terça-feira, 29 de julho de 2014

Confronto pela Série C entre CRB e ASA tem dia e horário alterados pela CBF

CRB e ASA voltam a se enfrentar no dia 11 de agosto (Foto: Ailton Cruz)
A torcida regatiana recebeu uma notícia não muito agradável nesta terça-feira (29). O confronto entre CRB e ASA, válido pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, teve o dia e horário alterados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Inicialmente marcado para o dia 10 de agosto, um domingo, às 16h, o duelo entre o Galo e o Fantasma irá acontecer na segunda-feira (11), às 21h30, no Estádio Rei Pelé. Segundo a CBF, o motivo das alterações foi para atender à grade de programação da TV Esporte Interativo.

No confronto realizado pela 1ª rodada da Série C, em Arapiraca, o CRB venceu o ASA por 1 a 0. Antes de enfrentar o time arapiraquense, o Regatas joga no domingo (03), às 19h30, na Arena Pantanal, tendo como adversário o Cuiabá-MT.

Exames confirmam lesões de Gleidson e Alex Willian e jogadores não enfrentam o Cuiabá-MT

Alex Willian é um dos que desfalcam o Galo no domingo (Foto: Caio Lorena)
Após empatar por 2 a 2 com o Salgueiro-PE, no último domingo (27), no Estádio Rei Pelé, o elenco do CRB se reapresentou nesta terça-feira (29) visando mais uma partida pela Série C do Campeonato Brasileiro. O time regatiano enfrenta no próximo domingo (03), às 19h30, na Arena Pantanal, a equipe do Cuiabá-MT, pela 9ª rodada da competição nacional. Para esta partida, o técnico Ademir Fonseca não poderá contar com alguns jogadores.

No primeiro tempo da partida contra o time pernambucano, o lateral-esquerdo Gleidson Souza e o meia Alex Willian tiveram que ser substituídos após se lesionarem. Os jogadores passaram por exames na segunda-feira (28) e uma lesão muscular grau 2 foi detectada. De acordo com o departamento médico do Regatas, os atletas irão passar os próximos 15 dias se recuperando. O volante Olívio também teve que ser examinado, mas não foi diagnosticada nenhuma lesão. Entretanto, o atleta não participou dos treinos realizados nesta terça-feira no Estádio Nelson Peixoto Feijó. Além dele, também foram poupados dos treinos de hoje o meia Diego Rosa e o atacante Diego Clementino. Apesar disso, nenhum dos três deve ficar de fora da próxima partida.

Outros desfalques certos do Galo para o jogo de domingo são os laterais João Victor e Paulo Sérgio. O primeiro se recupera de uma fratura no dedo mínimo do pé direito, mas já foi liberado pelo setor de fisioterapia e correu ao redor do gramado nesta terça-feira. Por outro lado, o segundo cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Salgueiro-PE. 

Com tantos desfalques, pelo menos um retorno é certo. O zagueiro Daniel Marques voltará ao time após cumprir suspensão automática. Praticamente recuperado de uma lesão sofrida na coxa esquerda, o volante Johnnattan participou da movimentação com bola de hoje. Assim como ele, o meia Clebinho também participou do treino. Após se chocar em um treino com o zagueiro Marcus Vinícius, o atleta precisou passar por um procedimento cirúrgico no nariz. Porém, a presença do meia ainda é incerta na partida de domingo, já que ele depende da chegada de uma máscara específica, que já foi encomendada pelo Regatas.

A equipe principal do CRB contou com seis jogadores considerados reservas no treinamento com bola desta terça-feira realizado no campo auxiliar do Nelsão. O time formou com: Júlio César; Diego Aragão, Daniel Marques, Gabriel e Cristiano; Audálio, Glaydson Almeida, Éder e Jefferson Maranhão; Marcelo Macedo e Magrão.

O duelo entre Cuiabá-MT e CRB promete ''pegar fogo'', já que os dois times estão bem próximos na tabela do Grupo A da Série C. A equipe alagoana ocupa a vice-liderança da chave com 12 pontos, enquanto o time do Mato Grosso vem logo em seguida com 11. Sendo assim, a partida de domingo entre os dois times valerá a segunda colocação do grupo.

Arbitragem

O árbitro principal da partida entre o Dourado e o Galo será Rafael Martins Diniz, do Distrito Federal. Ele será auxiliado pelos seus conterrâneos Marrubson Melo Freitas e José Araújo Sabino.

domingo, 27 de julho de 2014

CRB falha duas vezes e apenas empata com o Salgueiro-PE no Rei Pelé

Equipe regatiana ficou no 2 a 2 com o time pernambucano (Foto: Thiago Davino)
O reencontro do CRB com a sua torcida não foi dos melhores. Além do clima chuvoso na capital alagoana, neste domingo (27), o time da casa acumulou falhas e acabou penalizado. O CRB esteve por duas vezes à frente do placar, mas em dois vacilos da defesa, cedeu o empate em 2 a 2 para o Salgueiro-PE.

Com o resultado, o CRB não deixa o G4, pelo contrário, chegou a segunda posição com 12 pontos. O Salgueiro por sua vez, caiu para a 6ª posição com 10 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o CRB enfrenta o Cuiabá no Mato Grosso, enquanto o Salgueiro recebe o Treze-PB.

O JOGO - 1º TEMPO

Tempo frio e chuvoso no Estádio Rei Pelé. Porém, o jogo entre CRB e Salgueiro começou com clima quente, já que em menos de dez minutos, cada equipe já havia chegado com perigo uma vez na área adversária.

Primeiro, Marcelo Macedo aproveitou jogada trabalhada e exigiu boa defesa do goleiro Luciano para evitar a abertura do marcador. Minutos depois, Pery cruzou de forma venenosa e viu o lateral-esquerdo Gleidson cortar a jogada perigosa.

Após os sustos, as duas equipes resolveram se recompor em campo e equilibraram o jogo, que ficou movimentado no meio de campo. Susto só para o CRB, que viu o lateral-esquerdo Gleidson sentir dores musculares e deixar o campo sendo substituído por Cristiano.

Aos poucos, o CRB voltava a se encontrar no jogo e cercar o time do Salgueiro. Porém, o seu principal jogador de criação, o meia Alex Willian, que não estava numa tarde inspirada, sentiu dores na virilha após uma tentativa de recuperar a bola e pediu substituição. O técnico Ademir Fonseca colocou Éder na vaga.

A mudança surtiu efeito e o time do CRB aumentou ainda mais o ritmo. Nesse meio tempo, o Salgueiro chegou com perigo, quando o zagueiro Ranieri testou à queima-roupa para defesa espetacular do goleiro Júlio César.

Recomposto, o CRB através do meia Éder criou oportunidades. O meio-campo acionou Marcus Vinícius e depois Diego Clementino, mas ambos não completaram em gol as jogadas.

Aos 48 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo com empate sem gols entre CRB e Salgueiro no Estádio Rei Pelé.

2º TEMPO

Veio o segundo tempo e o Salgueiro retornou ao campo mudado, com  Diego no lugar de Cássio. Porém, foi o CRB que começou o jogo à todo vapor. Primeiro, Marcelo Macedo aproveitou cruzamento e mandou na trave. Na sequência, o mesmo atacante criou a jogada que resultou no gol do time regatiano.

GOOOOLLLL DO CRB! Aos 6 minutos, Marcelo Macedo lançou Diego Rosa, que tocou com categoria na saída do goleiro Luciano. CRB 1 x 0 Salgueiro.

O time regatiano estava impossível e não demorou para chegar ao segundo gol, porém, de forma irregular. Diego Rosa foi lançado na área e testou para o fundo do gol, mas o árbitro já havia acompanhado o assistente e marcado impedimento.

Sem espaço para criar, o Salgueiro tentava na base da vontade, principalmente fazendo ligação direta para o ataque. E justamente nesse esquema, ainda contando com falha da defesa regatiana, o time pernambucano empatou o jogo.

GOL DO SALGUEIRO! Aos 16 minutos, Tamandaré lançou na área, a defesa do CRB não se comunicou e o zagueiro Marcus Vinícius desviou para trás, atrapalhando o goleiro Júlio César e marcando gol contra. CRB 1 x 1 Salgueiro.

Campo pesado, chuva forte e o empate deixava o jogo ainda mais tenso. O técnico Ademir Fonseca mexeu no time, tirando Diego Rosa para entrada de Jefferson Maranhão, que viria ajudar o time alvirrubro minutos depois.

GOOOOLLLL DO CRB! Aos 23 minutos, Paulo Sérgio ganhou jogada na ala-direita, mandou cruzamento na área e com um toque sutil de cabeça, Jefferson Maranhão colocou o CRB novamente na frente do placar. CRB 2 x 1 Salgueiro.

O gol do CRB levantou a torcida e empurrou o time regatiano para frente. Porém, as subidas ao ataque deixavam espaços na defesa do CRB. A partida já se encaminhava para o fim, quando em mais um vacilo da defesa, o Salgueiro voltou a empatar o marcador.

GOL DO SALGUEIRO! Aos 42 minutos, Paulo Sérgio e Marcus Vinícius acabaram falhando e deixando a bola nos pés de Vitor Caicó, que chutou, a bola desviou em Glaydson e balançou as redes alvirrubras. CRB 2 x 2 Salgueiro.

Além da chuva e do tempo frio, o CRB ainda sofreu um “banho de água fria” com o gol dos visitantes. O árbitro concedeu quatro minutos de acréscimo e a torcida presente ainda viu o Salgueiro crescer nos minutos finais.

Apesar de um esforço final do CRB, lançando bolas ao ataque, o confronto acabou mesmo empatado em 2 a 2, para tristeza da torcida que compareceu ao Rei Pelé debaixo de chuva.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro (Série C) - 8ª Rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CRB 2x2 Salgueiro-PE

Árbitro: Rogério Lima da Rocha (CBF-SE)
Assistente 1: Ricardo Aragão Lima de Melo (CBF-SE)
Assistente 2: Rodrigo Guimarães Pereira (CBF-SE) 

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Gabriel e Gleidson Souza (Cristiano); Olívio, Glaydson Almeida, Alex Willian (Éder), Diego Rosa (Jefferson Maranhão) e Diego Clementino; Marcelo Macedo.

Técnico: Ademir Fonseca

Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Arthur, Ranieri e Pery; Moreilândia (Daniel), Vitor Caicó, Cássio (Diego) e Anderson Paraíba; Alexon (Valdeir) e Fabrício Ceará.

Técnico: Fernando Alcântara

Cartões Amarelos: Paulo Sérgio (CRB) / Luciano (Salgueiro)

Gols: Diego Rosa aos 6' e Jefferson Maranhão aos 23' do 2°T (CRB) / Marcus Vinícius (contra) aos 16' e Vitor Caicó aos 42' do 2°T (Salgueiro)

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Sem Diego Rosa, técnico Ademir Fonseca comanda último coletivo do CRB visando o Salgueiro-PE

Diego Rosa foi poupado do coletivo desta tarde (Foto: Viviane Leão)
O CRB entra em campo neste domingo (27), às 16h, tendo como adversário a equipe do Salgueiro-PE. Marcada para o Estádio Rei Pelé, a partida será de reencontro entre a torcida e o time regatiano, já que será a primeira realizada no Trapichão na Série C deste ano. Para o duelo válido pela 8ª rodada da competição nacional, o técnico Ademir Fonseca praticamente já definiu o time alvirrubro.

O coletivo realizado nesta tarde no campo anexo do Estádio Nelson Peixoto Feijó, não contou com a presença do meia Diego Rosa. O jogador vinha se queixando durante esta semana de desconforto na parte anterior da coxa esquerda, segundo informou Bruno Almeida, fisioterapeuta do CRB. Por conta disso, o atleta foi submetido a exames de imagem no período da manhã, mas não foi constatado nenhum problema. Já pela tarde, durante o treino do CRB, Rosa correu em volta do gramado. A condição física do meia será reavaliada momentos antes do jogo de domingo, mas é quase certo que ele seja escalado.

Com Diego Rosa de fora do único treino do CRB realizado nesta sexta-feira (25), o atacante Jefferson Maranhão foi o escolhido por Ademir Fonseca para substituir o jogador. Atuando no 4-5-1, o Regatas foi formado com: Júlio César; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Gabriel e Gleidson Souza; Olívio, Glaydson Almeida, Jefferson Maranhão, Alex Willian e Diego Clementino; Marcelo Macedo.

O time praiano realiza um recreativo na manhã deste sábado (26), no Nelsão, com o regime de concentração acontecendo logo em seguida. Com 11 pontos conquistados, o Galo é o atual 3° colocado do Grupo A da Série C. Já o seu adversário, o Salgueiro-PE, possui 9 pontos e ocupa o 5° lugar.

Lesionados

O técnico Ademir Fonseca segue sem poder contar com três jogadores: o lateral-esquerdo João Victor, o volante Johnnattan e o meia Clebinho, todos lesionados. O primeiro sofreu uma fratura no dedo mínimo do pé, já o segundo sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto o último sofreu um choque com o zagueiro Marcus Vinícius, no dia 17 deste mês, e precisou passar por uma cirurgia no nariz.

De acordo com o fisioterapeuta do Galo, Bruno Almeida, o meia Clebinho já participa de trabalhos isolados no Nelsão, mas ainda sem nenhum tipo de contato. Ainda de acordo com o profissional, a previsão é que o atleta participe dos trabalhos físicos na próxima semana. Assim como o meia, o lateral-esquerdo João Victor também deve voltar aos treinos físicos sob o comando do preparador Adriano Oliveira na próxima semana.

Se João Victor e Clebinho já possuem previsão para voltar aos treinamentos, o mesmo não se pode dizer do volante Johnnattan. O jogador passou por um exame de imagem e segue no aguardo do resultado para saber qual é a gravidade da sua lesão.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

CRB irá faturar meio milhão de reais até o final deste ano com o patrocínio da Caixa

O CRB demorou um ano para conseguir o patrocínio da Caixa Econômica Federal, mas todo este tempo de espera já aparenta ter sido válido, já que a partir de agosto a instituição irá estampar sua marca na camisa do Regatas, rendendo ao clube praiano cerca de R$ 500 mil até o final de 2014. O contrato com o Galo tem a duração de um ano, sendo que os recursos para este segundo semestre já foram liberados.

Segundo o presidente interino do CRB, Ednilton Lins, o dinheiro do patrocínio será empregado em diversos setores do clube, que devem ser confirmados em breve. O mandatário regatiano informou também que a assinatura de autorização dos recursos já foi feita, mas que ainda falta a de execução.

A confirmação de que a Caixa irá patrocinar o CRB aconteceu através de uma publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira (24). Para conferir basta clicar aqui.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Jogadores do CRB treinaram nesta quarta-feira no novo gramado do Estádio Rei Pelé

Atletas regatianos conheceram o novo campo do Trapichão (Foto: Paulo Victor Malta)
O treino do CRB na tarde desta quarta-feira (23) foi realizado no novo gramado do Estádio Rei Pelé, para que os atletas fizessem o reconhecimento do campo. O time regatiano jogará contra o Salgueiro-PE neste domingo (27), às 16h, no mesmo local da atividade de hoje, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O técnico Ademir Fonseca manteve a base do time que derrotou o Águia-PA por 2 a 0, fora de casa, no último domingo (20), com exceção do zagueiro Daniel Marques, que por ter levado o terceiro cartão amarelo não poderá atuar na próxima partida do Regatas, com a sua vaga sendo preenchida pelo também zagueiro Marcus Vinícius, que retorna de suspensão. Desta forma, o CRB formou no coletivo de hoje com: Júlio César; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Gabriel e Gleidson Souza; Olívio, Glaydson Almeida, Alex Willian e Diego Rosa; Diego Clementino e Marcelo Macedo.

Testando novas possibilidades, o treinador da equipe praiana fez algumas alterações durante o treinamento desta tarde. O lateral-direito Paulo Sérgio foi sacado e em seu lugar entrou o volante Audálio. Outra substituição foi a troca de atacantes: Jefferson Maranhão no lugar de Diego Clementino.

Com 11 pontos, o CRB é o atual 3° colocado do Grupo A da Série C. Nesta quinta-feira (24) o elenco alvirrubro treinará em dois períodos no Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa.

Arbitragem

O árbitro principal do confronto entre CRB e Salgueiro-PE será o sergipano Rogério Lima da Rocha. Ele será auxiliado pelos seus conterrâneos Ricardo Aragão Lima de Melo e Rodrigo Guimarães Pereira. O quarto árbitro será o alagoano José Reinaldo Figueiredo.

Ninho do Galo tem início de obras na Nova Pajuçara e CRB confirma patrocínio da Caixa

CT do CRB começou a ser erguido na Barra de São Miguel (Foto: Assessoria CRB)
O dia 23 de julho entrou para a história do Clube de Regatas Brasil. No final da manhã, foi lançada na Barra de São Miguel a pedra fundamental da construção do Ninho do Galo, o Centro de Treinamentos do CRB.

Por decisão da prefeitura do município, localizado a cerca de 35 km de Maceió, o bairro onde está sendo erguido o CT do Galo se chama, a partir de agora, Nova Pajuçara, em referência ao bairro da Pajuçara em Maceió, onde surgiu a história do CRB e onde o clube tinha seus patrimônios, o Estádio Severiano Gomes Filho e o Beer CRB.

O Ninho do Galo, que começou a ser fisicamente erguido nesta quarta-feira (23), já recebe as instalações da construtora responsável pelas obras, a BCM Construções, que garantiu até 31 de janeiro de 2015 a primeira etapa entregue, no que consiste basicamente nos campos para treinos finalizados, além do muro ao redor do terreno, academia e dormitórios para os atletas.

No total, o Ninho do Galo terá 5 campos oficiais, 2 módulos de alojamentos com 13 apartamentos para o profissional e 10 para a base, 2 poços artesianos para irrigação e manutenção, 1 academia moderna de 400 metros quadrados, 1 refeitório climatizado, 1 cozinha industrial, 1 módulo administrativo, 1 mini-auditório, dentre outros, como um parque aquático e um ginásio poliesportivo, além de espaços para construção imobiliária e comercial.

Estiveram presentes no lançamento da pedra fundamental dirigentes, ex-dirigentes, conselheiros, torcedores e imprensa, além de empresários, funcionários da construtora e membros da Prefeitura da Barra de São Miguel. “Sou regatiano e essa construção será um presente para minha vida. Estarei aqui no dia a dia com o sentimento profissional e também de torcedor do CRB. Hoje estamos instalando os galpões e escritórios e algumas máquinas estão fazendo limpeza”, disse ao site oficial do clube Rodrigo Monteiro, engenheiro responsável pelas obras.

Novo e grande patrocinador

O CRB confirmou também nesta quarta-feira (23) um grande patrocinador. A partir de agora, a Caixa Econômica Federal será uma das parceiras do clube praiano como um dos principais investidores. A publicação acontece nesta quinta-feira (24) no Diário Oficial do Estado.

“Recebemos essa comunicação hoje de Brasília. Foi algo que lutamos por muito tempo até conseguir e iremos imediatamente assinar o contrato para a partir disso poder estampar a marca na camisa do CRB”, disse o presidente em exercício do CRB, Ednilton Lins, que informou que nos próximos dias irá passar mais detalhes sobre a parceria.

Alvirrubros de Coração com TNH1

terça-feira, 22 de julho de 2014

Pedra fundamental do novo CT do CRB será lançada em solenidade nesta quarta-feira

Fernando Paiva mostra planta do CT do Galo (Foto: Viviane Leão)
“O sonho começa a se tornar realidade neste dia 23 de julho”. Pelo menos é o que informou o CRB, que garante que esta será uma data histórica para o clube. De acordo com a assessoria de imprensa do Regatas, o presidente em exercício Ednilton Lins e o presidente do conselho deliberativo Fernando Paiva lançam nesta quarta-feira, às 11h, na Barra de São Miguel, a pedra fundamental das obras do Complexo de Treinamentos do CRB.

O convite para este grande momento está estendido aos conselheiros, diretoria, funcionários, torcedores, admiradores, imprensa e todos que quiserem partilhar esta marca na vida do clube. “O dia 23 de julho será histórico. Vamos começar as obras e nossa previsão de conclusão da primeira parte é estimada em sete meses. Mas eu garanto que em janeiro o CRB já vai treinar nos novos campos”, revelou Ednilton Lins.

Também estarão presentes regatianos ilustres, ex-presidentes e ex-diretores. Aproveitando o momento, o presidente licenciado e conselheiro Marcos Barbosa ressalta a união dentro do clube. “Vamos unir todos os regatianos que estiveram nas gestões do passado recente e juntos celebrar esta conquista marcante para o CRB. Estamos unidos pelo futuro do nosso Galo e a reconstrução do patrimônio está só começando”, disse Barbosa.

O CT do Galo, já apelidado carinhosamente de Ninho do Galo, terá uma estrutura nos padrões europeus, com instalações modernas e outros itens praticados no futebol mundial. Serão feitos 5 campos oficiais, 2 módulos de alojamentos com 13 apartamentos para o profissional e 10 para a base; 2 poços artesianos para irrigação e manutenção; 1 academia moderna de 400 metros quadrados; 1 refeitório climatizado; 1 cozinha industrial; 1 módulo administrativo e 1 mini-auditório.

A diretoria e conselho do CRB pretendiam iniciar as obras do CT do clube em dezembro de 2013, mas houve atrasos por conta de reformulações e maiores detalhamentos no projeto e orçamentos, após a liberação da verba por parte do supermercado que comprou o Estádio Severiano Gomes Filho.

Alvirrubros de Coração com Assessoria

CRB inicia preparação para enfrentar o Salgueiro-PE; vendagem de ingressos começará nesta quarta-feira

Jogadores do Galo já treinam pensando no confronto de domingo (Foto: Denison Roma)
Os jogadores do CRB iniciaram na tarde desta terça-feira (22), no Nelsão, a preparação visando o confronto deste domingo (27), às 16h, no Estádio Rei Pelé, contra a equipe do Salgueiro-PE, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Embalado na competição e dentro do G4 do Grupo A, o Galo terá quatro desfalques para esta partida.

Assim como no jogo passado, na vitória sobre o Águia-PA por 2 a 0, fora de casa, o lateral-esquerdo João Victor, o volante Johnnattan e o meia Clebinho não estarão à disposição do técnico Ademir Fonseca. O lateral está em fase final de recuperação de uma fratura no dedo mínimo do pé direito, enquanto o volante possui uma lesão na coxa esquerda e o meia uma fratura no nariz. Por fim, quem também não poderá atuar contra o time pernambucano é o zagueiro Daniel Marques, que cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo no confronto contra a equipe paraense. Para compensar tantos desfalques, o treinador do time alvirrubro terá o retorno do zagueiro Marcus Vinícius, que volta após cumprir dois jogos de suspensão.

O CRB treinará na tarde desta quarta-feira (23), às 15h30, no novo gramado do Estádio Rei Pelé. Segundo a direção do clube, os portões do estádio estarão abertos para os torcedores acompanharem a movimentação.

Ingressos

O torcedor do CRB que quiser acompanhar o time no duelo contra o Salgueiro-PE terá que desembolsar um dos seguintes valores: R$ 15 (arquibancada baixa), R$ 20 (arquibancada alta) e R$ 50 (cadeiras). De acordo com a direção do clube regatiano, a vendagem dos ingressos será iniciada nesta quarta-feira (23), nos seguintes pontos de venda: Arena das Torcidas (Av. Amélia Rosa e Shopping Farol), sede da Galo Chopp (Pajuçara), sede da Comando Alvi Rubro (Jaraguá), sede da Garra (Salvador Lyra), Loja das Torcidas (Parque Shopping Maceió), Banca Mil Páginas (Praça do Skate), Loja Grande Torcedor (Bompreço da Jatiúca), Confraria do Rei (Santo Eduardo), Mercadinho J. Tigre (Vergel) e lojas Poly Sport (Maceió Shopping e Shopping Pátio Maceió).

Com catracas exclusivas, o sócio torcedor do Regatas não precisa comprar ingresso para os jogos em que o CRB atua como mandante, além de ter uma série de vantagens. Quer saber mais sobre o programa de sócio torcedor do Galo? Então clique aqui

segunda-feira, 21 de julho de 2014

FAF autoriza retorno da maior organizada do CRB ao Rei Pelé em partidas da Série C do Brasileiro

Comando Alvi Rubro poderá entrar no Trapichão já na partida contra o Salgueiro-PE (Foto: Cleiton Costa)
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) autorizou, nesta segunda-feira (21), a liberação da torcida organizada Comando Alvi Rubro para ter acesso ao Estádio Rei Pelé nos jogos do CRB no Campeonato Brasileiro da Série C 2014. O clube realiza sua primeira partida pela competição nacional no Trapichão no próximo domingo (27), às 16h, contra o Salgueiro-PE.

De acordo com a FAF, a liberação da torcida aconteceu por conta do bom comportamento da mesma durante as partidas do CRB na Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano e Copa do Brasil. A presença da Comando Alvi Rubro já pode acontecer a partir do jogo diante do time pernambucano no domingo. A FAF lembra que, caso a torcida se envolva em um novo incidente durante as partidas do clube, esta decisão poderá ser revigorada.

Confira a nota divulgada pela FAF:

RESOLUÇÃO DA PRESIDÊNCIA - Nº 003/2014

Autorizando a entrada da torcida organizada Comando Alvi Rubro em todos os jogos do Clube de Regatas Brasil no Estádio Rei Pelé durante o Campeonato Brasileiro da Série C 2014.

CONSIDERANDO que a torcida Comando Alvi Rubro apresentou bom comportamento nos jogos do CRB em 2014, durante a Copa do Nordeste, o Campeonato Alagoano e a Copa do Brasil,

CONSIDERANDO que esta decisão pode ser revigorada, caso a torcida organizada participe de algum incidente durante as partidas,

RESOLVE:

Autorizar a entrada da Torcida Organizada Comando Alvi Rubro nas partidas do CRB no Campeonato Brasileiro da Série C 2014, bem como a utilização de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras, camisas, bonés, símbolos, calções, agasalhos, toucas, etc.) que identifiquem os associados da referida torcida uniformizada.

Esta resolução entra em vigor a partir desta segunda-feira (21/07/2014), revogadas as disposições em contrário.

José Eurico Beltrão Coelho da Paz
Presidente no exercício da Presidência

Alvirrubros de Coração com Assessoria FAF

domingo, 20 de julho de 2014

Fora de casa, CRB vence o Águia de Marabá e se firma no G4 da Série C

Equipe regatiana derrotou o Águia por 2 a 0 (Foto: Thiago Davino)
No retorno da Série C do Campeonato Brasileiro o CRB foi até o Pará enfrentar a equipe do Águia de Marabá, em jogo válido pela sétima rodada da competição, e conseguiu uma vitória importantíssima na luta pelo acesso. Com gols de Glaydson Almeida e Alex Willian, um em cada tempo, o Galo venceu por 2 a 0 e se firmou de vez no G4.

Numa tarde de calor escaldante em Marabá, o CRB encontrou dificuldades na primeira etapa, mas soube segurar o ímpeto do Águia, que não perdia em casa há exatamente três anos e oito meses. O time regatiano foi mais eficiente no ataque e marcou o primeiro gol aos 42 minutos, com o volante Glaydson Almeida.

No segundo tempo o Galo equilibrou as ações e se mostrou mais entrosado que o Águia, que sofria também com as críticas da torcida nada satisfeita com a última colocação no campeonato. Aos 30 minutos, em boa jogada de Diego Rosa, Alex Willian fechou o placar para o Regatas.

Com o resultado positivo, o CRB sobe duas posições e assume momentaneamente a vice-liderança da competição, com 11 pontos marcados, podendo ser ultrapassado ainda pelo Cuiabá-MT, que enfrenta o Paysandu-PA ainda neste domingo. Enquanto o Águia se mantém na lanterna, com apenas quatro pontos.

Na próxima rodada o CRB recebe o Salgueiro-PE, domingo (27), às 16h, no retorno da equipe ao Estádio Rei Pelé, após cumprir suspensão de três jogos por uma invasão de campo ocorrida no Brasileirão do ano passado. Já o Águia enfrenta o Cuiabá-MT, novamente em casa, no Estádio Zinho de Oliveira, também no domingo, às 16h.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro (Série C) - 7ª Rodada
Estádio Zinho de Oliveira - Marabá, Pará
Placar: Águia 0x2 CRB

Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (CBF-AP)
Assistente 1: Inácio Barreto da Câmara (CBF-AP)
Assistente 2: Roberto Soares dos Santos Júnior (CBF-AP) 

Águia: Bruno Grassi; Leonardy, Emerson, Bernardo e Jadílson; Reinaldo, Felipe Baiano (Luiz Fernando), Gilmar e Leílson (Valdanes); Aleílson e Danilo Galvão.

Técnico: Everton Goiano

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio (Diego Aragão), Daniel Marques, Gabriel e Gleidson Souza (Cristiano); Olívio, Glaydson Almeida, Alex Willian e Diego Rosa; Diego Clementino (Jefferson Maranhão) e Marcelo Macedo.

Técnico: Ademir Fonseca

Cartões Amarelos: Leonardy (Águia) / Glaydson Almeida, Alex Willian, Júlio César, Diego Rosa e Daniel Marques (CRB)

Gols: Glaydson Almeida aos 42' do 1°T e Alex Willian aos 30' do 2°T (CRB)

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

sexta-feira, 18 de julho de 2014

CRB viaja para o Pará sem quatro jogadores e com time indefinido

Choque com Marcus Vinícius tirou Clebinho da partida contra o Águia-PA (Foto: Caio Lorena)
O Campeonato Brasileiro da Série C recomeça para o CRB neste domingo (20), às 16h, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA, onde a equipe alvirrubra irá enfrentar o Águia pela 7ª rodada da competição. Nesta sexta-feira (18) os jogadores regatianos realizaram pela manhã um trabalho leve no Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa, já que a delegação regatiana embarcou para o interior do Pará no período da tarde, com previsão de chegada para às 23h45 de hoje. Entretanto, quatro jogadores do Galo não estavam aptos para esta partida e ficaram em Maceió.

Os desfalques do CRB para a partida contra o Águia-PA são: o zagueiro Marcus Vinícius, o lateral-esquerdo João Victor, o volante Johnnattan e o meia Clebinho. Os dois primeiros já não seriam opções para o técnico Ademir Fonseca, já que o defensor regatiano irá cumprir suspensão e o lateral ficará mais 10 dias se recuperando de uma fratura no dedo mínimo do pé direito. Por outro lado, o volante e o meia viraram desfalques após o treino realizado na tarde da última quinta-feira (17), quando Johnnattan sentiu uma fisgada na coxa esquerda e Clebinho fraturou o nariz após um choque com o zagueiro Marcus Vinícius.

Dos quatro desfalques, o problema considerado mais delicado é o do meia Clebinho, já que ele teve que passar por um procedimento cirúrgico na manhã desta sexta-feira, mas o prognóstico de quando ele poderá atuar só será informado pelo médico na segunda-feira (21), segundo informou Bruno Almeida, fisioterapeuta do CRB. Ainda de acordo com ele, o clube regatiano mandou fazer uma máscara de proteção específica para o jogador. Caso a recuperação do atleta seja satisfatória, ele poderá voltar no duelo contra o Salgueiro-PE, no dia 27, no Estádio Rei Pelé. Já no caso do volante Johnnattan, o fisioterapeuta explicou que uma ressonância magnética será feita para saber quanto tempo ele ficará se recuperando.

Sem poder contar com o meia Clebinho, que seria titular, o técnico Ademir Fonseca só deve definir o time regatiano para a partida de domingo no treino da tarde deste sábado (19), que será realizado no local da partida. Dois jogadores estão cotados para substituir o atleta, são eles: o meia Éder e o atacante Jefferson Maranhão. Desta forma, o provável time do CRB deve ser com: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e Gleidson; Olívio, Glaydson Almeida, Alex Willian e Diego Rosa; Jefferson Maranhão (Éder) e Marcelo Macedo.

Com oito pontos e ocupando a 4ª colocação do Grupo A da Série C, o Regatas pode terminar a rodada na vice-liderança da chave. No entanto, para isso acontecer, é necessário que o time vença o Águia-PA, além de torcer para que Botafogo-PB e Cuiabá-MT não vençam ASA-AL e Paysandu-PA, respectivamente. Enquanto o Galo busca ficar mais próximo do líder Fortaleza-CE, o seu adversário de domingo ocupa a lanterna do grupo com apenas quatro pontos somados.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Com apenas um desfalque, CRB começa a se definir para o retorno da Série C

João Victor é o único que fica de fora da reestreia do CRB na Série C (Foto: TNH1)
Passada a Copa do Mundo FIFA 2014, o foco no futebol brasileiro volta a ficar nos campeonatos nacionais. E disputando a Série C, o CRB retorna a campo no próximo domingo (20), após dois meses de paralisação da competição por conta do Mundial.

O próximo adversário do Galo é o Águia, às 16h, em Marabá-PA. Para defender a permanência no G4 da Série C, o time praiano já começou a ser definido pelo técnico Ademir Fonseca, que tem apenas um problema para o jogo. O lateral-esquerdo João Victor está se tratando de uma fratura no dedo mínimo do pé direito e fica de fora.

Pelo que vem treinando, Fonseca mantém o time em um esquema tático no 4-4-2 variando no 4-5-1, com o meia Diego Rosa auxiliando o ataque. Assim, o comandante segue com o mesmo time que atuou na vitória contra o Treze por 3 x 0 na partida anterior da Série C, mas com a única mudança ficando por conta da entrada de Gleidson na vaga de João Victor, segundo o setorista Rodrigo Veridiano, da Rádio Pajuçara FM. Sem ter atuado nesta partida, o zagueiro Marcus Vinícius segue fora porque cumpre suspensão de dois jogos.

O CRB deve ir contra o Águia com: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e Gleidson; Olívio, Glaydson Almeida, Clebinho e Alex Willian; Diego Rosa e Marcelo Macedo.

A equipe alagoana soma 8 pontos e ocupa a 4ª colocação no grupo A. Segundo a programação divulgada pela assessoria de imprensa do clube, o elenco do CRB recebeu folga na manhã desta terça e à tarde treinou no Estádio Nelson Peixoto Feijó. Na sequência, nesta quarta haverá trabalhos nos dois períodos, enquanto que na quinta-feira somente à tarde. Após um treino pela manhã da sexta, a delegação regatiana embarca à tarde para Marabá, no interior do Pará, onde faz o treino final na tarde de sábado.

Alvirrubros de Coração com TNH1

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Direção do CRB divulga planejamento de viagem para Marabá

Delegação regatiana embarcará para o Pará na próxima sexta-feira (Foto: Paulo Victor Malta)
A Copa do Mundo de 2014 chegou ao seu fim no último domingo (13). Com o término do Mundial, o Campeonato Brasileiro da Série C será reiniciado e o CRB entra em campo pela 7ª rodada da competição neste domingo (20), às 16h, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, onde enfrentará o Águia-PA. Para esta partida, a logística já foi definida e divulgada pela direção do clube regatiano.

"Essa logística já está pronta desde antes da Copa do Mundo. Sabemos que a manutenção do time no G4 é um trabalho de todos dentro e fora de campo. Vamos fazer um treino lá e com certeza trazer os três pontos", disse o supervisor Marcos Lima Verde.

A saída da delegação alvirrubra de Maceió acontecerá por volta das 16h da sexta-feira (18). A chegada em Marabá está prevista para o mesmo dia, só que às 23h45. Já em solo paraense, os atletas do time praiano fazem um treino para reconhecimento de campo no sábado à tarde. O retorno para a capital alagoana será realizado na segunda-feira (21).

O elenco do Regatas treinou nesta segunda-feira (14) em dois períodos. Com exceção da quarta-feira, quando os jogadores irão voltar a treinar em dois períodos, os trabalhos serão feitos ao longo da semana em apenas um horário, inclusive na sexta-feira, dia em que a delegação do CRB viaja para Marabá.

Com oito pontos somados, o Galo é o atual 4° colocado do Grupo A da Série C. O seu adversário, o Águia, ocupa a lanterna da chave com apenas quatro pontos.

O time

Ainda é cedo para dizer qual será o time titular do CRB na partida contra o Águia de Marabá. Mas, se o técnico Ademir Fonseca optar pela escalação colocada em campo nos últimos trabalhos, a equipe do Galo pode enfrentar o time paraense com a seguinte formação: Júlio César; Diego Aragão, Daniel Marques, Gabriel e Gleidson; Olívio, Glaydson, Clebinho e Alex Willian; Diego Rosa e Marcelo Macedo.

Os laterais João Victor e Paulo Sérgio, que são considerados os titulares do time, voltaram aos treinos na semana passada, com a parte física sendo priorizada, já que os jogadores ainda se recuperam de lesões. O lateral-esquerdo João Victor se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. Por outro lado, o lateral-direito Paulo Sérgio se recupera de um corte sofrido no pé. Com isso, apesar dos vários treinos que serão realizados durante esta semana, é pouco provável que eles sejam titulares no domingo.

Arbitragem

A partida entre Águia e CRB terá como árbitro principal o amapaense Valdicleuson Silva da Costa. Ele será auxiliado pelos seus conterrâneos Inácio Barreto da Câmara e Roberto Soares dos Santos Júnior.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Presidente executivo do CRB se licencia para disputar eleições de 2014; aluguel do Nelsão é renovado

Marcos Barbosa vai disputar reeleição a deputado estadual (Foto: Assessoria CRB)
O atual presidente executivo do CRB, Marcos Barbosa, se licenciou do clube no dia 30 do mês passado. Porém, esta notícia só foi informada pelo presidente interino do clube, Ednilton Lins, nesta semana. De acordo com ele, assim como aconteceu na última eleição, Barbosa preferiu pedir o licenciamento do cargo no clube regatiano para disputar a reeleição a deputado estadual.

Apesar da mudança temporária de presidente, a política do clube não será alterada, segundo informou Ednilton Lins. O retorno de Marcos Barbosa está previsto para outubro, após o período das eleições.

O Conselho Deliberativo do clube praiano se pronunciou através do seu presidente, Fernando Paiva, que informou que já está sabendo da mudança. De acordo com ele, como o estatuto se encontra em processo de transição, já que o novo foi aprovado neste ano, tudo foi realizado dentro das normas do antigo estatuto, uma vez que foi o utilizado quando a atual diretoria do Regatas assumiu o clube.

Fim do impasse

Após os mandatários do Corinthians Alagoano afirmarem que não iriam renovar com o CRB o contrato de aluguel do Estádio Nelson Peixoto Feijó, e os dirigentes do clube praiano afirmarem que tudo estava resolvido, finalmente o impasse chegou ao fim em uma reunião realizada nesta sexta-feira. A reunião, que definiu a permanência do Regatas no Nelsão até janeiro de 2015, contou com as presenças dos presidentes Marcos Barbosa, Ednilton Lins e Fernando Paiva, por parte do Regatas, e de João Feijó e Flávio Moura, do Corinthians Alagoano.

"Estamos tranquilos pela boa amizade e profissionalismo que temos com os dirigentes do Corinthians. Nosso trabalho sempre é voltado para o crescimento do CRB", disse Barbosa ao site oficial do Galo.

Ele voltou

O elenco do CRB segue treinando forte para enfrentar o Águia-PA no dia 20 deste mês, às 16h, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os trabalhos estão sendo especiais para o atacante Jefferson Maranhão, que está retornando aos treinos com bola após mais de três meses se recuperando de uma grave lesão na parte posterior da coxa esquerda.

O atacante regatiano se machucou no dia 26 de março, quando na ocasião o CRB venceu o Murici por 1 a 0 pelo segundo turno do Alagoano. A previsão era que o jogador ficasse afastado dos gramados por três semanas, mas o prazo foi prolongado após a abertura de quatro centímetros na coxa do atleta.

A Copa do Mundo permitiu um recesso de duas semanas para aos jogadores regatianos. Porém, Maranhão e Igor, que se recupera de lesão no joelho, não se deram a este ''luxo'' e seguiram tratando de suas lesões.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Sem amistosos, CRB segue intensificando preparação para o retorno da Série C

Elenco regatiano está treinando forte durante a Copa do Mundo (Foto: Viviane Leão)
O Campeonato Brasileiro da Série C ainda não recomeçou, mas o elenco do CRB segue firme e forte se preparando para o reinício da competição. Em mais uma semana de trabalhos intensos no Nelsão, os jogadores regatianos vem treinando desde segunda-feira. Nesta quarta-feira e na sexta-feira os trabalhos serão realizados em dois períodos, enquanto que na quinta-feira e no sábado os treinos serão em apenas um horário.

Em meio aos treinamentos, o técnico Ademir Fonseca recebeu boas notícias. Assim como era esperado pelo departamento médico do CRB, os laterais João Victor e Paulo Sérgio voltaram aos trabalhos no início desta semana. Entretanto, eles estão realizando apenas trabalhos físicos. O lateral-esquerdo João Victor se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida na semana passada. Por outro lado, o experiente lateral-direito Paulo Sérgio se recupera de um corte sofrido no pé.

Como não conseguiu marcar nenhum amistoso durante a Copa do Mundo, o time regatiano só deve voltar a jogar no dia 20 de julho, às 16h, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Na ocasião, o CRB enfrentará o Águia-PA, em Marabá, no Estádio Zinho de Oliveira. O confronto será de opostos na tabela, já que o time alagoano possui oito pontos e ocupa a 4ª colocação do Grupo A da competição nacional, enquanto que a equipe paraense só somou quatro pontos e se encontra na lanterna da chave.

Nada pendente

O departamento de futebol do CRB comunicou nesta quarta-feira (09), através da assessoria de imprensa do clube, que todos os atletas do elenco alvirrubro estão regularizados e à disposição do técnico Ademir Fonseca. O último jogador a ter o seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi o meia Éder.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Lesionados, laterais João Victor e Paulo Sérgio só devem voltar aos treinos do CRB na próxima semana

João Victor sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo (Foto: Paulo Victor Malta)
O elenco regatiano segue treinando forte para o retorno do Brasileirão da Série C. Os jogadores do time alvirrubro treinam nesta semana até o próximo sábado (05). Porém, dois atletas do CRB estão lesionados e entregues ao departamento médico do clube. Fora dos treinos desta semana, os laterais João Victor e Paulo Sérgio não estão podendo contribuir com o trabalho do técnico Ademir Fonseca.

O lateral-esquerdo João Victor sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no treino da segunda-feira. O fisioterapeuta do Galo, Bruno Almeida, disse que ainda não tem a noção exata da gravidade da entorse, o que deve deixar o jogador de fora dos treinamentos desta semana. Com isso, o jovem Cristiano vem podendo mostrar o seu trabalho no time titular.

Por sua vez, o lateral-direito Paulo Sérgio se recupera de um corte sofrido no pé na semana passada. Segundo o jogador, o machucado foi por causa de um copo, que caiu no chão e acabou estourando. Ele também disse que para fechar o ferimento foram necessários dez pontos. Com Paulo Sérgio fora de combate, o volante Diego Aragão, que também desenvolve a função de lateral-direito, tem sido o seu substituto nos treinos.

O time regatiano só volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série C no dia 20 de julho, às 16h, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, onde enfrentará o Águia-PA. 

Amistosos

A diretoria do CRB estava negociando partidas amistosas com duas equipes do Nordeste: Confiança-SE e Náutico-PE. Entretanto, não houve um acerto com nenhum dos dois clubes. De acordo com a direção do Regatas, o que atrapalhou a negociação com a equipe sergipana foi o calendário de treinamentos da mesma. Já por parte do time pernambucano, o problema foi que eles queriam disputar uma partida em Recife, o que não é a intenção dos dirigentes regatianos.