sábado, 30 de junho de 2018

Ingressos para embate entre CRB e São Bento-SP já estão sendo vendidos

Torcida do Galo já pode garantir presença para o jogo contra o time paulista (Foto: Assessoria CRB)
O CRB já iniciou a vendagem de ingressos para o embate contra o São Bento-SP, que acontecerá na próxima quarta-feira (04), às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Para o confronto válido pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão, a diretoria regatiana resolveu aumentar os preços dos bilhetes em relação aos últimos dois jogos da equipe alvirrubra no Trapichão.

De acordo com a assessoria de imprensa do Galo, os ingressos para o confronto contra a equipe paulista estão custando os seguintes valores: R$ 15 (arquibancadas baixa e alta) e R$ 30 (cadeiras especiais). Os sócios do Regatas que estão com os pagamentos em dia não precisam pagar pelo bilhete.

Ainda via assessoria, o clube regatiano confirmou os pontos de venda das entradas, que são: Bar do Carlão (Trapiche), Arena das Torcidas (Jatiúca, Serraria e Shopping Farol), Estande do Galo (Maceió Shopping), Kiosk Sports (Ponta Verde) e Lojas Poly Sport (Centro, Maceió Shopping e Shopping Pátio Maceió). 

Na tabela de classificação da Segundona, o CRB soma 12 pontos e aparecia na 18ª posição, mas com o complemento da 13ª rodada caiu para o 19º lugar. Já o São Bento possui 17 pontos e perdeu quatro posições na rodada: era o oitavo e agora é o 12º colocado. Enquanto o Galo não vence há dois jogos na competição (um empate e uma derrota), o time de Sorocaba não sabe o que é vencer há três rodadas (um empate e duas derrotas).

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Doriva chega ao CRB, comanda primeiro treino e fala que o elenco regatiano tem qualidade para reagir rapidamente

Doriva comandou o seu primeiro treino no Galo na tarde desta sexta-feira (Foto: Assessoria CRB)
O CRB apresentou o seu novo técnico na tarde desta sexta-feira (29), no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel. Doriva chegou junto com o auxiliar Eduardo Souza, que trabalhou no clube regatiano em 2014. Eles, juntamente com os demais integrantes da comissão técnica da equipe alvirrubra, conversaram com os jogadores e também realizaram um treinamento tático.

Doriva tem a missão de tirar o Regatas da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. Em 13 jogos, foram três vitórias, três empates e sete derrotas. A péssima campanha do Galo na competição nacional reflete na tabela: é o 18º colocado, com apenas 12 pontos. 

Em entrevista coletiva, Doriva elogiou a estrutura do CT do CRB e destacou que poucos clubes do Brasil possuem algo semelhante. Ele também disse acreditar que o time terá outra postura em campo nas próximas rodadas. “A estrutura é de dar inveja a outros clubes, inclusive da Série A. O elenco tem qualidade e vamos trabalhar essa motivação para que eles reajam rapidamente”, falou o novo comandante regatiano.

A situação do Galo na tabela de classificação da Série B não assustou Doriva, que se mostrou otimista ao dizer que ainda há tempo para tirar o CRB da posição incômoda em que se encontra atualmente. “Sabemos que a Série B é uma competição dura, mas que com duas ou três vitórias seguidas o time já consegue uma excelente colocação na tabela. Vamos trabalhar para que isso aconteça rapidamente. Acredito que ainda há tempo para reverter esse quadro”, afirmou.

Sobre a vinda para o clube regatiano, Doriva, que já passou por diversas equipes do futebol brasileiro, inclusive da Série A, revelou os motivos que o fizeram aceitar comandar o time na situação em que se encontra. Eu estava aguardando uma boa proposta do mercado e o CRB chegou. Tudo que o clube ofereceu, além dos objetivos, fizeram com que eu aceitasse o desafio de liderar o time nesta fase”, concluiu.

Como o próximo jogo do CRB pela Série B será somente na próxima quarta (04), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, Doriva terá mais alguns dias para comandar atividades. Neste sábado (30) os trabalhos irão acontecer em dois períodos. Por enquanto, ele não quis falar sobre dispensas, apesar de ter sido ventilada essa possibilidade, e trabalhará com o que tem disponível.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Sem Doriva, CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bento-SP

Galo já está trabalhando para o seu próximo compromisso pela Segundona (Foto: Assessoria CRB)
O CRB já está trabalhando de olho no embate contra o São Bento-SP, válido pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão. O Regatas se reapresentou na tarde desta quinta-feira (28), no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, e iniciou os preparativos para o jogo contra a equipe paulista, mas sem a presença do técnico Doriva. A partida acontece somente na próxima quarta (04), às 20h30, no Estádio Rei Pelé.

Sem Doriva, os jogadores regatianos treinaram hoje sob o comando do auxiliar Jean Carlos e do preparador físico Gian de Oliveira. O novo treinador do CRB só será apresentado na manhã desta sexta (29), quando também fará o primeiro trabalho com o grupo. Como o duelo contra o São Bento só vai acontecer na próxima semana, ele vai ter alguns dias para conhecer o elenco do Galo e formar a equipe para o compromisso contra o time de Sorocaba.

O zagueiro Everton Sena, que cumpriu suspensão contra o Goiás, retorna e vai ficar à disposição de Doriva. A dúvida fica por conta do lateral-esquerdo Rafael Carioca, que sentiu um incômodo muscular e não atuou na partida passada. Ainda se recuperando de lesão, o meia Cleiton Xavier vai continuar desfalcando o CRB.

Com somente 12 pontos em 13 jogos disputados, o Galo é um dos quatro piores colocados da Segundona, ocupando o 18º lugar. Ou seja, o técnico Doriva vai chegar com a missão de tirar o CRB da degola. Por sua vez, o São Bento soma 17 pontos e ocupa a nona posição.

quarta-feira, 27 de junho de 2018

CRB acerta com o técnico Doriva após saída de Júnior Rocha

Doriva é o novo treinador do Galo (Foto: Agência Código19)
O CRB precisou de menos de um dia para anunciar o substituto do técnico Júnior Rocha, que acertou a sua saída do clube regatiano após a derrota por 2 a 1 para o Goiás na última terça-feira (26), em Goiânia. Na noite desta quarta (27), a diretoria alvirrubra confirmou o acerto com Doriva para a sequência da disputa da Série B do Brasileirão.

Paulista de Nhandeara, Doriva tem 46 anos e nesta temporada foi técnico de dois times de São Paulo: Novorizontino (Paulistão) e Ponte Preta (Série B). Ele também já trabalhou como treinador nos seguintes clubes: Ituano-SP, Atlético-PR, Vasco-RJ, São Paulo, Bahia, Santa Cruz-PE e Atlético-GO.

O novo comandante regatiano estava sem clube desde o dia 29 de maio, quando foi demitido da Ponte Preta. A sua saída da Macaca aconteceu após a derrota para o Sampaio Corrêa-MA, pela sétima rodada da Segundona. Na temporada, Doriva teve nove vitórias em 24 partidas disputadas.

De acordo com a diretoria regatiana, Doriva iniciará os trabalhos no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, na sexta (29). Como o próximo jogo do CRB será apenas no dia 04 de julho, contra o São Bento-SP, no Estádio Rei Pelé, ele terá um tempo considerável para conhecer o elenco alvirrubro e o novo ambiente de trabalho. Terceiro técnico do Regatas nesta Série B, Doriva vai assumir o time na 18ª colocação, com 12 pontos. 

Após derrota para o Goiás, CRB anuncia saída do técnico Júnior Rocha

Júnior Rocha não é mais o técnico do Galo (Foto: Assessoria CRB)
A passagem do técnico Júnior Rocha pelo CRB chegou ao fim após a derrota por 2 a 1 para o Goiás na noite desta terça-feira (26), no Estádio Olímpico, em Goiânia. Sem conseguir tirar o Galo da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão, o treinador entrou em acordo com a diretoria regatiana e deixou o cargo com o time alvirrubro no 18º lugar, com somente 12 pontos.

Na disputa da Segundona, o Regatas foi comandado por Júnior em 12 oportunidades. Foram três vitórias, três empates e seis derrotas. Na Copa do Nordeste, ele conseguiu dois empates com o Ceará, mas o CRB parou nas quartas de final por conta do placar em casa de 3 a 3. Também sob o seu comando, o time conseguiu se classificar para o Nordestão de 2019 ao vencer o Campinense-PB por 3 a 1, no dia 1º de maio. Somando todos os jogos, Júnior trabalhou no Galo em 15 partidas, tendo vencido quatro, empatado cinco e perdido seis. O aproveitamento foi baixo, apenas de 37,7%.

O CRB vai voltar a jogar pela Série B somente no dia 04 de julho, em Maceió. O duelo do time regatiano será contra o São Bento-SP, no Estádio Rei Pelé, pela 14ª rodada da competição nacional. A diretoria alvirrubra pretende anunciar o nome do novo técnico, que terá a missão de tirar o Galo da degola, até esta quinta (28). Ele será o terceiro treinador do Regatas na Segundona, que ainda não chegou sequer na metade. Antes de Júnior Rocha, Mazola Júnior era o técnico. A sua saída aconteceu após a derrota na estreia para o Oeste-SP por 2 a 0, no dia 13 de abril.

terça-feira, 26 de junho de 2018

CRB busca o empate, mas falha na defesa e perde para o Goiás por 2 a 1

Galo perdeu para o time esmeraldino no Estádio Olímpico, em Goiânia-GO (Foto: Assessoria Goiás)
Em jogo de seis pontos, o Goiás venceu o CRB por 2 a 1 na noite desta terça-feira (26), no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Lucão marcou os gols do time esmeraldino, enquanto que Edcarlos (contra) fez para a equipe regatiana. 

Com a derrota, o Galo segue com os mesmos 12 pontos e ainda na zona de rebaixamento, tendo perdido uma posição com a conclusão da rodada e ficado em 19º. Já o Periquito foi aos 15 pontos, deixou a degola e pulou para o 14º lugar, mas terminou a rodada em 16º.

Próxima rodada

O próximo jogo do CRB pela Segundona será em Maceió. A equipe alvirrubra vai receber o São Bento-SP no Estádio Rei Pelé na próxima quarta (04), às 20h30. Já o Goiás vai duelar com o Avaí-SC no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, no mesmo dia e horário. 

O JOGO - 1º TEMPO

Repleto de mexidas, o CRB não se arriscou e procurou manter o ataque do Goiás sob controle. Aos 13', Edcarlos subiu bem, cabeceou com força e acertou o travessão do Galo. Carlos Eduardo, em posição irregular, meteu a mão no rebote e a bola entrou, mas o árbitro anulou o lance e amarelou o jogador esmeraldino. O CRB só chegou com perigo aos 28', quando Neto Baiano chutou cruzado e Marcos espalmou.

Aos 33', Neto tirou o fôlego das arquibancadas. O atacante mandou uma pancada em cobrança de falta e Marcos fez grande defesa, evitando o primeiro gol do jogo. O Goiás deu o troco no lance seguinte. Giovanni finalizou de fora, a bola desviou e João Carlos caiu no cantinho para tirar com a mão e segurar o empate.

2º TEMPO

A segunda etapa começou com o Goiás abrindo o placar logo aos 3'. Giovanni lançou, a zaga do Galo cochilou, Alex Alves escorou, Lucão encheu o pé e marcou um bonito gol. O CRB tentou o empate e foi para cima. Aos 12', o Regatas cobrou escanteio, o árbitro Leandro Marinho viu pênalti em Neto Baiano e marcou. Só que foi acionado pelo assistente Daniel Paulo, conversou com o bandeira, voltou atrás e não assinalou a penalidade, causando a revolta dos jogadores regatianos.

O time esmeraldino aproveitou a confusão da arbitragem e o nervosismo do Regatas para tentar ampliar. Aos 17', Lucão girou sobre a zaga, passou por João Carlos e carimbou a trave. Ney Franco e Júnior Rocha começaram a mexer nas equipes e modificaram as peças na reta final. Aos 33', Alípio cruzou para Neto Baiano, Edcarlos tentou afastar e mandou contra o próprio gol, marcando contra.

Com o empate em mãos, o CRB vacilou e sofreu o segundo gol no minuto seguinte. Márcio tentou chutar, Lucão dividiu com o zagueiro, saiu na cara de João Carlos e bateu colocado, colocando o Goiás na frente. A equipe alviverde valorizou a posse, só que terminou com um homem a menos depois que Lucão recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na pressão aos 50', a bola ficou viva na área goiana, Neto Baiano finalizou no canto, Marcos espalmou e garantiu a vitória do Goiás.

Outros jogos da rodada

A 13ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Juventude-RS 0x1 Vila Nova-GO, Oeste-SP 1x0 Avaí-SC, CSA-AL 2x2 Coritiba-PR, Atlético-GO 2x1 Brasil de Pelotas-RS, Guarani-SP 1x1 Boa Esporte-MG, Figueirense-SC 0x2 Ponte Preta-SP, Criciúma-SC 1x0 São Bento-SP, Paysandu-PA 0x1 Fortaleza-CE, Londrina-PR 1x1 Sampaio Corrêa-MA.

FICHA TÉCNICA
 
Campeonato Brasileiro 2018 (Série B) - 13ª rodada
Estádio Olímpico - Goiânia-GO
Placar: Goiás 2x1 CRB

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (CBF-SP)
Assistente 1: Daniel Luís Marques (CBF-SP)
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (CBF-SP)

Goiás
: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto (Felipe Gedoz), Giovanni e Renato Cajá; Carlos Eduardo (João Afonso), Lucão e Michael (Felipe Garcia).

Técnico: Ney Franco

CRB: João Carlos; Diogo Mateus (Mazola), Márcio, Anderson Conceição e Diego; Claudinei, Lucas, Luiz Otávio (Leílson), Edson Ratinho e Willians Santana (Alípio); Neto Baiano.

Técnico: Júnior Rocha

Cartões Amarelos: Carlos Eduardo, Gilberto, Lucão, Felipe Gedoz, Lucão e Giovanni (Goiás) / Diogo Mateus (CRB)

Cartões Vermelhos: Lucão (Goiás)

Gols: Lucão (3' e 34' do 2ºT) - Goiás / Edcarlos (contra, aos 33' do 2ºT) - CRB

 

Alvirrubros de Coração com TNH1

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Com desfalques, CRB mede forças com o Goiás nesta terça-feira

Lateral-esquerdo Rafael Carioca será um dos desfalques do Galo no jogo de amanhã (Foto: Assessoria CRB)
O CRB vai voltar a jogar pela Série B do Brasileirão nesta terça-feira (26), às 21h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia-GO. O Galo, que medirá forças com o Goiás, não contará com três atletas: o zagueiro Everton Sena (suspenso), o lateral-esquerdo Rafael Carioca (incômodo muscular) e o meia Cleiton Xavier (lesionado).

Já em solo goiano, o Regatas teve pouco tempo de preparação para o jogo válido pela 13ª rodada da Segundona. Os treinos no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, aconteceram somente no último domingo (24) e na manhã desta segunda (25), já que a delegação alvirrubra viajou no período da tarde.

Quanto ao time, o técnico Júnior Rocha só irá revelá-lo momentos antes da bola rolar. Apesar disso, existe uma certeza: Diego vai ser o substituto de Rafael Carioca. Na zaga, o mais provável é que Márcio, que só atuou em um jogo na Série B, substitua Everton Sena. Também existe a possibilidade de outra mudança, mas que seria por rendimento. O meia-atacante Diego Rosa, que não vem jogando bem e na partida passada foi substituído no intervalo, pode perder a vaga para o também meia-atacante Willians Santana. No mais, o time seria o mesmo que ficou no 1 a 1 com o Paysandu-PA.

Desta forma, a provável escalação do Galo para amanhã tem: João Carlos; Edson Ratinho, Márcio, Anderson Conceição e Diego; Claudinei, Lucas, Leílson e Diego Rosa (Willians Santana); Mazola e Neto Baiano.

O vencedor da partida entre Goiás e CRB vai deixar a zona de rebaixamento de forma temporária, com a saída da degola podendo ser confirmada com a conclusão da 13ª rodada. Por conta disso, o duelo é considerado de “seis pontos”. Vale lembrar que ambos possuem 12 pontos, só que o time goiano tem -5 gols de saldo e fica no 17º lugar, enquanto que a equipe alvirrubra tem -7 e ocupa a 18ª colocação. O Galo vem de dois empates e uma vitória na Série B, a mesma quantidade de jogos que o Periquito também não perde, mas vindo de duas vitórias e um empate.

Confira os jogadores relacionados, no total de 21:  

Goleiros: Cris, Edson Mardden* e João Carlos; 
Laterais: Diego, Diogo Mateus e Edson Ratinho; 
Zagueiros: Anderson Conceição, Flávio Boaventura e Márcio; 
Volantes: Claudinei, Lucas, Luiz Otávio, Serginho e Tinga; 
Meias: Diego Rosa, Leílson e Willians Santana; 
Atacantes: Alípio, Mazola, Neto Baiano e Rafael Costa.

*Reserva imediato de João Carlos, o goleiro Edson Mardden viajou com a delegação regatiana para Goiânia, mas corre o risco de não poder ficar na suplência contra o Goiás. Expulso no banco de reservas no jogo de volta contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o arqueiro será julgado amanhã pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Temendo uma punição ao seu segundo goleiro, o Regatas se preveniu e levou também o goleiro Cris.

Arbitragem

O embate entre Goiás e CRB terá como árbitro principal Leandro Bizzio Marinho (CBF-SP). Os seus auxiliares serão Daniel Luís Marques (CBF-SP) e Daniel Paulo Ziolli (CBF-SP). O quarto árbitro será Roberto Giovanny Oliveira Silva (CBF-GO).

domingo, 24 de junho de 2018

Sem tempo para lamentações, CRB já trabalha de olho no duelo contra o Goiás

Suspenso, zagueiro Everton Sena não poderá enfrentar a equipe esmeraldina (Foto: Assessoria CRB)
O CRB já mudou a página e agora pensa no seu novo compromisso pela Série B do Brasileirão. Após ter perdido a chance de deixar a zona de rebaixamento da competição nacional no último sábado (23), quando empatou com o Paysandu-PA por 1 a 1, no Estádio Rei Pelé, o Regatas não teve muito tempo para lamentações. Na tarde deste domingo (24), no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, o elenco alvirrubro se reapresentou e já iniciou os preparativos para o duelo contra o Goiás.

Para o embate válido pela 13ª rodada da Segundona, o técnico Júnior Rocha vai ter dois desfalques. Ainda lesionado, o meia Cleiton Xavier vai seguir desfalcando o CRB. A outra baixa será o zagueiro Everton Sena, que levou o terceiro cartão amarelo na partida passada e terá que cumprir suspensão. Flávio Boaventura e Márcio são as opções para a vaga do defensor.

O comandante regatiano ainda terá o treino da manhã desta segunda-feira (25) para definir quem será o substituto de Sena. A delegação regatiana viaja para Goiânia no período da tarde. O embate contra a equipe esmeraldina vai acontecer na terça (26), às 21h30, no Estádio Olímpico.

A partida entre Goiás e CRB pode ser considerada de seis pontos. Quem vencer vai deixar o Z4 de forma temporária. Se houver um vencedor no duelo, a saída ou não da degola só poderá ser confirmada com a conclusão da 13ª rodada. Ambos possuem 12 pontos, só que a equipe goiana tem -5 gols de saldo e fica no 17º lugar, enquanto que o time regatiano tem -7 e ocupa a 18ª colocação. O Galo vem de dois empates e uma vitória na Série B, a mesma quantidade de jogos que o Periquito também não perde, mas vindo de duas vitórias e um empate.

sábado, 23 de junho de 2018

Com gols no fim, CRB e Paysandu-PA empatam em 1 a 1 no Rei Pelé

CRB e Paysandu ficaram iguais no Trapichão (Foto: TNH1)
O duelo entre CRB e Paysandu-PA só teve gols nos acréscimos do segundo tempo. O Galo abriu o placar com Anderson Conceição, mas Magno igualou no último lance e decretou o empate em 1 a 1 na noite deste sábado (23), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Com o ponto conquistado, o Galo agora tem 12 e está na 18ª colocação. O Paysandu foi aos 17 pontos e ocupa a sétima posição.

Próxima rodada

O Regatas já joga nesta terça-feira (26), às 21h30, contra o Goiás. A partida acontece no Estádio Olímpico, em Goiânia. O Paysandu só entra em campo no próximo sábado (30), às 20h30, diante do líder Fortaleza-CE. O embate vai ocorrer no Estádio Mangueirão, em Belém.

O JOGO - 1º TEMPO

A primeira etapa do confronto entre CRB e Paysandu não reservou muitas chances de gol. Num duelo mais tático proporcionado pelos técnicos Júnior Rocha e Dado Cavalcanti, o Galo esteve mais presente no ataque, enquanto a equipe paraense se dedicou ao contra-ataque. Aos 13', Mazola recebeu cruzamento, acertou um forte chute rasteiro e viu Renan Rocha salvar o time bicolor com o pé.

Aos 33', Diego Rosa acionou Neto Baiano, mas o atacante não alcançou a bola na área. O Paysandu teve boa chance aos 35'. Mateus Muller arrancou, abriu espaço para o chute na entrada da área regatiana, só que finalizou fraco e facilitou a defesa de João Carlos.

Gols nos acréscimos

O Paysandu voltou bem do intervalo. Logo aos 4', Dionathã experimentou de fora e a bola passou perto. Dois minutos depois, o camisa 19 testou João Carlos em cobrança de falta e o goleiro defendeu em dois tempos. Com Willians Santana na vaga de Diego Rosa ainda no intervalo, o CRB demorou a encaixar. Aos 15', Santana cruzou e Lucas por pouco não completou. Aos 24', Lucas ficou com a bola na área, rolou e Claudinei assustou Renan Rocha com um chute no canto.

O Paysandu respondeu muito bem no lance seguinte. Moisés tirou a zaga do Regatas de cena, meteu a bomba e João Carlos fez belíssima defesa. A bola ainda bateu na trave e a defensiva alvirrubra afastou. Com o empate encaminhado, as emoções ficaram para o fim. Aos 45', Neto Baiano mandou um canudo de falta e Renan tirou. Na sequência do escanteio, Rafael Carioca alçou na área e Anderson Conceição cabeceou para abrir o placar e fazer explodir o Rei Pelé. Só que não deu para comemorar. Aos 48', no último lance, a defesa do CRB cochilou, Magno testou por cima de João Carlos e decretou o empate no Trapichão.

Outros jogos da rodada

A 12ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Ponte Preta-SP 1x1 CSA-AL, Avaí-SC 3x3 Guarani-SP, Brasil de Pelotas-RS 1x0 Criciúma-SC, Goiás-GO 1x1 Juventude-RS, Coritiba-PR 1x1 Figueirense-SC, São Bento-SP 0x1 Londrina-PR, Fortaleza-CE 1x2 Oeste-SP, Boa Esporte-MG 0x2 Vila Nova-GO, Sampaio Corrêa-MA 2x3 Atlético-GO.

FICHA TÉCNICA
 
Campeonato Brasileiro 2018 (Série B) - 12ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 1x1 Paysandu-PA
Público pagante: 2.781 Não pagante: 910 Total: 3.691 / Renda: R$ 21.974,00

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN)
Assistente 1: Vinícius Melo de Lima (CBF-RN)
Assistente 2: Flávio Gomes Barroca (CBF-RN)

CRB
: João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas, Leílson (Tinga) e Diego Rosa (Willians Santana); Mazola (Alípio) e Neto Baiano.

Técnico: Júnior Rocha

Paysandu: Renan Rocha; Matheus Silva, Edimar, Diego Ivo e Mateus Muller; Renato Augusto, Nando Carandina e Thomaz (Pedro Carmona); Claudinho (Mike), Moisés e Dionathã (Magno).

Técnico: Dado Cavalcanti

Cartões Amarelos: Everton Sena (CRB) / Nando Carandina, Moisés, Diego Ivo e Pedro Carmona (Paysandu)

Gols: Anderson Conceição (46' do 2ºT) - CRB / Nando (48' do 2ºT) - Paysandu

 

Alvirrubros de Coração com TNH1

sexta-feira, 22 de junho de 2018

CRB encerra preparação para partida contra o Paysandu-PA

Lateral-esquerdo Rafael Carioca deve ser um dos titulares do Galo no jogo de amanhã (Foto: Assessoria CRB)
O CRB está pronto e concentrado para o seu segundo jogo seguido como mandante no Estádio Rei Pelé, desta vez contra o Paysandu-PA. Após seis dias de treinamentos no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, o Regatas fez nesta sexta-feira (22), com portões fechados, o seu último trabalho antes do duelo contra o time paraense, que acontece neste sábado (23), às 21h.

Para o compromisso válido pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão, o técnico Júnior Rocha conta apenas com um desfalque: o meia Cleiton Xavier, lesionado. O lateral-esquerdo Diego cumpriu suspensão e volta a poder ser utilizado, mas deve começar a partida de amanhã no banco de reservas, já que a tendência é de que o comandante regatiano não modifique o time que iniciou o jogo contra a Ponte Preta-SP. Com isso, o lateral-esquerdo Rafael Carioca continuaria sendo um dos titulares do CRB.

Sendo assim, a provável escalação do Regatas para amanhã tem: João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas, Leílson e Diego Rosa; Mazola e Neto Baiano.

Na tabela de classificação da Segundona, o Galo soma 11 pontos e agora aparece no 18º lugar, tendo perdido uma posição com o início da 12ª rodada. Como o Goiás já jogou na rodada e apenas empatou, o time regatiano deixará a zona de rebaixamento se vencer o confronto contra o Paysandu, que tem 16 pontos e ocupa a nona colocação. Vale lembrar que o time alvirrubro não perde há dois jogos - um empate e uma vitória -, enquanto que a equipe bicolor não vence há três partidas, sendo duas derrotas e um empate.

Arbitragem

O árbitro principal para o jogo entre CRB e Paysandu será Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN). Ele será auxiliado por Vinícius Melo de Lima (CBF-RN) e Flávio Gomes Barroca (CBF-RN). O quarto árbitro será José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL).

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Visual novo: CRB divulga como ficará o seu ônibus

Novo layout escolhido para o ônibus do Galo (Arte: Divulgação/CRB)
O CRB divulgou nesta quinta-feira (21), por meio das suas redes sociais, como será a nova plotagem do seu ônibus. Idealizador do desenho escolhido, o torcedor Christian Almeida irá ganhar uma camisa oficial do clube regatiano e também vai ficar um ano associado ao Galo de forma gratuita.

De acordo com o marketing do CRB, foram enviados mais de 100 layouts para o departamento de comunicação do clube, que selecionou seis deles para votação popular nas redes sociais. O modelo escolhido pela torcida regatiana recebeu mais de 700 votos. A votação durou uma semana e teve mais de dois mil votos.

Ainda de acordo com o marketing do Regatas, o ônibus do clube só receberá a nova plotagem no mês de julho. Por conta disso, o torcedor alvirrubro terá que aguardar um pouco mais para saber como ficará o ônibus do Galo com layout escolhido.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Fora dos planos do técnico Júnior Rocha, lateral-direito Ayrton tem saída confirmada pelo CRB

Lateral-direito Ayrton não faz mais parte do elenco regatiano (Foto: Assessoria CRB)
O lateral-direito Ayrton não faz mais parte do elenco do CRB. O clube regatiano confirmou a saída do jogador nesta quarta-feira (20). Fora dos planos do técnico Júnior Rocha, o atleta não estava mais treinando junto com o grupo que disputa a Série B do Brasileirão.

Contratado em dezembro do ano passado, Ayrton deixou uma boa impressão no seu primeiro jogo pelo Galo. No dia 16 de janeiro, o Regatas estreou na Copa do Nordeste contra o Treze-PB, fora de casa, e ganhou por 2 a 1, com o primeiro gol tendo sido marcado pelo lateral-direito. No total, ele marcou dois gols com a camisa regatiana e disputou 23 partidas, mas acabou perdendo espaço após a chegada de Diogo Mateus. O seu último jogo pelo CRB foi no dia 15 de maio, contra o Avaí-SC, pela sexta rodada da Segundona. Na oportunidade, o time alvirrubro, que jogou em casa, foi goleado por 4 a 0.

A saída de Ayrton não pegou os torcedores regatianos de surpresa. A diretoria do CRB já havia procurado o lateral para um acordo. Desde o fim do Campeonato Alagoano, ele já é o décimo jogador que acertou a sua saída do Galo. Antes dele, já haviam saído o zagueiro Edson Borges, o lateral-esquerdo Manoel, os volantes Márcio Passos e Willians Fernandes, os meias Pedrinho e Rafael Bastos, além dos atacantes Juninho Potiguar, Marcão e Ruan.

terça-feira, 19 de junho de 2018

CRB inicia vendagem de ingressos para o embate contra o Paysandu-PA

Torcida do Galo já pode garantir presença para o duelo contra o time paraense (Foto: Assessoria CRB)
O CRB iniciou nesta terça-feira (19) a vendagem de ingressos para o duelo válido pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão, que será contra o Paysandu-PA. Para o seu segundo jogo seguido como mandante no Estádio Rei Pelé, a diretoria regatiana manteve os bilhetes com os mesmos preços praticados na partida contra a Ponte Preta-SP.

Os torcedores regatianos que quiserem comparecer ao Trapichão no sábado (23), às 21h, vão ter que desembolsar R$ 10 (arquibancada alta) ou R$ 20 (cadeiras especiais). A assessoria de imprensa do Galo informou que o setor de arquibancada baixa não será aberto para o embate contra o time paraense. Essa decisão foi tomada por conta de uma solicitação da Polícia Militar, tendo em vista que a data também reserva diversos eventos juninos em Maceió e, em virtude disso, o efetivo para o jogo será reduzido.

Os pontos de venda também seguem os mesmos da partida passada, sendo então os seguintes: Bar do Carlão (Trapiche), Arena das Torcidas (Jatiúca, Serraria e Shopping Farol), Estande do Galo (Maceió Shopping), Kiosk Sports (Ponta Verde) e Lojas Poly Sport (Centro, Maceió Shopping e Shopping Pátio Maceió). Vale lembrar que os sócios do Galo que estão com os pagamentos em dia não precisam pagar pelo ingresso, incluindo os associados que só podem entrar no setor que estará fechado, já que o setor de arquibancada alta também estará liberado para eles.

Na tabela de classificação da Segundona, o CRB ainda é um dos quatro piores colocados da competição, uma vez que ficou cinco jogos sem vencer - três derrotas e dois empates -, tendo quebrado essa sequência negativa apenas na rodada passada. Com 11 pontos, o Galo é o 17º colocado, enquanto o Paysandu tem 16 e ocupa o oitavo lugar, apesar de não vencer há três jogos: duas derrotas e um empate. Existe a possibilidade do Regatas sair da degola nesta rodada, mas vai ter que fazer a sua parte e torcer contra os adversários que estão próximos da zona de rebaixamento.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Felipe Menezes chega ao CRB e conhece o Ninho do Galo

Meia Felipe Menezes se apresentou ao Galo nesta segunda-feira (Foto: Assessoria CRB)
Anunciado pelo CRB na semana passada, o meia Felipe Menezes se apresentou ao clube alvirrubro nesta segunda-feira (18). O atleta de 30 anos se reuniu com a direção do Regatas, conheceu o CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, mas não treinou. Ele deve começar os trabalhos nesta terça (19).

Contratado por conta da lesão do também meia Cleiton Xavier, que ficará longe dos gramados por pelo menos cinco semanas, Felipe só poderá ser regularizado a partir do dia 16 de julho, quando abre a janela de transferências internacionais. Antes de acertar com o Galo, o jogador estava atuando no futebol tailandês.

Além do futebol da Tailândia, onde defendeu o Ratchaburi, Felipe também já jogou em outro time do exterior: o Benfica, de Portugal. No Brasil, o seu último clube foi o Ceará. Já o Goiás foi o clube que o revelou. O meia também já defendeu o Paulista-SP, o Botafogo-RJ, o Sport-PE, o Palmeiras-SP e a Ponte Preta-SP.

domingo, 17 de junho de 2018

CRB se reapresenta e inicia preparação para mais um jogo em casa

Galo já está trabalhando de olho no confronto contra o Paysandu-PA (Foto: Assessoria CRB)
O CRB já está de volta aos trabalhos no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel. Após a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta-SP na última sexta-feira (15), no Estádio Rei Pelé, o elenco regatiano folgou no dia seguinte e se reapresentou na manhã deste domingo (17), quando iniciou os preparativos para mais um jogo em casa, desta vez contra o Paysandu-PA.

Os atletas que enfrentaram a Macaca fizeram um trabalho regenerativo nesta manhã, enquanto os demais realizaram atividades físicas e técnicas sob o comando do técnico Júnior Rocha. Nesta segunda (18), o Galo trabalhará em dois períodos, com a preparação para o confronto contra a equipe paraense tendo sequência ao longo da semana, já que o duelo válido pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão está marcado para o próximo sábado (23), às 21h.

Sem ter perdido nenhum jogador por suspensão ou lesão na partida passada, o comandante regatiano seguirá sem contar apenas com o meia Cleiton Xavier, que está lesionado. Já o lateral-esquerdo Diego cumpriu suspensão e volta a ficar disponível. Contratado na última quinta (14), o meia Felipe Menezes irá se apresentar apenas amanhã. Como estava atuando no futebol tailandês, ele só poderá ser regularizado a partir do dia 16 de julho, quando abrirá a janela de transferências internacionais.

Na tabela de classificação da Segundona, o CRB aparece no 17º lugar, com 11 pontos. O Galo, que vinha de três derrotas e dois empates na competição, deixou a vice-lanterna com a vitória na rodada passada, mas segue na zona de rebaixamento. Para deixar de ser um dos quatro piores colocados da Série B, o time alvirrubro vai ter que fazer a sua parte e torcer contra os adversários que estão próximos da degola. Por sua vez, o Paysandu soma 16 pontos e ocupa o oitavo lugar. O time paraense não vence há três jogos: duas derrotas e um empate.

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Com pintura de Willians Santana, CRB bate a Ponte Preta-SP por 2 a 0 no Rei Pelé

Willians Santana marcou um belo gol no Rei Pelé (Foto: TNH1)
O clima é de Copa do Mundo, mas a Série B do Campeonato Brasileiro não para. Em noite de pintura assinada por Willians Santana, o CRB fez as pazes com a vitória e derrotou a Ponte Preta-SP por 2 a 0 nesta sexta-feira (15), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 11ª rodada da Segundona. Lucas marcou o outro gol do jogo. 

A vitória aliviou a situação do Regatas, que vinha de três derrotas e dois empates na competição. Com o triunfo, o Galo chegou aos 11 pontos e pulou para a 16ª posição, mas retornou para a zona de rebaixamento ao término da rodada, tendo ficado no 17º lugar. Já a Macaca permaneceu com os mesmos 14 pontos e caiu para a 12ª colocação. 

Próxima rodada

O CRB segue como mandante e recebe o Paysandu-PA no sábado (23), às 21h, no Trapichão. A Ponte Preta retorna a Campinas e pega o CSA na terça (19), às 19h15, no Estádio Moisés Lucarelli.

O JOGO - 1º TEMPO

O CRB precisou de 10 minutos para botar ordem na casa e vazar a meta de Ivan. Bem confiante na ponta direita, Mazola atormentou a defesa adversária, costurou na quina da grande área, percebeu Lucas se infiltrando no meio e cruzou na medida. O volante testou certeiro e abriu o placar. Arrumado no sistema defensivo, o Galo tentou dificultar as investidas da Macaca. Aos 20', Júnior Santos arriscou de longe e João Carlos espalmou.

Apertando principalmente pelo lado direito, o Galo aumentou as subidas com Edson Ratinho, Leílson e Mazola pelo setor. Aos 32', Ratinho cobrou falta, a zaga paulista rebateu e Mazola finalizou por cima. Aos 39', Murilo Henrique respondeu em falta a favor da Ponte, bateu colocado e João Carlos apenas observou a bola saindo perto do poste.

2º TEMPO

O roteiro da segunda etapa seguiu com o CRB dando as cartas. Logo aos 4', Murilo Henrique levantou o pé, atingiu Claudinei e foi expulso com vermelho direto. Neto Baiano cobrou a falta com violência, marcou o gol, mas o árbitro alegou falta na barreira e invalidou o gol. Aos 10', Mazola puxou para o meio, soltou a bomba e Ivan espalmou. O técnico Júnior Rocha trocou Diego Rosa por Willians Santana aos 13' e botou fogo no jogo. Antes do Galo ampliar, Leílson ainda chutou rasteiro e assustou o arqueiro da Ponte.

Aos 26', num dos poucos ataques da Macaca, Paulinho encheu o pé, de falta, mas a bola saiu, Aos 28', o Galo matou o partida. Edson Ratinho cruzou, a bola viajou pela área e ficou com Willians Santana. O atacante teve frieza para fintar o goleiro Ivan e marcar um golaço no Rei Pelé. A partir daí o time regatiano colocou o bloco na rua e martelou o camisa 1 da Ponte em perigosas finalizações de Neto Baiano, Willians Santana e Everton Sena. Com o resultado construído, o CRB apresentou melhora no futebol e voltou a vencer na Série B.

Outros jogos da rodada

A 11ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Juventude-RS 1x1 Coritiba-PR, Londrina-PR 1x3 Goiás-GO, Figueirense-SC 1x0 Sampaio Corrêa-MA, Guarani-SP 0x0 São Bento-SP, Fortaleza-CE 2x0 Brasil de Pelotas-RS, Boa Esporte-MG 0x2 Avaí-SC, Vila Nova-GO 0x0 Atlético-GO, Oeste-SP 2x2 Criciúma-SC, Paysandu-PA 0x0 CSA-AL.

FICHA TÉCNICA
 
Campeonato Brasileiro 2018 (Série B) - 11ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 2x0 Ponte Preta-SP
Público pagante: 3.832 Não pagante: 1.061 Total: 4.893 / Renda: R$ 30.426,00

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (CBF-GO)
Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (CBF-GO)

CRB
: João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca (Diogo Mateus); Claudinei, Lucas, Leílson (Tinga) e Diego Rosa (Willians Santana); Mazola e Neto Baiano.

Técnico: Júnior Rocha

Ponte Preta: Ivan; Igor Vinícius, Léo Santos, Renan Fonseca e Orinho; Nathan, André Castro (Luís Alí), Paulinho (João Vitor) e Murilo Henrique; André Luís (Felipe Saraiva) e Júnior Santos.

Técnico: João Brigatti (interino)

Cartões Amarelos: Tinga (CRB) / Orinho, Nathan e João Vitor (Ponte Preta)

Cartões Vermelhos: Murilo Henrique (Ponte Preta)

Gols: Lucas (10' do 1ºT) e Willians Santana (28' do 2ºT) - CRB

 

Alvirrubros de Coração com TNH1

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Mais uma chance: CRB tentará se reabilitar na Série B nesta sexta-feira

Atacante Mazola deve ser um dos titulares do Galo na partida contra a Ponte Preta-SP (Foto: Assessoria CRB)
O CRB vai ter mais uma oportunidade para se reabilitar e espantar a má fase na Série B do Brasileirão. Nesta sexta-feira (15), às 21h30, o time regatiano receberá a Ponte Preta-SP no Estádio Rei Pelé. A partida será válida pela 11ª rodada da competição nacional.

Em regime de concentração desde a última quarta (13), o Regatas encerrou de forma secreta na manhã desta quinta (14), no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, os seus preparativos para o confronto contra a equipe paulista. Lesionado, o meia Cleiton Xavier não participou dos trabalhos. Outro atleta que desfalcará o CRB no duelo de amanhã será o lateral-esquerdo Diego, que está suspenso.

O técnico Júnior Rocha, que só divulgará a escalação do Galo momentos antes da bola rolar, deve fazer três mudanças em relação ao time que iniciou o clássico contra o CSA. Sem Diego, ele deve promover a estreia de Rafael Carioca. Assim como aconteceu na partida passada, quando Cleiton Xavier se lesionou, o meia Leílson deve novamente ser o seu substituto. Por fim, o atacante Mazola pode pela primeira vez começar como titular, fazendo com que o meia-atacante Alípio seja sacado.

Desta forma, a provável escalação do Regatas para enfrentar a Ponte Preta tem: João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas, Leílson e Diego Rosa; Mazola e Neto Baiano.

Na tabela de classificação da Segundona, o Galo aparece dentro da zona de rebaixamento, já que não vence há cinco partidas, sendo três derrotas e dois empates. O time regatiano é o 19º colocado, com apenas oito pontos somados em dez jogos disputados. Mesmo se conseguir derrotar a Macaca, que tem 14 pontos e está na 11ª colocação, dificilmente deixará a degola nesta rodada.

Arbitragem

O duelo entre CRB e Ponte Preta terá como árbitro principal Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (CBF-GO). Ele será auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (CBF-GO). O quarto árbitro será Helder Brasileiro de Aquino (CBF-AL).

Com Cleiton Xavier lesionado, CRB volta ao mercado da bola e contrata meia que estava no futebol tailandês

Meia Felipe Menezes é o novo reforço do Galo (Foto: Assessoria Ceará)
O CRB foi forçado a voltar ao mercado da bola com a lesão sofrida pelo meia Cleiton Xavier. Na tarde desta quinta-feira (14), o clube regatiano anunciou a contratação do meia Felipe Menezes. O goiano de 30 anos estava atuando no Ratchaburi, da Tailândia.

O novo contratado do Galo começou a sua carreira no Goiás, tendo em seguida defendido o Paulista-SP. Ele também acumula passagens pelos seguintes clubes: Botafogo-RJ, Sport-PE, Palmeiras-SP, Ponte Preta-SP e Ceará, que foi o último clube brasileiro que defendeu. Felipe ainda tem em seu currículo uma passagem pelo futebol português, já que jogou no Benfica.

Segundo a assessoria de imprensa do CRB, a apresentação de Felipe Menezes no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, acontecerá somente na próxima segunda (18), quando ele iniciará os treinamentos no clube alvirrubro, que promete anunciar até mais dois reforços na próxima semana. Já a regularização do meia só poderá ser realizada a partir do dia 16 de julho, quando abrirá a janela de transferências internacionais.

Ficha do novo reforço do Galo:

Nome: Felipe Menezes Jácomo
Data de Nascimento: 20-01-1988 (30 anos)
Naturalidade: Goiânia (GO)
Posição: Meia
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,85 m
Peso: 77 kg
Clubes em que já atuou: Goiás-GO, Paulista-SP, Goiás-GO, Benfica (Portugal), Botafogo-RJ, Sport-PE, Palmeiras-SP, Goiás-GO, Ponte Preta-SP, Ceará-CE e Ratchaburi (Tailândia). 

quarta-feira, 13 de junho de 2018

CRB multa zagueiro que foi flagrado consumindo bebida alcoólica

Zagueiro Flávio Boaventura foi o jogador multado pelo CRB (Foto: Reprodução/Facebook)
O CRB anunciou na tarde desta quarta-feira (13) que o zagueiro Flávio Boaventura foi multado em 20% de seu salário. De acordo com o presidente do clube regatiano, Marcos Barbosa, o atleta foi multado por ter tido uma conduta considerada inapropriada. Na noite da última terça (12), o defensor foi flagrado consumindo bebida alcoólica.

“A gente vem conversando com os jogadores e ofertando apoio moral e psicológico, tudo para que eles rendam o esperado dentro de campo. Não vamos permitir esse tipo de comportamento. A partir de agora, esta será a postura do CRB. O Flávio Boaventura foi multado e, havendo reincidência, vai para a rua. Isso vale para todos. Portanto, vamos mexer onde dói, que é justamente no bolso do profissional”, declarou o mandatário regatiano à Rádio Maceió AM 1020.

Apesar desse problema extracampo, o CRB segue com a sua preparação para a partida contra a Ponte Preta-SP, que será realizada na sexta (15), às 21h30, no Estádio Rei Pelé. O elenco alvirrubro vem trabalhando para o compromisso válido pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão desde a última segunda (11). Na tarde de hoje, no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, o Regatas treinou com portões fechados, tendo iniciado em seguida o regime de concentração para o duelo contra a Macaca. O trabalho final acontece na manhã desta quinta (14), também de forma secreta.

Sem saber o que é vencer na Segundona há cinco jogos - três derrotas e dois empates -, o Galo soma somente oito pontos em dez partidas disputadas. A má campanha o deixa entre os quatro piores times da competição, estando no 19º lugar. Mesmo que vença a Ponte Preta, que tem 14 pontos e está na 11ª colocação, dificilmente sairá da zona de rebaixamento nesta rodada.

terça-feira, 12 de junho de 2018

Com lesão confirmada, meia Cleiton Xavier vai desfalcar o CRB por pelo menos cinco semanas

Cleiton Xavier se lesionou no clássico contra o CSA, que foi disputado no último sábado (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB não vai poder contar com o meia Cleiton Xavier por pelo menos cinco semanas. O jogador se lesionou no clássico contra o CSA, que foi disputado no último sábado (09), válido pela décima rodada da Série B do Brasileirão. Na manhã desta terça-feira (12), o meia passou por um exame de ressonância magnética que apontou uma desinserção do tendão (semitendínio).

De acordo com a assessoria de imprensa do clube regaitano, Cleiton já começou o tratamento no departamento médico do Galo. Considerado a principal contratação do Regatas para a disputa da Segundona, o meia fez até o momento somente três jogos pelo CRB. Além do CSA, também enfrentou o Brasil de Pelotas-RS e o Coritiba-PR. No empate por 1 a 1 com a equipe gaúcha, ele foi o autor da assistência para o gol de Diego Rosa.

A equipe alvirrubra já vai ficar sem contar com Cleiton Xavier nesta sexta (15), quando vai receber a Ponte Preta-SP no Estádio Rei Pelé. Inicialmente, o meia também não deve participar dos jogos contra os seguintes times: Paysandu-PA, Goiás-GO, São Bento-SP e Boa Esporte-MG.

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Ingressos para duelo entre CRB e Ponte Preta-SP serão vendidos a partir desta terça-feira; Galo já trabalha de olho no confronto

Torcida regatiana poderá garantir presença para o jogo contra a Macaca a partir de amanhã (Foto: Assessoria CRB)
O CRB iniciará nesta terça-feira (12) a vendagem de ingressos para o duelo contra a Ponte Preta-SP, que acontece no Estádio Rei Pelé na sexta (15), às 21h30. Por conta da má fase do Galo na Série B do Brasileirão, a diretoria regatiana decidiu reduzir os preços dos ingressos para o confronto válido pela 11ª rodada da competição nacional.

Conforme divulgado pela assessoria de imprensa do Regatas, os bilhetes para o jogo contra a Macaca vão custar os seguintes valores: R$ 10 (arquibancadas baixa e alta) e R$ 20 (cadeiras especiais). Os sócios do clube alvirrubro que estão com os pagamentos em dia não precisam pagar pelo ingresso.

Também via assessoria, o Galo confirmou os pontos de venda, que são os seguintes: Bar do Carlão (Trapiche), Arena das Torcidas (Jatiúca, Serraria e Shopping Farol), Estande do Galo (Maceió Shopping), Kiosk Sports (Ponta Verde) e Lojas Poly Sport (Centro, Maceió Shopping e Shopping Pátio Maceió).

Preparação

O elenco regatiano iniciou nesta segunda-feira (11), no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, a preparação para o embate contra a Ponte Preta-SP. Em sua reapresentação, o CRB trabalhou em dois períodos. Os trabalhos vão seguir até a próxima quinta (14), quando acontecerá no período da manhã e de forma secreta a última movimentação antes da partida contra o time paulista.

O meia Cleiton Xavier, que se machucou sozinho no clássico contra o CSA, que foi disputado no último sábado (09), é dúvida para o jogo de sexta. O jogador foi substituído aos 27 minutos do primeiro tempo, logo após sentir dores na parte da coxa esquerda e do glúteo. Ele tem exame marcado para amanhã. Quem não é dúvida é o lateral-direito Diogo Mateus, que se recuperou de lesão na coxa e deve voltar a ser o titular da posição. Por outro lado, na lateral-esquerda, Rafael Carioca deve fazer a sua estreia, já que Diego vai ter que cumprir suspensão.

Sem saber o que é vencer na Segundona há cinco jogos, sendo três derrotas e dois empates, o Regatas está dentro da zona de rebaixamento, no 19º lugar, com apenas oito pontos somados em dez partidas disputadas. Para deixar a degola na próxima rodada, vai ter que vencer a Ponte Preta e torcer por uma combinação de resultados. A Macaca tem 14 pontos e está na 12ª posição.

Sem espaço, atacantes Juninho Potiguar e Marcão deixam o CRB

Atacantes Marcão e Juninho Potiguar não fazem mais parte do elenco do Galo (Foto: Assessoria CRB)
O CRB anunciou nesta segunda-feira (11) que os atacantes Juninho Potiguar e Marcão não integram mais o elenco do clube. Sem espaço no Galo, os jogadores chegaram em um acordo com a diretoria regatiana e acertaram suas saídas.

Contratados em dezembro do ano passado, Juninho Potiguar e Marcão defenderam o Regatas em várias oportunidades. O primeiro realizou 20 partidas com a camisa vermelha e branca, tendo marcado dois gols. A sua última partida pelo Galo foi no dia 10 de maio, contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Já o segundo participou de 14 jogos e marcou quatro gols. Potiguar ainda chegou a atuar pelo CRB na Série B do Brasileirão, diferentemente de Marcão, que jogou pela última vez no dia 28 de março, contra o Treze-PB, pela fase de grupos do Nordestão.

As saídas de Potiguar e Marcão já eram esperadas, visto que a diretoria alvirrubra já havia procurado os jogadores para um acordo. Além deles, também foram procurados o lateral-direito Ayrton e o volante Juliano, sendo que ambos ainda não definiram suas situações. Com as saídas dos dois atacantes, já são seis os atletas que tiveram seus contratos encerrados com o CRB após o início da Segundona. Os jogadores desligados anteriormente foram o zagueiro Edson Borges, o volante Willians Fernandes, o meia Rafael Bastos e o atacante Ruan.

sábado, 9 de junho de 2018

Em jogo morno, CSA e CRB não saem do zero e empatam no Rei Pelé

Primeiro Clássico das Multidões pela Série B 2018 terminou sem gols (Foto: TNH1)
O primeiro Clássico das Multidões nesta Série B do Campeonato Brasileiro terminou sem gols. CSA e CRB fizeram um jogo morno, de poucas chances, e empataram em 0 a 0 neste sábado (09), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Com o ponto somado, o time regatiano agora soma oito, mas não conseguiu recuperar a posição perdida na rodada, continuando então na 19ª colocação. Por sua vez, a equipe azulina segue na vice-liderança, agora com 19 pontos. 

Próxima rodada

O CRB recebe a Ponte Preta-SP na sexta (15), às 21h30, no Estádio Rei Pelé. Já o CSA enfrenta o Paysandu-PA no sábado (16), às 21h, no Estádio do Curuzu, em Belém.

O JOGO - 1º TEMPO

CSA e CRB não se fecharam e jogaram para frente na primeira etapa. O Galo começou martelando aos 6', mas Rafinha bloqueou a finalização de Alípio. Daniel Costa deu o troco no lance seguinte, mandou uma bomba de longe e João Carlos espalmou. Aos 11', Diego cobrou falta e Anderson Conceição marcou de cabeça. Só que o assistente Cristhian Passos levantou a bandeira e anulou. O zagueiro estava um pouco adiantado. Perigoso nas escapadas de Niltinho, o time azulino aproveitou uma das seis faltas sofridas pelo atacante na etapa inicial. Aos 20', Daniel Costa rolou, Rafinha encheu o pé e João Carlos defendeu com segurança.

Aos 25', Cleiton Xavier puxava contra-ataque, quando sentiu uma fisgada muscular e desabou em campo. Sem condições, o camisa 10 do Regatas foi substituído por Leílson. O CRB procurou explorar as laterais e teve a melhor chance em falta aos 34'. Neto Baiano mandou uma pancada de canhota e a bola não entrou por pouco. Aos 45', Niltinho conduziu pela esquerda e deixou para Daniel Costa na entrada da área. O camisa 10 do CSA chutou de primeira e assustou João Carlos. No último lance do primeiro tempo, Diego avançou, cruzou, Neto cutucou de cabeça e Mota segurou com tranquilidade.

2º TEMPO

O técnico Júnior Rocha trocou Alípio por Mazola ainda no intervalo. O atacante entrou animado e já foi finalizando logo aos 4'. Sonolento na segunda etapa, o CSA atacou aos 11'. Didira aproveitou saída errada de João Carlos, chutou de fora, a bola desviou e saiu. Aos 22', Neto Baiano cobrou outra falta com violência e Mota caiu para espalmar. Querendo a vitória, os técnicos Marcelo Cabo e Júnior Rocha fizeram as alterações e o gol quase saiu para o lado azulino. Walter entrou aos 32' e acertou o travessão na primeira jogada.

No melhor momento do CSA na segunda etapa, Michel Douglas completou cruzamento de Celsinho aos 36' e acertou a rede pelo lado de fora. O Galo teve mais ímpeto no fim do jogo e partiu para cima. Aos 48', a bola ficou viva na área azulina, Willians Santana tirou Roger de cena, mas pecou na conclusão e isolou, para o desespero dos regatianos. Sem a pontaria calibrada, CSA e CRB ficaram no empate sem gols no primeiro Clássico das Multidões desta Série B.

Outros jogos da rodada

A décima rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Londrina-PR 0x1 Juventude-RS, Goiás-GO 2x1 Paysandu-PA, Avaí-SC 2x0 Coritiba-PR, Guarani-SP 1x1 Vila Nova-GO, São Bento-SP 2x1 Fortaleza-CE, Criciúma-SC 1x1 Boa Esporte-MG, Sampaio Corrêa-MA 2x0 Oeste-SP, Atlético-GO 3x4 Figueirense-SC, Brasil de Pelotas 0x2 Ponte Preta-SP.

FICHA TÉCNICA
 
Campeonato Brasileiro 2018 (Série B) - 10ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CSA 0x0 CRB

Árbitro: André Luiz Freitas de Castro (CBF-GO)
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Assistente 2: Cristhian Passos Sorence (CBF-GO)

CSA
: Mota; Celsinho, Roger, Xandão e Rafinha; Edinho, Ferrugem, Niltinho (Hugo Cabral), Daniel Costa (Pingo) e Didira (Walter); Michel Douglas.

Técnico: Marcelo Cabo

CRB: João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Diego; Claudinei, Lucas, Alípio (Mazola), Cleiton Xavier (Leílson) e Diego Rosa (Willians Santana); Neto Baiano.

Técnico: Júnior Rocha

Cartões Amarelos: Didira, Celsinho e Xandão (CSA) / Diego, Leílson, Willians Santana e Mazola (CRB)

 

Alvirrubros de Coração com TNH1