segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Diretoria do CRB adia mais uma vez prazo para divulgação de reforços e nome do novo treinador

Alarcon Pacheco está em busca de reforços para o CRB (Foto: Divulgação)
Nesta segunda-feira (10) a diretoria regatiana informou que o anúncio de um pacotão de reforços visando a Copa do Nordeste e o Campeonato Alagoano, só será feito na próxima quinta-feira (13). Juntamente com a divulgação dos reforços, também será divulgado o nome do novo técnico do CRB.

A diretoria do CRB de início havia prometido um pacotão entre 13 e 15 reforços, mas a mesma divulgou que só irá anunciar 10 nomes. Os atletas estarão vindo do futebol mineiro e paulista, além da região Nordeste. A mesma também informou que um jogador que já vestiu a camisa alvirrubra estará de volta para a próxima temporada. Existem especulações que esse jogador poderia ser o volante Everton Luiz, que jogou o Campeonato Alagoano deste ano pela equipe regatiana, além de alguns jogos da Série B, quando foi contratado pela equipe mexicana do San Luis.

As especulações de jogadores e técnicos que podem ser contratados pelo CRB não termina. Nos últimos dias jogadores como o zagueiro Rafael, formado na base do Corinthians Alagoano e que estava no futebol português, o meia Ewerton Maradona com duas passagens pelo CRB, até do também meia Washington, que jogou este ano pelo rival da equipe regatiana, o CSA, surgem como possíveis reforços. Já os treinadores, os nomes mais cogitados são de Evair Paulino, ex-jogador do Palmeiras, Roberto Cavalo, ex-técnico do Grêmio Barueri, além de Heriberto da Cunha, ex-técnico do ASA.

Para o início dos trabalhos do CRB visando a próxima temporada só existem duas coisas concretas: o dia do início da pré-temporada e os jogadores que renovaram os seus contratos com o clube. No dia 20 de dezembro irão se apresentar os jogadores que permaneceram na Pajuçara, enquanto que no dia 26 todos os atletas irão se apresentar para a pré-temporada. O atual elenco regatiano conta com os goleiros Cristiano e Tiago, os zagueiros Filipe e Rodrigão, o lateral-direito Paulo Fernando, os volantes Diego Aragão e Everton Cabeça, o meia Paulo Victor e o atacante Jeorge.

CRB será julgado mais uma vez pelo STJD

O Campeonato Brasileiro da Série B de 2012 terminou a exatamente dezesseis dias, mas o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) continua julgando os times que cometeram infrações nas últimas rodadas, como é o caso do CRB, que foi enquadrado no artigo 206 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), já que na 38ª rodada, na partida contra o ASA, em Arapiraca, o árbitro do jogo, o alagoano Francisco Carlos do Nascimento, anotou na súmula que a equipe regatiana adentrou ao gramado somente às 16h15, faltando cinco minutos para o início da partida, que já contava com a execução do hino nacional brasileiro. Assim, a Procuradoria do STJD entendeu que o CRB estaria querendo o atraso da partida para saber dos demais resultados da competição que poderiam lhe beneficiar.

Nos próximos dias o CRB deverá ser julgado mais uma vez pelo STJD. O clube regatiano poderá ser multado de R$ 10 mil a R$ 100 mil, por dar causa ao atraso do início da realização de partida, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário