Torcedor do CRB prejudicou o clube por invasão de campo (Foto: Itawi Albuquerque) |
O CRB iniciará a sua pré-temporada para 2014 somente no início do próximo mês, mas o time regatiano ganhou nesta quarta-feira (06) um problema para a próxima temporada. O motivo para tanto é que a 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), julgou e puniu a equipe praiana com a perda de dois mandos de campo no Campeonato Brasileiro da Série C, além de ter aplicado uma multa de R$ 10 mil.
Uma invasão de um torcedor regatiano ao gramado do Estádio do Rei Pelé, no dia 13 de outubro, em duelo contra o Baraúnas, pela 18ª e última rodada da fase classificatória da Série C do Brasileirão, ocasionou a denúncia contra o CRB. A invasão foi apenas uma das questões julgadas, pois o árbitro do jogo, o baiano Manoel Nunes Lopo Garrido, também relatou na súmula da partida que aos 38 minutos da etapa final objetos foram arremessados e alguns chegaram a atingir o assistente Bruno Salgado Rizo.
O Regatas foi enquadrado no Artigo 213, incisos II e III do CBJD, que trata sobre a falta de providências que poderiam prevenir ou até reprimir os atos acontecidos no confronto entre CRB e Baraúnas.
A diretoria alvirrubra irá recorrer da decisão, uma vez que a mesma havia tomado todas as providências cabíveis quanto ao assunto, na tentativa de tentar diminuir ou até mesmo transformar a punição, como por exemplo em doação de alimentos para alguma instituição de caridade da capital alagoana. Se a reversão da punição não acontecer, o clube praiano terá que mandar dois jogos na Série C de 2014 em outra cidade que não seja Maceió, provavelmente com uma distância superior à 100 km da capital de Alagoas.
O Galo da Pajuçara já havia sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no começo deste ano com a perda de quatro mandos de campo em jogos da Copa do Nordeste 2014, por conta de um confronto entre as torcidas organizadas do clube regatiano e do Santa Cruz, que também recebeu a mesma punição imposta ao Regatas. A direção do clube também recorreu desta decisão e tenta diminuir a perda dos mandos de campo.
Caso não consiga reverter a punição, o CRB jogará a primeira fase do Nordestão em alguma cidade do interior alagoano. A expectativa é que o clube jogue em Coruripe (caso seja aprovado pela CBF) ou até mesmo em Palmeira dos Índios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário