terça-feira, 6 de novembro de 2018

CRB bate o Juventude-RS por 2 a 0 no Rei Pelé e se afasta ainda mais da degola da Série B

Meia Renan Oliveira fez o primeiro gol do Galo na vitória por 2 a 0 sobre o time gaúcho (Foto: TNH1)
Vitória e alívio na reta final da Série B. Em confronto direto contra o rebaixamento, o CRB bateu o Juventude-RS por 2 a 0 na noite desta terça-feira (06), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 35ª rodada da Segundona. Renan Oliveira abriu o placar aos 11' do primeiro tempo e Willians Santana ampliou aos 35' da etapa final. 

Com o triunfo, o Galo agora tem 41 pontos e segue na 16ª posição, mas se afastou da zona do rebaixamento, agora com quatro pontos a mais que o Paysandu-PA, que assumiu a 17ª colocação. O Juventude estacionou nos 35 pontos e caiu para a 18ª colocação.

Próxima rodada

O CRB visita o Criciúma-SC no sábado (10), às 16h (horário de Alagoas), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. O Juventude recebe a Ponte Preta-SP na sexta-feira (09), às 19h30 (de Alagoas), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O JOGO - 1º TEMPO

O técnico Roberto Fernandes montou o Regatas com Paulinho, Renan Oliveira e Mazola para esta noite. O Juventude começou a partida pressionando na marcação, mas foi o CRB que saiu na frente. Aos 11', Iago roubou a bola no meio-campo, avançou pela esquerda e tocou no meio. Mazola deixou a bola passar, Renan Oliveira dominou com tranquilidade, bateu no canto e abriu o placar. A equipe gaúcha revidou aos 18'. Neuton teve liberdade na entrada da área, encheu o pé e a bola saiu ao lado da trave. Em seguida, Hugo Sanches cobrou falta e João Carlos defendeu.

O Galo tentou ampliar com Willians Santana e Edson Ratinho, só que sem sucesso. Aos 39', Gabriel Valentini pegou rebote na área regatiana, concluiu por baixo e João Carlos segurou. Aos 41', Willians Santana saiu em disparada para receber lançamento, bateu cruzado e assustou o goleiro Douglas.

2º TEMPO

Com Tony na vaga de Rodrigo, o Juventude tentou ser mais ofensivo na volta do intervalo. O Galo não mexeu e administrou o placar. Em cobrança de falta perto da área, Edson Ratinho bateu, Tony levantou o pé muito alto e o árbitro marcou jogo perigoso. Na cobrança de dois toques, Paulinho rolou, Ratinho finalizou e Douglas evitou o segundo. Aos 14', Roberto Fernandes mexeu no Galo e trocou Mazola por Rafael Carioca. Um minuto depois, João Carlos entrou em ação. Gabriel Valentini tirou a marcação de cena, chutou com força e o goleiro regatiano pegou.

Aos 20', Hugo Sanches cabeceou com perigo, João Carlos espalmou e Anderson Conceição travou o rebote de Elias. Com o Juventude vivo no jogo, Fernandes mexeu novamente aos 26', substituindo Ratinho por Diogo Mateus. O Galo retomou o controle da partida e marcou o segundo aos 35'. Iago saiu em arrancada pela esquerda, cruzou no segundo poste e Willians Santana completou, anotando o segundo gol do jogo. O meia-atacante saiu minutos depois, para entrada de Tinga.

Com 2 a 0 no placar, o Galo administrou a vantagem e esperou a partida acabar. Neuton ainda tentou diminuir de cabeça nos acréscimos, mas errou o alvo. Apoiado pela torcida, o Regatas saiu do Trapichão com os três pontos no confronto direto e conquistou uma vitória importantíssima na luta pela permanência na Série B.

Outros jogos da rodada

A 35ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Goiás-GO 1x0 Sampaio Corrêa-MA, Brasil de Pelotas-RS 5x0 Vila Nova-GO, Atlético-GO 2x2 Avaí-SC, Londrina-PR 4x2 Criciúma-SC, Ponte Preta-SP 1x0 Boa Esporte-MG, São Bento-SP 5x2 Coritiba-PR, Figueirense-SC 0x0 Guarani-SP, Fortaleza-CE 1x1 CSA-AL, Paysandu-PA 4x3 Oeste-SP.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2018 (Série B) - 35ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 2x0 Juventude-RS
Público pagante: 6.324 Não pagante: 1.870 Total: 8.194 / Renda: R$ 58.198,00

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)
Assistente 1: Michael Correia (CBF-RJ)
Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (CBF-RJ)

CRB: João Carlos; Edson Ratinho (Diogo Mateus), Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Serginho e Renan Oliveira; Willians Santana (Tinga), Mazola (Rafael Carioca) e Iago.

Técnico: Roberto Fernandes

Juventude: Douglas Silva; Felipe Mattioni, Micael (Wagner Fogolari), Rafael Bonfim e Neuton; Rodrigo (Tony), Amaral, Gabriel Valentini, Denner e Hugo Sanches (Douglas Kemmer); Elias.

Técnico: Luiz Carlos Winck

Cartões Amarelos: Serginho e Iago (CRB) / Amaral, Tony, Felipe Mattioni e Rodrigo - após o jogo (Juventude)

Gols: Renan Oliveira (11' do 1ºT) e Willians Santana (35' do 2ºT) - CRB

 

Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário