Time alvinegro e equipe regatiana ficaram no 0 a 0 no duelo realizado na tarde deste sábado (Foto: Assessoria ABC) |
O CRB desperdiçou boas chances no segundo tempo e empatou em 0 a 0 com o ABC-RN na tarde deste sábado (16), no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. No duelo, que aconteceu com portões fechados, a equipe potiguar não utilizou a maioria dos seus jogadores titulares.
Invicto na temporada, o CRB segue sem vencer na Copa do Nordeste. O Galo chegou ao quarto empate em quatro jogos, somou quatro pontos e caiu para a quinta posição do grupo A. Já o ABC agora tem cinco pontos e caiu para o sétimo lugar da chave B.
Próxima rodada
O CRB tem pela frente o clássico com o CSA na quinta-feira, dia 07 de março, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O ABC encara o Salgueiro-PE no dia 02 de março, às 18h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Os jogos são válidos pela quinta rodada do Nordestão.
O JOGO - 1º TEMPO
O técnico Ranielle Ribeiro, do ABC, mandou a campo praticamente um time reserva, já pensando na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, contra o América-RN, que acontece na próxima semana. Pelo lado do CRB, o técnico Roberto Fernandes fez quatro mudanças em relação ao jogo do meio de semana pela Copa do Brasil. Destaque para a estreia do lateral-esquerdo João Paulo, que foi escalado no lado esquerdo do ataque regatiano.
Quando a bola rolou no vazio Frasqueirão, por conta de uma punição imposta ao time alvinegro pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), as duas equipes protagonizaram poucos lances de emoção. Com 18 minutos, o CRB já teve que fazer a sua primeira alteração. O atacante Victor Rangel sentiu um problema na panturrilha direita e Zé Carlos entrou no seu lugar.
O primeiro lance de perigo da etapa inicial só aconteceu quando o relógio já marcava 31 minutos. Henrique encheu o pé em cobrança de falta e a bola passou perto do travessão do Galo. Aos 41', Pepe Álvarez teve a última grande chance do primeiro tempo. Ele tabelou com Valdemir e ficou cara a cara com Edson Mardden. O camisa 11 do ABC chutou de perna direita e o goleiro regatiano fez uma grande defesa.
2º TEMPO
O CRB voltou para a etapa final com outra mudança no ataque: saiu Hugo Sanches e entrou Maílson. Com seis minutos, Ranielle também mexeu no time do ABC e colocou Anderson no lugar de Wanderson. A primeira chance de gol do segundo tempo foi da equipe da casa. Aos 8', Vitinho chutou da entrada da área, a bola desviou em Guilherme Mattis e tirou tinta do poste esquerdo de Edson Mardden. O Regatas respondeu no minuto seguinte com Zé Carlos. O centroavante recebeu passe de Danilinho, chutou forte e Edson espalmou para escanteio.
O Galo voltou a assustar aos 17', novamente com Zé Carlos. O camisa 18 do CRB recebeu cruzamento de Maílson, que fez a equipe alvirrubra crescer na partida, e cabeceou por cima do gol de Edson. Dois minutos depois, Maílson cruzou novamente para Zé Carlos, livre de marcação, cabecear fraco e mandar nas mãos do goleiro do ABC.
Mais uma vez livre de marcação, Zé Carlos recebeu outro cruzamento aos 30', desta vez de Guilherme. O centroavante do time regatiano chutou, mas Pepe Álvarez se jogou na bola, que foi desviada para a linha de fundo. Aos 44', o Galo teve a última oportunidade de abrir o placar. Em um dia não muito inspirado, Zé Carlos recebeu na cara do gol, chutou fraco e Edson encaixou. Sem mais lances de emoção, o duelo entre ABC e CRB terminou sem gols.
Outros jogos da rodada
A quarta rodada da Copa do Nordeste também teve os seguintes resultados: Náutico-PE 2x2 Santa Cruz-PE, Vitória-BA 1x1 Ceará-CE, Sergipe-SE 1x2 Botafogo-PB, Altos-PI 0x1 Confiança-SE, Moto Club-MA 1x0 Sampaio Corrêa-MA, CSA-AL 1x0 Salgueiro-PE, Fortaleza-CE 2x2 Bahia-BA.
Copa do Nordeste 2019 - 4ª rodada
Estádio Frasqueirão - Natal-RN
Placar: ABC 0x0 CRB
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CBF-CE)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CBF-CE)
Assistente 1: Anderson Moreira de Farias (CBF-CE)
Assistente 2: John Lennon Batista da Silva Chaves (CBF-CE)
ABC: Edson; Wenderson, Yan, Henrique e Reginaldo (Boris); Joílson, Felipe Guedes, Valdemir, Wanderson (Anderson) e Pepe Álvarez (Wesley); Vitinho.
ABC: Edson; Wenderson, Yan, Henrique e Reginaldo (Boris); Joílson, Felipe Guedes, Valdemir, Wanderson (Anderson) e Pepe Álvarez (Wesley); Vitinho.
Técnico: Ranielle Ribeiro
CRB: Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Guilherme Mattis e Guilherme; Claudinei, Ferrugem e Danilinho; Hugo Sanches (Maílson), Victor Rangel (Zé Carlos) e João Paulo (Danilo Bala).
Técnico: Roberto Fernandes
Cartões Amarelos: Joílson e Henrique (ABC) / Guilherme Mattis e Ferrugem (CRB)
Alvirrubros de Coração com TNH1
Nenhum comentário:
Postar um comentário