domingo, 24 de janeiro de 2016

CRB goleia Murici por 5 a 1 na primeira rodada do Alagoano 2016

Equipe regatiana não tomou conhecimento do Murici no Trapichão (Foto: TNH1)
Depois de uma verdadeira novela com a eliminação e posterior retorno do Murici ao Alagoano 2016, o CRB e a equipe alviverde se enfrentaram no grande palco do futebol do Estado, o Estádio Rei Pelé na estreia das duas equipes no Estadual. O CRB deu um ótimo primeiro passo, com uma vitória avassaladora por 5 a 1.

Os gols do time alvirrubro foram marcados pelos atacantes Lúcio Maranhão e Jonata, ainda no primeiro tempo, enquanto que o zagueiro Diego Jussani e o atacante Marcelo Henrique (2x) marcaram na etapa complementar. O único gol da equipe alviverde no jogo foi marcado ainda na etapa inicial pelo meia Marcinho.

O JOGO - 1° TEMPO

Com gosto de gás e vontade de começar o Alagoano com o pé direito, o Galo partiu para cima desde o minuto inicial, e descolou uma boa falta logo aos 2 minutos. Na cobrança, Diego assustou e mandou a bola tirando tinta da trave. E a pressão não parou por aí, dando frutos em seguida com Lúcio Maranhão, seu primeiro em partida oficial pelo CRB. No cruzamento de Jonathan Bocão, o camisa 9 do Regatas abriu o placar no Trapichão. 

O Murici sentiu a pressão, mas não entregou os pontos após o tento sofrido. Aos 8’, Marcinho arriscou e obrigou o arqueiro Júlio César a fazer bela defesa no canto. O Galo se postou bem e evitava ceder espaço para a equipe visitante, dominando a posse de bola. E aos 15’, por pouco o CRB não ampliou, no chute longo de Matheus Galdezani. Gil espalmou, e na sobra, Jonata desperdiçou a chance. 

A partir do segundo terço da etapa inicial, o Regatas diminuiu o ritmo e passou a trocar passes, valorizando ainda mais a posse de bola com a vitória parcial, o que fez com que o time alviverde corresse atrás do prejuízo. E por pouco o Murici não descolou o empate com o habilidoso Afonso aos 27 minutos. Aos 30’, foi a vez de Paulo Victor em cobrança de falta, mas a bola explodiu na barreira.

Na reta final do primeiro tempo, o CRB aproveitou um vacilo do Murici em cobrança de escanteio e ampliou a vantagem. Diego mandou a bola açucarada para Jonata cabecear para o fundo do gol, marcando o segundo do Galo aos 36'. E quando parecia que as equipes iriam descer para o vestiário com uma boa vantagem para o CRB, o Murici deixou sua marca com Marcinho, que recebeu de Tarcísio e assinalou no último minuto do primeiro tempo. 

2° TEMPO

O CRB começou mais uma vez com fome de gol, e teve ótima oportunidade novamente aos 4 minutos de bola rolando na etapa complementar. Lúcio Maranhão acionou Jonata, que tentou e mandou a bola bem perto do gol defendido por Gil. O Murici, no entanto, não deixou por menos e pressionou na sequência, com Paulo Victor aos 5’ e Marcinho aos 8’. A partida seguia aberta para ambos os lados. 

O técnico Mazola Júnior foi obrigado a sacar o volante Olívio, que sentiu dores aos 11’, promovendo a entrada do zagueiro Diego Jussani. Por sorte, o substituto fez valer a troca, marcando o terceiro do Galo aos 23’ em cobrança de falta. E como se não bastasse, o quarto veio logo em seguida, quatro minutos depois. Jonathan Bocão se livrou da marcação e colocou Marcelo Henrique na cara do gol, aos 27’. 

Quando a partida caminhava para terminar com o placar de 4 a 1 para o Galo, Marcelo Henrique achou pouco e fez seu segundo no duelo, no último minuto do tempo regulamentar. Lúcio Maranhão tocou de calcanhar para o artilheiro regatiano, que não deu chance para Gil fazer defesa, sacramentando o chocolate no Rei Pelé e deixando o CRB na liderança do grupo B, com três pontos e dois gols de saldo a mais que o Coruripe, que é o vice-líder da chave.

Próximo compromisso

O Regatas agora volta a campo pelo Campeonato Alagoano na quarta-feira (27), quando irá jogar fora de casa pela segunda rodada da competição, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, contra o ASA. A partida, que antes estava prevista para começar às 20h30, teve o horário alterado e agora vai acontecer às 21h30.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2016 - 1ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
PlacarCRB 5x1 Murici
Público: 2.659 (pagante), 304 (não pagante) e 252 (crianças) - Total: 3.215 / Renda: R$ 43.276,00

Árbitro: José Ricardo Laranjeira (CBF-AL)
Assistente 1: Esdras Mariano de Lima (CBF-AL)
Assistente 2: Lennon McCartney Farias (CBF-AL) 

CRB: Júlio César; Jonathan Bocão, Audálio, Gabriel e Gleidson Souza (Marcelo Henrique); Olívio (Diego Jussani), Matheus Galdezani, Diego e Flavinho; Jonata (Neto Baiano) e Lúcio Maranhão.

Técnico: Mazola Júnior 

Murici: Gil; Tarcísio (Patrick), Sinval, Hítalo Rogério e Nildo (Ivan); Jean, Edvaldo Rambo, Paulo Victor e Marcinho; Afonso e Alexsandro (Katê).

Técnico: Humberto Santos

Cartões Amarelos: Lúcio Maranhão, Flavinho e Jonathan Bocão (CRB) / Paulo Victor, Jean, Sinval e Edvaldo Rambo (Murici)

Gols: Lúcio Maranhão aos 4’ e Jonata aos 36’ do 1°T, Diego Jussani aos 23’ e Marcelo Henrique aos 27’ e aos 45’ do 2°T (CRB) / Marcinho aos 45’ do 1°T (Murici)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário