou que as mesmas foram necessárias. "Como não houve chapas inscritas para disputa e Marcos Barbosa não podia participar da eleição, assim foi proposto a alteração do estatuto. Extensão de dois anos do atual mandato e, a partir da próxima eleição, mandato de quatro anos", disse.

Apesar de ter tido o seu mandato estendido, o atual mandatário do clube regatiano afirmou que esse não era o seu desejo, mas que vai aproveitar a oportunidade para trabalhar um nome para assumir o CRB após 2020. "Aceitei o desafio de continuar no CRB depois de muita insistência de alguns conselheiros. Mas, nesses dois anos que vou continuar, teremos que trabalhar um outro conselheiro para assumir posteriormente", afirmou Barbosa. 

Indo para o seu quinto mandato no Galo, já que assumiu o clube pela primeira vez em 2011, Marcos Barbosa tem como pontos altos na sua gestão os cinco títulos do Campeonato Alagoano, competição em que chegou em sete finais, e os dois acessos para a Série B do Campeonato Brasileiro. O destaque mais negativo foi o rebaixamento para a Série C do Brasileirão no ano de 2012. Quanto aos patrimônios, foi com Barbosa que o Regatas adquiriu o Casarão do Galo, no Jaraguá, e construiu o CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, após vender o Beer CRB e o Estádio Severiano Gomes Filhos, ambos na Pajuçara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário