quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Com Zé Carlos de volta, CRB encerra preparação e viaja para enfrentar o Criciúma-SC; confira os jogadores relacionados e a arbitragem

Após afastamento, Zé Carlos vai ser titular na partida de amanhã contra o time catarinense (Foto: TNH1)
O CRB finalizou na manhã desta quinta-feira (26), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, os preparativos para o seu último jogo na temporada, válido pela 38ª rodada da Série B do Brasileirão. O Galo, que vinha treinando desde a última segunda-feira (23), vai encarar no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, a equipe do Criciúma nesta sexta-feira (27), às 19h30 (horário de Alagoas).

Após o último trabalho, a delegação regatiana viajou às 11h20 de avião para São Paulo, chegando às 15h25 no Aeroporto de Guarulhos. Já às 16h35 aconteceu o embarque para Porto Alegre, com a chegada tendo sido por volta das 17h20, no horário alagoano. Depois de pisar na capital gaúcha, o CRB foi de ônibus para Criciúma, que fica distante cerca de 280 km, ou aproximadamente 3h20 de viagem.

Mesmo com a viagem sendo cansativa, o técnico Mazola Júnior saiu de Maceió já com o time montado, mas com uma baixa de última hora. O zagueiro Audálio sentiu um desconforto muscular no último treino do Regatas e virou desfalque. Em contrapartida, o também zagueiro Gabriel se recuperou de lesão e será o seu substituto.

Já no meio de campo, Wellington Saci deve entrar no lugar do volante Leandro Brasília. No ataque, duas mudanças devem acontecer. De volta após cumprir suspensão, Emaxwell deve começar de primeira, assim como o artilheiro Zé Carlos, que fez as pazes com a diretoria alvirrubra após afastamento por não renovação de contrato para 2016, mesmo tendo ocorrido negociações, que podem ser retomadas a partir da próxima semana, e vai participar da despedida do Galo nesta temporada. Com isso, o meia Danilo Bueno e o atacante Jonata deixam a titularidade.

Assim, o CRB deve começar com: Júlio César; Jonathan Bocão, Diego Jussani, Gabriel e Pery; Olívio, Josa, Wellington Saci e Gérson Magrão; Emaxwell e Zé Carlos.

Além de Audálio, o treinador regatiano não poderá contar com o lateral-direito Marcos e o volante Somália, ambos lesionados e que não jogam mais neste ano. Disputando pelo Galo a Copa do Nordeste Sub-20, o zagueiro Rodrigo e o meia Bruno Nascimento também ficam de fora.

Depois de atingir os 54 pontos e ter ultrapassado a sua maior pontuação em uma edição da Série B, que foi 53 em 2007, o CRB também igualou o seu maior número de vitórias no torneio e atingiu o menor número de derrotas: 15 e 13, respectivamente. Mesmo que seja derrotado pelo Criciúma, o número de derrotas ainda será o menor conseguido pelo time vermelho e branco. O Galo, que é o atual 10° colocado, já garantiu seus times sub-17 e sub-20 na Copa do Brasil das categorias em 2016, mas ainda pode conquistar outros objetivos. O time praiano, que foi na Segundona de 2007 o 8° colocado, sua melhor posição até hoje, ainda pode igualar este feito, desde que o Bahia e o Sampaio Corrêa-MA sejam derrotados por Atlético-GO e Paraná Clube, respectivamente. Isso faria com que o clube regatiano somasse mais pontos no ranking da CBF, podendo ter vantagens na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, por exemplo. Outro detalhe é que pela primeira vez o CRB pode ter o artilheiro da Série B, já que Zé Carlos tem 18 gols, quatro a mais que os seus concorrentes mais próximos.

Confira os jogadores relacionados, no total de 20:

Goleiros: Juliano e Júlio César;
Laterais: Gleidson Souza, Jonathan Bocão e Pery;
Zagueiros: Diego Jussani e Gabriel;
Volantes: Glaydson Almeida, Josa, Leandro Brasília e Olívio;
Meias: Cañete, Clebinho, Danilo Bueno, Gérson Magrão e Wellington Saci;
Atacantes: Daniel Cruz, Emaxwell, Jonata e Zé Carlos.

Arbitragem

O confronto entre Criciúma e CRB terá como dono do apito Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF-SP). Ficam como auxiliares Alex dos Santos (CBF-SC) e Henrique Neu Ribeiro (CBF-SC). Já o quarto árbitro será Ronan Marques da Rosa (CBF-SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário