segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Precisando se recuperar na Série B, CRB inicia preparação para duelo contra o Vila Nova-GO

Técnico Doriva poderá ter até cinco retornos para o embate contra o time goiano (Foto: Assessoria CRB)
O CRB já esqueceu a derrota sofrida no último sábado (11), quando jogou no Estádio Rei Pelé e perdeu para o Oeste-SP por 1 a 0, e voltou aos trabalhos no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, na manhã desta segunda-feira (13). O Galo, que folgou pela tarde, se reapresentou no primeiro período já focado no duelo contra o Vila Nova-GO, que pode lhe reabilitar na Série B do Brasileirão.

Diferentemente do compromisso anterior, desta vez o Galo tentará se recuperar na competição nacional jogando fora de seus domínios, já que a partida contra o Tigre, válida pela 21ª rodada da Segundona, vai acontecer em Goiânia, no Estádio Serra Dourada. Como o jogo acontece apenas na sexta (17), às 20h30, o Regatas ainda terá um bom tempo para se preparar.

Além de um bom tempo de preparação, o CRB também terá um bom tempo para recuperar três atletas que não participaram da partida passada: o goleiro Edson Mardden, o lateral-esquerdo Rafael Carioca e o meia-atacante Diego Rosa. O primeiro sofreu uma pancada nas costas durante um treino na semana passada, enquanto o segundo sentiu uma indisposição antes do jogo contra o Oeste. Já o que fez o último virar desfalque foi uma contratura muscular na parte posterior da coxa direita. Por sua vez, o meia Cleiton Xavier, que tem uma lesão mais grave, é uma baixa certa. Em contrapartida, o técnico Doriva ganha os retornos do zagueiro Anderson Conceição e do volante Lucas, ambos que cumpriram suspensão contra o time paulista.

Sem vencer há cinco jogos - três empates e duas derrotas -, o CRB está dentro da zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 21 pontos. Ao lado do Boa Esporte-MG, o Galo tem o pior ataque da Série B, com somente 15 gols em 20 duelos disputados. Para começar a pensar em deixar a degola, primeiramente tem que voltar a balançar as redes dos adversários, algo que não acontece há duas partidas. Mas, mesmo que derrote o Vila Nova, que possui 30 pontos e está no sétimo lugar, a sua saída do Z4 na rodada que irá se iniciar ainda dependeria de uma combinação de resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário