segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Após empate fora de casa, CRB se reapresenta e inicia preparação visando o Náutico-PE

Jogadores do CRB iniciaram nesta tarde preparativos para duelo de sábado (Foto: GloboEsporte.com)
Dois dias após o empate fora de casa com o Paraná, por 0 a 0, os jogadores do CRB se reapresentaram e iniciaram os preparativos visando o duelo contra o Náutico-PE, que acontece no sábado (08), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, válido pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão.

Na tarde desta segunda-feira (03), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, o elenco alvirrubro foi dividido em dois grupos, um apenas com os jogadores que foram titulares contra o time paranaense, que realizaram um trabalho regenerativo, e o outro com os atletas que não atuaram os dois tempos ou que não foram relacionados, que fizeram um treino técnico, simulando situações de jogo.

Para o compromisso contra a equipe pernambucana o técnico do Galo, Mazola Júnior, contará com o retorno do volante Glaydson Almeida, que cumpriu suspensão no jogo passado. Já um desfalque confirmado é lateral-direito Marcos, que sofreu uma fratura na tíbia direita no jogo contra o Paraná, o que lhe deixará de fora dos gramados por cerca de 90 dias. O também lateral-direito Maranhão, que não atua há cerca de um mês e meio por conta de dores nas costas, deve continuar desfalcando o Regatas. Por fim, o goleiro Júlio César já se recuperou de uma inflamação em um nervo na região da costela, está trabalhando a parte física, mas ainda não se sabe se ele ficará apto para sábado, o que vale também para o volante Josa, que se recupera de uma pancada na perna sofrida na partida contra o Atlético-GO.

Como terá uma semana completa para realizar trabalhos, o comandante regatiano irá ter um bom tempo para definir a melhor escalação para enfrentar o Náutico. A certeza é que Mazola Júnior fará ao menos uma mudança, já que não poderá contar com Marcos para a lateral-direita, e provavelmente também não poderá ter Maranhão como opção. A tendência natural é que o experiente Paulo Sérgio, que perdeu espaço com o treinador, seja escolhido para a vaga. Outra solução seria improvisar um jogador no setor, como já aconteceu com o zagueiro Audálio, e em treinamentos com o volante Olívio. Por conta da falta de jogadores para a lateral-direita, a diretoria regatiana voltou ao mercado em busca de um atleta para esta posição. 

Desgastados fisicamente, o volante Leandro Brasília e o meia argentino Cañete foram poupados do time titular na partida contra o Paraná. Como já descansaram, existe a expectativa que no sábado eles voltem ao time, nas vagas do volante Somália e do meia Wellington Saci, que foram seus substitutos.

Atualmente com 19 pontos, o CRB se encontra na 14ª colocação da Segundona, tendo apenas 3 pontos a mais que o ABC-RN, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o seu adversário de sábado, o Náutico, é o 5° colocado, com 28 pontos.

De acordo com a programação semanal divulgada pela assessoria de imprensa do Galo, os jogadores regatianos irão treinar até a próxima sexta-feira (07), véspera do confronto contra o time pernambucano. Na tarde desta terça-feira (04) e na manhã da quinta-feira (06) os trabalhos serão no Trapichão, enquanto que nos demais dias, pela tarde, os treinos serão no Nelsão. O único dia em que os atletas treinarão em dois períodos será amanhã. As atividades acontecem praticamente totalmente secretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário