sábado, 5 de dezembro de 2020

CRB perde no Castelão para o Sampaio Corrêa por 3 a 0 e chega ao quarto jogo seguido sem vitória na Série B

Galo não conseguiu segurar o Tubarão no Castelão, em São Luís, e perdeu por 3 a 0 (Foto: Assessoria Sampaio Corrêa)

O CRB não apresentou um bom futebol na noite deste sábado (05), no Estádio Castelão, em São Luís, e acabou sendo derrotado pelo Sampaio Corrêa por 3 a 0. No jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão, a equipe maranhense marcou dois gols ainda no primeiro tempo, quando Roney e Eloir balançaram a rede regatiana. No começo da segunda etapa, Diego Tavares fechou o placar.

Com o revés fora de casa, o Galo chegou ao quarto jogo seguido sem vitória na Segundona - três derrotas e um empate -, despencou na tabela e agora aparece no 13° lugar, com os mesmos 33 pontos. Já o Tubarão segue ocupando a terceira colocação, mas agora com 44 pontos.

Próxima rodada

O Regatas vai ter mais uma oportunidade para tentar se reabilitar na Segundona na próxima terça-feira (08), quando enfrentará o Cruzeiro no Estádio Rei Pelé, às 21h30. No mesmo dia, às 19h15, o Sampaio Corrêa vai visitar o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O JOGO - 1° TEMPO

O CRB começou a partida no Castelão já falhando. Aos 5', Reginaldo Júnior saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Diego Tavares, que avançou pelo meio até a entrada da área regatiana, de onde chutou e acabou mandando a bola muito por cima do gol de Edson Mardden. Depois disso, um novo bom lance só surgiu aos 18', novamente dos donos da casa. Marcinho fingiu que iria bater a falta e rolou a bola para Marlon, que chutou rasteiro para a defesa tranquila de Mardden.

Dominando as ações ofensivas do duelo, o Tricolor se aproveitou de uma nova falha do CRB e abriu o placar aos 22'. Gum errou na hora de sair jogando, tocou em cima de Caio Dantas na entrada da área regatiana e a sobra ficou com Roney, que não perdoou e finalizou com força, de bico, para fazer 1 a 0 para o Sampaio em São Luís.

Sem chegar com perigo, o Regatas seguiu sendo pressionado pelo Tubarão até o final da primeira etapa. Aos 35', Eloir desceu livre pela esquerda e levantou a bola na área regatiana buscando Caio Dantas. O centroavante do Sampaio finalizou de cabeça, só que a bola acabou saindo pelo lado direito de Mardden. Mas antes do primeiro tempo acabar, o Tricolor acabou ampliando o placar. Aos 40', Roney lançou Eloir na ponta direita com um belíssimo passe, o camisa 15 dominou em posição irregular, chutou rasteiro e Mardden acabou aceitando. A bola passou por baixo do goleiro alvirrubro.

2° TEMPO

Perdendo o confronto por 2 a 0, o técnico Ramon Menezes fez mudanças em atacado para o segundo tempo. Na lateral-esquerda, o comandante regatiano sacou Igor e colocou o estreante Luiz Paulo. Já no  ataque, Iago Dias e Bill substituíram Ramon Tanque e Hyuri, respectivamente. As mudanças não surtiram efeito e o CRB acabou sofrendo o terceiro gol aos 8'. Em contra-ataque fulminante do Sampaio Corrêa, Marcinho arrancou e inverteu a jogada para Diego Torres, que finalizou de primeira e ampliou ainda mais o placar para o Tricolor.

Apesar do placar bastante favorável, os donos da casa continuaram em busca de mais. Aos 16', Luiz Gustavo lançou Diego Tavares na velocidade, ele ganhou de Luiz Paulo e entrou na área regatiana. Atento, Edson Mardden fechou o ângulo e obrigou o atacante do Tubarão a fazer o passe. Bem posicionado, Gum afastou o perigo.

Inofensivo na partida, o Galo só foi assustar o Sampaio pela primeira vez aos 23'. Robinho abriu para Bill na ponta esquerda, o camisa 21 do CRB cortou para o meio e chutou colocado, mandando a bola bem próxima a trave esquerda de Gustavo. Aos 28', o time regatiano tentou novamente com Bill. O atacante apareceu livre na grande área para receber o passe, subiu para o jogo aéreo e, na hora da finalização, acabou errando e colocando para fora.

Tentando correr atrás do prejuízo, o Regatas seguiu errando. Aos 32', Diego Torres tocou para Luidy, que recebeu passe limpo dentro da área e acionou Iago Dias. O camisa 19 do CRB se atrapalhou, errou a direção do gol e acabou desperdiçando uma boa chance para o Galo. Três minutos depois, o Sampaio respondeu. Vinícius Kiss acionou Gustavo Ramos na ponta direita, recebeu de volta e passou a bola para Marcinho, que chutou de primeira da entrada da área regatiana, mas Mardden fez a defesa em dois tempos.

Pouco inspirado, o CRB voltou a criar uma boa chance aos 40'. Bill chamou Joazi pra dançar, conseguiu ganhar a disputa e levantou a bola para Luidy, que cabeceou e mandou por cima do gol do Sampaio. Na última tentativa do Galo, aos 46', Wesley cobrou falta, mandou longe do gol de Gustavo e o placar final acabou ficando mesmo em 3 a 0 para o Sampaio.

Outros jogos da rodada

A 26ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Operário-PR 1x1 Avaí, Oeste 0x1 Guarani, Vitória 2x3 Confiança, Ponte Preta 2x1 Paraná, Juventude 1x1 Chapecoense, CSA 0x1 América-MG, Cruzeiro 4x1 Brasil de Pelotas, Cuiabá 2x0 Botafogo-SP, Figueirense x Náutico.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Brasileiro 2020 (Série B) - 26ª rodada
Local: Estádio Castelão - São Luís-MA
Placar: Sampaio Corrêa 3x0 CRB

Árbitro: Salim Fende Chavez (CBF-SP)
Assistente 1: Daniel Luís Marques (CBF-SP)
Assistente 2: Herman Brumel Vani (CBF-SP) 
 
Sampaio Corrêa: Gustavo; Luís Gustavo (Joazi), Joécio (Paulo Sérgio), Flávio Boaventura e Marlon; Ferreira (Eloir), Vinícius Kiss e Marcinho; Diego Tavares (Gustavo Ramos), Caio Dantas (Jackson) e Roney.

Técnico: Léo Condé

CRB: Edson Mardden; Reginaldo Lopes (Lucas Mendes), Gum, Reginaldo Júnior e Igor (Luiz Paulo); Claudinei, Wesley e Diego Torres; Robinho (Luidy), Ramon Tanque (Iago Dias) e Hyuri (Bill).

Técnico: Ramon Menezes

Cartões Amarelos: Vinícius Kiss e Joécio (Sampaio Corrêa) / Claudinei e Reginaldo Júnior (CRB)
 
Gols: Roney (22' do 1°), Eloir (40' do 1°) e Diego Tavares (8' do 2°T) - Sampaio Corrêa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário