Galo irá estrear na Copinha no dia 03 de janeiro, contra o Figueirense-SC (Foto: Assessoria CRB)
O CRB já está na estrada rumo ao município de Itapira, no interior de São Paulo. Será nessa cidade que o Galo irá realizar os seus jogos na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. O Regatas ficou no grupo 16, juntamente com Botafogo-SP, Figueirense-SC e Itapirense-SP. Como viajou de ônibus na manhã desta segunda-feira (31), a delegação alvirrubra, que no total conta com 26 integrantes, só chegará no seu destino na quarta (02), também pela manhã. No dia seguinte, às 16h (horário de São Paulo), o Galo já irá estrear na Copinha. O primeiro adversário será o Figueirense, no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira. Os demais compromissos do Regatas na fase inicial da competição serão nos dias 06 e 09, contra Itapirense e Botafogo, respectivamente. Os dois jogos serão realizados às 13h45 (horário de São Paulo). Conforme o regulamento da Copinha, os dois melhores colocados de cada chave irão avançar para a segunda fase. Segundo o técnico Jean Carlos, a motivação entre os atletas em fazer uma grande competição está no mais alto nível e todos já estão pensando no jogo de estreia. “Estamos preparados para enfrentar as dificuldades que a nossa chave irá apresentar. A preparação foi a melhor possível e agora é colocar em prática tudo que nos trabalhamos”, disse ele.
Meia Felipe Menezes vai continuar defendendo o Galo na próxima temporada (Foto: Assessoria CRB)
O meia Felipe Menezes vai continuar defendendo o CRB em 2019. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (27) pelo clube regatiano, que utilizou o seu site oficial e também suas redes sociais para comunicar a renovação de contrato com o atleta. Na disputa da Série B do Brasileirão, Felipe Menezes defendeu o Galo em 14 partidas, não tendo marcado nenhum gol. Ele chegou a ser titular em algumas partidas, mas acabou perdendo espaço com a chegada de Renan Oliveira. Apesar disso, o meia terminou a Segundona em uma crescente, já que se destacou nas rodadas finais da competição. Único meia a renovar com o Regatas, Felipe Menezes é o quinto que tem a sua permanência confirmada para 2019 pelo clube alvirrubro. Os goleiros Cris e Edson Mardden já haviam renovado seus contratos, assim como o zagueiro Wellington Carvalho e o volante Claudinei. Além deles, o técnico Roberto Fernandes também acertou a sua permanência. Os jogadores que renovaram contrato com o CRB vão iniciar os trabalhos no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, no dia 02 de janeiro. Também nesse dia irão se apresentar os reforços contratados pelo time regatiano, que até agora foram os seguintes: o goleiro Vinícius Silvestre; os zagueiros Edson Henrique, Guilherme Mattis e Rafael Bonfim; o lateral-direito Júnior e o esquerdo João Paulo; os volantes Ferrugem, Hudson, Lucas e Mateus Silva, além dos atacantes Danilo Bala, Hugo Sanches e Victor Rangel.
Zagueiro Edson Henrique, lateral-direito Júnior e atacante Victor Rangel vão defender o Galo em 2019 (Arte: BAC)
O CRB anunciou na tarde desta segunda-feira (24) mais três contratações para a temporada 2019. Vão defender o Galo o zagueiro Edson Henrique, o lateral-direito Júnior e o atacante Victor Rangel. Dos três reforços anunciados hoje, apenas o primeiro não estava atuando no futebol brasileiro. Pernambucano de Itaquitinga, Edson Henrique tem 31 anos e estava jogando no Irã, onde defendeu por último o Gostaresh Foolad. Antes, ele havia defendido o Machine Sazi, também do Irã. O defensor iniciou a carreira na base do Caxias-RS, depois atuou na base do Figueirense-SC, tendo jogado também no time profissional do clube catarinense. No Brasil, o zagueiro ainda passou pelo Botafogo-RJ. Edson, que foi contratado após o Regatas não conseguir renovar com o zagueiro Anderson Conceição, ainda conta com passagens por quatro times de Portugal (Belenenses, Académica de Coimbra, Rio Ave e União de Leiria) e um da Croácia (Slaven). Outro reforço anunciado hoje pelo CRB, o lateral-direito Júnior, é alagoano. Natural de Pão de Açúcar, o jogador tem 26 anos e começou a sua carreira no CEO, passou pelo ASA e defendeu o Paraná Clube na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. Já o atacante contratado pelo Galo é capixaba. Nascido na cidade de Serra, Victor Rangel defendeu vários times do Espírito Santo, como os tradicionais Vitória e Desportiva Ferroviária. Ele estava na Ponte Preta-SP e acumula ainda passagens por Grêmio-RS, América-MG, Bahia e Ceará. Antes de ir para a equipe paulista, o jogador esteve defendendo o Cafetaleros de Tapachula, do México. Com os três reforços anunciados hoje, o CRB já soma 13 contratações para o próximo ano. Anteriormente, já haviam sido anunciados o goleiro Vinícius Silvestre; os zagueiros Guilherme Mattis e Rafael Bonfim; o lateral-esquerdo João Paulo; os volantes Ferrugem, Hudson, Lucas e Mateus Silva, além dos atacantes Danilo Bala e Hugo Sanches. Quanto aos atletas que defenderam o Galo na Série B, o clube regatiano confirmou que renovou apenas com os goleiros Cris e Edson Mardden, com o zagueiro Wellington Carvalho e com o volante Claudinei. O técnico Roberto Fernandes também teve o vínculo estendido. Todos iniciarão os trabalhos de pré-temporada no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, no dia 02 de janeiro.
Fichas dos novos reforços do Galo:
Nome: Edson Henrique da Silva
Data de Nascimento: 06-07-1987 (31 anos)
Naturalidade: Itaquitinga (PE)
Posição: Zagueiro
Pé preferencial: Esquerdo
Altura: 1,83 m
Peso: 84 kg
Clubes em que já atuou: Caxias-RS (base), Figueirense-SC (base e profissional), Belenenses (Portugal), Académica de Coimbra (Portugal), Rio Ave (Portugal), Figueirense-SC, Botafogo-RJ, Figueirense-SC, União de Leiria (Portugal), Figueirense-SC, Slaven (Croácia), Machine Sazi (Irã) e Gostaresh Foolad (Irã). Nome: Ozealison Santos Gomes (Júnior)
Data de Nascimento: 21-01-1992 (26 anos)
Naturalidade: Pão de Açúcar (AL)
Posição: Lateral-direito
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,80 m
Peso: 79 kg Clubes em que já atuou: CEO-AL, ASA-AL e Paraná-PR. Nome: Victor Neves Rangel
Data de Nascimento: 08-09-1990 (28 anos)
Naturalidade: Serra (ES)
Posição: Atacante/Centroavante
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,82 m
Peso: 78 kg Clubes em que já atuou: Aracruz-ES, Espírito Santo-ES, Vitória-ES, Marcílio Dias-SC, Madureira-RJ, Cachoeiro-ES, Desportiva Ferroviária-ES, Cachoeiro-ES, Guarani-SC, Grêmio-RS, América-MG, Bahia-BA, Ceará-CE, Cafetaleros de Tapachula (México) e Ponte Preta-SP.
Marcos Barbosa (à direita) agora terá Roberto Fernandes como vice-presidente (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB continuará sendo presidido por Marcos Barbosa até 2020. O atual presidente do Galo teve o seu mandato estendido em reunião extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (17), no edifício The Square Park Office, na Jatiúca. Na assembleia convocada pelo Conselho Deliberativo do Regatas, 73 conselheiros presentes aprovaram que fossem feitas modificações no estatuto do clube alvirrubro. Os conselheiros aprovaram as mudanças nos artigos 87 e 100 do estatuto. Com isso, foi permitido que Barbosa permaneça na presidência do CRB até 2020. A partir da próxima eleição, o mandato de presidente será de quatro anos. Além dessas definições, a reunião também serviu para aprovar o nome do conselheiro Roberto Fernandes para assumir o cargo de vice-presidente de futebol do Galo, já que Alexandre Timóteo pediu afastamento da função por obrigações de trabalho. As alterações no estatuto do CRB foram explicadas pelo presidente do conselho, Fernando Paiva, que justificou que as mesmas foram necessárias. "Como não houve chapas inscritas para disputa e Marcos Barbosa não podia participar da eleição, assim foi proposto a alteração do estatuto. Extensão de dois anos do atual mandato e, a partir da próxima eleição, mandato de quatro anos", disse. Apesar de ter tido o seu mandato estendido, o atual mandatário do clube regatiano afirmou que esse não era o seu desejo, mas que vai aproveitar a oportunidade para trabalhar um nome para assumir o CRB após 2020. "Aceitei o desafio de continuar no CRB depois de muita insistência de alguns conselheiros. Mas, nesses dois anos que vou continuar, teremos que trabalhar um outro conselheiro para assumir posteriormente", afirmou Barbosa. Indo para o seu quinto mandato no Galo, já que assumiu o clube pela primeira vez em 2011, Marcos Barbosa tem como pontos altos na sua gestão os cinco títulos do Campeonato Alagoano, competição em que chegou em sete finais, e os dois acessos para a Série B do Campeonato Brasileiro. O destaque mais negativo foi o rebaixamento para a Série C do Brasileirão no ano de 2012. Quanto aos patrimônios, foi com Barbosa que o Regatas adquiriu o Casarão do Galo, no Jaraguá, e construiu o CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, após vender o Beer CRB e o Estádio Severiano Gomes Filhos, ambos na Pajuçara.
Zagueiro Guilherme Mattis é mais um que vai defender o Galo na próxima temporada (Foto: Fotoarena/Folhapress)
Após anunciar na tarde desta sexta-feira (14) um pacotão com nove contratações para a temporada 2019, o CRB voltou a surpreender a todos horas depois. Pretendido há tempos pelo clube regatiano, o zagueiro Guilherme Mattis fechou com o Regatas e também vai vestir a camisa vermelha e branca na próxima temporada. Natural de São Paulo, o novo contratado do Galo tem 28 anos e teve como último clube o Bragantino-SP, por onde tem diversas passagens. Ele também já atuou no Guarani-SP (onde iniciou a carreira), Ferroviário-CE, Fluminense-RJ, Vitória-BA e Santa Cruz-PE. Com a pré-temporada prevista para começar no dia 02 de janeiro, no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, o CRB está correndo contra o tempo para montar o seu elenco. Além dos dez reforços, o clube alvirrubro também já confirmou oficialmente que renovou com os goleiros Cris e Edson Mardden, com o zagueiro Wellington Carvalho, com o volante Claudinei e com o técnico Roberto Fernandes.
Ficha do novo reforço do Galo:
Nome: Guilherme Cruz de Mattis
Data de Nascimento: 12-09-1990 (28 anos)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Posição: Zagueiro
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,93 m
Peso: 90 kg
Clubes em que já atuou: Guarani-SP (base e profissional), Bragantino-SP, Ferroviário-CE, Bragantino-SP, Fluminense-RJ, Vitória-BA, Bragantino-SP, Santa Cruz-PE e Bragantino-SP.
Especulado, goleiro Vinícius Silvestre foi um dos reforços anunciados pelo Galo (Foto: Assessoria Palmeiras-SP)
O CRB pegou todos de surpresa na tarde desta sexta-feira (14), quando anunciou os primeiros reforços para a próxima temporada. No total, foram confirmados nove atletas que irão vestir a camisa vermelha e branca em 2019. O Regatas também confirmou a renovação de contrato do zagueiro Wellington Carvalho. Além do defensor, que antes não estava cotado para renovar, a direção regatiana também confirmou oficialmente que renovou com os goleiros Cris e Edson Mardden. As renovações do volante Claudinei e do técnico Roberto Fernandes já haviam sido confirmadas de forma oficial pelo clube regatiano, que só não confirmou a renovação do vínculo com o volante Lucas, que se machucou durante a Série B do Brasileirão e também estaria cotado para permanecer para 2019. Quanto aos nomes dos novos contratados, a maioria já havia sido especulado. São eles: o goleiro Vinícius Silvestre (pertence ao Palmeiras-SP), o zagueiro Rafael Bonfim (ex-Juventude/RS), o lateral-esquerdo João Paulo (ex-Avaí/SC), os volantes Ferrugem (ex-Ventforet Kofu, do Japão) e Lucas (ex-Juventude/RS), e o atacante Hugo Sanches (ex-Juventude/RS). Os demais reforços anunciados foram os volantes Mateus Silva (ex-Guarani/SP) e Hudson (ex-Portimonense, de Portugal), e o atacante Danilo Bala (ex-Campinense/PB). A diretoria alvirrubra pretende anunciar novos reforços até a próxima sexta (21). O CRB precisa correr contra o tempo, já que a sua pré-temporada está prevista para começar no dia 02 de janeiro, no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel. O Regatas irá disputar em 2019 quatro competições, sendo três logo no início do ano (Campeonato Alagoano e Copas do Nordeste e do Brasil) e uma um pouco mais tarde (Série B do Campeonato Brasileiro). Perfil dos reforços do Regatas Em seu site oficial, o CRB fez um resumo sobre o perfil de cada um dos nove reforços anunciados hoje. A descrição de cada um dos atletas pode ser conferida abaixo. "Vinícius Silvestre (24 anos) - É mais uma grande revelação das categorias de base do Palmeiras-SP. Em 2018, esteve emprestado para a Ponte Preta-SP e vem para o Galo para fazer da próxima temporada a mais importante da sua carreira.
Rafael Bonfim(27 anos) - Revelado pelo São Bernardo-SP, o novo zagueiro regatiano já atuou no Fortaleza-CE, Coritiba-PR, Atlético-GO, Cuiabá-MT, Juventude-RS, entre outros. Na última temporada, defendeu o Juventude e foi um dos grandes destaques do time na Série B, onde marcou quatro gols.
João Paulo (28 anos) - Habilidade e muita técnica são características do novo lateral alvirrubro. Revelado pelo Fluminense-RJ, João Paulo já chamava atenção pela qualidade de seu futebol em seus primeiros jogos como profissional. Também já defendeu o Figueirense-SC, Ponte Preta-SP, Náutico-PE, Bahia-BA, Avaí-SC, entre outros.
Ferrugem (30 anos) - O volante Ferrugem é uma das grandes contratações do Galo para próxima temporada. Dono de uma capacidade incrível de jogar de área a área, Ferrugem vem motivado para fazer história no Galo. Começou sua vida no futebol em Criciúma-SC, já vestiu camisas poderosas como a do Corinthians-SP e seu último clube foi o Ventforet Kofu, do Japão.
Mateus Silva (27 anos) - Revelado pelo Sergipe, Mateus Silva chega ao Galo depois de conquistar uma boa experiência no futebol português, onde nos últimos anos defendeu o Paços de Ferreira e o Nacional da Madeira. Tem no poder de marcação sua característica mais marcante.
Lucas(30 anos) - Dono de um chute forte e um marcador implacável. Estas foram algumas das qualidades que trouxeram Lucas ao Galo. O novo volante regatiano possui a capacidade de marcar e apoiar o ataque com a mesma competência. Foi revelado pela Ponte Preta-SP e defendeu o Juventude-RS nas últimas cinco temporadas.
Hudson (22 anos) - Oriundo do futebol carioca, Hudson chamou a atenção do mundo da bola em suas atuações com a camisa do Fluminense-RJ, onde jogou do sub-15 ao sub-20. Depois foi para o futebol português, onde vestiu a camisa do Portimonense. Dono de muita força, vem para trazer muita intensidade para o meio de campo do Galo.
Hugo Sanches (24 anos) - Dono de uma bola parada diferenciada, Hugo Sanches chega ao Galo referenciado pelo bom final de Série B que fez no Juventude-RS. Mesmo atuando em apenas 12 jogos, Hugo Sanches marcou quatro gols e chamou a atenção de muitos clubes. Começou sua carreira no Serrano-PB e vem sendo um dos grandes nomes do futebol gaúcho nos últimos anos, graças ao seu desempenho com a camisa do Pelotas e do Juventude. Danilo Bala (25 anos)- As grandes atuações com a camisa do Campinense-PB contra o CRB, nos jogos da seletiva da Copa do Nordeste deste ano, chamaram a atenção de toda nação regatiana. Muita velocidade, técnica e uma capacidade de infernizar as defesas adversárias, qualidades que agora estão do nosso lado".
Os reforços do Galo: Bonfim, João Paulo, Ferrugem, Mateus Silva, Lucas, Hudson, Hugo Sanches e Danilo Bala (Arte: TNH1)
Copa do Brasil do ano que vem continuará com jogos únicos nas duas primeiras fases (Foto: Assessoria CBF)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na noite desta quinta-feira (13) o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2019. O CRB, que segue sendo o clube alagoano mais bem colocado no Ranking Nacional de Clubes (RNC), agora na 32ª posição e com 4.242 pontos, integrou o grupo C e vai enfrentar o Brasiliense-DF, que fez parte do grupo G. Além do Jacaré, o Galo poderia ter sido sorteado para enfrentar um dos seguintes adversários: Americano-RJ, Atlético Cearense-CE, Corumbaense-MS, Fast Clube-AM, Foz do Iguaçu-PR, Imperatriz-MA, Manaus-AM, Palmas-TO ou Tubarão-SC, todos que também estavam no mesmo grupo do Brasiliense. Na frente da equipe do Distrito Federal no RNC, o Regatas vai fazer o jogo único da primeira fase da Copa do Brasil 2019 na casa do adversário, mas tendo a vantagem de jogar pelo empate para se classificar. A CBF ainda irá divulgar o estádio, a data e o horário do duelo. Avançando, o Galo jogará novamente fora de casa, com o adversário saindo do embate entre Sergipe e Goiás, já que ficou na chave 6. Chegando na segunda fase, o CRB não terá mais a vantagem do empate. Em caso de igualdade no placar, haverá disputa de pênaltis para definir o classificado. A Copa do Brasil do ano que vem está prevista para começar no dia 06 de fevereiro. A competição nacional vai envolver 80 equipes em seu início, uma vez que 11 times vão ingressar diretamente nas oitavas de final por terem conquistado vaga na Libertadores ou faturado competições como a Série B do Brasileirão e a Copa do Nordeste.
Volante Ferrugem revelou que defenderá o Galo em 2019 (Foto: Assessoria Ventforet Kofu - Japão)
O volante Ferrugem, que defendeu o CSA no primeiro turno da Série B do Brasileirão, revelou que assinou um pré-contrato com o CRB para a temporada 2019. O atleta de 30 anos também tem passagens por Corinthians-SP e Ponte Preta-SP, mas estava no Japão, atuando no Ventforet Kofu. Ele já até falou como se fosse atleta do Galo, embora a direção regatiana ainda não tenha confirmado a contratação. “Estou muito feliz com a oportunidade de defender as cores do CRB, um grande clube, com uma torcida que sempre está presente no estádio. Vou trabalhar muito para honrar a camisa do CRB do início ao fim. Espero que a próxima temporada seja muito boa para todos no clube. Lutaremos muito por isso em 2019. Vou procurar fazer uma pré-temporada forte para chegar bem nas competições. Tenho certeza que 2019 será um ano muito bom para todos no CRB. O mais importante é entrarmos bem desde o primeiro dia de trabalho para fazermos um ano perfeito em 2019”, disse o volante por meio de sua assessoria.
Em processo eleitoral para definir a próxima gestão, o Regatas deve em breve confirmar um pacotão de reforços, que deve ter Ferrugem na lista de anunciados. Além do volante, outros jogadores também estariam na mira do Galo, sendo três que estavam no Juventude-RS: o zagueiro Rafael Bonfim, o volante Lucas e o atacante Hugo Sanches. Outros nomes que estão sendo especulados são o do goleiro Vinícius Silvestre, que pertence ao Palmeiras-SP, e o do lateral-esquerdo João Paulo, que defendeu o Avaí-SC na Série B. Outro ex-CSA que estava sendo especulado no CRB, o zagueiro Jorge Fellipe, afirmou que não defenderá o time regatiano na próxima temporada.
Enquanto não oficializa contratações, o Galo renovou com os goleiros Cris e Edson Mardden, com os volantes Claudinei e Lucas, além do técnico Roberto Fernandes. No cargo de diretor de futebol, o clube alvirrubro perdeu Alarcon Pacheco e decidiu trazer Erasmo Damiani, que tem trabalhado para anunciar mais renovações e os primeiros reforços.
Marcos Barbosa pode não deixar a presidência do Galo (Foto: Assessoria CRB)
O CRB parece que se aproximou de uma definição sobre quem será o presidente do clube pelos próximos dois anos, o que seria até 2020. Nesta terça-feira (11), foi divulgado que o Conselho Deliberativo do Galo convocou uma reunião extraordinária para a próxima segunda-feira (17). A assembleia pode manter mais uma vez Marcos Barbosa na presidência do Regatas, mesmo após alguns nomes para o cargo tendo sido ventilados, como o do empresário Kennedy Calheiros. A continuação de Marcos Barbosa na presidência do CRB só irá acontecer se o estatuto do clube alvirrubro for modificado e tiver a aprovação de seus conselheiros. Se eles aprovarem as mudanças, a presidência do Galo a partir de 2020 terá o tempo aumentado de dois para quatro anos. Vale lembrar que o que está prestes a acontecer na próxima segunda não é algo tão novo no clube regatiano. Em abril de 2014, quando o estatuto do CRB foi alterado, Barbosa também quase teve que deixar o cargo de presidente. Como houve modificação, ele conseguiu se manter no cargo até então. O problema é que essa mudança permite apenas uma recondução ao cargo, sendo que a primeira foi em 2016 para o biênio 2017/2018, que se encerra neste mês. Por isso, o Conselho Deliberativo pretende de forma legal não modificar o presidente do Galo e mantê-lo no cargo por mais dois anos.
Carta divulgada pelo Conselho Deliberativo do CRB convocando a reunião de segunda-feira (Foto: Divulgação)
Volante Claudinei é um dos que renovou com o Galo para 2019 (Foto: Assessoria CRB)
Após uma temporada abaixo do esperado, o CRB agora se planeja para 2019, mesmo que ainda de uma forma um pouco lenta, já que Alarcon Pacheco, que era o diretor de futebol do Galo, deixou o clube ao final da Série B do Brasileirão, embora o Regatas tenha corrido atrás e contratado outro profissional para a vaga de Pacheco. Apesar disso, até agora nenhuma contratação foi feita, enquanto poucos jogadores renovaram contrato.
O novo diretor de futebol do CRB, Erasmo Damiani, teve o Vitória-BA como último clube, mas já trabalhou no Figueirense-SC, Atlético-PR e Palmeiras-SP, além de ter sido coordenador de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), conquistando o ouro nas Olimpíadas de 2016. Ele está trabalhando junto com toda a diretoria regatiana para anunciar o mais rápido possível alguns nomes que irão defender o Galo na próxima temporada. Por conta da demora, a expectativa é de que vários reforços sejam anunciados de uma só vez.
Enquanto reforços não são anunciados, o clube alvirrubro renovou o contrato de alguns atletas. Um deles é o volante Claudinei, titular absoluto durante a disputa da Segundona. Quem também vai permanecer no Regatas são os goleiros Cris e Edson Mardden, além do volante Lucas, que ainda se recupera de lesão. Vale lembrar que o técnico Roberto Fernandes foi o primeiro a renovar com o Galo para o ano que vem.
Por falar no treinador regatiano, ele teria solicitado a renovação de contrato de alguns atletas, incluindo os dois goleiros que renovaram e Claudinei. Quem também estava nessa lista era o goleiro João Carlos, mas que fechou com o CSA, principal rival do Galo. Fernandes ainda queria contar com o lateral-esquerdo Paulinho, com o zagueiro Everton Sena, com o volante Serginho, com o meia Renan Oliveira e com o meia-atacante Willians Santana, só que nenhum deles continuará no CRB. Já o zagueiro Anderson Conceição, o meia Felipe Menezes e o atacante Iago ainda estariam com suas situações indefinidas.
Sendo assim, os demais jogadores que defenderam o CRB na Série B estariam fora dos planos do clube. São eles: os zagueiros Lázaro e Wellington Carvalho; os laterais-direito Diogo Mateus e Edson Ratinho; o lateral-esquerdo Rafael Carioca; os volantes Feijão, Luiz Otávio e Tinga; os meias Cleiton Xavier, Leílson e Marcelo Oliveira; os meias-atacantes Alípio e Diego Rosa, além dos atacantes Bruno Paulo, Elias, Mazola, Neto Baiano e Rafael Costa.
Já no campo das especulações, alguns nomes estão em alta e podem reforçar o Galo em 2019. Dois deles defenderam o Juventude-RS neste ano: o zagueiro Rafael Bonfim e o volante Lucas. Outros dois já passaram pelo CSA, sendo que um ainda está no exterior e o outro não: o zagueiro Jorge Fellipe (ainda em Portugal, no Desportivo Aves) e o volante Ferrugem (contrato com o Ventforet Kofu, do Japão, chegou ao fim). E o último nome que surgiu foi o do goleiro Vinícius Silvestre, que tem vínculo com o Palmeiras-SP e estava emprestado à Ponte Preta-SP.
Galo ficou no 2 a 2 com o Vitória-BA na sua despedida da Copa do Nordeste Sub-20 (Arte: Divulgação)
O CRB se despediu com empate da Copa do Nordeste Sub-20. Sem chances de classificação desde a rodada passada, o Galo entrou em campo pela sexta e última rodada do grupo C na tarde deste sábado (01), quando enfrentou o Vitória-BA no Estádio Barradão, em Salvador. Ao final da partida, o placar apontou o empate em 2 a 2 entre o Regatas e o Leão. Em um primeiro tempo equilibrado, o CRB conseguiu abrir o placar com Miguel, aos 47 minutos. O Galo voltou desatento do intervalo e acabou tomando a virada de uma forma muito rápida. João Felipe empatou para o time baiano aos 7 minutos, enquanto que aos 10' foi a vez de David marcar e deixar o Vitória em vantagem. O time regatiano ficou com um jogador a mais nos momentos finais do jogo, quando o zagueiro Victor cometeu pênalti e foi expulso. Erik cobrou e converteu a penalidade aos 40', decretando o empate no Barradão. Com o empate em Salvador, o CRB chegou aos cinco pontos e se despediu da Copa do Nordeste Sub-20 na terceira colocação da sua chave. O Vitória chegou aos oito pontos, ficou na vice-liderança e viu o Bahia, seu principal rival, avançar de fase.
Alarcon Pacheco não vai continuar no Galo em 2019 (Foto: Assessoria CRB)
O CRB terá em 2019 um novo diretor de futebol. A contratação vai acontecer por conta da saída de Alarcon Pacheco, que era quem ocupava o cargo até então. O profissional e o clube regatiano confirmaram nesta quinta-feira (29) a sua saída, que teria sido por desgaste, principalmente após o ano ruim que o Regatas teve. Sem o título do Campeonato Alagoano, parando na terceira fase da Copa do Brasil e nas quartas de final da Copa do Nordeste, sobrou para o CRB apenas a disputa da Série B do Brasileirão na temporada. A competição, que poderia melhorar o ano do Galo, acabou piorando. O Regatas utilizou quatro técnicos na Segundona e lutou para não cair do início ao fim, salvando-se apenas na rodada final, ficando no 12º lugar, com 48 pontos. Como os resultados não vieram, o profissional foi bastante criticado pela torcida regatiana. Desde 2011 no CRB, Alarcon Pacheco decidiu após o fim da Série B encerrar o seu trabalho no clube alvirrubro, devendo agora exercer a sua função em outro time. No tempo que ficou no Regatas, Alarcon conquistou cinco títulos do Campeonato Alagoano e dois acessos à Segundona. O pior momento foi em 2012, quando amargou um rebaixamento para a Série C. A saída de Alarcon Pacheco acontece em um momento que o CRB ainda não tem um nome certo para presidir o clube na próxima temporada. Reuniões entre conselheiros do Regatas aconteceram nesta semana, mas por enquanto ainda não se tem um nome definido para substituir Marcos Barbosa, que não deve continuar na presidência do Galo. A intenção do presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Paiva, é que em dezembro aconteça o lançamento de uma chapa única para comandar o clube regatiano.
Técnico Roberto Fernandes renovou com o Galo para 2019 (Foto: Gazeta de Alagoas)
O técnico Roberto Fernandes renovou o seu contrato com o CRB para a temporada 2019. O anúncio, feito através das redes sociais do clube regatiano, aconteceu no início da noite desta quarta-feira (28). Além de Fernandes, toda a sua comissão técnica também irá permanecer: Leandro Sena (auxiliar técnico), Giancarlo Oliveira (preparador físico) e Igor Soalheiro (fisiologista). Quarto treinador do Galo na disputa da Série B do Brasileirão, Roberto Fernandes foi um dos principais responsáveis pela permanência do Regatas na Segundona. Ele chegou ao clube alvirrubro no dia 17 de setembro, quando o CRB tinha 29 pontos e estava na 17ª colocação da competição nacional. Em sua estreia, na 28ª rodada, empate por 1 a 1 com o Coritiba-PR, em Maceió. No total, Fernandes comandou o CRB em 11 partidas, obtendo cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Com 19 pontos conquistados em 33 disputados, conseguiu 57,5% de aproveitamento, o que foi mais do que suficiente para livrar o Galo do rebaixamento, já que o time regatiano terminou a Série B na 12ª colocação, com 48 pontos.
Galo perdeu confronto direto contra o time baiano por 1 a 0 (Arte: Assessoria CBF)
O CRB não tem mais chances de avançar para a fase semifinal da Copa do Nordeste Sub-20. Na tarde deste domingo (25), no Estádio Rei Pelé, o CRB realizou um confronto direto contra o Bahia, pela quinta rodada do grupo C da competição, e acabou derrotado por 1 a 0, resultado que classificou o time baiano. Railan marcou o único gol da partida aos 49' da etapa inicial. Agora com 11 pontos, o Bahia não pode ser ultrapassado por mais nenhum time da chave. O seu principal rival, o Vitória, empatou com o Confiança-SE na rodada e ficou com sete pontos, faltando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos. Enquanto o Leão permaneceu na segunda colocação, o Galo não saiu da terceira, mas ficou com os mesmos quatro pontos. O time regatiano vai se despedir do torneio contra o Vitória, em Salvador. A partida vai acontecer no sábado (01), às 15h (de Alagoas), no Estádio Barradão.
Willians Santana marcou o gol da vitória do Galo sobre o time catarinense (Foto: TNH1)
O CRB decidiu a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro em casa, na tarde deste sábado (24). De virada, o Galo venceu o Figueirense-SC por 2 a 1, em jogo válido pela 38ª e última rodada da Segundona. Pereira abriu o placar aos 8' do primeiro tempo, mas Rafael Costa, aos 7', e Willians Santana, aos 17', viraram para o Regatas, na segunda etapa.
Com o resultado, o CRB terminou com 48 pontos e na 12ª colocação. Já o time alvinegro permaneceu com 46 pontos, porém no 15º lugar.
O JOGO - 1º TEMPO
O Galo não teve um início dos mais esperados pelo seu torcedor. Logo aos 8 minutos, Betinho avançou pela direita e acertou cruzamento na cabeça de Pereira que, sem marcação, tirou o goleiro João Carlos de ação e colocou a bola na rede. Figueirense na frente.
O CRB teve que reagir, mas esbarrou, por muitas vezes, na marcação da equipe alvinegra. Willians Santana e Renan Oliveira desperdiçaram as melhores chances criadas durante os 45 minutos. Já nos acréscimos, Paulinho, em uma cobrança de falta, acertou o travessão de Denis e o time regatiano foi para o vestiário sem conseguir igualar o placar.
2º TEMPO
Em busca da virada, o Regatas foi para cima do Figueirense na segunda etapa. A primeira oportunidade clara surgiu após cruzamento de Diogo Mateus, mas Anderson Conceição não contou com o reflexo de Denis, que defendeu a cabeçada do zagueiro. Mas aos 7', o Galo não vacilou. Paulinho aproveitou rebote e chutou rasteiro, Rafael Costa colocou o pé no caminho da bola e mandou a redonda para o fundo do gol do time catarinense. Foi a primeira vez que o camisa 9 marcou vestindo a camisa do CRB.
E o Galo não parou por aí. Aos 17 minutos, Rafael Costa recebeu passe dentro da área e encontrou Willians Santana livre para empurrar a bola para a rede do Figueirense. O meia-atacante chegou ao 12º gol na Série B. A virada aconteceu em menos de vinte minutos do segundo tempo e o resultado fez com que os atletas regatianos "cozinhassem" o confronto até o apito final.
Outros jogos da rodada
A 38ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Coritiba-PR 1x0 Fortaleza-CE, Guarani-SP 1x0 Londrina-PR, São Bento-SP 2x2 Vila Nova-GO, Juventude-RS 0x4 CSA-AL, Avaí-SC 0x0 Ponte Preta-SP, Criciúma-SC 2x0 Sampaio Corrêa-MA, Goiás-GO 0x1 Brasil de Pelotas-RS, Boa Esporte-MG 0x0 Oeste-SP, Paysandu-PA 2x5 Atlético-GO.
Assistente 2: Luiz Cláudio Regazone (CBF-RJ) CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Serginho (Felipe Menezes) e Renan Oliveira (Mazola); Iago, Rafael Costa (Tinga) e Willians Santana.
Técnico: Roberto Fernandes
Figueirense: Denis; Matheus Sales, Eduardo Bauermann, Henrique Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, Pereira (Gustavo Poffo), Betinho (Marco Antônio) e Jorge Henrique (Romarinho); Felipe Amorim e Elton.
Técnico: Rogério Micale
Cartões Amarelos: Everton Sena e Claudinei (CRB) / Matheus Sales, Zé Antônio e Pereira (Figueirense)
Gols: Rafael Costa (7' do 2ºT) e Willians Santana (17' do 2ºT) - CRB / Pereira (8' do 2ºT) - Figueirense
Volante Serginho cumpriu suspensão e deve ser um dos titulares do Galo no jogo de amanhã (Foto: Assessoria CRB)
A Série B do Brasileirão desta temporada chegará ao fim neste sábado (24). Pela 38ª rodada e última da competição, o CRB vai enfrentar o Figueirense-SC, às 16h (de Alagoas), no Estádio Rei Pelé. O Galo, que pretende amanhã cravar a sua permanência para a Segundona de 2019, teve a semana toda para se preparar para o duelo contra a equipe catarinense. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Wellington Carvalho e o meia Leílson estão fora do embate contra o Figueirense, assim como o meia-atacante Diego Rosa, suspenso pelo STJD. Já o lateral-direito Diogo Mateus e o volante Serginho cumpriram suspensão e devem voltar ao time titular. A tendência é que Diogo entre de primeira por conta que Edson Ratinho ainda não estaria totalmente apto para voltar a jogar. Com o retorno de Diogo e a suspensão de Wellington, Everton Sena deve voltar a formar dupla de zaga com Anderson Conceição. No meio, o volante Tinga deve ser sacado para o retorno de Serginho, enquanto a vaga de Leílson está sendo disputada pelos meias Felipe Menezes e Renan Oliveira, que tem mais chances de ser titular. O ataque deve continuar mais leve e sem centroavante, sendo formado por Iago e Willians Santana. Desta forma, a provável escalação do Galo para amanhã tem: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Serginho, Rafael Carioca e Renan Oliveira (Felipe Menezes); Iago e Willians Santana. Ocupando o 14º lugar na tabela da Série B, o Regatas possui 45 pontos e precisa apenas de uma vitória simples sobre o Figueirense para decretar a sua permanência na competição sem depender de outros resultados. O time alvinegro, que também ainda não está livre do rebaixamento, tem um ponto a mais que a equipe alvirrubra e aparece na 13ª posição. Arbitragem O embate entre CRB e Figueirense vai ter no comando do apito Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ). Os seus auxiliares serão Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Luiz Cláudio Regazone (CBF-RJ). O posto de quarto árbitro será ocupado por Rodrigo Nunes de Sá (CBF-RJ).
Galo irá enfrentar dois times paulistas e um catarinense na Copinha 2019 (Foto: Assessoria CRB)
O time sub-20 do CRB já sabe quais equipes irá enfrentar na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. O Galo ficou na chave 16, juntamente com Itapirense-SP, Botafogo-SP e Figueirense-SC. Os jogos do grupo do Regatas irão acontecer na cidade de Itapira. A competição tem início previsto para o dia 02 de janeiro, com o encerramento no dia 25, no Estádio do Pacaembu, como já é tradicional. No total, 128 times irão participar do maior torneio de base do futebol brasileiro, que já vai para a sua 50ª edição. Serão 32 grupos com quatro equipes em cada um deles. A Federação Paulista de Futebol (FPF) irá divulgar nos próximos dias a tabela e o regulamento da competição. Todos os grupos da Copinha 2019 podem ser conferidos clicando aqui.
Galo irá estrear contra o Hulk no Alagoano 2019 (Foto: Assessoria CRB)
O Campeonato Alagoano 2019 tem início previsto para o dia 20 de janeiro, mas a tabela básica da competição já foi divulgada, assim como o regulamento. Em seu site oficial, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) publicou nesta quarta-feira (21) que o CRB irá estrear em casa, contra o Coruripe. O confronto mais esperado da competição, que é o Clássico das Multidões entre CRB e CSA, está marcado para acontecer na quarta rodada, no dia 10 de fevereiro. O mando de campo será do Galo, conforme ficou definido através de sorteio. A renda da partida será dividida de forma igualitária. Com duração de três meses, o Alagoano 2019 tem a finalíssima prevista para o dia 21 de abril. A primeira fase terá apenas jogos de ida, com os quatro melhores avançando para as semifinais. Nesta fase, haverá partidas de ida e volta, assim como na final. Confira os jogos do Galo:
20/01 (domingo): CRB x Coruripe 23/01 (quarta): Murici x CRB 30/01 (quarta): Jaciobá x CRB 10/02 (domingo): CRB x CSA 24/02 (domingo): ASA x CRB 27/02 (quarta): CRB x Dimensão Capela 17/03 (domingo): CRB x CEO A FAF ainda vai divulgar os horários e locais das partidas, já que ainda precisa definir quais estádios irão poder receber os jogos do Alagoano 2019. A tabela completa da competição pode ser conferida clicando aqui, enquanto o regulamento está disponível aqui.
Torcida alvirrubra já pode garantir presença para a última partida do Galo no ano (Foto: TNH1)
O CRB iniciou nesta segunda-feira (19) a vendagem de ingressos para o seu último jogo da temporada. O confronto será contra o Figueirense-SC, válido pela 38ª rodada da Série B do Brasileirão, e vai acontecer no sábado (24), às 16h (de Alagoas), no Estádio Rei Pelé. Os bilhetes para o jogo de despedida do Regatas de 2018 estão com os valores mais caros em relação aos preços cobrados na última partida do clube alvirrubro no Trapichão. Para o embate que vai decretar ou não a permanência do CRB na Segundona, os valores das entradas estão custando R$ 15 (arquibancadas baixa e alta) e R$ 30 (cadeiras especiais). Os sócios do Galo que estão com os pagamentos em dia não precisam pagar pelo ingresso.
Quanto aos pontos de venda, eles seguem sendo os mesmos de sempre, que são: Arena das Torcidas (Jatiúca), Estande do Galo (Maceió Shopping), Via Esportiva (Via Expressa), Kiosk Sports (Shopping Pátio Maceió) e Lojas Poly Sport (Centro e Maceió Shopping). Além de ter iniciado hoje a comercialização dos ingressos para a partida contra o time catarinense, o CRB também iniciou a sua preparação para o confronto. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Wellington Carvalho e o meia Leílson vão desfalcar o time regatiano, assim como o meia-atacante Diego Rosa, que foi suspenso pelo STJD. Já o lateral-direito Diogo Mateus e o volante Serginho cumpriram suspensão e voltam a ficar à disposição do técnico Roberto Fernandes. A dúvida fica por conta do lateral-direito Edson Ratinho, ainda entregue ao departamento médico. Na 14ª colocação na tabela da Série B, o CRB soma 45 pontos e depende apenas de uma vitória simples sobre o Figueirense para decretar a sua permanência sem depender de outros resultados. Com um ponto a mais que o Regatas, a equipe alvinegra ocupa o 13º lugar e também ainda não está livre do rebaixamento.
Galo enfrentou o Dragão em Aracaju-SE e ficou no 1 a 1 (Foto: David Santos)
O CRB, que no início da semana derrotou o Confiança-SE por 3 a 1, pela Copa do Nordeste Sub-20, voltou a enfrentar o Dragão na tarde deste domingo (18). O novo duelo entre os times, válido pela quarta rodada do grupo C da competição, aconteceu no Estádio Sabino Ribeiro, em Aracaju, e terminou empatado em 1 a 1. Com mais posse de bola no primeiro tempo e um bom domínio do jogo, os donos da casa abriram o placar com Adryan, aos 11 minutos. Na volta do intervalo, o Galo começou a equilibrar a partida e aproveitou um dos vários erros de cobertura defensiva do adversário para chegar ao empate. Wallace deixou tudo igual aos 23' e decretou o placar final do confronto. O resultado de hoje deixou o CRB com quatro pontos, ainda na terceira colocação do grupo C, enquanto o Confiança agora tem dois e segue na lanterna. O próximo compromisso do Regatas será no Estádio Rei Pelé, no domingo (25), às 15h (de Alagoas), contra o líder Bahia. Para continuar com chances de classificação, a equipe alvirrubra vai precisar vencer.
Meia-atacante Willians Santana marcou os gols da vitória do Galo sobre o Tubarão (Foto: Reprodução/SporTV)
O CRB conquistou uma grande vitória na luta pela permanência na Série B do Brasileirão. O Galo bateu o Londrina-PR por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (16), no Estádio do Café, em Londrina, pela 37ª rodada da Segundona. Brilharam as estrelas de Willians Santana e João Carlos. O meia-atacante marcou os dois gols da vitória regatiana e o goleiro protagonizou defesas providenciais. Pelo Tubarão, Dagoberto, de pênalti, anotou o único gol do time mandante.
O Galo agora tem 45 pontos e pulou para a 14ª posição. O Regatas só depende de si para garantir a permanência na Série B do ano que vem. O Londrina ficou nos 55 pontos e caiu para a sétima colocação, mas ao final da rodada ficou no oitavo lugar e não tem mais chances de acesso. Além disso, o time paranaense perdeu a sua sequência positiva de 11 jogos - foram sete vitórias e quatro empates.
Próxima rodada
Todos os jogos da 38ª e última rodada da Série B estão marcados para o sábado (24), às 16h (horário de Alagoas). O CRB recebe o Figueirense-SC no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Londrina vai até Campinas, em São Paulo, visitar o Guarani no Estádio Brinco de Ouro.
O JOGO - 1º TEMPO
Antes da bola rolar, o CRB divulgou uma escalação com Felipe Menezes, Renan Oliveira e Neto Baiano no time titular. Mas quando o time subiu do vestiário, Wellington Carvalho, Leílson e Rafael Carioca estavam na equipe principal. Com os números e os nomes acertados, o jogo começou e o CRB já foi abrindo o placar com dois minutos. Paulinho cruzou na esquerda, Willians Santana apareceu livre na área, cabeceou no canto e marcou o nono gol dele nesta Série B. É o artilheiro do Galo na Segundona.
O Tubarão se lançou ao ataque e tentou o empate. Aos 6', Dagoberto cobrou escanteio fechado, João Carlos desviou e a bola ainda bateu no travessão. Na lateral-direita, Everton Sena arrancou aos 11', cruzou com veneno na direção de Willians Santana, mas a bola foi com muita velocidade e saiu. Aos 13', Lucas Ramon chutou cruzado e João Carlos voou no canto para espalmar. Na sequência, foi a vez de Germano acertar lindo chute e carimbar a trave.
Aos 23', em levantamento na área regatiana, Dagoberto se enroscou com Everton Sena e o árbitro Marcelo de Lima Henrique interpretou como pênalti. Os jogadores do Galo reclamaram inconformados com o lance. Na cobrança, Dagoberto deslocou João Carlos e empatou o jogo aos 26'. O Londrina seguiu insistindo nos cruzamentos, enquanto a defensiva do Regatas afastava quase todas. Aos 43', Higor Leite tentou cortar a bola na área paranaense e Vagner precisou espalmar para evitar o gol contra.
2º TEMPO
A segunda etapa se desenhou com os donos da casa pressionando por mais um gol. Empurrado por mais de 24 mil torcedores, o Londrina foi para cima. Aos 8', Felipe Marques recebeu lançamento sobre Wellington Carvalho, bateu no canto e João Carlos salvou o Galo. O técnico do time regatiano, Roberto Fernandes, entrou em ação aos 12' e trocou Rafael Carioca por Renan Oliveira. O Tubarão continuou insistindo nos cruzamentos e em chutes de fora da área, mas a defesa regatiana afastava tudo que podia.
Aos 28', Germano venceu pela esquerda na grande área, deu um toque por cima e deixou Higor Leite e Thiago Ribeiro livres para finalizar. Higor Leite se adiantou, pegou de primeira e isolou. Fernandes substituiu Leílson por Luiz Otávio em seguida e o Galo marcou. Luiz Otávio cruzou pela direita, a zaga cortou para o meio da área. Willians Santana chutou por baixo, anotou o segundo dele no jogo e o décimo nesta Série B.
A partir daí, o Londrina foi para o tudo ou nada. Após cruzamento da esquerda, Thiago Ribeiro apareceu no segundo poste, finalizou no gol e João Carlos tirou aos 44'. Aos 46', Dagoberto bateu de fora e o goleiro regatiano foi lá buscar mais uma. Aos 47', Dagoberto cobrou escanteio, Lucas Ramon testou com violência, João Carlos espalmou no reflexo, a bola explodiu no travessão, quicou fora da linha e a defesa espanou na sequência. O árbitro encerrou a partida pouco tempo depois, para a comemoração geral dos jogadores e comissão técnica do CRB, que conquistaram grande vitória em Londrina e deram um passo enorme na luta pela permanência.
Outros jogos da rodada
A 37ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Figueirense-SC 2x3 Paysandu-PA, Ponte Preta-SP 2x0 Coritiba-PR, Fortaleza-CE 4x1 Juventude-RS, Atlético-GO 1x0 São Bento-SP, Brasil de Pelotas-RS 1x1 Guarani-SP, CSA-AL 0x1 Avaí-SC, Sampaio Corrêa-MA 1x0 Boa Esporte-MG, Vila Nova-GO 2x2 Criciúma-SC, Oeste-SP 1x3 Goiás-GO.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2018 (Série B) - 37ª rodada
Estádio do Café - Londrina-PR
Placar: Londrina 1x2 CRB Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)
Assistente 1: Michael Correia (CBF-RJ)
Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (CBF-RJ) Londrina: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu (Matheus Mancini), Leandro Almeida e Sávio; Jardel, Germano e Higor Leite (Carlos Henrique); Paulinho Moccelin (Thiago Ribeiro), Dagoberto e Felipe Marques.
Técnico: Roberto Fonseca
CRB: João Carlos; Everton Sena, Wellington Carvalho, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Tinga, Rafael Carioca (Renan Oliveira) e Leílson (Luiz Otávio); Willians Santana (Lázaro) e Iago.
Técnico: Roberto Fernandes
Cartões Amarelos: Leandro Almeida (Londrina) / Leílson, Rafael Carioca e Wellington Carvalho (CRB)
Gols: Dagoberto (26' do 1ºT) - Londrina / Willians Santana (2' do 1ºT e 30' do 2ºT) - CRB
Galo finalizou a sua preparação no CT do PSTC, em Londrina (Foto: Assessoria CRB)
O CRB finalizou na tarde desta quinta-feira (15) os seus preparativos para o duelo decisivo que terá contra o Londrina-PR nesta sexta (16), às 20h30 (de Alagoas), no Estádio do Café. O trabalho final do Galo antes do confronto contra o Tubarão aconteceu no CT do PSTC, que fica localizado na própria cidade de Londrina. Como já se sabe, o técnico Roberto Fernandes vai ter que improvisar algum jogador na lateral-direita para o jogo válido pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão, já que Diogo Mateus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Edson Ratinho, lesionado, não viajaram para o Paraná. Pelo mesmo motivo de Diogo, o volante Serginho também desfalcará o Galo amanhã, assim como o meia-atacante Diego Rosa, suspenso pelo STJD. Já os atacantes Iago, que cumpriu suspensão, e Neto Baiano, recuperado de lesão, estão disponíveis novamente. Quanto a escalação do Regatas, ela só deve ser divulgada pelo comandante regatiano momentos antes da bola rolar amanhã. Apesar disso, existe uma tendência de que o volante Luiz Otávio seja o escolhido para atuar na lateral-direita. Com isso, o também volante Tinga pode ficar com a vaga de Serginho no meio-campo. No ataque, Rafael Costa deve ser sacado para o retorno de Iago, que atuaria ao lado de Willians Santana. No mais, o time seria o mesmo da partida passada. Sendo assim, a provável escalação do CRB para enfrentar o Londrina tem: João Carlos; Luiz Otávio, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Tinga, Rafael Carioca e Felipe Menezes; Iago e Willians Santana. Lutando contra o rebaixamento, o Galo soma 42 pontos e se encontra atualmente dentro da degola, estando na 17ª posição - o Paysandu-PA já jogou na rodada, venceu e trocou de posição com o time alvirrubro. O Regatas segue dependendo apenas das próprias forças para não cair, mas terá um adversário difícil pela frente. O Tubarão briga pelo acesso à Série A (tem 55 pontos e ocupa o sexto lugar) e já não sabe o que é perder há 11 partidas, sendo sete vitórias e quatro empates. Arbitragem O árbitro Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ) foi escalado para comandar o confronto entre Londrina e CRB. Os seus auxiliares serão Michael Correia (CBF-RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (CBF-RJ). O posto de quarto árbitro será ocupado por José Mendonça da Silva Júnior (CBF-PR).
Galo terá o mando de campo do primeiro Clássico das Multidões da próxima temporada (Foto: TNH1)
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) definiu na tarde desta quarta-feira (14), através de sorteio, qual clube terá o direito de ser o mandante do Clássico das Multidões da primeira fase do Campeonato Alagoano 2019. O sorteio ocorreu com a presença de representantes de CRB e CSA, definindo que o Galo vai ter a maioria da torcida no Estádio Rei Pelé. Como ficou com o mando de campo do Clássico das Multidões, o Regatas terá 70% da torcida no estádio. Apesar disso, a renda irá ser distribuída em 50% para cada clube. A definição do mando de campo do clássico entre CRB e CSA gerou ainda outra definição. Por ter ficado como mandante, o Galo vai ter que enfrentar o ASA em Arapiraca, enquanto o time azulino vai receber o Fantasma em Maceió. As definições do Campeonato Alagoano 2019 foram feitas em reunião do Conselho Arbitral convocada pela FAF na última terça (13). A competição começará no dia 20 de janeiro e terminará no dia 21 de abril, com a fórmula de disputa permanecendo a mesma da edição deste ano. Assim, a primeira fase será disputada em turno único e classificará os quatro melhores colocados para as semifinais, com os jogos de ida e volta acontecendo apenas no mata-mata (fase semifinal e final). O detalhe é que a competição do ano que vem terá oito times, um a menos que nesta temporada.