quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Adversário do CRB na primeira rodada do Alagoano, Murici é excluído e rebaixado da competição pela FAF

Presidente da FAF, Felipe Feijó assinou ato de exclusão e rebaixamento do Murici (Foto: GloboEsporte.com)
Se preparando para estrear no Campeonato Alagoano 2016 neste domingo (24), o CRB ao que tudo indica irá folgar na primeira rodada. Isso deve acontecer por conta da decisão tomada na noite desta quinta-feira (21) pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), que excluiu e rebaixou o Murici, que seria o primeiro adversário do Galo na competição.

De acordo com o ato da presidência nº 02/2016, assinado pelo presidente da entidade máxima do futebol alagoano, Felipe Feijó, o Murici foi excluído e rebaixado da 1ª Divisão do Estadual com base em dois artigos: o de número 23 e o 60. O primeiro refere-se ao número mínimo de atletas que o clube deveria ter inscrito até o prazo dado pela FAF, o que não aconteceu em tempo hábil. Já o segundo artigo diz respeito as certidões exigidas pelo Profut, que não teriam sido entregues pelo Murici.

O rebaixamento do clube alviverde ainda não é definitivo, já que o mesmo poderá entrar com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), inclusive podendo solicitar o retardamento do início da competição. No entanto, até o momento a primeira rodada do Alagoano está confirmada para este final de semana, com o CRB por enquanto devendo folgar. Os seguintes jogos devem acontecer: Coruripe x CSE, Ipanema x ASA, Santa Rita x Sete de Setembro e Penedense x CSA.

A FAF ainda irá informar quais mudanças devem acontecer se o rebaixamento do Murici for realmente mantido, como por exemplo na tabela e formato da competição. Mas conforme definido na reunião do conselho arbitral, que aconteceu ainda em 2015, a primeira fase do Campeonato Alagoano agora deve ser disputada em um turno único, em que todos jogariam contra todos em jogos somente de ida. Neste caso, o hexagonal, semifinais e final estariam mantidos. Já o quadrangular da permanência não mais existiria e seriam rebaixados os clubes que não aderiram ao Profut. Ou seja, como foi apenas o Murici, o lanterna da primeira fase estaria rebaixado.

Agora, a estreia do Regatas fica para a próxima quarta-feira (27), às 20h30, contra o ASA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Apesar disso, vale lembrar que o CRB já estava em reta final de preparação para encarar o Murici no Estádio Rei Pelé, que deve ter todos os laudos dos órgãos competentes até amanhã, inclusive começou hoje a vendagem de ingressos para o duelo, e até a própria FAF já havia divulgado a arbitragem para o jogo. Também vale lembrar que o número de desfalques do Galo subiu exatamente nesta quinta-feira para oito, já que o volante Glaydson Almeida foi vetado por conta de uma ciatalgia, enquanto que o meia Luiz Fernando não conseguiu ser regularizado. Os outros desfalques eram: o lateral-direito Marcos e o volante Somália (estão lesionados desde o ano passado e em fase final de recuperação), o lateral-direito Marcelo Ribeiro e o meia Dakson (ambos com dores musculares) e o volante Rivaldo e Érico Júnior (ambos por se tratarem de transferência internacional). 

Ato da FAF que excluiu e rebaixou o Murici do Alagoano (Foto: Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário