domingo, 24 de julho de 2011

CRB não aproveita chances de gol e perde para o Campinense

     Em jogo realizado contra o Campinense, no último sábado (23), em Campina Grande-PB, o CRB teve várias oportunidades de gols, principalmente no início do primeiro tempo, onde a equipe chegou a sufocar a defesa do time da Paraíba. Lembra daquele velho ditado ? quem não faz leva ? Pois bem, foi isso que aconteceu, o CRB pressionava á todo instante a equipe do Campinense, mas não conseguia abrir o marcador.

     O próximo compromisso do Galo Praiano é frente ao Guarany de Sobral, no próximo sábado (30), no Estádio Rei Pelé, esse confronto será o da reabilitação do Regatas, isso por que todos os times do grupo B da Série C, estão com 3 pontos, exceto o Fortaleza, que ainda não pontuou, o CRB ocupa a quarta colocação, e leva desvantagem no saldo de gols.

O Jogo - 1º Tempo


     A torcida regatiana teve boa presença no Estádio "O Amigão", ambas as equipes buscavam a vitória, o CRB tentava continuar invicto, e o Campinense tentava a sua primeira vitória nesta Série C.

     Logo nos primeiros minutos de partida, o jogo ganhou um ar de emoção, isso por que ambos os times pressionavam á todo instante, no começo do primeiro tempo foi mais a equipe regatiana, e depois do gol, a equipe do Campinense ficou com maior posse de bola.

     O cobrador oficial de faltas do Galo, o meia-campista Geovani, que não só neste jogo, como em outros, vem demonstrando como sabe bater bem uma falta, o mesmo deu muito trabalho ao goleiro rubro-negro, Sérvulo, em chance que não poderia ser desperdiçada, o zagueiro Felipe perdeu uma oportunidade incrível de abrir o marcador para o CRB, Geovani bateu a falta, o goleiro Sérvulo espalmou e o zagueiro errou na hora do chute.

     Logo em seguida, a equipe do Campinense buscava se entrosar mais em jogo, assim o jogo ficava mais equilibrado, as duas equipes tiveram boas chances de abrir o marcador, mas, a equipe de casa foi quem conseguiu estufar as redes. Antes disso, o meia Sidnei, bateu uma falta para á grande área do Campinense, o zagueiro da equipe adversária, Luciano Totó quase marcou gol contra. Mas, em jogada de contra-ataque, o CRB é castigado com um gol precoce.


     Campinense abre o marcador! O atacante Daniel disparou, passou por toda á defesa do CRB e a bola acabou sobrando para o meia-campista Anderson Oliveira, que tocou na saída do goleiro Cristiano: Campinense 1x0 CRB.

     O tempo continuava á passar, o técnico do CRB, Flávio Lopes, não estava gostando do jeito em que á equipe se comportava dentro de campo, e começou á realizar as mudanças no time. O meia Sidnei saiu machucado e em seu lugar entrou o atacante Cadu. Não demorou muito, o treinador sacou o lateral Amarildo, que já encontrava-se com cartão amarelo, e colocou em seu lugar o também lateral, só que direito, Maisena.

     Apesar das duas mudanças, o time continuava perdido, depois de ter tomado o gol. Aos 46 minutos o árbitro encerrou a primeira etapa com vitória parcial do Campinense.

2º - Tempo

     A etapa complementar poderia ser a reação do CRB. Mas, logo na saída de bola do time do Campinense, o Galo Praiano recebeu um golpe fatal, em jogada de velocidade o adversário avançou até chegar a área e ser derrubado pelo zagueiro Felipe, pênalti para o Campinense.


     Campinense amplia o marcador! o meia Anderson Oliveira, foi o jogador derrubado pelo zagueiro do Regatas. O meia-campista Washington bateu forte no meio do gol, o goleiro nada poderia fazer, agora: Campinense 2x0 CRB.

     E mais uma vez a equipe regatiana sentiu o gol que tomou, e na segunda etapa pouca foram as chances que o CRB teve, e essas poucas foram em cobranças de bola parada.

     Uma das melhoras chances do CRB na partida foi aos 24 minutos desta etapa final, em jogada feita somente por atacantes, Marinho cruzou da direita para o atacante Cadu, o mesmo fez muito esforço para tanto, cabeceando por baixo do goleiro Sérvulo, mas a bola passou somente rente á trave do Campinense.


     E mais uma vez o atacante Cadu, teve boa oportunidade na partida. Aos 32 minutos, o jogador recebeu á bola dentro da área, cortou á zaga, mas bateu por cima do gol do adversário.

     Os minutos se passavam, o jogo já estava perto do fim, a equipe do Campinense fechou-se totalmente em seu campo de defesa, enquanto o CRB pressionava a todo instante, em cruzamentos e faltas para a grande área.

     E nos demais minutos restantes, a partida continuou do mesmo jeito, com a bola indo e voltando da defesa do Campinense, até que aos 47 minutos, o árbitro Gleydson Ferreira Leite, encerrou a partida com vitória do time da casa por 2x0.

FICHA TÉCNICA:

Campeonato Brasileiro 2011 - Série C - 2ª Rodada
Local: Estádio Amigão - Campina Grande
Placar: Campinense-PB 2 x 0 CRB
Árbitro: Gleydson Ferreira Leite-PE
Auxiliares: Alcides Augusto de Lira Junior-PE e Márcio Freire Lopes-PB

Campinense: Sérvulo, Gilberto Matuto, Breno, Valnei e Alisson; Luciano Totó (Diego Padilha), Anderson Oliveira, Samir (Jonatas) e Washington; Silas (Fernando Gaúcho) e Daniel. Técnico: Maurício Simões.

CRB: Cristiano, Pio (Daniel), Filipe, Rodrigão e Amarildo (Maisena); Roberto Lopes, Bilu, Sidnei (Cadu) e Geovani; Ewerton Maradona e Marinho. Técnico: Flávio Lopes

Cartões Amarelos: Amarildo e Felipe (CRB) - Valnei e Daniel (Campinense)

Gols: Anderson Oliveira 24min 1ºT e Washington 1min 2ºT (Campinense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário