Zagueiro Audálio foi um dos que renovaram hoje com o Galo (Foto: TNH1) |
O CRB continua anunciando renovações para a próxima temporada. Nesta sexta-feira (20) a diretoria regatiana comunicou que prolongou os vínculos de mais cinco jogadores, aumentando para dez o número de atletas que renovaram com o Regatas para 2016.
Irão permanecer no time vermelho e branco os zagueiros Audálio, Diego Jussani e Gabriel, o lateral-direito Marcos e o volante Glaydson Almeida. Desses jogadores, quem está há mais tempo no Galo é Audálio, desde 2013. Já Gabriel e Glaydson Almeida estão no clube desde o ano passado. No entanto, o volante já defendeu o CRB em 2007, 2008 e 2010, e neste sábado (21), na partida contra o Sampaio Corrêa-MA, completará 112 jogos com a camisa regatiana e será homenageado com uma camisa especial.
Contratado para a disputa da Série B do Brasileirão deste ano, Diego Jussani não teve um bom começo no CRB, mas hoje é considerado titular e um dos principais jogadores do clube, o que culminou na sua renovação. Por outro lado, Marcos foi contratado durante a Segundona e só conseguiu fazer três jogos na temporada, todos pelo Galo, já que em agosto acabou fraturando a tíbia e desde então vem se recuperando.
Além dos cinco que renovaram hoje, já haviam feito isso os goleiros Bruno, Cris, Juliano e Júlio César, além do lateral-esquerdo Gleidson Souza. Por sua vez, o volante Olívio já tinha contrato com o CRB até o final do ano que vem. Outros jogadores da base, como o meia Bruno Nascimento e os atacantes Emaxwell e Jonata também seguem com contrato com o time praiano. Quem também permanecerá é o técnico Mazola Júnior.
O time
O time
Recuperado de dores musculares, meia Gérson Magrão está cotado para ser titular amanhã (Foto: Assessoria CRB) |
Treinando desde a última terça (17), o CRB encerrou na tarde desta sexta-feira (20), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, os preparativos para o confronto de amanhã contra o Sampaio Corrêa, que acontece às 16h30 (horário de Alagoas), no Estádio Rei Pelé, válido pela 37ª rodada da Série B. O técnico Mazola Júnior já tem o time praticamente definido na sua cabeça para a despedida em casa na temporada do Galo, mas só irá revelá-lo momentos antes da bola rolar, já que os treinos foram fechados.
Mesmo sem ter divulgado os 11 titulares, o comandante regatiano deve manter a defesa, inclusive o goleiro Juliano, mesmo já tendo à disposição o capitão Júlio César, que readquiriu ritmo de jogo após ficar sem treinar devido ao falecimento de sua esposa. O zagueiro Gabriel ainda se encontra no departamento médico, com dores na coxa, e continuará de fora. Por conta disso, o time só deve ser modificado no meio de campo e também no ataque.
Sem poder contar com o atacante Emaxwell, suspenso, o técnico Mazola Júnior deve colocar como homem de frente apenas o artilheiro Zé Carlos, que retorna de suspensão. Já no meio de campo duas alterações devem acontecer, o que pode deixá-lo povoado e ofensivo. Os meias Clebinho e Gérson Magrão, que retorna após se recuperar de dores musculares, estão cotados para os lugares dos volantes Glaydson Almeida e Leandro Brasília. Já o meia Danilo Bueno, que cumpriu suspensão e também está de volta, deve ficar no banco.
Assim, o provável CRB para o jogo de amanhã tem: Juliano; Jonathan Bocão, Audálio, Diego Jussani e Pery; Olívio, Josa, Gérson Magrão, Cañete e Clebinho; Zé Carlos.
Além de Gabriel e Emaxwell, o treinador alvirrubro não poderá contar com o lateral-direito Marcos e o volante Somália, ambos lesionados e que não jogam mais na Série B deste ano. Relacionados para o jogo passado, o zagueiro Rodrigo e o meia Bruno Nascimento, ambos da base, desta vez não foram convocados por Mazola Júnior.
Atualmente com
51 pontos, o CRB ainda permanece no 11° lugar na tabela da Segundona,
mas já não corre mais risco de rebaixamento e também não tem mais
chances de subir para a Série A. O Galo continua tendo como objetivos na
competição ficar pelo menos na sua colocação atual para garantir os seus times sub-17 e
sub-20 na Copa do Brasil das categorias em 2016, bem como conquistar mais
pontos no ranking da CBF para conseguir vantagens na Copa do Nordeste e
também na Copa do Brasil. Além disso, uma nova meta surgiu: ultrapassar
os 53 pontos obtidos em 2007, que foi até hoje o máximo conseguido pelo
time regatiano na Série B, o que pode acontecer já na partida contra o
Sampaio Corrêa, que possui 57 pontos e ocupa o 7° lugar.
Confira os jogadores relacionados, no total de 20:
Goleiros: Bruno, Juliano e Júlio César;
Laterais: Gleidson Souza, Jonathan Bocão e Pery;
Zagueiros: Audálio e Diego Jussani;
Volantes: Glaydson Almeida, Josa, Leandro Brasília e Olívio;
Meias: Cañete, Clebinho, Danilo Bueno, Gérson Magrão e Wellington Saci;
Atacantes: Daniel Cruz, Jonata e Zé Carlos.
Meias: Cañete, Clebinho, Danilo Bueno, Gérson Magrão e Wellington Saci;
Nenhum comentário:
Postar um comentário