quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Com reforços entre os relacionados, CRB viaja para duelo contra o Vila Nova-GO

Meia Marcelo Oliveira foi um dos reforços relacionados para o jogo contra o time goiano (Foto: Assessoria CRB)
O CRB realizou na manhã desta quinta-feira (16), no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, o seu último trabalho visando o jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão. Já no período da tarde, a delegação regatiana viajou para Goiânia-GO, onde enfrenta o Vila Nova nesta sexta (17), às 20h30, no Estádio Serra Dourada. Para este compromisso, o técnico Doriva relacionou 22 atletas, incluindo dois dos três reforços anunciados nesta semana.

Contratados na última terça (14), o zagueiro Wellington Carvalho e o meia Marcelo Oliveira foram regularizados e relacionados para o duelo contra o time goiano. Por sua vez, o lateral-esquerdo Paulinho, que foi anunciado na última quarta (15), não pegou relação por ainda não ter sido regularizado.

Além dos reforços, o comandante regatiano também vai contar com os retornos de alguns atletas. Um deles é o goleiro Edson Mardden, que é o reserva imediato de João Carlos. Ele se recuperou de uma pancada nas costas e volta a ficar como opção. Quem também se recuperou, mas de uma indisposição que o tirou do jogo contra o Oeste-SP minutos antes da bola rolar, foi Rafael Carioca, que vai retornar para a lateral-esquerda do CRB. Outro que também deve voltar a ser titular é o volante Lucas, que ficou fora da última partida do Regatas por conta do acúmulo de cartões amarelos. 

Assim como Lucas, quem também cumpriu suspensão no jogo passado foi o zagueiro Anderson Conceição. O defensor foi expulso no embate contra o Figueirense-SC, válido pela 19ª rodada da Segundona. A sua expulsão vai ser julgada amanhã pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Se for punido, ele não poderá enfrentar o Vila Nova. Caso isso ocorra, a tendência é que Wellington Carvalho faça a sua estreia com a camisa alvirrubra. Mas, por enquanto, o único desfalque que o CRB terá é o meia Cleiton Xavier, que está lesionado e vai ter que passar por uma cirurgia na coxa esquerda. Quanto ao meia-atacante Diego Rosa, ele não está mais lesionado, mas não foi relacionado.

Sobre o time que começará de primeira contra o Tigre, Doriva só deve revelar momentos antes da bola rolar, embora exista uma provável escalação, que é com: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição (Wellington Carvalho) e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas, Edson Ratinho e Felipe Menezes; Elias e Rafael Costa. Essa escalação deixa o volante Tinga e o meia-atacante Willians Santana na reserva, já que o lateral-direito Edson Ratinho está cotado para atuar no meio-campo e Elias para formar dupla de ataque com Rafael Costa.

Sem vencer há cinco jogos, sendo três empates e duas derrotas, e tendo ao lado do Boa Esporte-MG o pior ataque da Série B, com 15 gols, o CRB é um dos quatro piores colocados da competição, estando na 18ª colocação e com 21 pontos somados. Para sair da degola nesta rodada, tem que vencer o Vila Nova, que tem 30 pontos e ocupa o oitavo lugar.

Confira os jogadores relacionados, no total de 22:  

Goleiros: Edson Mardden e João Carlos; 
Laterais: Diogo Mateus, Edson Ratinho e Rafael Carioca; 
Zagueiros: Anderson Conceição, Everton Sena, Renan e Wellington Carvalho; 
Volantes: Claudinei, Feijão, Lucas, Luiz Otávio e Tinga; 
Meias: Felipe Menezes, Leílson, Marcelo Oliveira e Willians Santana; 
Atacantes: Alípio, Elias, Neto Baiano e Rafael Costa.

Arbitragem

A partida entre o Tigre e o Galo vai ter Thiago Duarte Peixoto (CBF-SP) como dono do apito. Ele será auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro (CBF-SP) e Evandro de Melo Lima (CBF-SP). O quarto árbitro será Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (CBF-GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário