sábado, 16 de julho de 2011

CRB vence a primeira batalha na Série C

Créditos da foto: Futebolalagoano.com
     Finalmente começou a Série C do Campeonato Brasileiro, e a expectativa de todos os torcedores regatianos chegou ao fim, isso por que hoje á tarde, o CRB encarou no Fortaleza no estádio Rei Pelé, e venceu com um gol do meia Ewerton Maradona.

     O próximo adversário do CRB será o Campinense, que perdeu hoje para o Guarany de Sobral, fora de casa, por 2x0. O jogo será realizado em Campina Grande, no próximo sábado, dia 23.

O Jogo


     A imensa torcida regatiana compareceu em grande número e fez uma grande festa nas arquibancadas do estádio Rei Pelé, apesar do tempo fechado. Já dentro de campo, o Galo mostrou tudo o que treinou, e fez um bom primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o marcador.

     No início do jogo o CRB mostrou um forte poder ofensivo, pressionava a todo instante a equipe do Fortaleza. A equipe cearense não conseguia realizar nenhum contra-ataque com sucesso, e foi assim durante todo o primeiro tempo.

     No começo do jogo o CRB teve uma falta perigosa a seu favor, a falta foi batida por Ewerton Maradona, a bola apenas passou perto do gol do goleiro Lopes, mas foi uma chance perigosa á favor do Galo Praiano.

     Outra chance na bola parada á favor do CRB, só que desta vez quem cobrou foi o meia Geovani, que batia quase todas as bolas paradas do Galo, ele cobrou a falta muito bem, e de novo o goleiro Lopes faz grande defesa.

     A equipe do Fortaleza tentava reagir, porém, não conseguia, em seus contra-ataques, sempre erravam nos passes assim dando mais chances ao adversário. Mas o Fortaleza teve uma grande chance no primeiro tempo, Wesley fez cruzamento da direita, ninguém alcançou a bola e ela passou direto pela pequena área.

     O primeiro tempo de jogou continuava com o CRB pressionando, o Fortaleza se defendia como podia, e tentava sair jogando nos contra-ataques, em sua maioria, sem sucesso algum. E não seria no primeiro tempo que o placar iria ser movimentando. Fim da primeira etapa, CRB 0 x 0 Fortaleza.

2° Tempo

     O segundo tempo começou muito movimentado, o CRB chegou pela primeira vez na segunda etapa com Sidnei, o mesmo lançou á bola na área, mas o meia Geovani, se jogou para tentar alcança-la, mas não conseguiu. Em resposta ao lance do Galo, a equipe do Fortaleza quase abre o marcador. Márcio Gabriel fez bela jogada, passou por toda á defesa, ficou livre na pequena área mas mandou muito longe do gol defendido pelo goleiro Cristiano.

     Em tarde inspirada, o meia Geovani continuava assustando a equipe do Fortaleza, desta vez o meia entrou na área e encheu o pé, a bola explodiu no goleiro Lopes, que fez mais uma defesa milagrosa.

     Finalmente saiu o GOL do CRB! Após várias tentativas o Galo chegou ao gol. Em um cruzamento pela direita, o meia e craque do time desviou a bola para o fundo do gol, e a torcida regatiana explode em emoção e alegria.

     Depois do gol, ambas as equipes começaram a realizar as alterações, tentando mudar o placar do jogo, o Fortaleza empatar, e o CRB ampliar o marcador.

     Com o término do jogo que se aproximava, a equipe do Fortaleza começou a tentar buscar o empate. E quase que a equipe Cearense consegue, isso por que o time do CRB já encontrava-se em estado de puro cansaço.

     Em lance perigoso quase que a equipe do Fortaleza acaba com a festa regatiana. Danilo Dantas se aproveitou de uma confusão na área regatiana e mandou para o fundo do gol. Porém, o auxiliar Wladson Michelangelo assinalou impedimento neste ataque do time Cearense.

     Com quatro minutos de acréscimo a torcida regatiana se desesperava, o Fortaleza atacava, o CRB se defendia, e o placar não mudava, até que aos 49 minutos o árbitro encerrou a partida, para festa e delírio da torcida do Galo, comissão técnica e jogadores do CRB. O lateral-esquerdo Amarildo, chegou a desmaiar no vestiário de tão cansado.

- FICHA TÉCNICA:

Campeonato Brasileiro 2011 - Série C

Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 1 x 0 Fortaleza
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Adson Lopes (BA) e Wladson Michelangelo (AL)

CRB: Cristiano, Pio, Filipe, Rodrigão e Amarildo; Roberto Lopes (Léo), David, Sidnei e Geovani (Bilu); Everton Maradona e Marinho (Cadu).

Fortaleza: Lopes, Márcio Gabriel, Dezinho, Bonfim e Guto; Magal, Russo (Nenê), Luciano Sorriso (Pereira) e Wesley; Wellington Martins e Léo Andrade (Danilo Dantas).

Cartões Amarelos: Amarildo (CRB) - Russo e Dezinho (Fortaleza).

Gols: Ewerton Maradona 12 min 1º tempo (CRB).

Créditos da Ficha Técnica: Paulo Chancey Junior - Cada Minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário