terça-feira, 14 de maio de 2019

CRB bate a Juazeirense-BA por 2 a 1 e garante vaga na Copa do Nordeste 2020

Atletas do Galo comemoram o gol de Victor Rangel (camisa 9), que abriu o placar contra o time baiano (Foto: TNH1)
O CRB bateu a Juazeirense-BA por 2 a 1 na noite desta terça-feira (14), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e garantiu vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. Victor Rangel, de pênalti, e Igor marcaram os gols do Galo, enquanto Emílio fez o gol do time baiano.  

Como haviam empatado sem gols no jogo de ida da pré-Copa do Nordeste, em Juazeiro, na Bahia, CRB e Juazeirense precisavam de uma vitória simples para avançar. Melhor para o Galo, que conseguiu vencer o duelo, apesar de ter levado sufoco do Cancão de Fogo.

O JOGO - 1º TEMPO

Com o time principal em campo, o CRB iniciou o jogo pressionando. Logo aos 11', William Barbio fez boa jogada na direita e tocou para Júnior na grande área. O lateral-direito do Galo ajeitou o corpo, bateu colocado e acertou a trave. Aos 25', Ferrugem cobrou falta no meio do gol, Gleibson não segurou, derrubou Victor Rangel no rebote e o árbitro Tiago Nascimento marcou pênalti. O próprio Rangel foi para a cobrança, deslocou o goleiro e abriu o placar aos 27'. 

A Juazeirense respondeu aos 30' em chute de Cesinha, mas Edson Mardden não teve problema para defender. Aos 31' e aos 38', Clebson teve duas finalizações perigosas. Os chutes, que desviaram na defesa regatiana, saíram pertinho da trave. Aos 39', Emílio protagonizou o último lance de perigo da primeira etapa. O zagueiro do time baiano apareceu na área em cobrança de escanteio e testou à direita do gol de Edson Mardden. 

2º TEMPO

O Cancão de Fogo já começou o segundo tempo igualando o placar. Aos 5', Emílio voltou a subir mais alto que todo mundo em cobrança escanteio, cabeceou no canto, Edson Mardden tentou tirar, mas o assistente Francisco Chaves assinalou gol. Pouco tempo depois, Nino Guerreiro e Iran tentaram virar o placar para a Juazeirense, mas o primeiro parou em Mardden, enquanto o segundo finalizou por cima.

Após o empate e o sufoco no começo da etapa final, o CRB teve uma ótima oportunidade para desempatar a partida. Aos 14', Iran cortou errado e deixou a bola na pequena área, só que Victor Rangel concluiu para fora. Aos 17', Guilherme Costa completou cobrança de falta e testou para defesa de Gleibson.

Aos 20', Igor recebeu passe na entrada da área, chutou no canto, a bola desviou na zaga, traiu o goleiro da Juazeirense e entrou. O time baiano não se entregou e pressionou até o final. Aos 44', Willian Kaefer soltou uma pancada de longe, a bola desviou e Mardden deu um tapa providencial para escanteio. Na cobrança, Emerson finalizou de cabeça e Mardden espalmou de novo. 

No último minuto do jogo, aos 49', Caio Cézar bateu por baixo, a bola passou tirando tinta da trave e saiu pela linha de fundo. O árbitro apitou a partida pouco depois e o resultado garantiu a classificação do CRB para a fase de grupos do Nordestão 2020. 

FICHA TÉCNICA 

Pré-Copa do Nordeste 2020 - Jogo de volta
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 2x1 Juazeirense-BA
Público pagante: 1.429 Não pagante: 875 Total: 2.304 / Renda: R$ 16.022,00

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (CBF-PE)
Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Júnior (CBF-PE)
Assistente 2: Bruno César Chaves Vieira (CBF-PE)

CRBEdson Mardden; Júnior, Ewerton Páscoa, Guilherme Mattis e Igor; Lucas, Ferrugem (Mateus Silva) e Felipe Ferreira; William Barbio, Victor Rangel (Zé Carlos) e Willie (Guilherme Costa).

Técnico: Marcelo Chamusca

Juazeirense: Gleidson; Ewerton, Emílio, Emerson e Cesinha (Marcos); Waguinho (Caio Cézar), Iran (Toni Galego), Willian Kaefer e Clebson; Jeam e Nino Guerreiro.

Técnico: Carlos Rabelo

Cartões Amarelos: Ferrugem (CRB) / Iran, Ewerton e Willian Kaefer (Juazeirense)

Gols: Victor Rangel (27' do 1ºT) e Igor (20' do 2º T) - CRB / Emílio (5' do 2ºT) - Juazeirense


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário