sexta-feira, 17 de agosto de 2018

CRB empata sem gols com o Vila Nova-GO e conquista ponto no Serra Dourada

Galo visitou o Tigre em Goiânia-GO e conseguiu pontuar (Foto: Futura Press/Folhapress)
Após uma semana tensa em Maceió, o CRB segurou o Vila Nova-GO em Goiânia e empatou em 0 a 0 na noite desta sexta-feira (17), no Estádio Serra Dourada. O jogo valeu pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o quarto nos últimos seis jogos, o Regatas segue na zona de rebaixamento, ainda na 18ª colocação, mas agora com 22 pontos. Já o Tigre chegou aos 31 pontos e ficou na sexta posição. 

Próxima rodada

Na próxima rodada o CRB vai jogar em Maceió. A partida será contra o líder Fortaleza-CE, na próxima terça (21), às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Por sua vez, o Vila Nova vai visitar o Sampaio Corrêa-MA no Estádio Castelão, em São Luís. O duelo também será na terça, mas às 21h30.

O JOGO - 1º TEMPO

Sem centroavante fixo, Doriva armou o Galo na velocidade de Elias e Willians Santana e fechou a casa no Serra Dourada. O Vila Nova tentou penetrar a defesa regatiana nos primeiros 10 minutos, porém, sem sucesso. Aos 11', Elias passou pela marcação, chutou e Mateus Pasinato defendeu.

O Tigre respondeu em cruzamento venenoso de Reis, mas a zaga regatiana cortou o perigo aos 13'. Disposto a jogar no contra-ataque, o CRB não se arriscou, encurtou os espaços na marcação e barrou as investidas dos goianos. Com apenas um minuto de acréscimo, o árbitro Thiago Duarte Peixoto encerrou a primeira etapa de poucas emoções em Goiânia.

2º TEMPO

Hemerson Maria voltou com duas mudanças no intervalo e o Vila Nova começou atacando. Aos 7', Elias cabeceou na zaga e ganhou escanteio. Aos 10', Mateus Anderson completou cruzamento de Wellington Reis, mas o assistente Evandro de Melo marcou impedimento. A partir dos 13', Doriva começou a mexer no CRB. Primeiro trocou Elias por Neto Baiano, e depois Willians Santana por Alípio. Apesar das substituições, o Galo não conseguiu encaixar o contra-ataque e assustou em chutes de fora da área. Felipe Menezes arriscou e obrigou Mateus Pasinato a defender.

Aos 36', Mateus Anderson evitou a saída da bola, mas foi desarmado em toque providencial de João Carlos. O goleiro acertou a bola com a mão, mas o atacante ficou pedindo pênalti na dividida. O árbitro Thiago Duarte Peixoto estava em cima do lance e mandou o jogo seguir. Em seguida, Neto Baiano soltou a pancada de longe, mas para fora. Nos acréscimos, Maguinho desviou após cruzamento, João Carlos deu um tapa salvador na bola, evitou o gol e garantiu o empate no Serra Dourada.

Outros jogos da rodada

A 21ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Brasil de Pelotas-RS 1x1 Avaí-SC, Ponte Preta-SP 3x1 Criciúma-SC, Londrina-PR 2x1 Paysandu-PA, Figueirense-SC 1x2 Goiás-GO, Oeste-SP 0x0 Juventude-RS, Fortaleza-CE 2x1 Boa Esporte-MG, Atlético-GO 1x0 Coritiba-PR, Sampaio Corrêa-MA 0x2 Guarani-SP, CSA-AL 1x0 São Bento-SP.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2018 (Série B) - 21ª rodada
Estádio Serra Dourada - Goiânia-GO
Placar: Vila Nova 0x0 CRB

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (CBF-SP)
Assistente 1: Fábio Rogério Baesteiro (CBF-SP)
Assistente 2: Evandro de Melo Lima (CBF-SP)

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Moacir, Wellington Reis e Elias (Juninho); Mateus Anderson, Ramon (Alex Henrique) e Reis (Léo Itaperuna).

Técnico: Hemerson Maria

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas, Edson Ratinho e Felipe Menezes (Marcelo Oliveira); Willians Santana (Alípio) e Elias (Neto Baiano).

Técnico: Doriva

 

Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário