Roberval Davino conversa com time titular durante movimentação (Foto: Henrique Pereira) |
O time do CRB enfrentará neste domingo (13), às 16h, no Estádio Rei Pelé, a equipe do Baraúnas-RN, em confronto válido pela 18ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série C. Para este compromisso que pode salvar o Regatas do rebaixamento, assim como classificá-lo, caso exista uma combinação de resultados, o técnico Roberval Davino realizou uma mudança inusitada na equipe durante a movimentação da tarde desta sexta-feira (11).
No coletivo realizado no Estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara, o comandante técnico regatiano deu uma aula de tática. A surpresa foi quando o treinador do time praiano escalou o lateral-esquerdo João Victor para atuar de forma mais adiantada. Segundo Roberval, o jogador não atuará como meio-campista, mas como ponteiro, pelo lado esquerdo. A escolha pelo atleta foi justificada pelo técnico alvirrubro, alegando que o time necessita de ''profundidade e lateralidade'' contra os adversários que não saem muito para o jogo.
- Na partida contra o Cuiabá, quando o João Victor entrou no decorrer da etapa final, ele chegou na área adversária por duas vezes, ambas em condições de gol, e também cruzou várias bolas. Quem assistiu os treinos durante a semana percebeu que ele não está desempenhando a função de meio-campo. Existe uma necessidade contra times fechados de trabalhar pelos lados do campo, e é justamente isso que o João irá fazer - esclareceu Roberval.
A atividade de hoje não contou com a presença do goleiro Júlio César. O ''paredão'' regatiano se contundiu durante uma reposição de bola na movimentação da última quinta-feira, e por este motivo foi poupado dos trabalhos desta sexta-feira. Apesar disto, o arqueiro da equipe praiana não preocupa e estará presente na partida de domingo.
Sendo assim, o provável time do CRB para enfrentar o Leão do Oeste deve ser formado com: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Filipe e Bruno Recife; Audálio, Alex William e Thiago Mattos; João Victor, Reinaldo Alagoano e Denílson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário