quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

CRB empata sem gols com o Brasiliense-DF e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil

Goleiro Edson Mardden fez boas defesas e foi o destaque do Galo no empate sem gols com o Jacaré (Foto: Metrópoles)
O CRB está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O Galo segurou o empate em 0 a 0 com o Brasiliense-DF na tarde desta quarta-feira (13), no Estádio Serejão, em Taguatinga, e garantiu vaga na próxima fase da competição. 

Classificado, o CRB é o único clube alagoano que segue na competição nacional. Por ter avançado, garantiu uma premiação no valor de R$ 625 mil. Antes, já havia faturado R$ 525 mil somente pela participação na Copa do Brasil. O Regatas agora vai enfrentar o Goiás, fora de casa. O time esmeraldino passou pelo Sergipe com uma vitória por 2 a 0.

O JOGO - 1º TEMPO

O CRB não jogou bem em sua estreia na Copa do Brasil e fez valer o regulamento da competição. Mal no primeiro tempo, o Galo não levou muito perigo ao gol de Edmar Sucuri. O primeiro bom lance do jogo foi aos 6' e do Brasiliense, que chegou com Romarinho. O atacante do Jacaré aproveitou cruzamento de Alex Murici na segunda trave, mas mandou para fora. Dois minutos depois, o Regatas respondeu em um belo chute de fora da área de Hugo Sanches, que obrigou o goleiro do time candango a fazer uma grande defesa.

A defesa regatiana sofreu bastante com as investidas de Alex Murici e Reinaldo sobre o lateral-esquerdo Guilherme. Aos 12', o camisa 2 do Brasiliense soltou a bomba de fora da área e assustou o goleiro Edson Mardden, que viu a bola sair à direita. Três minutos depois, Romano cruzou pela esquerda, Almir finalizou no meio e Mardden segurou. Na sequência, Alex Murici aplicou uma caneta em Hugo Sanches e lançou Romarinho. O camisa 20 do Jacaré invadiu a área e chutou forte, mas Mardden defendeu.

Precisando vencer, a equipe do Distrito Federal voltou a assustar aos 17'. Peninha aproveitou sobra de bola dentro da área e chutou forte, obrigando Mardden a espalmar a bola. No rebote, a defesa regatiana afastou o perigo. Já aos 22', foi a vez de Reinaldo avançar pelo lado de Guilherme. O atacante do Brasiliense cruzou para Romarinho, que cabeceou a bola com perigo.

O Jacaré voltou a chegar com perigo aos 27'. Alex Murici acionou Peninha pela direita, que cruzou com perigo para Reinaldo. A bola passou na frente do atacante do Brasiliense, que não conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol. Apesar do susto, a arbitragem já marcava impedimento na jogada. Aos 33', Alex Murici cruzou pela direita, a bola quicou na grande área, enganou toda a defesa do CRB e sobrou para Romarinho. O atacante chutou e reclamou de mão do zagueiro. O árbitro não marcou e a bola sobrou para Reinaldo na pequena área. O atacante esperou, finalizou rasteiro e a bola explodiu em Wellington Carvalho. 

Logo após o lance de Reinaldo, Almir pegou o rebote, chutou de longe e Mardden defendeu. O CRB saiu jogando, perdeu a bola no ataque e sofreu o contragolpe. Reinaldo foi lançado em profundidade, saiu na cara do gol, bateu por baixo e Mardden salvou o Galo novamente. Após muitas investidas do Brasiliense, o time alvirrubro voltou a ter uma chance na partida aos 37', quando Zé Carlos ajeitou para Guilherme, que chutou por cima do gol. 

No minuto seguinte ao lance de Guilherme, Peninha saiu costurando da esquerda para direita e rolou a bola para Alex Murici. O lateral chutou rasteiro e Mardden segurou. Aos 41', Peninha fez o mesmo que Guilherme e chutou por cima da meta regatiana. Aos 48', o camisa 7 do Brasiliense atravessou o campo de ataque conduzindo a bola e tabelou com Alex Murici. O lateral recebeu na grande área, bateu de três dedos, a bola ganhou curva e saiu pela lateral. 

2º TEMPO

Os times voltaram iguais para a etapa final, mas a intensidade da partida diminuiu, já que o CRB conseguiu segurar mais as investidas do Brasiliense pelas laterais. O primeiro lance de perigo só surgiu aos 16', quando Edson Mardden saiu do gol e cortou a cobrança de Peninha no escanteio. A bola sobrou do outro lado com Lúcio. O zagueiro levantou na área, Mardden segurou pelo alto, mas foi derrubado por Reinaldo, que ficou com a bola e empurrou para o gol. Com a falta de ataque, o lance foi anulado.

A partir do lance anulado do Brasiliense, os técnicos dos dois times fizeram substituições e o jogo mudou de dinâmica, com os lances de perigo ficando para o final. Aos 25', Geovane bateu de fora da área, a bola ganhou altura e passou por cima do travessão, assustando o goleiro do Galo, que ainda pulou para tentar espalmar. 

O CRB tentou abrir o placar aos 35', aproveitando falha de Edmar Sucuri. A bola foi recuada para o goleiro do Jacaré, que chutou e pegou errado. Felipe Menezes ficou com a redonda na entrada da área, cortou a marcação e bateu no meio para defesa do arqueiro. Aos 39', o Regatas teve um contra-ataque pela direita. Victor Rangel ganhou na velocidade de Badhiuga e finalizou com um belo chute. A bola explodiu no travessão do Brasiliense e quicou perto da linha. Na sobra, Felipe Menezes tentou, mas finalizou muito fraco. 

Gostando do jogo, o Galo construiu aos 40' uma jogada no ataque com Felipe Menezes, que trocou passes com Rangel e a bola ficou com Mateus Silva. O volante chutou fraco e facilitou a defesa de Edmar Sucuri. O último lance de perigo da partida foi do Brasiliense, em cobrança de falta aos 49'. Peninha bateu por baixo da barreira, mas Mardden se esticou e fez uma grande defesa, garantindo o 0 a 0 e a classificação do CRB para a segunda fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA 

Copa do Brasil 2019 - Primeira fase (Jogo único)
Estádio Serejão - Taguatinga-DF
Placar: Brasiliense 0x0 CRB

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF-RS)
Assistente 1: André da Silva Bitencourt (CBF-RS)
Assistente 2: Fabrício Lima Baseggio (CBF-RS)

Brasiliense
: Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhiuga e Romano; Geovane (Luquinhas), Emerson Martins, Peninha e Almir (Erick Flores); Romarinho e Reinaldo (Afonso).

Técnico: Adelson de Almeida

CRB: Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Guilherme; Claudinei, Mateus Silva e Ferrugem; William Barbio (Danilinho), Zé Carlos (Victor Rangel) e Hugo Sanches (Felipe Menezes).

Técnico: Roberto Fernandes

Cartões Amarelos: Lúcio (Brasiliense) / Zé Carlos e Ferrugem (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário