De volta ao Estadual, Murici tem jogo confirmado contra o CRB para domingo (Foto: Assessoria Murici) |
A condição de participante do Alagoano foi devolvida ao Murici no início da noite de hoje, já que mais cedo o clube havia protocolado na sede da Federação Alagoana de Futebol (FAF), junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), um mandado de garantia
com pedido de liminar solicitando a sua reintegração na competição. O presidente do tribunal desportivo alagoano, Rogério Melo Teixeira, analisou o pedido e foi quem autorizou a decisão.
O pedido do Murici foi embasado nos argumentos de que o clube deu entrada nos registros dos atletas antes do prazo limite imposto pela FAF, bem como que a “burocracia” no processo dificultou a regularização de seus jogadores. Quanto as certidões negativas exigidas aos clubes pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a direção do Murici alegou ter entregue, parcelado todos os débitos e feito um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público da cidade.
Mesmo com os argumentos e com a liminar concedida, o Pleno do TJD-AL irá analisar o caso posteriormente, mesmo com a competição em andamento. Ou seja, o Murici ainda poderá ser punido, apesar de ter o jogo contra o CRB confirmado.
Preparação regatiana
Apesar de toda essa confusão, o Regatas continuou a sua programação normalmente. Em reta final de treinamentos para estrear no Alagoano, o time vermelho e branco trabalhou hoje no Ninho do Galo com portões fechados, tendo realizado praticamente o apronto final. Neste sábado (23), véspera da partida contra o Murici, o CRB deve realizar pela manhã em seu CT uma última atividade, apesar de já ter iniciado o regime de concentração.
O técnico regatiano, Mazola Júnior, tem oito desfalques confirmados para domingo. Se recuperando de graves lesões sofridas ainda em 2015, o lateral-direito Marcos e o volante Somália estão em fase final de recuperação e ficam de fora. Com uma ciatalgia, o volante Glaydson Almeida também não estará à disposição do treinador do time praiano, bem como o lateral-direito Marcelo Ribeiro e o meia Dakson, ambos com dores musculares. Por fim, ficam também de fora o meia Luiz Fernando, que não conseguiu ser regularizado, o volante Rivaldo e o atacante Érico Júnior, já que ambos estão vindo do exterior e só podem ser regularizados a partir do dia 27, quando abre a janela de transferência internacional.
Com tantos desfalques, Mazola Júnior terá problemas para escalar o CRB, mesmo podendo contar com os demais jogadores do elenco, pelo menos na parte de regularização. Como de costume, o técnico alvirrubro só divulgará a escalação do time momentos antes da bola rolar, mas um desenho inicial do Galo tem: Júlio César; Jonathan Bocão, Audálio, Gabriel e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Flavinho, Rafinha (Jonata) e Marcelo Henrique; Lúcio Maranhão.
Os ingressos para o duelo entre CRB e Murici ainda podem ser encontrados nos pontos de venda amanhã (clique aqui e saiba os valores e onde comprar). Como a diretoria regatiana começou a comercializar os bilhetes para o jogo na tarde de ontem, os torcedores que já adquiriram as entradas vão poder utilizá-las no domingo.
Arbitragem
O confronto entre CRB e Murici terá como árbitro José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL). Ficam como auxiliares Esdras Mariano de Lima (CBF-AL) e Lennon McCartney Farias (CBF-AL). Já o quarto árbitro será Helder Brasileiro de Aquino (FAF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário