quarta-feira, 30 de maio de 2018

CRB inicia vendagem de ingressos para duelo contra o Brasil de Pelotas-RS

Torcida do Galo já pode garantir presença para o jogo contra o time gaúcho (Foto: Assessoria CRB)
O CRB já iniciou a vendagem de ingressos para o confronto contra o Brasil de Pelotas-RS, válido pela oitava rodada da Série B do Brasileirão. Assim como em outras oportunidades, a diretoria regatiana decidiu cobrar o mesmo valor para os setores de arquibancadas.

De acordo com a assessoria de imprensa do Galo, os bilhetes para o duelo contra a equipe gaúcha estão custando os seguintes preços: R$ 15 (arquibancadas baixa e alta) e R$ 30 (cadeiras especiais). Os sócios do Regatas que estão com os pagamentos em dia não precisam pagar pelo ingresso.

Ainda via assessoria, o clube alvirrubro também confirmou os pontos de venda, que são os seguintes: Bar do Carlão (Trapiche), Arena das Torcidas (Jatiúca, Serraria e Shopping Farol), Estande do Galo (Maceió Shopping), Kiosk Sports (Ponta Verde) e Lojas Poly Sport (Centro, Maceió Shopping e Shopping Pátio Maceió).

A partida entre CRB e Brasil de Pelotas acontece neste sábado (02), às 16h30, no Estádio Rei Pelé. A equipe regatiana iniciou a sua preparação na última segunda-feira (28), no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, e só encerrará os trabalhos na sexta (01), véspera do jogo. Na tabela de classificação, o Regatas soma seis pontos e ocupa o 17º lugar, estando dentro da zona de rebaixamento. Já o Índio Xavante aparece na 14ª colocação, com oito pontos.

terça-feira, 29 de maio de 2018

CRB tem dia marcado por cobranças dos torcedores e saídas de jogadores; clube empresta duas joias da base

Torcedores do CRB fizeram cobranças ao elenco e dirigentes do clube nesta terça-feira (Foto: Reprodução/Facebook)
O CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, esteve movimentado nesta terça-feira (29). Pela tarde, um grupo de torcedores do CRB foi ao local fazer cobranças ao elenco do clube alvirrubro e também aos dirigentes. Os torcedores do Regatas protestaram de forma pacífica, fazendo com que tivessem o direito de conversar com os atletas.

O protesto de hoje da torcida regatiana foi motivado pela fraca campanha do Galo na Série B do Brasileirão. Em sete jogos, foram apenas seis pontos conquistados. A baixa pontuação fez com que o CRB retornasse para a zona de rebaixamento, estando no 17º lugar e com a defesa mais vazada da competição: 15 gols sofridos. 

O zagueiro Everton Sena, que deve ser titular na próxima partida do CRB, falou em entrevista coletiva após o treinamento como foi a conversa com os torcedores regatianos. “Os torcedores cobraram mais empenho da equipe. Foi uma conversa boa, sadia. Eles falaram, e a gente falou também. Não tem panelinha aqui no grupo. Eles vieram aqui, cobraram, tudo, mas eu não me sinto pressionado, não. Nós estamos trabalhando para conseguir o resultado positivo. Estamos guerreando para que a vitória venha o mais rápido possível”, disse o defensor do Galo.

A volta de Sena ao time titular do CRB tem um motivo: a suspensão de Flávio Boaventura. No trabalho de hoje, o Galo formou com: João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Márcio e Diego; Lucas, Tinga, Cleiton Xavier e Willians Santana; Bruno Paulo e Neto Baiano. Ratinho treinou na lateral-direita por conta que Diogo Mateus foi poupado, já que sentiu um desgaste muscular na coxa esquerda. Apesar do problema, o jogador já garantiu que enfrentará o Brasil de Pelotas-RS no sábado (02), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, pela oitava rodada da Série B.

Saídas e empréstimos

Edson Borges e Willians Fernandes não são mais jogadores do CRB; Gabriel e Dudu foram emprestados (Arte: BAC)
O protesto realizado pela torcida do CRB na tarde de hoje parece ter surtido efeito. Logo após o fim do treino, a diretoria regatiana confirmou duas saídas. Com proposta do Cuiabá-MT, time que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Edson Borges chegou em um acordo com a diretoria regatiana, aceitou a proposta recebida e deixou o clube. Ele, que não participou dos jogos do Galo na semana passada, não treinou hoje.

Em uma rede social, Borges anunciou a sua saída do CRB, tendo elogiado o clube, a torcida e alfinetado alguns atletas, mas sem revelar nomes. “Hoje encerro minha passagem pelo CRB, clube que tive o prazer de jogar. Procurei dar o melhor de mim em todos os treinamentos e jogos que participei. Tive o prazer de conhecer e trabalhar com grandes jogadores e o desprazer de conhecer alguns. Mas, enfim, vida que segue. Fica minha torcida pela equipe e minha admiração por essa grande e apaixonada torcida”, postou o zagueiro, que defendeu o Galo em 12 partidas.

O outro atleta que não faz mais parte do Regatas é o volante Willians Fernandes, que disputou dez jogos com a camisa vermelha e branca. O jogador teria sido procurado pela diretoria alvirrubra para um acordo. Os dirigentes regatianos também trabalham para liberar mais jogadores através de acordos. Os nomes que estão circulando são do lateral-direito Ayrton, do volante Juliano e dos atacantes Juninho Potiguar e Marcão.

Além das saídas de duas peças do elenco profissional, a direção do Galo também informou que a base do clube irá ficar sem dois atletas por um ano. Joias da base do CRB e com contrato até 2020, o meio-campista Gabriel e o atacante Dudu, principal destaque da base, foram emprestados para o Atlético-PR, que passa a ter prioridade de compra. Os jogadores de 16 e 19 anos, respectivamente, já viajaram para Curitiba. Vale lembrar que ambos tiveram oportunidades no time profissional do Regatas nesta temporada.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

CRB regulariza meia Cleiton Xavier e pode utilizá-lo pela primeira vez na partida contra o Brasil de Pelotas-RS

Meia Cleiton Xavier pode fazer a sua estreia pelo Galo no próximo sábado (Foto: Assessoria CRB)
A semana do CRB começou com uma boa notícia. Contratado no último dia 10, o meia Cleiton Xavier teve nesta segunda-feira (28) o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, ele pode fazer a sua estreia com a camisa vermelha e branca no próximo sábado (02), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, contra o Brasil de Pelotas-RS.

Por falar no duelo válido pela oitava rodada da Série B do Brasileirão, o Regatas iniciou hoje, no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, os preparativos para este compromisso. A preparação do CRB para o jogo contra o time gaúcho vai prosseguir até a próxima sexta (01). A tendência é que os treinos sejam secretos nos dois últimos dias de trabalhos.

Expulso na partida contra o Guarani-SP, o zagueiro Flávio Boaventura não irá enfrentar o Brasil. Por enquanto, o seu provável substituto é Everton Sena, já que Edson Borges está machucado e não tem presença garantida. Quanto ao volante Claudinei, que não atua desde o dia 10 de fevereiro, quando se lesionou no confronto contra o Murici, ainda pelo Campeonato Alagoano, a expectativa é que ele fique ao menos no banco de reservas no sábado.

Vindo de duas derrotas na Segundona, o CRB voltou a ficar entre os quatro piores colocados da competição, estando atualmente no 17º lugar, com somente seis pontos em sete jogos disputados. Já o Brasil venceu o seu último compromisso e se distanciou da degola. A equipe gaúcha soma oito pontos e ocupa a 13ª posição.

domingo, 27 de maio de 2018

Campeonato Alagoano Sub-20: CRB fica sem o título da competição ao ser novamente derrotado na final

Garotos do Galo ficaram sem o título após perderem novamente para o CSA, desta vez por 2 a 0 (Foto: Assessoria CRB)
O CRB não conseguiu se sagrar campeão do Campeonato Alagoano Sub-20 desta temporada. Na tarde deste domingo (27), no Estádio Rei Pelé, o Galo entrou em campo para a disputa do segundo jogo pela final da competição, contra o CSA, e acabou novamente derrotado, desta vez pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Valdir e Lucas Rafael.

Como havia perdido o duelo de ida por 1 a 0, o Regatas precisava vencer o confronto de hoje por dois gols de diferença para ficar com o título. Se vencesse por um gol de diferença, o campeão seria definido nas penalidades. Como não aconteceu nenhuma das duas situações, o título acabou ficando mesmo com o time azulino.

Nesta edição do Campeonato Alagoano Sub-20, o CRB teve o artilheiro da competição, que foi o atacante Wallace, com oito gols. Além disso, o time alvirrubro conseguiu superar o desempenho que teve na edição de 2017. Apesar de não ter ficado com o título, o Regatas foi finalista, algo que não aconteceu no ano passado, já que parou na primeira fase. Neste ano, o Galo venceu sete jogos, empatou outros três e as únicas derrotas aconteceram justamente nos dois jogos decisivos, quando encarou o único time que não perdeu no torneio.

De acordo com o regulamento da competição, apenas o campeão garante vaga na Copa do Nordeste Sub-20 deste ano e na Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano. Mas, segundo a assessoria de imprensa do CRB, o time regatiano também irá representar Alagoas nas duas competições.

sábado, 26 de maio de 2018

CRB tem atuação apática e perde para o Guarani-SP em Campinas

Galo não conseguiu superar o Bugre no Estádio Brinco de Ouro e perdeu por 2 a 0 (Foto: Assessoria Guarani-SP)
A noite deste sábado (26) não foi boa para o CRB. O Galo teve atuação apática e perdeu para o Guarani-SP por 2 a 0 no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ricardinho e Rondinelly, de pênalti, marcaram os gols do jogo. Zagueiro do Regatas, Flávio Boaventura ainda foi expulso no fim do segundo tempo. 

Com a derrota de hoje, a quinta na Segundona, o CRB estacionou nos seis pontos e retornou para a zona de rebaixamento, estando na 17ª posição. Já o Guarani chegou aos dez pontos e assumiu o décimo lugar na tabela. 

Próxima rodada

Na oitava rodada da Série B, o Galo vai jogar em Maceió. A equipe regatiana vai receber o Brasil de Pelotas-RS no sábado (02), às 16h30, no Estádio Rei Pelé. Por sua vez, o Bugre encara o Juventude-RS na sexta-feira (1º), às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. 

O JOGO - 1º TEMPO

Nos embalos do sábado à noite, Guarani e CRB proporcionaram um primeiro tempo burocrático em Campinas. O time da casa começou alçando algumas bolas na área do Regatas, mas sem eficácia. Aos 13', Rondinelly arriscou de longe e João Carlos segurou. O Galo devolveu o ataque na sequência e Bruno Brígido ficou com a redonda. O Guarani insistiu novamente aos 19', e Rondinelly cabeceou sem direção.

Aos 31', Philipe Maia também testou pelo alto e errou o alvo. De tanto pressionar, o Bugre anotou o primeiro aos 39'. Ricardinho dominou sobra na intermediária, soltou a pancada e marcou um golaço no Brinco de Ouro. Neto Baiano ainda arriscou uma bicicleta nos acréscimos, só que a bola saiu sem perigo para o Guarani.

2º TEMPO

O técnico Júnior Rocha voltou com o estreante Alípio na vaga de Edson Ratinho no intervalo. Feijão assustou no primeiro lance e cabeceou por cima. No contra-ataque, Guilherme carimbou o travessão de João Carlos. Aos 8', Anselmo Ramon bateu dentro da área e o goleiro regatiano segurou. Aos 9', Guilherme finalizou e João Carlos espalmou. Diego respondeu aos 11' e a bola passou perto do gol de Bruno Brígido. Aos 16', o árbitro viu pênalti de Diogo Mateus em Rafael Longuine, para reclamação geral dos jogadores do CRB. Rondinelly bateu no canto e ampliou aos 18'.

Apático em campo, o CRB pouco agrediu. Um dos mais perigosos do time regatiano, Neto Baiano cabeceou com perigo aos 33', mas não alterou o placar. Na reta final, Flávio Boaventura tomou dois cartões amarelos num intervalo de cinco minutos e foi expulso aos 46'. O que já era difícil ficou pior e o Galo voltou para a zona da degola com a derrota em Campinas.

Outros jogos da rodada

A sétima rodada da Série B também teve os seguintes resultados: CSA-AL 1x4 Figueirense-SC, Fortaleza-CE 2x0 Criciúma-SC, Avaí-SC 3x1 Paysandu-PA, Atlético-GO 2x2 Oeste-SP, Coritiba-PR 2x0 Vila Nova-GO, São Bento-SP 2x2 Juventude-RS, Brasil de Pelotas-RS 3x0 Londrina-PR, Goiás-GO 1x2 Boa Esporte-MG, Sampaio Corrêa-MA 1x0 Ponte Preta-SP.

FICHA TÉCNICA
 
Campeonato Brasileiro 2018 (Série B) - 7ª rodada
Estádio Brinco de Ouro - Campinas-SP
Placar: Guarani 2x0 CRB

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG)
Assistente 1: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (CBF-MG)
Assistente 2: Celso Luiz da Silva (CBF-MG)

Guarani
: Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Edson Silva e Pará (Marcílio); Baraka, Ricardinho, Guilherme (Erik), Rondinelly e Rafael Longuine (Kauê); Anselmo Ramon.

Técnico: Umberto Louzer

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Tinga, Edson Ratinho (Alípio), Diego Rosa (Mazola) e Willians Santana (Leílson); Neto Baiano.

Técnico: Júnior Rocha

Cartões Amarelos: Willians Santana, Diego, Anderson Conceição e Flávio Boaventura (CRB)

Cartões Vermelhos: Flávio Boaventura (CRB)

Gols: Ricardinho (39' do 1ºT) e Rondinelly (18' do 2ºT) - Guarani



Alvirrubros de Coração com TNH1

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Pronto para enfrentar o Guarani-SP, CRB deve ter mudanças no time

Galo fez nesta tarde, no CT da Ponte Preta-SP, o último treino antes do jogo de amanhã (Foto: Assessoria CRB)
O CRB já está pronto para o duelo contra o Guarani-SP, que acontece neste sábado (26), às 21h, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Na tarde desta sexta-feira (25), o Galo realizou no CT da Ponte Preta a última atividade antes do compromisso válido pela sétima rodada da Série B do Brasileirão.

Como o Regatas não retornou para Alagoas e foi direto para Campinas após o jogo do meio de semana pelo Nordestão, os jogadores relacionados seguem os mesmos da partida contra o CearáO lateral-esquerdo Diego, o meia-atacante Alípio e o atacante Bruno Paulo não puderam participar do duelo pela competição regional, mas estão disponíveis para o embate pela Segundona.

Para amanhã, a tendência é que Alípio e Bruno Paulo comecem no banco de reservas. Se entrar no decorrer da partida, Alípio fará a sua estreia com a camisa do CRB. Por sua vez, Diego deve ser um dos titulares do time alvirrubro. Com isso, o volante Lucas deve sair da lateral-esquerda e retornar para o meio-campo, fazendo com que Feijão volte a ficar como opção no banco de reservas. Quem não deve ficar como suplente é o zagueiro Anderson Conceição. No duelo contra o Ceará, ele foi substituído após sentir dor na coxa, mas treinou hoje normalmente e deve jogar.

Assim, o CRB deve enfrentar o Guarani com: João Carlos; Diogo Mateus, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Lucas, Tinga, Edson Ratinho, Diego Rosa e Willians Santana; Neto Baiano.

Na tabela da Segundona, o Galo está próximo da zona de rebaixamento. A equipe regatiana tem seis pontos e ocupa o 15º lugar. Caso não vença o time bugrino, que tem sete pontos e está na 12ª colocação, corre o risco de voltar a ficar entre os quatro piores da competição.

Arbitragem

O confronto entre Guarani e CRB terá no comando do apito Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG). Ele será auxiliado por Márcio Eustáquio Sousa Santiago (CBF-MG) e Celso Luiz da Silva (CBF-MG). O quarto árbitro será Daniel Bernardes Serrano (CBF-SP).

quarta-feira, 23 de maio de 2018

CRB joga boa parte do segundo tempo com um a mais, não fura a defensiva do Ceará e dá adeus ao Nordestão

Segundo jogo pelas quartas de final do Nordestão entre Ceará e CRB terminou sem gols (Foto: Assessoria CRB)
O CRB pressionou bastante na reta final do segundo tempo, mas não conseguiu furar a defensiva alvinegra. O Galo empatou em 0 a 0 com Ceará na noite desta quarta-feira (23), na Arena Castelão, em Fortaleza, e parou nas quartas de final da Copa do Nordeste. A equipe cearense, que teve Luiz Otávio expulso aos 19' do segundo tempo, avançou e vai pegar o Bahia na semifinal.

Por ter empatado em 3 a 3 o jogo de ida em Maceió, que foi disputado no Estádio Rei Pelé no último dia 10, o Ceará tirou proveito do critério de gol marcado fora de casa e se classificou com o empate sem gols.

O JOGO - 1º TEMPO

Os primeiros 45 minutos reservaram um futebol pobre na Arena Castelão. Sem Diego, suspenso, o técnico do CRB, Júnior Rocha, escalou Lucas, que é volante, na lateral-esquerda. Mesmo com o esquema mais fechado, o Galo atacou primeiro. Aos 3', Diego Rosa costurou da esquerda para o meio, bateu colocado, mas o chute saiu errado. O Ceará contra-atacou logo no minuto seguinte. Flávio Boaventura cortou cruzamento, Ricardinho pegou o rebote, finalizou e o zagueiro cortou mais uma vez.

A partir daí os dois times travaram a partida e produziram raras oportunidades. Aos 26', Arnaldo saiu lesionado e Naldo entrou na equipe. Aos 33', Edson Ratinho reclamou de falta e foi amarelado. Com muitos passes errados e nenhum chute perigoso em gol, o árbitro encerrou o primeiro tempo com apenas um minuto de acréscimo.

2º TEMPO

O Ceará começou a segunda etapa melhor. Em 13 minutos, João Carlos já tinha segurado um chute de Juninho e duas finalizações de Elton. Aos 17', a defensiva alvinegra recuou mal, Neto Baiano ganhou a frente e foi derrubado por Luiz Otávio fora da área. Mal posicionado, o árbitro Mayron Frederico marcou pênalti e terminou voltando atrás na decisão após consultar o assistente Antônio Fernando, que assinalou falta fora da área. O árbitro expulsou com cartão direto o zagueiro do Ceará pela falta. Edson Ratinho cobrou por cima e assustou Éverson.

Com um a mais, o Regatas começou a pressão. Em sequência, Júnior Rocha tirou Ratinho e Willians Santana e colocou Mazola e Leílson. Depois Anderson Conceição saiu machucado e Rafael Costa entrou no jogo. Todo no ataque, o Galo demorou a achar espaço. E quando achou, Éverson foi providencial. Aos 37', Neto Baiano mandou um foguete de falta e o goleiro espalmou. O Vozão se retrancou e afastou todas as bolas. Nervoso, o CRB pecou no último passe.

Aos 49', Rafael Costa cabeceou com veneno e a bola tirou tinta da trave. No minuto seguinte, o time regatiano teve uma última grande chance de marcar. Diego Rosa tocou para Mazola, que chutou por baixo, Romário se jogou na frente, amorteceu a bola e Éverson segurou o arremate e a classificação alvinegra para a semifinal.

FICHA TÉCNICA
 
Copa do Nordeste 2018 - Quartas de final - Jogo de volta
Arena Castelão - Fortaleza-CE
Placar: Ceará 0x0 CRB

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (CBF-MA)
Assistente 1: Antônio Fernando de Sousa Santos (CBF-MA)
Assistente 2: Carlos André Pereira Sousa (CBF-MA)

Ceará: Éverson; Arnaldo (Naldo), Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário; Richardson, Juninho e Ricardinho; Wescley, Elton (Douglas Coutinho) e Felipe Azevedo (Pio).

Técnico: Daniel Azambuja (interino)

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Flávio Boaventura, Anderson Conceição (Rafael Costa) e Lucas; Feijão, Tinga, Edson Ratinho (Mazola), Diego Rosa e Willians Santana (Leílson); Neto Baiano.

Técnico: Júnior Rocha

Cartões Amarelos: Ricardinho e Éverson (Ceará) / Edson Ratinho e Feijão (CRB)

Cartões Vermelhos: Luiz Otávio (Ceará) / Edson Mardden - no banco de reservas (CRB)



Alvirrubros de Coração com TNH1

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Por vaga na fase semifinal do Nordestão, CRB volta a medir forças com o Ceará nesta quarta-feira

Recuperado de dores na coxa, lateral-direito Diogo Mateus será um dos titulares do Galo amanhã (Foto: Assessoria CRB)
O CRB vai voltar a encarar o Ceará pelas quartas de final da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (23), às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Regatas teve praticamente uma semana para se preparar para este compromisso, tendo encerrado os preparativos na manhã desta terça (22), no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel. A delegação alvirrubra, que viajou logo em seguida, já se encontra na capital cearense.

Sem sentir mais dores na coxa, o lateral-direito Diogo Mateus viajou para o confronto contra o time alvinegro. Também estão entre os relacionados o lateral-esquerdo Diego, o meia-atacante Alípio e o atacante Bruno Paulo, embora nenhum deles possa entrar em campo amanhã. O primeiro está suspenso, enquanto os outros dois foram regularizados após o prazo limite da competição. Eles viajaram por conta que a delegação regatiana irá direto para São Paulo após o jogo pelo Nordestão. No sábado (26), às 21h, o CRB encara o Guarani no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela sétima rodada da Série B do Brasileirão. 

Com Diogo Mateus novamente disponível, ele será um dos titulares do Galo na partida contra o Ceará, uma vez que Ayrton não foi relacionado. Já para a vaga de Diego, Lucas deve ser o escolhido. Com esse deslocamento, o volante Feijão deve ficar com a vaga no meio-campo que vinha sendo ocupada por Lucas. Uma outra mudança vai acontecer na zaga, já que Edson Borges se machucou e não viajou. O mais provável é que Anderson Conceição volte a atuar ao lado de Flávio Boaventura.

Desta forma, a provável escalação do CRB para amanhã tem: João Carlos; Diogo Mateus, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Lucas; Feijão, Tinga, Edson Ratinho e Diego Rosa; Willians Santana e Neto Baiano.

Como ficou no 3 a 3 no jogo de ida, o CRB vai ter que vencer o Ceará na partida de amanhã ou empatar por 4 a 4 em diante para ser um dos semifinalistas do Nordestão. A equipe cearense tem a vantagem do empate em 0 a 0, 1 a 1 ou 2 a 2. Caso os times voltem a empatar por 3 a 3, a vaga será decidida nos pênaltis.

Confira os jogadores relacionados, no total de 21:  

Goleiros: Edson Mardden e João Carlos; 
Laterais: Diego, Diogo Mateus e Lucas; 
Zagueiros: Anderson Conceição, Everton Sena, Flávio Boaventura e Márcio; 
Volantes: Feijão, Tinga e Willians Fernandes; 
Meias: Alípio, Diego Rosa, Edson Ratinho, Leílson e Willians Santana; 
Atacantes: Bruno Paulo, Mazola, Neto Baiano e Rafael Costa.

Arbitragem

O duelo entre Ceará e CRB terá como árbitro principal Mayron Frederico dos Reis Novais (CBF-MA). Ele será auxiliado por Antônio Fernando de Sousa Santos (CBF-MA) e Carlos André Pereira Sousa (CBF-MA). O quarto árbitro será Avelar Rodrigo da Silva (CBF-CE).

domingo, 20 de maio de 2018

CRB é derrotado na primeira partida da final do Campeonato Alagoano Sub-20

Galo perdeu para o CSA por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Rei Pelé (Foto: Assessoria CRB)
O CRB não conseguiu vencer o jogo de ida da final do Campeonato Alagoano Sub-20. A partida foi disputada na tarde deste domingo (20), no Estádio Rei Pelé, e terminou com o placar de 1 a 0 para o CSA. Daniel Rabicó foi o autor do único gol do confronto.

A derrota sofrida pelo Galo hoje, justamente no primeiro jogo da final, foi a primeira da equipe regatiana na competição. O histórico do CRB no torneio é de sete vitórias, três empates e agora uma derrota. Por sua vez, o CSA segue invicto com o triunfo de hoje. O time azulino tem nove vitórias e dois empates ao longo do campeonato.

Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (27), às 15h30, novamente no Trapichão. Para se sagrar campeão, o CRB vai ter que vencer o CSA na partida de volta por dois gols de diferença. Caso o Galo vença por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis.

sábado, 19 de maio de 2018

Após Ruan, meia Rafael Bastos também deixa o CRB

Meia Rafael Bastos deixa o Galo após passagem discreta (Foto: Assessoria CRB)
O momento é de saídas no CRB. Após o atacante Ruan ter tido o seu contrato com o clube alvirrubro rescindido na última sexta-feira (18), o meia Rafael Bastos foi mais um a deixar o Regatas. Neste sábado (19), o jogador esteve no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, para se despedir dos companheiros.

Apesar de já ter se despedido dos atletas que continuarão no CRB, Bastos ainda vai precisar assinar a rescisão de contrato para que oficialmente possa deixar o clube. O jogador, que tem 33 anos, foi contratado em dezembro do ano passado para a disputa desta temporada. Vindo do futebol tailandês, ele chegou com status de camisa 10, mas não rendeu o esperado. Atuou em 20 partidas, fez somente um gol e acabou perdendo espaço com a chegada de alguns reforços.

Assim como Ruan e Rafael Bastos, o atacante Marcão também pode deixar o Galo nos próximos dias. Sondado por Náutico-PE e Sampaio Corrêa-MA, ele pode acertar com um dos dois clubes, já que não vem atuando com a camisa do CRB. Mesmo com o momento de saídas, a diretoria regatiana segue no mercado da bola. O volante Luiz Otávio, que até a última quinta (17) estava no Santa Cruz-PE, está perto de ser anunciado oficialmente pelo Regatas, que ainda negocia com o lateral-esquerdo Thallyson. Ele teve o Novorizontino-SP como último clube.

De olho no Ceará

Enquanto a direção do Galo tem trabalhado nos últimos dias rescindido contratos ou em busca de reforços, o elenco alvirrubro segue treinando de olho no jogo de volta contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A partida acontece na próxima quarta (23), às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Regatas, que precisa vencer ou empatar por 4 a 4 em diante para se classificar, ainda terá alguns dias de preparação.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Contrato rescindido: atacante Ruan não faz mais parte do elenco do CRB

Atacante Ruan teve o seu contrato rescindido com o Galo nesta sexta-feira (Foto: Assessoria CRB)
O atacante Ruan não é mais jogador do CRB. O vínculo do jogador com o clube regatiano chegou ao fim na tarde desta sexta-feira (18), quando foi publicada a sua rescisão contratual no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com a camisa do Galo, o atleta de 24 anos disputou 12 partidas e não marcou nenhum gol. Ruan não chegou a ser utilizado pelo técnico Júnior Rocha, já que a sua última partida pelo Regatas foi no dia 08 de abril, contra o CSA, pela finalíssima do Campeonato Alagoano. Na ocasião, Mazola Júnior ainda era o comandante regatiano.

Infelizmente minha passagem no CRB não foi como gostaria. Cheguei ao clube com uma expectativa muito grande para fazer um trabalho bom aqui, mas não deu certo e lamento por isso. Mas fica meu agradecimento ao torcedor e ao grupo de jogadores por todo carinho e respeito durante esses últimos meses”, disse Ruan.

Além de Ruan, é possível que mais saídas ocorram em breve. Informações dão conta que o meia Rafael Bastos, que também não vem sendo utilizado por Júnior Rocha, pode ser o próximo a deixar o Galo. Apesar do momento de saídas, o CRB segue em busca de reforços no mercado da bola. O Regatas estaria próximo de anunciar o volante Luiz Otávio, que deixou o Santa Cruz-PE na última quinta (17), e ainda estaria negociando com o lateral-esquerdo Thallyson, que disputou o Paulistão pelo Novorizontino e atualmente está sem clube.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

CRB regulariza o meia-atacante Alípio; elenco regatiano já voltou aos trabalhos

Meia-atacante Alípio já está regularizado, mas não participará do próximo jogo do Galo (Foto: Assessoria CRB)
O meia-atacante Alípio, que foi contratado pelo CRB na semana passada, foi regularizado nesta quinta-feira (17) pelo clube regatiano. O jogador vai poder defender a equipe alvirrubra somente na Série B do Brasileirão, já que o prazo para inscrever atletas para a disputa da Copa do Nordeste já foi encerrado.

Como a próxima partida do Regatas será pela competição regional, Alípio terá que aguardar mais um pouco pra fazer a sua estreia. Pelo mesmo motivo do meia-atacante, o meia Cleiton Xavier, que ainda não foi regularizado, e o atacante Bruno Paulo não irão poder participar do jogo de volta contra o Ceará, pelas quartas de final do Nordestão. A partida acontece na próxima quarta (23), às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Com tempo de sobra até o seu próximo jogo, o CRB folgou no dia seguinte a derrota por 4 a 0 para o Avaí-SC, ocorrida na última terça (15), no Estádio Rei Pelé, pela sexta rodada da Segundona, e voltou somente hoje aos trabalhos no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel. O elenco regatiano terá até o início da próxima semana para se preparar visando o duelo de volta contra Ceará. Expulso no confronto de ida, o lateral-esquerdo Diego vai desfalcar o time alvirrubro. Já o lateral-direito Diogo Mateus, que se machucou na ocasião, está na transição e por enquanto é dúvida. Quem também não tem presença garantida é o volante Claudinei, que agora é o único fazendo companhia ao lateral na transição, uma vez que o volante Juliano já voltou a trabalhar com bola.

Para ser um dos semifinalistas do Nordestão, o CRB vai ter que vencer o Ceará na próxima quarta ou empatar por 4 a 4 em diante. A equipe cearense tem a vantagem do empate em 0 a 0, 1 a 1 ou 2 a 2. Caso os times voltem a empatar por 3 a 3, a vaga será decidida nos pênaltis.

terça-feira, 15 de maio de 2018

Ataque para em Aranha, defesa apaga e CRB é goleado pelo Avaí-SC no Rei Pelé

Galo não fez valer o mando de campo e perdeu para o Leão por 4 a 0 (Foto: TNH1)
O CRB foi goleado pelo Avaí-SC por 4 a 0 na noite desta terça-feira (15), no Estádio Rei Pelé, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em noite do goleiro Aranha, o ataque do Galo não funcionou e a zaga sofreu com as investidas dos catarinenses. Os gols do Leão em Maceió foram marcados por Rodrigão (2), Renato e Capa.

Com o resultado de hoje, o Galo estacionou nos seis pontos e ficou na 13ª colocação, mas acabou terminando a rodada no 15º lugar. Por sua vez, o Leão chegou aos 11 pontos e pulou para a quarta posição da Segundona. Ao término da rodada, acabou perdendo uma colocação e ficou em quinto.

Na próxima rodada, o Regatas vai enfrentar o Guarani-SP, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. A partida acontece no sábado (26), às 21h. Já o Avaí vai receber o Paysandu-PA na sexta (25), às 19h15, na Ressacada, em Florianópolis.

O JOGO - 1º TEMPO

Em 30 segundos Aranha já tinha evitado o primeiro gol do jogo. Diego Rosa roubou a bola no meio, ganhou da marcação na dividida, chutou rasteiro e viu o goleiro fazer grande defesa. Aos 2', Neto Baiano arriscou de longe e errou o alvo. No minuto seguinte, Flávio Boaventura recuou errado e João Carlos saiu da área para afastar. O Avaí deu sequência ao lance, o goleiro cortou o cruzamento e Guga carimbou a zaga na sobra. Aos 10', o Leão marcou em jogada que começou com um jogador do Leão em impedimento. O bandeira não marcou, João Carlos espalmou finalização do time catarinense e Rodrigão empurrou para o fundo do gol no rebote.

O Galo respondeu aos 15'. Edson Ratinho levantou a bola na área e Neto tocou por cima. Um minuto depois, Neto desviou, Aranha tirou e o camisa 9 isolou na sequência. Aos 25', Neto Baiano soltou uma bomba em cobrança de falta, Aranha espalmou, Willians Santana pegou o rebote de primeira e o goleiro defendeu novamente. A reação regatiana parou e os visitantes deram o golpe. Aos 30', Guga subiu pela direita e tocou para Rodrigão, que tocou sutilmente tirando a zaga de tempo. Renato dominou livre, bateu colocado e ampliou.

Neto Baiano tentou diminuir aos 31', mas concluiu para fora. Aos 34', Edson Borges saiu jogando errado, Renato aproveitou o vacilo, cruzou na medida e Rodrigão fuzilou de cabeça, só que a bola saiu tirando tinta da trave. Quando a bola retornou ao jogo, o Avaí recuperou a posse no meio-campo. Capa foi lançado na esquerda, deu lindo drible em Boaventura, concluiu com categoria e marcou o terceiro. Aos 37', a zaga do CRB apagou novamente e Getúlio perdeu chance clara sozinho. Tinga ainda arriscou de longe tentando descontar no fim, mas não acertou o alvo.

2º TEMPO

O técnico Júnior Rocha trocou Ayrton por Bruno Paulo ainda no intervalo e o CRB voltou atacando. Aos 2', Neto Baiano mandou um balaço e Aranha espalmou mais uma vez. O Leão contra-atacou com Renato, que driblou Diego e chutou com perigo. O técnico regatiano mexeu de novo e substituiu Willians Santana por Mazola aos 10'. A mudança, no entanto, não teve nem tempo para surtir efeito. Aos 14', Rodrigão finalizou com categoria na entrada da área, marcou o segundo dele e o quarto do Avaí no jogo.

Em larga vantagem, os catarinenses seguraram e administraram a partida. O Regatas lutou para diminuir, mas já estava sem muita organização a essa altura. Aos 25', Capa e Lucas dividiram pelo alto e se chocaram de cabeça. O jogador do Avaí apagou e preocupou quem estava no estádio, precisando acionar a ambulância e ser atendido pelos médicos. Consciente, Capa deixou o campo logo em seguida, para entrada de João Paulo. Diante de um adversário fechado e sem muitas opções, o CRB tentou penetrar a defensiva adversária, mas sem sucesso. Aos 46', o árbitro apitou e os torcedores regatianos protestaram diante da segunda derrota em casa nesta Série B.

Outros jogos da rodada

A sexta rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Criciúma-SC 0x0 Juventude-RS, Goiás-GO 1x1 Guarani-SP, Figueirense-SC 1x3 Fortaleza-CE, Ponte Preta-SP 1x3 Atlético-GO, Oeste-SP 2x0 Vila Nova-GO, Londrina-PR 1x2 CSA-AL, Paysandu-PA 1x1 São Bento-SP, Boa Esporte-MG 1x1 Coritiba-PR, Brasil de Pelotas-RS 1x2 Sampaio Corrêa-MA.

FICHA TÉCNICA
 
Campeonato Brasileiro 2018 (Série B) - 6ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 0x4 Avaí-SC
Público pagante: 3.482 Não pagante: 1.199 Total: 4.681 / Renda: R$ 39.989,00

Árbitro: Vinícius Furlan (CBF-SP)
Assistente 1: Herman Brumel Vani (CBF-SP)
Assistente 2: Vitor Carmona Metestaine (CBF-SP)

CRB
: João Carlos; Ayrton (Bruno Paulo), Flávio Boaventura, Edson Borges e Diego; Lucas, Tinga, Edson Ratinho e Diego Rosa (Leílson); Willians Santana (Mazola) e Neto Baiano.

Técnico: Júnior Rocha

Avaí: Aranha; Fagner Alemão, Betão e Airton; Guga, Judson, Renato, Pedro Castro (André Moritz) e Capa (João Paulo); Rômulo (Getúlio) e Rodrigão.

Técnico: Geninho

Cartões Amarelos: Betão (Avaí)

Gols: Rodrigão (10' do 1ºT e 14' do 2ºT), Renato (30' do 1ºT) e Capa (35' do 1ºT) - Avaí



Alvirrubros de Coração com TNH1

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Em recuperação na Série B, CRB recebe o Avaí-SC no Rei Pelé nesta terça-feira

Lateral-direito Ayrton pode ser um dos titulares do Galo no jogo de amanhã (Foto: Assessoria CRB)
O CRB vai voltar a jogar pela Série B do Brasileirão nesta terça-feira (15), às 19h15, no Estádio Rei Pelé. Se recuperando do início ruim na competição, o time alvirrubro terá pela frente a equipe do Avaí-SC. A preparação do Regatas para o jogo válido pela sexta rodada da Segundona foi encerrada na tarde desta segunda (14), no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, com portões fechados.

Anunciados na semana passada, o meia Cleiton Xavier e o meia-atacante Alípio já treinam no clube regatiano, mas não irão poder atuar na partida de amanhã, visto que ainda não foram regularizados. Quem também não deve entrar em campo é o lateral-direito Diogo Mateus, embora ele ainda passará por testes antes do duelo contra o Leão. O jogador, que se machucou no jogo da semana passada, contra o Ceará, pelas quartas de final do Nordestão, ainda sente dores na coxa e pode mais uma vez ser substituído por Ayrton. Ainda na transição, os volantes Claudinei e Juliano vão seguir desfalcando o Galo.

Apesar da quantidade considerável de ausências, o técnico Júnior Rocha vai poder voltar a contar com o zagueiro Flávio Boaventura e com o atacante Bruno Paulo, que não puderam participar da partida pela Copa do Nordeste. O primeiro estava suspenso, enquanto que o segundo foi inscrito após o prazo. Quem também fica à disposição é o volante Serginho, recuperado de lesão. Dos três, apenas o defensor pode ser titular, já que disputa uma vaga na zaga com Everton Sena. Os outros dois serão reservas.

Sendo assim, a provável escalação do CRB para amanhã tem: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura (Everton Sena), Edson Borges e Diego; Lucas, Tinga, Edson Ratinho, Willians Santana e Diego Rosa; Neto Baiano.

Na tabela de classificação da Segundona, o Galo aparece no 13º lugar, com seis pontos somados. Com oito, o Leão ocupa a oitava colocação. Enquanto o time regatiano vem de duas vitórias na competição, a equipe catarinense está invicta há quatro jogos, sendo dois empates e duas vitórias.

Confira os jogadores relacionados, no total de 23:  

Goleiros: Cris, Edson Mardden e João Carlos; 
Laterais: Ayrton e Diego; 
Zagueiros: Anderson Conceição, Edson Borges, Everton Sena e Flávio Boaventura; 
Volantes: Feijão, Lucas, Serginho, Tinga e Willians Fernandes; 
Meias: Diego Rosa, Edson Ratinho, Leílson e Willians Santana; 
Atacantes: Bruno Paulo, Marcão, Mazola, Neto Baiano e Rafael Costa.

Arbitragem

A partida entre CRB e Avaí terá Vinícius Furlan (CBF-SP) como dono do apito. Ele será auxiliado por Herman Brumel Vani (CBF-SP) e Vitor Carmona Metestaine (CBF-SP). O quarto árbitro será Rafael Carlos Salgueiro (CBF-AL).

domingo, 13 de maio de 2018

Campeonato Alagoano Sub-20: CRB vence o Sete de Setembro mais uma vez e se garante na final da competição

Garotos do Galo venceram o Canarinho do Tabuleiro por 5 a 2 na tarde deste domingo (Foto: Assessoria CRB)
O CRB é um dos finalistas do Campeonato Alagoano Sub-20 desta temporada. No segundo e decisivo jogo pela fase semifinal da competição, o Galo voltou a vencer o Sete de Setembro na tarde deste domingo (13), no Estádio Rei Pelé, e se garantiu na final da competição. Como venceu hoje por 5 a 2, o aplacar agregado foi de 8 a 2 para o Regatas.

Os gols da vitória de hoje do CRB foram marcados por Darlisson, Ruan, Wallace e Gabriel (duas vezes). Leandro e Gustavo marcaram para o Sete. Com a classificação para a final, a assessoria de imprensa do Galo informou que o time regatiano conquistou a vaga para Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, embora o regulamento da competição informe que somente o campeão ficará com a vaga para este torneio, bem como para a Copa do Nordeste Sub-20 deste ano.

Ao site oficial do Galo, o técnico Jean Carlos destacou que passar por um time qualificado como o Sete de Setembro, marcando oito gols em duas partidas, mostra o quanto o time está focado na conquista do título. “Os atletas estão de parabéns, porque mesmo com a vantagem obtida na primeira partida, não perderam o foco. Jogamos para vencer e chegar com a moral elevada na decisão”, disse ele.

Na final do Campeonato Alagoano Sub-20, haverá o tradicional Clássico das Multidões entre CRB e CSA, que passou pelo CEO. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) já confirmou que os dois jogos serão realizados no Estádio Rei Pelé. O Galo será o mandante do duelo de ida, que acontece no próximo domingo (20), às 15h. A segunda partida será no dia 27 (também um domingo), às 15h30. A FAF ainda não divulgou se os confrontos serão com portões fechados ou se será permitida a entrada das torcidas.

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Ingressos para duelo entre CRB e Avaí-SC já estão à venda

Torcida do Regatas já pode garantir presença para o jogo contra o Leão (Foto: TNH1)
Os ingressos para a partida entre CRB e Avaí-SC, válida pela sexta rodada da Série B do Brasileirão, já estão sendo vendidos. O confronto entre o Galo e o Leão vai acontecer na próxima terça-feira (15), às 19h15, no Estádio Rei Pelé.

Conforme divulgado pela assessoria de imprensa do clube regatiano, os bilhetes para o jogo contra o time catarinense estão sendo comercializados pelos seguintes valores: R$ 15 (arquibancada baixa), R$ 20 (arquibancada alta) e R$ 30 (cadeiras especiais). Os sócios do Galo que estão com os pagamentos em dia não precisam pagar pelo ingresso.

Ainda por meio da sua assessoria, o Regatas também confirmou os pontos de venda, que são os seguintes: Bar do Carlão (Trapiche), Arena das Torcidas (Jatiúca, Serraria e Shopping Farol), Estande do Galo (Maceió Shopping), Kiosk Sports (Ponta Verde) e Lojas Poly Sport (Centro, Maceió Shopping e Shopping Pátio Maceió).

Quanto a preparação do CRB para o duelo contra o Avaí, ela foi iniciada na tarde desta sexta (11), no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, contando inclusive com a presença do meia-atacante Alípio, só que sem os jogadores que foram titulares na partida pelas quartas de final do Nordestão, contra o Ceará. Eles só irão trabalhar a partir deste sábado (12). Na tabela de classificação da Segundona, o Galo aparece na 11ª posição, com seis pontos. Já o Leão tem cinco e ocupa atualmente o 13º lugar. Vale lembrar que a quinta rodada da Série B ainda está em andamento, mas o time regatiano já realizou o seu compromisso, enquanto que a equipe catarinense ainda jogará.

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Com hat-trick de Neto Baiano, CRB empata com o Ceará em jogão no Rei Pelé

Atacante Neto Baiano marcou os três gols do Galo no empate em 3 a 3 com o time cearense (Foto: TNH1)
O mata-mata da Copa do Nordeste começou emocionante para CRB e Ceará na noite desta quinta-feira (10). Em um jogão no Estádio Rei Pelé, Galo e Vozão empataram em 3 a 3 o duelo de ida pelas quartas de final da competição regional. Neto Baiano marcou os três gols do Regatas; Naldo, Pio e Arthur fizeram os gols do time alvinegro. 

O confronto de volta está marcado para o dia 23 deste mês (uma quarta-feira), às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza. Tanto CRB quanto Ceará jogam por uma vitória simples para alcançar a classificação. Como o regulamento prevê o gol fora de casa como critério de desempate, a equipe cearense tem a vantagem do empate em 0 a 0, 1 a 1 ou 2 a 2. Outro 3 a 3 leva a decisão para os pênaltis. Caso o placar termine em igualdade de 4 a 4 em diante, a classificação fica com o Galo.

Reforço

Antes da bola rolar em Maceió, o CRB apresentou o meia Cleiton Xavier, que foi emprestado pelo Vitória-BA ao Galo até o fim do ano. O jogador é a principal contratação do Regatas para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Meia Cleiton Xavier foi apresentado pelo Galo antes do jogo contra o Ceará (Foto: TNH1)
O JOGO - 1º TEMPO

Com a camisa 9, Neto Baiano faz questão de mostrar que é chato em campo. O centroavante precisou de apenas quatro minutos para cumprimentar o Ceará. Diego avançou pela esquerda e levantou a bola na área. O atacante subiu entre os zagueiros e, de cabeça, fuzilou no canto para abrir o placar. O Vozão tentou reagir. Aos 12', Felipe Azevedo finalizou de chapa e assustou João Carlos.

Aos 20', Ricardinho alçou bola para Elton, que completou de cabeça e acertou a rede pelo lado de fora. Em vantagem, o Galo procurou não dar espaços e atacar quando podia. Diego Rosa e Neto Baiano arriscaram de longe e erraram por pouco. Depois de aguentar uma ligeira pressão cearense, o CRB ampliou aos 43'. Neto recebeu passe em contra-ataque, a bola quicou na intermediária e o artilheiro soltou um foguete de canhota. A redonda subiu e caiu certeira no ângulo de Éverson. Golaço!

Em festa com o segundo gol, o Galo cochilou e levou o revide numa sequência avassaladora. Aos 46', Naldo atacou livre na frente da área regatiana, chutou rasteiro, a bola desviou em Ayrton, enganou João Carlos e entrou. Um minuto depois, o Ceará pressionou e conseguiu escanteio. Pio bateu de três dedos e botou curva no arremate. A bola saiu em curva violenta, João Carlos ainda saltou, mas não evitou o gol olímpico e o empate alvinegro.

2º TEMPO

O CRB retornou do intervalo meio atrapalhado. Aos 3', Everton Sena tinha a bola controlada e João Carlos saiu do gol para afastar. O goleiro terminou atropelando o próprio companheiro. Lance bizarro. Aos 9', Ricardinho cobrou escanteio, Elton acertou a trave e Luiz Otávio marcou no rebote. Só que o assistente Rogério de Oliveira anulou o gol e assinalou impedimento, porém, Neto Baiano dava condição.

Aos 12', a arbitragem voltou a protagonizar polêmica. O árbitro Antônio Dib Moraes viu falta de Diego em Elton. Como já havia amarelado o lateral na primeira etapa, o juiz aplicou o segundo cartão e expulsou o jogador, que saiu furioso com a decisão. Para completar a ira dos torcedores regatianos, Feijão entrou no lugar de Edson Ratinho no minuto seguinte e, logo no primeiro lance, o árbitro amarelou o volante por reclamação.

Com um a mais em campo, o Ceará adiantou as peças. Aos 21', Pio mandou uma bomba em cobrança de falta e estremeceu o travessão de João Carlos. Mesmo em desvantagem, o CRB tinha o cara da partida. Aos 23', Ayrton rolou em cobrança de falta, Neto bateu com violência e marcou o terceiro dele no jogo. Pouco depois, o camisa 9 sentiu a coxa e foi substituído por Juninho Potiguar. Os torcedores aplaudiram de pé a atuação de Neto Baiano.

O Vozão foi para o tudo ou nada e o técnico Marcelo Chamusca colocou a joia alvinegra em campo. Arthur entrou aos 31', mas quem assustou foi Wescley, que acertou a trave do Galo aos 34'. De tanto apertar, o Ceará empatou justamente com Arthur. O jovem atacante se antecipou na área aos 44', cabeceou com oportunismo e anotou o sexto gol de um jogão no Estádio Rei Pelé. 

FICHA TÉCNICA
 
Copa do Nordeste 2018 - Quartas de final - Jogo de ida
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 3x3 Ceará
Público pagante: 5.731 Não pagante: 1.157 Total: 6.838 / Renda: R$ 63.421,00

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (CBF-PI)
Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (CBF-PI)
Assistente 2: Thyago Costa Leitão (CBF-PI)

CRB
: João Carlos; Diogo Mateus (Ayrton), Everton Sena, Edson Borges e Diego; Lucas, Tinga, Edson Ratinho (Feijão), Willians Santana e Diego Rosa; Neto Baiano (Juninho Potiguar).

Técnico: Júnior Rocha

Ceará: Éverson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Naldo (Juninho Piauiense), Juninho e Ricardinho; Wescley, Elton (Arthur) e Felipe Azevedo (Douglas Coutinho).

Técnico: Marcelo Chamusca

Cartões Amarelos: Diego, Feijão e João Carlos (CRB) / Felipe Azevedo (Ceará)

Cartões Vermelhos: Diego (CRB)

Gols: Neto Baiano (4' do 1ºT, 43' do 1ºT e 23' do 2ºT) - CRB / Naldo (46' do 1ºT, Pio 47' do 1ºT e Arthur 44' do 2ºT) - Ceará



Alvirrubros de Coração com TNH1

CRB oficializa a contratação do meia Cleiton Xavier

Cleiton Xavier é o mais novo reforço do Galo (Arte: Assessoria CRB)
Após muitos rumores sobre a vinda do meia Cleiton Xavier para o CRB, o clube regatiano oficializou a contratação do jogador na noite desta quinta-feira (10). O atleta de 35 anos, que já está em Maceió, foi emprestado ao Galo pelo Vitória-BA até o fim do ano. Ele tem contrato com o Leão até 30 de junho de 2019.

Alagoano de São José da Tapera, Cleiton iniciou a sua carreira no CSA, que é o maior rival do Regatas. Em sua carreira, ainda acumula passagens por Internacional-RS, Sport-PE, Figueirense-SC e Palmeiras-SP, onde se destacou e ganhou projeção nacional no ano de 2009. O meia deixou o clube paulista em 2010 e defendeu por quatro temporadas o Metalist, da Ucrânia. Após esse período fora do Brasil, ele retornou para o Palmeiras e foi campeão da Copa do Brasil (2015) e da Série A do Brasileirão (2016). 

Desde 2017 no Vitória, o novo reforço do Galo fez muitos jogos em seu primeiro ano no clube baiano. Neste ano, Cleiton atuou somente uma vez, na partida contra o Ferroviário-CE, no dia 23 de março, pela Copa do Nordeste. Ele ficou em campo somente por 22 minutos. O pouco tempo de atuação em 2018 se deu por conta de duas lesões complicadas que sofreu: uma luxação no ombro em janeiro e um problema na coxa em abril.

A diretoria alvirrubra, que ainda segue procurando por reforços no mercado da bola, vai apresentar Cleiton Xavier para o torcedor regatiano ainda nesta noite, quando o CRB irá disputar o jogo de ida pelas quartas de final do Nordestão, contra o Ceará, no Estádio Rei Pelé.

Ficha do novo reforço do Galo:

Nome: Cleiton Ribeiro Xavier
Data de Nascimento: 23-03-1983 (35 anos)
Naturalidade: São José da Tapera (AL)
Posição: Meia
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,78 m
Peso: 72 kg
Clubes em que já atuou: CSA-AL, Internacional-RS, Sport-PE, Brasiliense-DF, Internacional-RS, Gama-DF, Marília-SP, Figueirense-SC, Palmeiras-SP, Metalist (Ucrãnia), Palmeiras-SP e Vitória-BA.